3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de janeiro!

19/01/2018

Que tal curtir nossas dicas gastronômicas e culturais nessa sexta-feira (ou durante o fim de semana)?

Jim & Andy: Jim & Andy é um documentário que está disponível na Netflix. Ele retrata o processo de Jim Carrey ao interpretar o comediante Andy Kaufman para um filme (O Mundo de Andy). Mesmo que você não curta o trabalho do Jim Carrey (vale lembrar que ele é muito mais que O Máscara, hein?), mesmo que você não saiba nada sobre Andy Kaufman, se posso dar um conselho nesse começo de ano é: assista Jim & Andy. Juro, poderia ficar horas ouvindo o ator falar sobre a vida e suas experiências. É um filme sensível e simplesmente maravilhoso.

Jambu Bar Jardim: se você é aqui de Curitiba e curte uns bons drinks, minha sugestão é ir conhecer o Jambu Bar Jardim agora no verão. O bar é pequenininho e tem uma vibe praiana, com cadeiras de praia e tudo. Para beber, tem alguns drinks com cachaça de jambu, aquela que é famosa por deixar a língua formigando.

A Fortune Teller Told Me: esse livro conta a história (verídica!) de um jornalista italiano que era correspondente no sudeste asiático nas décadas de 1980/1990. Um dia, um vidente deu a ele o conselho de não viajar de avião durante todo o ano de 1993. Ele resolveu aceitar o conselho e esse livro é sobre as experiências dele viajando de trem, carro e barco pela região. Quem me indicou esse livro foi a Goldie, que conheci no Nepal – como o livro tinha tudo a ver com eu estava vivendo, já comecei a ler lá. Sim, eu sei que minhas escolhas de destinos não são as mais populares do mundo, mas se você se identifica com elas: leia! Infelizmente só encontrei em inglês mesmo.

Série Trapped: é praticamente a versão islandesa de The Killing! Tem dois policiais meio caladões com seus problemas pessoais, tem um crime a ser desvendado, tem uma fotografia meio cinza e no lugar da chuva, tem muita neve. Se você gosta de série de investigação policial como eu, vale muito a pena ver.

Filme Ingrid Goes West: para aliviar o clima pesado das outras indicações que fiz, lá vai um filme mais levinho. A história é de uma menina que fica meio obcecada por uma INSTAGRAMMER e faz de tudo para ficar amiga da blogueirinha. Tem um humor leve e, como já era de se esperar, uma pequena crítica a esse mundo de aparências que a gente vive nas redes sociais. Achei bacana!

Série Manhunt: Unabomber: também é uma série policial da Netflix que conta a trajetória de um policial do FBI tentando prender o famoso terrorista Ted Kaczinsky. A série também é de mistério policial e é inteira bem boa, o episódio onde mostram a história e a vida do Ted é sensacional e muito bem feito. O único problema dela é que o ator principal (Sam Worthington), que faz o policial, é uma desgraça de ruim. Mas passando por cima disso, recomendo!

Filme De Volta para Casa: Se vejo que tem a Reese Witherspoon no papel principal, não tenho dúvidas: assisto! Acho que ela sempre consegue imprimir leveza aos longas que faz. E com De Volta para Casa não é diferente! Nele, a atriz interpreta uma mãe recém-separada que muda de cidade e acaba dividindo a casa com 3 jovens cineastas. O filme é bem gostoso de assistir e, além do mais, o par romântico de Reese no filme é um charme que só (os novinhos tão de parabéns, hahahaha). Aluguel no NET Now por R$ 11,90 (no Netflix só há filmes homônimos, não esse).

Série Documental Rotten: Esse sim está (e é!) do Netflix! Foi meu pai quem me mostrou e assisti a um episódio apenas (sobre o alho – sim, tem coisas absurdas nessa área), mas fiquei com vontade de ver mais. A série documental aborda a indústria alimentícia no mundo e seus absurdos – monopólios, mutretas, enfim, a sujeirada toda. O recorte fica nos Estados Unidos, mas a real é que esse tipo de coisa acontece num mundão com 7 bilhões de pessoas que precisam ser alimentadas. O bagulho é tenso!

Episódio USS Callister Black Mirror: Como muita gente, sou super fã de Black Mirror. Embora tenha lido que a quarta temporada – lançada no fim do ano passado – estivesse meio fraquinha, assisti a todos os episódios, menos os dois últimos (que pretendo ver com uma amiga). Vi tudo fora de ordem e me enrolei ao máximo pra dar play no primeiro, que é o USS Callister. Morro de preguiça dessas coisas espaciais tipo Star Trek! Mas mordi a língua com força, porque a temática é genial. Adorei! Se você está achando que vai ser chato, apenas assista. Black Mirror, claro, é do Netflix.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Nossas dicas gastronômicas e culturais de janeiro! – Moda com Elisangela 19/01/2018 às 18:08

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Nossas dicas gastronômicas e culturais de janeiro! […]

  • responder Márcia Daniella 21/01/2018 às 19:52

    Black Mirror já consegui ver toda! Tá pago, rs, rs. E adorei pagar

  • responder Favoritos aleatórios das últimas semanas: livro, série, filmes, compras... 20/03/2018 às 15:04

    […] vou me alongar porque já falei várias vezes dessa história aqui – já indiquei o livro e o filme também. Uma história de amor imperdível […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB