Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: Óleo de Banho Essencial Elixir Natura

22/11/2017

Fazia um tempão que eu não usava óleo de banho – mas estava com esse da Natura em casa e pensei: “ah, por que não?”. Então aí vai a resenha sobre um dos produtos do kit Essencial Elixir!

Óleo de Banho Essencial Elixir Natura

essencial elixir

Tanto o perfume quanto o óleo de banho Essencial Elixir foram edição limitada para o Dia das Mães desse ano. Acabei não usando na época e, com a mexida que minha mudança de apartamento trouxe, me deparei novamente com os produtos. Só estou resenhando o óleo de banho aqui porque dá para encontrá-lo extraoficialmente, digamos, na internet! hahahaha

O aroma do óleo de banho é o mesmo encontrado no perfume: um chipre floral sensual. De acordo com a Natura, ele foi pensado para mulheres elegantes e modernas. Na embalagem, as instruções de uso dizem para aplicar o óleo com a pele úmida e massagear em movimentos circulares. É preciso enxaguar depois.

O que achei do produto

essencial elixir

Como é possível observar na primeira foto, a embalagem, apesar de ser super bonitona, tem sistema de liberação do óleo bastante simples – é um buraquinho na ponta, sem nenhum tipo de válvula. Então é bacana tomar um certo cuidado na hora de usar para não sair mais do que o esperado.

O óleo em si é bastante denso e amarelado. Ao entrar em contato com a água (na pele úmida), se transforma numa espécie de espuma macia, quase como um creminho, que ajuda na auto-massagem. A sensação é bem gostosa e não lembra em nada aquela melequeira oleosa.

De início, o aroma pode parecer bem intenso para alguns narizes, quase como o próprio perfume Essencial Elixir, mas eu gostei – achei uma fragrância MISTERIOSA, hahahaha! O sensorial se mantém durante o banho, mas logo o cheirinho vai suavizando e não chega a brigar com nenhum outro.

No geral, gostei bastante do produto, já que minha pele fica macia com o uso regular! Natura bem que poderia voltar com ele pro portfólio, hein?

Fórmula e onde comprar

essencial elixir

Falei no comecinho do post sobre o kit de Dia das Mães Essencial Elixir, que na época custava R$ 174,90, certo? Pois então. O óleo de banho da coleção pode ser encontrado (novo e individualmente, sem o perfume) por uma média de R$ 70,00 no Mercado Livre. Não comprei com os vendedores do link, por isso é bacana ficar de olho nas avaliações dos demais usuários, certo?

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 22/11/2017 às 10:41

    A Natura tem dessas, fazer um produto incrível e tirar do portfólio…. Sou órfã da linha de Pitanga Preta, entrei em contato com eles e me disseram que não volta mesmo, só em edições especiais, quem sabe…

  • responder Carina 22/11/2017 às 12:45

    E o Ekos de Cacau, que sumiu? #chatiada

  • responder mariana 22/11/2017 às 15:15

    vai rolar outro cupom da natura nessa sexta? 😛

  • responder Márcia Daniella 22/11/2017 às 20:33

    Linda embalagem

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 23/11/2017 às 15:45

    o ruim e que a gente se apaixona pelo produto e depois não encontramos mais rsrsrrs
    mais a marca em si arrasa em seus oleos de banho
    beijos

  • responder Lorena 29/11/2017 às 17:39

    Ah então é tipo o óleo da L’occitane, nunca tinha achado um que se compare com ele! Macio, faz tipo uma espuminha boa de banhar, nada de lambreca, eu amo o de amêndoas! A Natura até tinha o Séve de banho, mas pra variar tiraram…

  • responder Meus produtos acabados e substituídos da vez! 05/08/2018 às 09:31

    […] Óleo Essencial Elixir Natura – SAIU DE LINHA | Resenha […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB