Dicas culturais e gastronômicas Favoritos aleatórios Favoritos aleatórios da Marina

Favoritos aleatórios das últimas semanas: livros, filme, série, compras…

27/01/2018

favoritos aleatórios

Alô, voltamos com os favoritos aleatórios! Uma das minhas seções favoritas por aqui – porque posso aproveitar para indicar tudo de bom que li, vi e comi nas últimas semanas. Em dezembro não tivemos os favoritos aleatórios por conta da programação diferente de final de ano, mas agora estamos de volta. Vamos começar!

Favoritos aleatórios das últimas semanas

Comida

favoritos aleatórios

Nesse final de ano, realizei o sonho do Bacio di Latte próprio! A sorveteria já é famosa em São Paulo (e tem em alguns outros lugares, tipo Rio, Brasília, BH) e agora, felizmente, tem loja por aqui também! Eu AMO o sabor que leva o nome da sorveteria mesmo, que é de leite – me dá uma saudades de Paris, pois foi lá que aprendi a gostar desse (só que de outras marcas). Ah, amo também o de três chocolates. Enfim, amo muitos e recomendo.

Minha segunda indicação gastronômica é o Tuk Tuk, um restaurante de comida asiática e indiana. Ando numa vibe tão Índia ultimamente que cheguei a almoçar lá duas vezes na mesma semana (haha). Um dos meus pratos favoritos é esse aí da foto, que se chama Palak Paneer, é um curry de espinafre com ricota. Maravilhoso! Para quem quiser saber do cardápio, recomendo dar uma olhada na página deles no Facebook antes, porque as opções sempre mudam de acordo com o dia, ok? De qualquer forma, também amo o pad thai e o butter chicken.

Livros

favoritos aleatórios

Comecei o ano lendo muito! Ainda bem! E o primeiro que terminei, nos primeiros dias de janeiro, foi O Gigante Enterrado, do Kazuo Ishiguro. O livro é uma mistura de Don Quixote com os livros do Gabriel Garcia Márquez, mistura uma atmosfera medieval com seres mágicos. É a história de um casal de idosos que sai da aldeia onde moram para visitar o filho, que mora numa outra aldeia, mais distante. No caminho, eles vão enfrentar algumas aventuras e problemas… O que mais gosto desse autor é que as histórias dele sempre escondem alguma coisa um pouco sinistra por trás – e esse não é diferente.

Me Chame Pelo Seu Nome é o livro que deu origem ao filme de mesmo nome. Ele tá em cartaz agora, quero muito ver! O livro conta a história de amor do Elio, um adolescente italiano, por Oliver, um americano que vai passar o verão na Itália e ajudar o pai de Elio, que é um acadêmico e professor. Um livro bem lindo – quase afoguei o Kindle de tanto chorar, mas felizmente ele passa bem.

Kindle Paperwhite (que tem iluminação embutida)

Kindle sem iluminação (como o meu)

Kindle Voyage

Kindle Oasis (à prova d’água)

Séries

favoritos aleatórios

Ambas as séries que tenho visto ultimamente estão disponíveis na Netflix. A primeira, The Crown, foi uma surpresa pra mim: juro que achei que fosse odiar. Não curto muito esses dramas históricos arrastados tipo Downtown Abbey. Mas comecei a ver de tanto que vi gente elogiando. E amei! É a história da família real britânica – mais especificamente, a história a partir de quando a rainha Elizabeth vira de fato rainha. E que rainha, hein, gente?

A segunda é uma animação, Bojack Horseman. Bojack é um cavalo e também um ator que vive às custas de uma série estrelada por ele que fez sucesso no passado. É engraçada, muito irônica e um tanto surreal – já que cavalos, cachorros, gatos e outros bichos convivem e falam com humanos normalmente.

Filme

favoritos aleatórios

Meu filme favorito dessas últimas semanas não é super novo, tem uns anos já. Mas acho que vale indicar. É A Vida Secreta de Walter Mitty, com o Ben Stiler. Como alguém comentou lá no Youtube, o filme mais pisciano já feito (haha). É a história do Walter, um cara pacato e muito sonhador que tem medo de tomar decisões e sair da zona de conforto. Mas um problema no trabalho obriga ele a sair numa jornada meio aventureira. Lindo e muito inspirador <3. Assistam!

Compras

Minhas duas compras favoritas do mês são essas que estou usando no vídeo – camisa da Farm e um colarzinho de signo da Misfit. Me dei de Natal!

Favoritos aleatórios: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3

Me conta qual você mais curtiu? E se quer assistir algum dos filmes/séries ou ler algum dos livros? 🙂

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Márcia Daniella 27/01/2018 às 14:38

    É tanta dica legal! Muito bacana o post!

  • responder Carina 27/01/2018 às 19:41

    Anotado a dica do restaurante pra eu ir quando for a Curitiba!

    a Vida Secreta de Walter Mitty é realmente bom. Me identifico rsss E a trilha sonora também é MARA!

  • responder Denise D. 29/01/2018 às 17:29

    Marina, como boa canceriana, fico sempre com preguiça de viajar, aí me lembro do filme A Vida Secreta de W M e arrumo logo disposição. É um filme que não canso de ver. Foi feito prá mim. E sem mencionar a trilha sonora fantástica.
    Vi o filme Me Chame pelo Seu Nome e, apesar dos personagens carismáticos e paisagens lindas, achei cansativo. Já me disseram que o livro é bem melhor.
    A Bacio di Latte é divina !!
    bjs

  • responder Nossas dicas gastronômicas e culturais de fevereiro! 26/02/2018 às 11:17

    […] assistido tanto filme bom ultimamente! E esse aí é um deles. Não sei se vocês lembram, mas eu já tinha indicado aqui o livro que deu origem a esse filme, eu li em tipo dois dias haha. Logo, estava ansiosa para ver o filme […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB