autoestima Moda Quarentona

#Quarentona: 5 looks modernetes que estou usando

11/01/2019

Não é novidade que em 2018 eu fiz 40 anos e com isso, e muitas outras coisas, meu estilo de vestir tem mudado, não é? Não sinto mais vontade de usar todas aquelas roupas rodadinhas e românticas que abarrotavam meu guarda-roupas e, aos pouquinhos, estou trocando as peças que tenho.

#Quarentona: 5 looks modernetes que estou usando

40 anos e de boíssima!

Doei um tanto, vendi outro, e com o passar dos meses, estou comprando roupas novas, tentando seguir um estilo um pouco mais adulto, confortável, mas que ao mesmo tempo, me faça sentir bonita.

Se antes eu só usava saias rodadinhas para disfarçar o tamanho da minha bunda e do meu quadril, hoje já me arrisco em modelagens um pouco mas justas. Afinal de contas, ter vergonha do meu corpo já não faz nenhum sentido para mim.

#Quarentona: 5 looks modernetes que estou usando

Também ando me arriscando em modelagens que antes eu passava reto, pelas mesmas neuras que eu tinha antes: “pantacourt para canela grossa? NEM PENSAR! Saia plissada para quadril grande? TÁ LOUCA?”. Sim, essa era eu.

Mas com a maturidade chegando de uber, comecei a questionar todas essas minhas mini regras e resolvi tacar o foda-se. Isso mesmo, tem palavrão por aqui! Se eu já tinha me libertado disse tudo no mundo da maquiagem, porque não aplicar a mesma ideia para as roupas?

Por isso, apostei em calças de alfaiataria e também nos modelos pantacourt. Deixei para lá as sapatilhas fofinhas, e ando procurando por calçados mais moderninhos, mas também confortáveis.

#Quarentona: 5 looks modernetes que estou usando

O resultado de tudo isso ai você vê em movimento no vídeo abaixo com mais 3 looks que não mostrei nas fotos.

Vídeo: 5 looks modernetes que estou usando

Como tinha comentado, estou num processo de mudança de estilo, e com isso, estou trocando algumas roupas antigas por looks mais modernos e mais adultos. Hoje te mostro algumas roupas que estou usando recentemente.

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

Roupas que mostrei no vídeo

Regata de alcinha
– Bolsa: o modelo esgotou na loja, mas esse também é uma graça.
– Shorts: esgotado no site, mas aqui tem mais modelos.
– Vestido
Mule
– Libe Store
– Rice and Beans

Te lembro que comprando através destes links do post, algumas destas lojas pagam uma pequena comissão para o Coisas de Diva, o que nos ajuda bastante no final do mês. Você não precisa comprar exatamente o produto mostrado, o que conta mesmo é entrar na loja através do nosso link.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Bibiana 11/01/2019 às 21:51

    Embaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (fulano), eu te amarro (fulano), eu te mantenho (fulano), pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano. Você vai ficar apaixonado por mim (seu nome) e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz .

    Que você, (fulano), só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejo, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização comigo (seu nome).

    Que você me peça pra voltar o mais rápido possível e seja um companheiro fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (seu nome).

  • responder Xica 12/01/2019 às 10:38

    Estou me inspirando bastante em vc Sá!! Esse ano faço 36, a maioria das minhas roupas ou era de menininha ou mto periguete, dois extremos, e há uns 2 anos engordei uns 5 kgs e agora estou na dieta, e aproveitando as dicas para qdo voltar ao meu peso normal renovar total meu guarda roupa. Doei a maioria das minhas roupas, dá até dó olhar o guarda roupa tão vazio mas não fazia mais sentido ele abarrotado de coisas que eu não me identificava mais. Estou meio perdida ainda procurando um novo estilo mas me inspirando mto. Bjus

  • responder Ana Luiza Timm Soares 12/01/2019 às 10:41

    Amei teu “novo estilo”, Sá! Isso aconteceu comigo quando fiz 30, mudei todo o guarda-roupa fofo-romântico para peças mais básicas, neutras e com modelagens mais bacaninhas/mudérrnas. E estou me descobrindo cada vez mais! Até meus hábitos de compra mudaram, invisto em peças com mais qualidade e que eu possa usar por muuuito tempo. Mudar é bom. 🙂

  • responder Sara 12/01/2019 às 11:51

    Ainda não assisti os vídeos, mas vc tá linda nos dois looks das fotos!!

  • responder ZILANDRA 12/01/2019 às 13:06

    ESTA EM SUA MELHOR FASE
    MUITO MARAVILHOSA

  • responder Caroline 12/01/2019 às 20:32

    Esse estilo ta lindo, só to chocada que já tens 40 anos. Eu jurava que tinhas uns 28, 32.

  • responder Carol. 14/01/2019 às 08:48

    Engraçado como nossa cabeça cria coisas não sei da onde.. Eu sou magra é acho que pantacourt fica horrível na canela fina kkk .. Eu jamais usaria pantacourt. Em vc ficou linda perfeita. Inclusive estou amando seu ”novo estilo”

  • responder Gabriela 15/01/2019 às 18:15

    Oi, Sá! Td bem? Primeiramente gostaria de dizer que vc tá cada dia mais linda mto mulherão da pohan! 🙂
    Bom, o que venho dizer é que estou com 30 anos, já com o pezinho nos 31 (faço aniversário em março) e me encontro no mesmo momento que o seu. Não me vejo mais nas roupas que tenho, me estranho bastante e anseio por mudanças!! Vc tem dicas para se descobrir? Pq eu tenho até experimentado coisas fora da minha zona de conforto nas lojas, mas não estou sendo muito bem sucedida no momento.. acabo levando o que sempre uso.. Tenho levado essas questões até na terapia!! Um beijo grande e mta luz!! Vc é uma inspiração pra mim, com ctza!!! <3

    • responder Sabrina Olivetti 16/01/2019 às 16:21

      Dá uma olhadinha nos vídeos que eu tenho feito no canal sobre isso, está cheio de dicas por lá.

  • responder Marcia 24/01/2019 às 17:06

    Sabrina, ameeeeeiii suas roupas. Estou quase nos 40, e com vontade de parar de usar as roupas de sempre. Seja feliz. Beijos….

  • responder Laura Santiago 27/02/2019 às 10:48

    Comprei um macacão igual ao seu! Aguardando chegar….

  • responder #SáQuarentona: copiando looks do Pinterest com trench coat 13/07/2019 às 15:04

    […] comentei por aqui que meu estilo de se vestir vem mudando, não é? Pois bem, mesmo assim, ainda abro meu guarda-roupas e as vezes fico sem ideias de como […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB