Cabelos Cosméticos Resenhas Sinceras

Resenha: Shampoo e condicionador Ritual de Fortalecimento Dove

22/11/2017

Resenha: Shampoo e condicionador Ritual de Fortalecimento Dove

Dove lançou recentemente a linha Ritual de Fortalecimento que promete ajudar a fortalecer o cabelo da raiz às pontas e diminuir a quebra dos fios. Os produtos são enriquecidos com abacate e extrato de calêndula e foi inspirado nos rituais de beleza das mulheres da América Central.

Resenha: o que achei da linha Ritual de Fortalecimento da Dove

Para contextualizar, tenho o cabelo bem liso, fininho e com as raízes oleosas. Senti que o shampoo funciona direitinho, limpando sem deixar o cabelo enrijecido ou condicionado demais.O condicionador desembaraçou bem os fios e não deixou meu cabelo pesado ou com as raízes oleosas.

Resenha: Shampoo e condicionador Ritual de Fortalecimento Dove

De modo geral, senti que a dupla deixou meus fios no lugar, sabe como? De um jeito “domado. Percebi que meu cabelo ficou bem lisinho e com menos frizz, também ficaram condicionados e macios. Mas vou te contar que como tenho o cabelo bem escorrido, gosto mais quando ele fica mais soltão, com mais volume, entende? Para quem gosta do cabelo bem lisão, pode ser que goste dessa dupla, eu ainda prefiro minha dupla imbatível para os cabelos lisos e oleosos.

Resenha: Shampoo e condicionador Ritual de Fortalecimento Dove

Ah, estou usando os 2 produtos faz duas semanas, então não consegui perceber nenhuma diferença significativa no fortalecimento ou na quebra dos fios.

Ingredientes da fórmula

Ingredientes do shampoo: AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, GLYCERIN, PARFUM, DIMETHICONOL, SODIUM BENZOATE, GLYCOL DISTEARATE, CARBOMER, GLUCONOLACTONE, GUARHYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, COCAMIDE MEA, SODIUM SULFATE, STYRENE/ACRYLATES COPOLYMER, MICA, TREHALOSE, TITANIUM DIOXIDE, DISODIUM EDTA, PEG-45M, CALENDULA OFFICINALIS FLOWER EXTRACT, PERSA GRATISSIMA FRUIT EXTRACT, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, BENZYL SALICYLATE, GERANIOL, LIMONENE, LINALOOL, SODIUM CHLORIDE,CITRIC ACID, SODIUM HYDROXIDE.

Ingredientes condicionador: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, DIMETHICONE, PARFUM, AMODIMETHICONE, GLUCONOLACTONE, TREHALOSE, DISODIUM EDTA, SODIUM SULFATE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, CALENDULA OFFICINALIS FLOWER EXTRACT, METHYLISOTHIAZOLINONE, PERSA GRATISSIMA FRUIT EXTRACT, ALPHA ISOMETHYL IONONE, BENZYL SALICYLATE, GERANIOL, LIMONENE, LINALOOL, LACTIC ACID.

Preço e onde encontrar

O condicionador com 400ml custa em média R$17,50 e o shampoo com 400 ml custa R$14,50. Podem ser encontrados em drogarias, supermercados e lojas de cosméticos.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Márcia Daniella 22/11/2017 às 20:23

    Meu cabelo é oleosão e nunca se deu bem com os produtos Dove, infelizmente! Eu amooooo o cheirinho da marca.

  • responder Renata 22/11/2017 às 21:38

    Há algum tempo peguei a sua dica do outro post (do shampoo Eudora) e está dando super certo para o meu cabelo também! Estou gostando bastante de usar junto com o condicionador Hair Food da The Beauty Box, funcionou bem para meu cabelo que está com as pontas descoloridas.

    Obs: parabéns pela organização dos posts do blog, sempre que faço buscas sobre algum tipo de produto que quero ver a avaliação de vocês encontro super fácil!

  • responder Gra 23/11/2017 às 09:37

    Sá tudo bem? Não tem a ver com o post mas cacei na busca e não encontrei… Vc já usou algum creme para clarear manchas de espinhas que tenha funcionado? Desde já agradeço, todo dia tô espiando aqui. 😉

  • responder Paty 23/11/2017 às 10:22

    Muito Obrigada!
    Vou testar essa linha.
    Bjos

  • responder Erika 23/11/2017 às 10:34

    Adoro o cheiro dos shampoos Dove, porém não tem UM que dê certo no meu cabelo – raíz oleosa. Com qualquer outra marca consigo dar um intervalo de um dia nas lavagens sem sofrer muito, mas é só meu cabelo ver uma embalagem de Dove que fica todo ensebado, no dia seguinte a lavagem já está insuportável, mesmo preso dá pra ver a sebância GRITANDO. Uma pena….

  • responder Isabel Soares 23/11/2017 às 12:08

    Sabrina, você tá cada dia mais linda! Beijo!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 23/11/2017 às 15:42

    Sa
    meu cabelo e ressecado na raiz e oleoso no comprimento, SOFRO
    Mais ja usei outros shampoos da marca e deu certo, as mascaras de hidratação deles são otimas
    beijos

  • responder Fabricia Figueira Cravinho 24/11/2017 às 00:36

    Olá! Eu gosto dos meus cabelos bem lisos, então, fiquei com vontade de experimentar.
    Gostaria de saber qual é o batom que você está usando na foto desse post, pois achei maravilhoso! Bjs

  • responder ROBERTO CARLOS RIBEIRO 06/06/2018 às 21:08

    Eu adoro qualquer coisa da Dove, meu cabelo ficou ótimo com essa linha, e minha pele tb se adaptou super com o sabonete que aliás uso desde adolescente.

  • responder Anne 31/01/2019 às 18:08

    A Dove tirou a linha Regenerate Nutrition para lançar a linha Nutritive Secrets que não chega nem aos pés…

    Estou de luto, inconsolável!

  • responder Anne 31/08/2019 às 17:07

    Da DOVE, só mesmo a linha Regenerate Nutrition (que saiu de linha!), 1000x melhor que a linha expert da Pantene. Infelizmente, com essa moda de xampus reconstrutores, virou tudo cola de sapato (= cabelo pesado e duro). Me viro nos 30 com o Dove Reconstrução Completa (resultado bom, mas odeio o cheiro) e o Colorvive da Elseve/L’Oreal (antigo, mas é o melhor da marca).

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB