autoestima

Aprendendo sozinha: como fazer pequenos reparos em casa

04/11/2017

Eu gosto de me virar sozinha e morro de orgulho toda vez que consigo realizar algo. Seja pintar uma parede ou montar um móvel, acho que nós mulheres, somos plenamente capazes de fazer esses trabalhos que já foram considerados masculinos. Nem preciso dizer que essa coisa de gênero específico para determinado tipo de trabalho é completamente sem sentido, não é?

Tudo bem, as vezes falta conhecimento de como usar uma furadeira, por exemplo. Mas nada que o YouTube não resolva. Somos inteligentes, somos capazes e podemos fazer o que a gente quiser!

Toda vez que quero fazer algo que não sei bem como resolver, pergunto para o entendido no assunto – também conhecido como meu pai, ou busco na internet. Esses dias mesmo, queria tirar a mangueira que vinha no chuveiro elétrico e não sabia como vedar a saída para não ficar vazando água. O que eu fiz? Fui belíssima no Google com a seguinte frase “como tirar a mangueira do chuveiro”. Confesso que a resposta não foi tão simples, mas depois de fuçar, descobri. A solução foi colocar um pouco de silicone na saída de água e pronto. Não demorei nem 5 minutos para fazer isso e não precisei esperar que alguém aparecesse para resolver para mim. Moleza!

Se você é como eu e também gosta de colocar a mão na massa, esses vídeos podem te ajudar a usar ferramentas e fazer reparos pequenos em casa.

Diycore

Além da Karla tem ideias muito legais de projetos de “Faça Você Mesmo”, ela também dá dicas de como se virar sozinha. É um canal que vale a pena acompanhar.

Casa de Verdade

Este canal tem muitas dicas legais para a casa, incluindo os da Paloma, que ajuda a fazer pequenos reparos.

Tu Organizas por Nina Braz

A Nina, que é minha conterrânea, ensinar a fazer vários projetos de DIY e também ensina a como usar algumas ferramentas. Tudo de um jeito bem didático.

Thalita Carvalho

A Thalita não está no YouTube mas está no canal GNT. No programa, no blog e no site da GNT você encontra várias dicas dela de como fazer seus próprios móveis e objetos decorativos.

Ferramentas que podem ajudar

Hoje no apartamentinho ainda empresto as ferramentas do meu pai. Mas já estou me organizando para ter meu próprio estojo de utilidades, veja só. Estes são alguns dos itens que acho que podem ser úteis na casa nova. Sim, chegou o dia que coloquei uma furadeira na minha lista de desejos!

Onde encontrar: Kit de Chaves de Fendas e Philips | Martelo | Furadeira e Parafusadeira | Trena | Alicate

Se você tiver mais algum canal do YouTube para me indicar, sinta-se a vontade para deixar o link aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Márcia Daniella 04/11/2017 às 13:40

    Amei o post. Eu também fico bem satisfeita quando consigo me virar e resolver probleminhas no meu apê! Ele é antigo também e vira e mexe aparece algum probleminha.

  • responder Marina 04/11/2017 às 14:56

    Obrigada por compartilhar as dicas, Sabrina! Tb faço meus reparos, me viro sem ajuda (até pq meu pai é falecido e meus irmãos são um porre pra ajudar), então aos poucos ia pesquisando aqui, acolá, fui aprendendo, criando confiança conforme ia vendo que eu podia fazer aquilo SIM, e acho que aprender a mexer virar foi uma das melhores coisas que fiz e acho que toda mulher devia saber. Poder contar com ajuda é muito bom, mas saber que a gente tem capacidade de fazer nem necessariamente pedir pra alguém é essencial na minha opinião. A gente pode, a gente é capaz.

  • responder Marina 04/11/2017 às 14:57

    *aprender a me virar

  • responder Mauren 04/11/2017 às 19:00

    Sabrina, olhe o blog Homens da Casa, tem muita coisa legal, DYY, Decoracao … adoro e recomendo !

  • responder Ana Cris 04/11/2017 às 19:29

    Ah eu tambem gosto de fazer isso. Google e you tube me ensinam a fazer um monte de coisa. E a sensação de ter conseguido fazer sem precisar apelar para amigos ou pagar para estranhos não tem preço.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 04/11/2017 às 20:53

    Sa
    tenho certeza que nessa reforma vc se conheceu aina mais, e viu como vc pode muito mais que imagina
    te adoroo

  • responder Julia 05/11/2017 às 12:10

    Sa, adorei o post! Ngm deveria ficar completamente indefeso em termos domesticos, seja em pequenos reparos, cozinha ou arrumacao! Vou sugerir que vc troque o kit de chaves de fenda por uma parafusadeira na sua lista de desejos… A parafusadeira ocupa menos espaco, exige menos esforco pra parafusar as coisas e vai bem bem mais rapido que parafusar na mao!

  • responder Carol Magnani 06/11/2017 às 15:41

    Sá, ja ouviu falar da Paloma Cipriano… ela ensina até assentar azulejo…adoro!!!

  • responder Heloisa Carvalho 07/11/2017 às 08:08

    Minha próxima meta de vida é fazer um curso pra entender de mecânica automotiva. Meu pai nunca me ensinou nada – já pro meu irmão… – só sei trocar pneu porque, com 8 anos, haha, fiz ele me ensinar. Agora como uma adulta e dona de um carro, quero fazer o curso pra ninguém tentar me enganar em oficina nenhuma. Hum.

  • responder Lívia Nunes 08/11/2017 às 13:45

    pensa numa felicidade quando aprendi a usar furadeira e pendurei minhas prateleiras sem precisar esperar meu pai? amo fazer tudo, a melhor coisa do mundo é depender só de si mesma 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB