Perfumes Resenhas Sinceras

Amor de Lavanda: o perfume novo da linha Floratta, de O Boticário

15/03/2018

amor de lavanda

Amor de Lavanda é a nova fragrância da linha Floratta, de O Boticário. Ele acabou de ser lançado – inclusive, fui convidada pela marca para o lançamento oficial dele, na semana passada! Mostrei um pouquinho lá no nosso Instagram – segue a gente pra ficar por dentro das novidades de beleza :). É @coisasdediva!

Amor de Lavanda: o novo Floratta

amor de lavanda

O Floratta Amor de Lavanda é uma colônia. As notas de saída (as primeiras que a gente sente quando borrifa o perfume) são de lavanda, bergamota e mandarina. Depois, aparecem as de coração: peônia, jasmim, íris, muguet e madressilva. Por último, aparecem as notas de fundo, que dão profundidade – são de patchouli, musk, sândalo, cedro e baunilha.

As notas de lavanda que estão nesse perfume vêm de óleos essenciais obtidos por uma colheita diferente da flor da lavanda. Invés de colher a planta toda, com folhas também, elas tiveram só as flores colhidas. O que resulta em notas mais “puras”, digamos assim. Menos verdes.

O Floratta Amor de Lavanda não é uma edição limitada, ele vai seguir fixo no portfólio da marca. Ah, importante dizer que os outros perfumes da linha Floratta seguem em linha também: Blue, Rose, Gold, Cerejeira em Flor (já usei muito esse e amo!) e Flores Secretas.

O que achei dele?

Sempre falo por aqui que gosto de perfumes que tenham alguma coisa misteriosa… Aquele toque que dá personalidade à fragrância, que faz ela ser diferente das outras. E achei que o Amor de Lavanda consegue ser exatamente isso. É um perfume cuja nota mais marcante é um dos cheiros mais conhecidos e amados das brasileiras, que é justamente a lavanda. Mas mesmo assim, ele não é igual aos outros.

amor de lavanda

Ele tem outras notas florais e também algumas mais docinhas, como patchouli e baunilha. E isso faz dele um perfume mais aconchegante. Sem, claro, virar um perfume doce – a lavanda continua super pronunciada. Achei mais leve e bem gostoso – bem a cara do verão! Acho que vale passar numa loja testar, hein?

Ah, a duração na pele achei ok – não dura o dia todo na pele, não. Mas lembrando que ele é uma colônia, ou seja, tem concentração de óleos essenciais menor do que os eau de toilette ou eau de parfum.

Composição

amor de lavanda

Preço e onde comprar

O Floratta Amor de Lavanda já está à venda. Dá para achar nas lojas e quiosques da marca ou então diretamente no site do O Boticário – o fraco de 75 ml sai por R$ 95,90. Ah, como essa é a semana do consumidor, a loja virtual deles está com várias promoções.

 

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Márcia Daniella 16/03/2018 às 07:06

    Já fui conhecer a fragrância e ameiiii! Muito boa

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/03/2018 às 10:52

    o gente
    adoro a linha florata, mais uma para entrar na lista de desejos
    beijos lindona

  • responder Aline Prado 18/03/2018 às 01:33

    Comprei a fragrância e o hidratante e só algumas horas depois fui perceber qie ele se aproxima muito do cheirinho da linha Hora do Sono da Johnson & Johnson (aquela roxinha).

    Parece que foi um bom investimento, espero ter acertado!

  • responder Perfumes nacionais: 5 opções que eu amo a partir de R$ 29 28/03/2018 às 15:35

    […] Por ironia do destino, recebi vários que são uma delícia nesses últimos dias (tipo esse aqui de lavanda do O Boticário). Então é provável que tenhamos uma segunda edição em breve, […]

  • responder Patrícia Santos 13/03/2019 às 09:44

    Meu esposo comprou o Floratta Rose de presente do dia das mulheres e no kit veio o desodorante antitranspirante amor de lavanda, gente, o desodorante ficou exalando aquele cheiro maravilhoso o dia todo, não resisti e dois dias depois fui e comprei o perfume e o hidratante amor de lavanda. Estou apaixonada..!!! Achei ele incrível, é o cheiro da delicadeza, leve, maravilhoso, delicioso..!! ele tem um cheiro de perfume infantil ao mesmo tempo que tem cheiro de mulher delicada, rs, não sei explicar..!! não sou muito fã de lavanda, jamais compraria se não fosse pelo desodorante, mas esse é diferente. Simplesmente amando esse perfume. Fora os elogios que recebo o dia todo.

  • responder Ana Lúcia 17/06/2020 às 08:06

    Bom dia, amei o Floratta de Amor Lavanda já comprei três vezes o mesmo perfume,?????

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB