Cabelos

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

21/10/2015

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

Me sinto meio boba fazendo este post porque já resenhei estes dois produtos separadamente. Mas como todo mundo, sempre faço experimentos testando combinações diferentes de marcas de shampoo e condicionador e acho que cheguei na melhor que já testei. Sabe quando a gente quer muito dividir uma descoberta ótima? Então, é isso que estou fazendo aqui!

Tenho o cabelo fino, escorrido e bastante oleoso. É muito difícil deixar meu cabelo ~desgrudado~ da cabeça, mas com estes dois produtos mantenho meu cabelo limpo, macio e com um mini voluminho do topo da cabeça. Ando impressionado em como o cabelo está bonito! Ah, comecei a usar esta combinação antes de descolorir os fios, então ela já funcionava sem química e continua funcionando agora, depois que fiz o ombre hair nas madeixas.

Mostrei neste post tudo sobre minha nova cor de cabelo com ombre hair e como foi o processo de mudança.

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

A combinação de shampoo e condicionador para cabelo oleoso que está dando muito certo para mim

A combinação ideia para meu cabelo oleoso tem sido o shampoo Controla a Oleosidade da Eudora e o condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado. O shampoo deixa o cabelo limpinhos sem ressecar ou ser hidratante demais. Limpa na medida, sabe? Ele faz bastante espuma e rende bem, só não curto mesmo o aroma dele. Mas nem permanece nos fios então não me atrapalha ao longo do dia.

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

O condicionador não tem silicones e mesmo assim, desembaraça bem meu cabelo que é bastante fininho. Ele deixa o cabelo bonito e macio sem pesar demais ou ficar lambidão. Se você também tem os fios oleosos, pode ser que também goste desta combinação.

Assim que os dois terminarem, certeza que comprarei novamente.

Neste link tem a resenha completa da linha Controla a Oleosidade da Eudora e aqui tem a resenha dos produtos da TRESemmé.

Ingredientes da fórmula do shampoo Eudora

Cabelos oleosos: testei a linha Siàge Controla a Oleosidade Eudora

INGREDIENTES DA FÓRMULA DO CONDICIONADOR TRESEMMÉ PERFEITAMENTE (DES)ARRUMADO

Ingredientes da fórmula do condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado

 PREÇOS E ONDE COMPRAR

Os preços sugeridos dos produtos são: shampoo Eudora 250ml R$16,99 e condicionador 400 ml TRESemmé  (R$11,90). Você encontra Eudora com representantes e lojas da marca e a TRESemmé está disponível em mercados, drogarias e lojas de cosméticos.

você pode gostar também destes posts

51 comentários

  • responder Priscila 21/10/2015 às 14:22

    Sá, um shampoo q eu uso e sinto esse msm efeito q vc sentiu o TRESemmé fazer no seu cabelo, é o Fructis Brilho Vitaminado. Já experimentou? Bjs!

  • responder Camila 21/10/2015 às 14:25

    O shampoo já estava na minha lista, mas o condicionador não tinha dado atenção, pois normalmente a Tresemmé é lotado de silicone, parafina e outras coisas que eu tenho evitado, porém achei digna essa fórmula da linha Perfeitamente (Des)arrumando, meu cabelo é bem oleoso, sem dúvida vou testar essa duplinha. Ahhh eu vivo usando shampoo e condicionador de marcas diferentes, uma combinação que eu amo é o shampoo Fusão da Natureza da Pantene com o condicionador OX Nutrição. Bjs

  • responder Paola Alves 21/10/2015 às 14:34

    Eudora arrasando <33333 Cumpre o que promete, tem boa qualidade e o preço é amigo! Como não amar? HAHAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com

  • responder Lorenza 21/10/2015 às 14:41

    Ganhei esse condicionador de uma amiga (não deu certo para o cabelo dela) e também gostei bastante. A única coisa que, por enquanto, não gostei da Tresemmé foi o shampoo da linha Blindagem Platinum, que pesou muito no meu cabelo oleoso e me deu caspa (nunca um shampoo tinha me dado caspa antes). Tenho bastante cabelo, longo, ondulado, grosso e com volume. Não experimentei outros shampoos da marca porque fiquei com medo depois do Blidagem, mas pode ser que deem certo. Gostei muito também do reparador de pontas da linha Split Remedy e do spray da linha (Des)arrumado. O spray funcionou bem no meu cabelo, mas não sei se daria certo pra quem tem cabelo muito liso e fino.

  • responder Alana 21/10/2015 às 14:43

    Tb tenho cabelo extremamente oleoso e vinha usando o shampoo da elseve e tendo um bom resultado. Comprei o tresseme força e reconstrução que foi péssimo… Ao secar já estava oleoso.. Aí comprei o da phytoervas de gengibre que melhorou um pouco a oleosidade, mas não foi grande coisa não… Lavava a noite e no outro dia de manhã já estava oleoso. Seguindo o conselho de um post anterior comprei o shampoo da seda, e gente, foi ótimo!!! Mto mto bom mesmo! Ele segura meu cabelo o dianteiro sem oleosidade, e quando ela aparece é em quantidade mto menor q antes!! Agr quero testar esse da Eudora!vobrigada pelas dicas! ?

    • responder Rebeca Schutz 21/10/2015 às 14:48

      Qual xampu da Seda, Alana? Tresemme pro meu cabelo não dá certo, não se adapta. Meu cabelo não segura de um dia pra outro a oleosidade com absolutamente nenhum xampu. Quando dá preguiça, taco talco mesmo. Hahaha

    • responder Cynthia de Souza 21/10/2015 às 17:09

      A linha “Recarga natural” da Seda tem o shampoo Pureza refrescante de chá verde e extratos cítricos que é ótimo! Talvez seja o comentado pela Alana.
      Limpa super bem, tem um cheirinho delicioso e bem suave e PH neutro.

    • responder Alana 22/10/2015 às 01:17

      Oi Rebeca, o shampoo da seda é esse mesmo que a Cyntia falou, o pureza refrescante! Experimenta, acho q vc vai gostar :p

    • responder Lary Pimentel 23/10/2015 às 12:30

      Nunca me dei bem com os produtos da Seda. Meu cabelo fica fraco, embaraça e quebra com muita facilidade. Além do aumento drástico da caspa. Tive que riscar literalmente da minha vida.
      Meu cabelo é cheio, grande e oleoso. Só fica bom no dia que lava, se acerta no shampoo! Não uso condicionador e favo hidratação de 15 em 15 dias com hidrataçoea de 3mint…
      O que faço mesmo para não ter tanto trabalho de lavar todo dia é não deixar ele se acostumar com um shampoo só. Ter sempre um anti resíduos em casa e lavar diluindo o shampoo (num potinho você mistura 1 parte de shampoo para 2 de água), não sei explicar direito o Pq, vi num vídeo no YouTube e tem dado muito certo!
      Adoro os shampoo da garnier fructis e os da Pantone… Essa linha da Eudora me dei muito bem também e é o único que uso o Condicionador, ao contrário da Sá! E vou testar esse da TRESsemmé!
      Às vezes tenho uns 10 shampoo sem casa, 1 pode de hidratação 3mint e 1 condicionador… Já consigo lavar o cabelo de 3 em 3 dias… Só em dia muito quentes volto a dia sim, dia não!
      O texto é grande, mas é que a experiência para deixar o cabelo menos oleoso é maior ainda! Beijos

  • responder Fernanda Gabriela 21/10/2015 às 14:45

    Preciso conhecer esse shampoo da Eudora!! Só ouço falarem bem dessa linha Siage. Só pode merecer muito.
    Ps: adorei a foto mais natural do cabelo novo!! Lindíssimo! E não parece ter ressecado quase nada depois do ombré hair.

    • responder Thaís 02/06/2016 às 18:44

      Eu usei uma dupla da Siàge que a Thaís resenhou há um tempinho, “Reconstrói os fios” com óleo de Argan. Gostei bastante. Não posso usar direto porque meu cabelo é oleoso e acaba pesando com o tempo, mas ele é ótimo. O cabelo fica muito macio e brilhoso.

  • responder Aparecida Morais 21/10/2015 às 14:49

    Sá, eu estou usando o Shampoo Seda Recarga Natural Pureza Refrescante – Chá Verde e Extrato Cítrico, e olha, tem me ajudado muito a manter os cabelos limpos e com aspecto saudável nesses dias de calor aqui em Brasília, além do preço amigo, rs. Para hidratar eu revezo entre a máscara da silicon mix e as ampolinhas da Élseve, pq meu cabelo tem a raiz oleosa e as pontas muito secas. Bjos Sá!

  • responder Anne 21/10/2015 às 14:51

    Já usei shampoo e condicionador da Tresseme (não dessa linha) e não curti muito, deixou meu cabelo pesado, por isso fico com um pé atrás. Mas o shampoo da Eudora fiquei curiosa para testar!
    Bjssss

    http://www.simpleness.com.br

  • responder Flávia 21/10/2015 às 14:52

    Tenho a raiz super oleosa e as pontas secas, para mm funciona o shampoo paul mitchell two e o condicionador de amêndoas e linhaça korres.

  • responder Marina G. 21/10/2015 às 15:07

    Tresemmé faz anos que não uso, pois meu cabelo não gostou muito. Mas esse shampoo da Eudora é MUITO bom! Virou meu shampoo transparente oficial e certamente comprarei de novo quando acabar!

  • responder Lorenza 21/10/2015 às 15:07

    Esse Shampoo da Seda pra cabelo oleoso é ótimo! E o preço é mais ótimo ainda! Gostei muito também da linha Naked da Herbal Essences. Comprei o de hidratação. Ah, o Arginina Resist da Elseve também é excelente, o da embalagem preta e rosa.

  • responder Márcia Daniella 21/10/2015 às 15:39

    To doida por esse shampoo, mas não to localizando facilmente consultora na minha cidade. Vou ter que comprar online

  • responder Heloisa Carvalho 21/10/2015 às 15:57

    EU vivo fazendo combinações meio sem querer, rsrs. Meu xampu sempre acaba antes do condicionador, sempre fico com vários restinhos de condicionador que vou revezando até acabar. Apesar disso, no geral me dou melhor com as combinações “originais”.

  • responder Michele Bdz 21/10/2015 às 16:18

    Que lega a combinação dar certo neah!?
    Porque normalmente, acontece do shampoo e condicionador terem q ser da mesma linha pra vc sentir um efeito!

    Adorei!!

    • responder Michele Bdz 21/10/2015 às 16:22

      Uma combinação que pra mim deu certo (limpa e não pesa o cabelão), é o shampoo Johnsons Baby Gotas de Brilho (sim, infantil) e a Máscara de Tratamento Rainbow (da beauty box)…

  • responder Sylvia Aline 21/10/2015 às 16:19

    é tão bom quando a gente testa alguma coisa que dá certo

  • responder Gabi 21/10/2015 às 16:20

    Ótima dica, Sá. Esse condicionador é liberado pra No Poo. Estou doida pra testar 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • responder Bruna 21/10/2015 às 17:27

    Uau, Sá! Ficou ótimo, quero testar também!!

  • responder Priscila 21/10/2015 às 17:51

    Vou comprar, porque atualmente nada está segurando a oleosidade do meu cabelo. Nem o shampoo de controle da oleosidade da Phytoervas.

    • responder Aparecida Morais 24/10/2015 às 01:22

      Oi Priscila, experimenta a linha da Seda: Chá Verde e Extrato Cítrico, tem me ajudado bastante nesse calor ultimamente! Ah, e uma vez por semana eu uso a linha de argiloterapia de O Boticário, tb tem feito milagres. 🙂

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 21/10/2015 às 19:58

    Queria muito testar essa linha de cabelos da Eudora. Quanto os produtos da Tresemmé, eu não gostei para meu tipo de cabelo :/ Os que gosto mesmo são os da avon, deixam bem macios 😀

  • responder Polyana 21/10/2015 às 20:06

    Nada de boba. Está ajudando e muito quem tem cabelo oleoso, tenho certeza 🙂 e ainda por cima os produtos tem preços acessíveis 🙂

  • responder lurdes 21/10/2015 às 21:09

    Parabéns Sabrina seu cabelo está lindo. Combinou muito com voce,já era linda e ficou mais ainda.

  • responder Miriã Andrade 21/10/2015 às 23:23

    Adorei a sugestão e a combinação, pode ser que de certo pra mim também! 😉

  • responder Larissa 22/10/2015 às 08:46

    Sabrina seu cabelo tá lindo demais!! Parabéns!

  • responder Ligia 22/10/2015 às 10:35

    Sabrina, queria te dar uma dica de shampoo para cabelo oleoso que tem me feito um bem danado. É o shampoo da Korres para cabelos oleosos de alcaçuz e urtiga, custa uns 26 reais e vale o investimento! Eu tenho cabelos mistos, mas ele tava ficando bem oleoso na raiz e o shampoo ajuda bastante a tirar a oleosidade em excesso sem deixar o cabelo ressecado.

  • responder Ma SP 22/10/2015 às 10:49

    Adorei a dica Sá!! No sábado mesmo vou comprar essa dupla porque meu cabelo é bem parecido com o seu, bem liso e oleoso, só que está sem tintura nenhuma e tem um pouco de volume. Falando nisso, apesar do seu novo cabelo ter ficado bonito, gostava mais do escuro, seus lindo olhos chamavam muito mais a atenção, e a cor castanha te deixava mais jovial. Posso copiar seu corte de cabelo? Adorei! hehe Beijos

  • responder Juliana Gama 22/10/2015 às 10:55

    Sá, você ficou muito bem loira. Como meu cabelo é seco, essa dica não posso aproveitar.

  • responder Geanina Gomes 22/10/2015 às 12:15

    Sá, esse é teu único defeito, teu cabelo nao ser power mega quimicado, seco e danificado como o meu, não aproveito nada das tuas resenhas capilares e amo taaaanto as resenhas faciais.

  • responder Fernanda Regina 22/10/2015 às 19:59

    Meninas, vocês poderiam fazer uma matéria semelhante a essa, mas para cabelos secos? É tão difícil domar a juba…

  • responder Julia Kubrusly 22/10/2015 às 20:27

    Nossa, fiquei louca pra testar, tenho cabelo fininho, liso e oleoso que nem o seu. Infelizmente o shampoo tem sulfato e eu tô fazendo low poo, mas como voltei a ter os cabelos virgens, talvez eu dê uma chance pra esse aí, se funcionar, prefiro volume que low poo hahaha
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Vanessa 22/10/2015 às 22:02

    Quero esse shampoo! Já o condicionador eu dispenso pois não costumo usar.

  • responder Tatá 23/10/2015 às 09:26

    Sabe que ultimamente tenho feito essas misturas (shampoo de uma marca, condicionador de outra, ou combinando linhas diferentes) e estou gostando !!!

  • responder Sanvira 25/10/2015 às 17:24

    Não me dei bem com produtos da TreSemmé. Talvez eu teste o da Eudora. Boa dica. 🙂

  • responder Adriana 29/10/2015 às 20:59

    Vou testar essa combinação pois meu cabelo é suuuper oleoso, e até hoje a única linha que me deixou satisfeita foi a da Seda Recarga Natural – chá verde. Bjs e adoro a maneira como vc nos fala!!

  • responder Produtos queridinhos de outubro 16/11/2015 às 11:31

    […] Controla a Oleosidade Eudora: falei dele faz pouco tempo aqui, mas como dá para ver pela foto, usei tanto que ele já acabou. O shampoo foi o que melhor deu […]

  • responder Shampoo e condicionador Elseve Edição Verão Brasileiro 05/01/2016 às 09:37

    […] Mostrei a minha dupla preferida de shampoo e condicionador para cabelos oleosos neste post. […]

  • responder Sacha Dourado 01/06/2016 às 19:19

    Nao sei se eu sou preguiçosa ou o que mas tenho a impressão que as marcas nao investem muito nas suas versões pra cabelo oleoso. EU sinto muita dificuldade de achar um shampoo bacana e com um bom preco. Pode ser que eu não preste muito atenção

  • responder Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante 07/07/2016 às 09:30

    […] atrás, quando fiz um post falando do meu shampoo e condicionador favoritos, muitas leitoras me indicaram o shampoo Pureza Refrescante. As meninas disseram que ele era uma […]

  • responder Resenha: Shampoo e condicionador Ritual de Fortalecimento Dove 25/11/2017 às 11:07

    […] De modo geral, senti que a dupla deixou meus fios no lugar, sabe como? De um jeito “domado. Percebi que meu cabelo ficou bem lisinho e com menos frizz, também ficaram condicionados e macios. Mas vou te contar que como tenho o cabelo bem escorrido, gosto mais quando ele fica mais soltão, com mais volume, entende? Para quem gosta do cabelo bem lisão, pode ser que goste dessa dupla, eu ainda prefiro minha dupla imbatível para os cabelos lisos e oleosos. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB