Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fazia tempo que eu não fazia um post só sobre literatura por aqui, então aqui está: 5 livros incríveis para ler agora no verão/fim de ano/férias!

5 livros incríveis para ler nesse verão!

livros incríveis

Não me abandone jamais, Kazuo Ishiguro

Kazuo Ishiguro ganhou o prêmio Nobel de Literatura esse ano. E eu, que conhecia só o nome dele, resolvi tomar vergonha na cara e conhecer também os livros. Comecei por esse, Não me Abandone Jamais, que foi uma grata surpresa. Já até recomendei ele por aqui. É a história de uma moça que é cuidadora e começa a relembrar seus tempos num colégio interno. Como já comentei sobre isso por aqui, não vou falar muito sobre ele porque acho que vale a pena ir descobrindo aos poucos – mas adiando que é uma história sinistra.

Os criadores de coincidências, Yoav Blum

Esse é um livro leve, divertido, fácil de ler, mas que vai te fazer pensar sobre coincidências, acaso, destino… É um tema bem legal e a história é contada de um jeito bem diferente. É sobre três “criadores de coincidências”, pessoas cuja missão é justamente essa, criar pelos “acasos” para levar outras pessoas até onde elas precisam ir.

Cemitério dos livros esquecidos

Sempre dou uma roubada, né? Esse não é um livro, mas quatro! É uma tetralogia escrita pelo espanhol Carlos Ruiz Zafon. O primeiro livro, A Sombra do Vento, saiu há anos, eu lembro que li e AMEI! Desde então saíram os outros três, O jogo do Anjo, O Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos Espíritos. Foi justamente o lançamento desse último, que foi tem pouco tempo, que me lembrou dessa história – ainda me falta ler esse 4o!  A história toda gira em torno dos livros, já que os protagonistas fazem parte de uma família de livreiros. Um dos personagens encontra um livro misterioso e tenta entender quem é o autor e porque seus livros estão sendo queimados. Sabe aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler? Esses são desse tipo.

As virgens suicidas, Jeffrey Eugenides

Numa pequena cidade dos Estados Unidos, cinco meninas se suicidam sem um motivo plausível. Essa é a história de As Virgens Suicidas, que é contada pelos garotos que conviviam e estudavam com elas. Apesar do tema pesado, o livro tem aquele clima de férias de verão do colégio, sabe? Também foi esse livro que inspirou o filme da Sofia Coppola.

O encantador, Lila Azam Zanganeh

Esse livro é um misto de biografia e memória pessoal. A autora conta um pouco sobre seu amor pelo escritor Vladmir Nabokov, de Lolita. O livro é sensível, lindo e muito divertido. Aposto que, se você estiver reclamando da vida sem motivos, Nabokov vai te ensinar algumas lições.

Onde comprar Kindle?

Vou confessar para vocês, eu mesma estou esperando a promoção de Natal da Amazon para trocar o meu haha. Não comprei na última e quero muito o Paperwhite!

E para quem quiser saber mais, falei aqui e aqui sobre minha experiência com o Kindle. Aqui falei sobre onde comprar capinhas.

Livros incríveis para ler neste verão: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não ajuda a chegar nos 100 mil inscritos? <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
11 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Tenho o paperwhite e foi o melhor investimento da vidaaaa <3

  2. Renata

    Adoro quando vocês dão dicas de séries ou livros!
    Adorei seu brinco, Marina! De onde é?

  3. Vanessa

    Nossa, nem sabia que aqueles livros do Zafon são uma tetralogia kkkk. Li os 2 primeiros, vou tratar de ler os outros dois então.
    Esse Os criados de coincidência tinha me despertado um certo interesse uns tempos atrás, com sua indicação agora já vai pra lista!

  4. Marina, o paperwhite tá com desconto pela c&a online, dá uma olhada 🙂

  5. Carina

    Adoro Virges Suicidas, o livro é ótimo! Esse e Não Me Abandone Jamais tem filmes também, super recomendo!

  6. MIlena

    Marina, qual sua opinião sobre as traduções?? Os livros traduzidos nunca ficam iguais nas expressões idiomáticas. Quando falamos outras línguas fica melhor lermos os livros sem traduções, na essência do que o escritor quis nos passar.

  7. Luciane

    Marina, adoro as suas dicas e este ano comprei um leitor de livros para mim (comprei o Lev da Saraiva) porque vc me convenceu, rsrs
    Mostra como você guarda os seus livros (estante, prateleiras, pilhas no chão, …) adoraria ver.

  8. quase não tenho tirado tempo para ler, mais amo ver indicações de livros
    beijos

  9. Ana Carolina

    Eita que quero ler todos!
    Obrigada pelas dicas, Marina 🙂

  10. DANI

    Adorei as dicas! Para quem tiver interesse, tem o filme “Não me abandone jamais” na Netflix.

  11. Maíra Coêlho

    Comprei o Kindle paperwhiter na promoção em comemoração aos 10 anos do Kindle no Brasil, um dos melhores investimentos que fiz esse ano.