3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais do mês de novembro!

24/11/2017

Hoje é sexta-feira, dia de planejar o fim de semana ou de colocar nossas dicas em prática sem perder tempo!

Paris Pode Esperar: como vocês podem ver, resolvi fazer uma dobradinha da família Coppola nessas dicas, risos. Isso porque esse filme foi dirigido pela Eleanor Coppola (mãe da Sofia, casada com Francis Ford). Ela é documentarista mas agora, aos 80 anos, resolveu se aventurar digirindo ficção – e o resultado foi esse filme aí, com a Diane Lane no papel principal. Ela é a esposa de um produtor de cinema que vive ocupado (vivido pelo Alec Baldwin), e os dois acabam se desencontrando em uma viagem pela Europa. Enquanto ele precisa ir para Budapeste, se não me engano, ela vai de carro com um colega francês dele de Cannes até Paris. Só que a viagem, que era pra ser rápida, acaba durando dias porque o tal colega é 100% bon vivant haha. Um filme bem gostoso de ver! Assisti no Looke, que é um serviço parecido com a Netflix, só que pode alugar um filme específico sem precisar pagar por mês.

The Good Place: eu AMO a Kristen Bell e não é só por causa de Veronica Mars, não. Mais especificamente, é por causa do vídeo dela chorando porque viu uma preguiça (vou por aqui embaixo, assistam, vale a pena haha). E foi basicamente por causa dela que comecei a ver essa série, que tem na Netflix. Basicamente, ela morre e vai parar num lugar que seria o céu (“the good place”), só que a ida dela pra lá foi meio que um engano… A série é bem divertida, sabe comédia de 20 minutos? É desse tipo.

O Estranho que Nós Amamos: falei que tinham duas dicas da família Coppola, eis a segunda – o mais recente filme da Sofia. Esse filme é uma refilmagem, agora feito com uma visão mais feminina, digamos assim. Durante a guerra civil norte-americana, um soldado ferido vai parar em uma casa só de mulheres, tipo um internato, com professoras e alunas. O elenco é demais – tem Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Colin Farrell – e é uma daquelas histórias meio tensas e que mexem com o psicológico, em que você não sabe bem quem está falando a verdade…

Salgatone da Padaria Requinte: ohhh salgatone voltô, salgatone voltô ooo! Sim minha gente, essa belíssima invenção já está novamente à venda na padaria Requinte aqui em Curitiba. Não sei se amo mais o nome ou a criação em si, mas o tal panetone salgado lembra mais uma torta salgada e tem queijo, linguiça e azeitona na composição. Altamente recomendado.

Série Jardim de Bronze: vi essa indicação no canal da Carol Moreira e só demorei 2 dias para ver a temporada inteira porque a gripe não me deixou ver tudo de uma vez só. Sabe aquelas séries de investigação e mistério que gosto tanto? Pois bem, essa produção argentina mostra a busca de uma família após o desaparecimento de uma garotinha. As imagens de divulgação dão um ar meio de ficção, mas não é nada disso. A história tem uns clichezões meio novelescos, mas de modo geral, tem uma história que pega a gente de jeito. Eu não conseguia parar de assistir até descobrir o que raios tinha acontecido com a menina! Tem na HBO Go.

Feijoada no delivery: achei sensacional encontrar no iFood um lugar que entregasse feijoada pelo delivery em porção individual. Pois o Bistrô 48 entregou tudo certinho, com recipientes diferentes para o arroz, feijão, farofa, couve e vinagrete e para minha maior felicidade, o temperinho deles é completamente excelente. Ah, a comida chegou quente, obrigada pela graça alcançada, apartamentinho! Óbvio que mesmo sendo uma ogra, a porção individual deu bem para o almoço e para o jantar. Recomendo super!

Filme Um Plano Brilhante: Assisti a esse filme com meus pais dia desses, de bobeira, e adoramos. Ele conta a história de um casal de meia idade divorciado que acaba perdendo as economias de vida por conta de um golpe bancário. Para recuperar a grana, os dois fazem juntos o impensável. Ótima dica para quem quer ver aquele filme levinho, de passatempo, para dar umas risadas!

Pasta de Coco The Nuts RJ: Comprei a pasta de coco da The Nuts RJ no evento da Lara Nesteruk e simplesmente não consigo parar de pensar em adquirir um estoque – que treco bom! Ela é zero açúcar, mas não sei por qual feitiçaria continua sendo deliciosa. Parece uma bala de coco derretida, sério. Para quem quiser dar uma olhada nessa e em outras pastinhas low carb, o Insta é o @thenutsrj.

Filme A Cabana: Esse filme me foi recomendado por uma grande amiga (a Anna, minha companheira de sobrevivência ao furacão, hahahaha) e eu fui logo procurar para assistir. Que história mais linda, gente! Basicamente, um pai de família perde uma filhas durante um acampamento e descobre que ela foi levada a uma cabana, onde é assassinada. Um tempo depois, recebe um bilhete de Deus (sim, de Deus!), que pede a ele o retorno à tal cabana. Quando ele volta à cena do crime, algumas surpresas o esperam. Não se prendam com a questão da morte da menininha não, é um filme emocionante do início ao fim – nada de terror ou cenas fortes! Recomendo muito, para mim foi como um lembrete para eu cultivar mais a minha fé.

Bom fim de semana! Enjoy! <3

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Márcia Daniella 24/11/2017 às 19:23

    O “Estranho que nós amamos” foi uma das melhores experiências cinematográficas do meu ano! Até o momento, rs, rs

  • responder Lenise 25/11/2017 às 05:29

    Eu também estou viciada em The Good Place aaaah

  • responder Carina 25/11/2017 às 10:44

    Kristen Bell <3
    Ela foi convidada a fazer a a voz da Preguiça Priscila no Zootopia só porque gosta muito de preguiças. COMO NÃO AMAR??

  • responder Luciana 25/11/2017 às 20:50

    Kristen Bell está em 1º no TOP de pessoas que eu queria ser amiga. Ela é tão sensacional. Assisti TGP por causa dela e agora tô esperando os novos episódios ano que vem.

  • responder Carol Magnani 27/11/2017 às 10:48

    Adorei as dicas, meninas.
    Marina, to assistindo The Good Place e achando divertidinha…boa pra dar umas risadinhas e dormir bem à noite…sem tensão rs
    E Thais, esse filme é mto engraçado… assisti há um tempo e foi diversão garantida..rs.. e A Cabana eu li o livro e me emocionei mto, espero q o filme seja fiel..bjusss

  • responder Juliana 27/11/2017 às 14:56

    Adoro o Bistrô 48!!! Vale a pena conhecer as massas de lá: os molhos são deliciosas!!! E as saladas, que se pode montar e são sempre fresquinhas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB