Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

E as novidades do apartamentinho não param! Ainda bem né, porque depois de tanto tempo de reforma a gente chega até a se desanimar um pouco. Mas nessa semana foram instaladas as cortinas e persianas e agora já dá para circular com privacidade dentro de casa, oba!

Para esse projeto eu tive o baita apoio da Linear Persianas, tanto com produtos lindões como com o atendimento sensacional. Sério mesmo, quer ser bem atendido, fala com eles! Eu não tinha a menor ideia do que escolher, dos tipos de cortinas e persianas que existem, quais eram os tecidos mais adequados e enfim, não manjava nada e estava perdida. Eles tiveram a maior paciência comigo, me mostraram as opções e entenderam meu estilo. Eu queria tudo mais ou menos clean e sem frescura e dito e feito, olha como ficou!

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

Cortina da sala

Minha ideia para a sala era ter uma cortina que não cobrisse em nada a altura da janela. Eu não queria perder nadinha do janelão e também queria que ela abrisse para as laterais, criando uma moldura na parede. A sugestão da Linear foi uma cortina com trilho e varão suíço, com forro em tergal franzido e cortina em linho sintético com prega 3×1.

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

Menina, achei que o negócio ficou chique de um jeito, coisa fina mesmo! Com o forro e a cortina fechados, tenho total privacidade, mas ainda passa uma certa luminosidade para a sala. Se quiser posso fechar só o forro ou só a cortina, e ir dosando a claridade conforme achar melhor.

Ah, a cortina é bem compridona mas não arrasta no chão. Pedi para ela ficar quase rente, mas sem tocar no piso.

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

Persiana do quarto

Para o quarto, minha preocupação era com a claridade, precisava de algo que deixasse o ambiente escuro, mas também queria a possibilidade de ir dosando a luz durante o dia. Outro ponto que conversei com o pessoal da Linear é que também queria algo bem clean e que não brigasse com as outras 35 outras coisas da decoração. Meus pendentes de cimento já chamam uma baita atenção, então não queria nada muito aparecido.

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

A solução foi uma persiana romana translucida, essa é da coleção Napoles Branco, com outra persiana por trás com blackout, a escolhida foi da coleção Pimpoit. Assim quando quero que o quarto fique escuro, fecho o blackout e ao longo do dia posso usar só a persiana romana e posicioná-la na altura que for melhor no momento.

Ficou funcional e também bem bonito, pelo menos eu achei!

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

Persiana do escritório

Para o escritório também precisava de algo bem neutro e que me possibilitasse dosar a luz ao longo do dia, afinal, vou tirar muitas fotos e gravar vídeos ali.

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

A escolha foi a persiana Rolo Stripe da coleção Siena Silver White com bandô. Ela tem faixas onde o tecido é mais fechado e outras onde ele é mais aberto. Então conforme posiciono as faixas, o ambiente fica mais claro ou mais escuro. Com ela fechada, quem está de fora não vê nada através da janela.

A produção demorou menos de 10 dias e a montagem é super tranquila. O rapaz fez toda a instalação e não demorou nem 2 horas para isso. Fiquei satisfeita e feliz pra caramba com o resultado final.

* As cortinas e persianas da minha casa nova!

Dois momentos da persiana: mais e menos translúcida.

Lojas e contato

A Linear Persianas tem duas lojas em Curitiba. Uma no Água Verde na Av. República Argentina, n 676 (Fone: 41 3342-1431) e outra no Bacacheri na Avenida Monteiro Tourinho 1415, Loja 04 (Fone: 41 3014-3118). A marca possui variedades de cortinas, persianas, sancas e papel de parede e está pronta para te atender.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
15 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bruna

    Sabrina
    Sua casa ficou sensacional! Linda msm!
    Parabéns!

  2. Lorrainy Thomes

    Nossa Sá, tô tão feliz por vc! Que apartamento dos sonhos, essa sala tá muito muito linda! Parabéns, vc merece conquistar ainda mais!

  3. Ana

    Ô profissão maravilhosa esta sua… nem precisou comprar cortinas!!!!

  4. Márcia Daniella

    Tudoooo lindo!

  5. Carol Magnani

    Nossa, Sá, ficou bem lindo mesmo! Até deu vontade de colocar cortina na sala e pendurar planta no teto 🙂

  6. Heloisa Carvalho

    Amei a da sala! Super elegante! Adoro esse estilo de cortina…

  7. Aline Xavier

    Sá, sua casa tá ficando maravilhosa!! Não vejo a hora do tour completo!! 🙂 Que você seja muito feliz no seu cantinho… bjos

  8. Aline

    Sá, falta agora uma árvore de natal e fofurices de decoração natalina para esse apartamentinho ficar na vibe haha.
    Aqui fiz uma árvore minimalista de fita isolante (na falta de washi tape) mesmo, e sabe que ficou bem?
    Bjs!

  9. Sa
    seu AP esta muito lindo, eu não sairia de dentro dele kkkk
    que Deus te abnçoe vc merece
    beijos

  10. KARLA

    Lindas e de bom gosto!!! Adoro ambientes assim: janelões e claridade. E como somos curitibanas, cada solzinho é um milagre entrando pela janela!!! hahahahaha

  11. Bia

    Sabrina, seu apê está MARAVILHOSOOOO!!!!! Parabéns!

  12. Vanessa

    Olha, está ficando tudo mto lindo! Adorei a iluminação natural do seu apartamentinho, sensacional!

  13. Isabel Soares

    Ficou no capricho mesmo, Sá! Parabéns! Beijo!

  14. Lays

    Qual o nome da plantinha (com “bolinhas”) que esta pendurada no teto?

  15. Day Tezza

    Oi Sá! Sou arquiteta e estou amando os posts do apartamentinho. Nossos gostos para decoração são muito parecidos. Posso te dar uma dica? Coloca alguma coisa na parede onde a cama fica encostada, uma cabeceira, qualquer coisa porque com o tempo e uso, a parede vai ficando encardida. Fica uó. Falo por experiencia, porque a minha cama não tem cabeceira e a parede esta horrivel, mesmo limpando com frequencia. Aguardo ansiosa pelo tour. Parabens!!