Cosméticos Resenhas Sinceras

Máscara Detox Argila Pura da L’oréal: versão esfoliante

18/12/2017

máscara detox argila pura

Já que aparentemente estamos no dia das máscaras faciais, aí vai mais uma: Máscara Detox Argila Pura da L’oréal, na versão esfoliante.

Atenção: a minha máscara vem nessa embalagem diferente porque eu ganhei ela de uma amiga que me trouxe da Europa um tempo atrás (ei, Marcela!). Mas quando a L’oréal lançou por aqui três máscaras faciais de argila, eu suspeitei que uma delas pudesse ser a mesma que eu tinha. Comparei as formulações e sim, são as mesmas. Ou seja, essa é exatamente a mesma que agora a gente encontra nas farmácias, só que aqui ela vem em tubinho de plástico.

Máscara Detox Argila Pura: versão esfoliante

máscara detox argila pura

A versão esfoliante da Máscara Detox Argila Pura é feita com 3 argilas puras + algas vermelhas. A promessa é de pele mais macia e radiante, poros visivelmente reduzidos. Além disso, a máscara remove as células mortas e impurezas da pele. O produto tem textura cremosa que não resseca, para esfoliar a pele e reduzir os poros.

máscara detox argila pura

As três argilas presentes na fórmula são:

– Caolin: conhecida pela capacidade de absorver excesso de sebo e impurezas.
– Bentonita: conhecida por combater imperfeições.
– Argila Marroquina: conhecida por ajudar a iluminar e clarear o tom da pele.

Para usar, é só aplicar uma camada uniforme na pele, evitando a área dos olhos e lábios. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue com água em abundância. A recomendação de uso da marca é 3 vezes por semana.

O que achei dela?

máscara detox argila pura

Bom, eu tenho essa máscara tem bastante tempo. Só nunca tinha feito resenha pro aqui porque seria um produto difícil de encontrar, já que ainda não era vendida no Brasil. Mas sempre usei meio economizando, porque gostei muito dela e eu também não conseguiria encontrar para repor. Mas eis que a L’oréal trouxe para cá exatamente a mesma máscara! Quando vi que as formulações eram as mesmas, fiquei muito feliz, posso acabar com essa sem dó (hahaha).

Mas voltando ao que interessa, essa é uma máscara bem cremosa e fácil de espalhar. Como ela é esfoliante, ela tem uns grãozinhos mais ásperos que vão fazer esse trabalho na hora de remover a máscara do rosto. Não tem partículas plásticas (microbeads). Ela vai secando aos poucos no rosto mas não é daquele tipo que repuxa a pele.

Na hora de remover, como a argila ajuda a fazer uma esfoliação, em geral minha pele fica um pouco vermelha, já que é bem sensível (dá para ver na foto do depois). Mas some rápido. E eu acho que compensa – a pele fica muito macia, com sensação de limpinha e bonita mesmo, com cara de saudável. Não deixa a pele ressecada.

As duas máscaras dessa linha que eu testei tem propostas diferentes – uma é iluminadora, mais suave, e outra esfolia, para fazer aquela faxina geral na pele mesmo. Mas se fosse escolher, gosto mais dessa esfoliante.

Composição

A primeira imagem é a da caixinha do meu produto, a segunda é da versão vendida aqui. Só muda a embalagem mesmo.

máscara detox argila pura

máscara detox argila pura

Preço e onde comprar

Você encontra essa Máscara Detox Argila Pura da L’oréal facilmente em farmácias ou perfumarias. Também dá para encontrar online – o preço varia de R$ 29 até R$ 40.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Máscara Detox Argila Pura da L’oréal: versão esfoliante - LookBook Blog Brasil 18/12/2017 às 14:41

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Máscara Detox Argila Pura da L’oréal: versão esfoliante […]

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/12/2017 às 15:50

    Mulher eu amooo mascaras faciais
    vontade ter todas kkk
    beijos

  • responder Vania 18/12/2017 às 19:58

    Oi Marina! Tudo bem? Fiquei bastante interessada nessa máscara, mas antes gostaria de te perguntar se vc sentiu que reduziu os poros mesmo. Estou buscando uma máscara pra isso e vi que é uma das promessas dessa que vc testou.
    Obrigada desde já. Beijos.

  • responder Márcia Daniella 19/12/2017 às 09:49

    Preciso experimentar! Amo máscara de argila

  • responder Resenha na pele oleosa: Máscara Detox Argila Matificante L'Oreal 24/01/2018 às 09:30

    […] Veja também a resenha da máscara iluminadora e da máscara esfoliante da L’Oreal. […]

  • responder Resenha na pele oleosa: Máscara Detox Argila Matificante L’Oreal – Moda com Elisangela 24/01/2018 às 12:08

    […] Veja também a resenha da máscara iluminadora e da máscara esfoliante da L’Oreal. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB