3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais do mês de outubro!

27/10/2017

Filmes, séries e comidinhas, é isso que você encontra nas nossas dicas do mês de outubro!

Nossas dicas gastronômicas e culturais do mês de outubro!

Blade Runner 2049: se você presta atenção nas minhas dicas por aqui, já deve saber: eu AMO ficção científica. E Blade Runner 2049 é um dos melhores filmes do gênero dos últimos tempos. E vou dizer um negócio: não tenham preconceito com ficção científica. Tentem enxergar a história além da existência de andróides, robôs, maquinas, etc – vocês vão ver que ela é mais real que muito filme feito pra chorar. Bônus: foi dirigido pelo Denis Villeneuve, o mesmo de A Chegada. Um filme que, quando descobri, simplesmente assisti três vezes na mesma semana (haha, sim).

Grand Master Noodles: agora outra coisa que amo muito: comida asiática! Pois bem, outro dia descobri o Grand Master Noodles, um lugar que, pelo que entendi, é só de delivery e é do mesmo grupo do Lagundri (restaurante tailandês maravilhoso aqui de Curitiba). Pedi com amigos aqui casa outro dia e gente, amei. Tem vários tipos de noodles (macarrão asiático) e dumplings (pasteizinhos, tipo guioza), além do pork bun, um sanduíche recheado de carne de porco. Pedimos um pad thai, dumplings de camarão e o sanduíche – achei tudo maravilhoso. Ah, dá para pedir por aplicativos, tipo James Delivery, iFood, SpoonRocket.

Mindhunter: apesar de eu falar muito sobre séries (e assistir a muitas), fazia tempo que uma não prendia minha atenção como Mindhunter, da Netflix. Tanto que acabei ela todinha em dois dias (abençoa o feriado!) e depois fiquei triste sentindo falta (haha). É uma dica clichê, eu sei, porque tá todo mundo falando dessa série. Mas é porque ela é boa mesmo! Mostra como dois agentes do FBI criaram um departamento para tentar entender melhor e investigar os motivos dos serial killers. Mostra vários assassinos e histórias reais – as mais cruéis possíveis. Além de sensacional, ainda tem um bônus: ela se passa nos anos 1970. O que significa: ótimas roupas.

Nossas dicas gastronômicas e culturais do mês de outubro!

Bombons Haoma Sugarless Sweets: Não sou de botar muita fé nesses doces que não são doces, sabe? Sempre acho que, já que é pra comer, que seja o original mesmo! Mas mordi a língua com os bombons de avelã e castanha de caju da Haoma. Eles são bem gostosos! Além de baixo carboidrato, possuem whey protein isolado e colágeno na composição. Me ajudaram nuns dias tensos de vontade por doce que tive nos últimos tempos, viu? Ah! Tem pra vender na Mundo Verde.

Documentário Capitalismo: Uma História de Amor: Nossa, confesso que fazia UMA CARA que eu não assistia a algum documentário do Michael Moore! Mas aí encontrei esse na Netflix e resolvi dar uma chance. É fantástico, mesmo sendo antigo (de 2009). No doc, ele aborda os reflexos do modelo econômico na população norte-americana – e no mundo: despejos, golpes, cartéis… Para quem deseja entender melhor a tal crise de 2008, é um prato cheio.

Filme Um Limite Entre Nós: Acabei não vendo esse filme no cinema e, ao encontrar no NET Now, não tive dúvidas: aluguei! A história se passa nos anos 50 e gira em torno de um pai de família frustrado com a própria vida. Passei uma parte enorme do longa simplesmente odiando o cara (muito bem) interpretado por Denzel Washington e amando a esposa dele, com atuação fantástica de Viola Davis. Quase no final, entendi o espírito da coisa, que é bem interessante: agimos como manda nossa própria cartilha, construída solidamente por experiências passadas – e, como mostra o personagem principal, nem sempre há flexibilidade suficiente para se mudar isso.

Nossas dicas gastronômicas e culturais do mês de outubro!

Salgatone Special Treat: salgatone é um conceito que acho muito genial, e a Special Treat já está produzindo a edição desse ano que é especial. Esse panetone, que é salgado, tem linguiça blumenau e queijo e é sensacional. Eles vendem em versão pequena individual e no tamanho tradicional. (As rimas começaram sem querer mas depois completei para virar o poema do salgatone, hahahaha.)

Filme Midnight Special: uma ficção do estilo sessão da tarde de uma família fugindo com um garotinho que aparentemente tem algum poder especial. A gente não sabe muito bem do que eles estão fugindo, para onde estão indo e qual é o poder do menino, mas a história se desenrola ao longo do tempo. Ele parece um outro filme muito conhecido, mas não vou falar qual para não dar um super spoiler. 🙂

Physalis Doceria:  essa confeitaria fica no Cristo Rei, aqui em Curitiba e tem muitas coisas maravilhosas. O difícil é escolher o que comer no meio de tantas opções bonitas e com a maior cara de apetitosa.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Miriã Andrade 27/10/2017 às 21:25

    Adorei o salgatone, haha, a Special Treat arrasa mesmo, sempre quando vou no shopping Curitiba dou uma passadinha por lá! 😉

  • responder Márcia Daniella 29/10/2017 às 08:31

    Mindhunter tá na minha listinha já, mas, como estou vendo muitas outras, ainda não sei quando começo rs, rs.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 30/10/2017 às 09:33

    adoro as dicas, principalmente as gastronomicas kkk
    Grande beijo

  • responder Heloisa Carvalho 30/10/2017 às 10:12

    Physalis tá na minha lista de lugares pra visitar, hummmm!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB