3 em 1 Skincare

Resenha tripla: hidratante facial Garnier SkinActive na pele oleosa, mista e seca

13/03/2021
Garnier SkinActive

A promessa do hidratante facial Uniform & Matte Garnier SkinActive com FPS 30 e Vitamina C é de ação antioxidante, controle de oleosidade, uniformização e redução das imperfeições da pele. A marca ainda conta que ele deixa sensação de pele limpa, efeito Matte por 12h e redução de marcas relacionadas a imperfeições em até 1 semana, deixando a pele mais lisa e uniforme.

Garnier SkinActive

O que a Sá achou do Garnier SkinActive na pele oleosa

Achei demais a ideia de um hidratante com Vitamina C e FPS30, porém, isso acaba fazendo com que o Uniform & Matte Garnier Skinactive tenha uma textura muito grossa, deixando até a pele bem esbranquiçada. Para quem tem pele negra, acredito que é um grande impedimento no uso.

O hidratante é bem grossinho e até dá um efeito matificado na pele, mas ao toque, dá para sentir que tem algo no rosto. Eu não gostei dessa sensação e fiquei o tempo todo querendo lavar o rosto logo. Fico até triste, porque ele foi feito pensando exatamente no nosso tipo de pele, mas a textura do hidratante me deixou com uma sensação de desconforto muito grande no rosto.

E até por isso não consegui comprovar os benefício do produto, pois deixei de usá-lo antes disso. Não gostei dele, não.

Veja a lista completa com os melhores hidratantes para pele oleosa que já usei.

Garnier SkinActive

O que a Marina achou na pele seca

Confesso, esse produto é mais um dos que eu olhei pro rótulo – prometia efeito matte e ainda tem FPS – e pensei: acho que pra mim não vai rolar, acho que a textura vai ser muito grossa. E mais uma vez eu… Mordi a língua! Gostei bastante dele, de verdade – a textura é cremosa, mas bem fácil de espalhar. Na hora que você aplica, a pele fica levemente esbranquiçada, mas um minuto depois já tá tudo ok novamente. E o que achei mais legal é que ele parece desaparecer na pele, deixando um toque suave, macio. Parece que você não aplicou nada. 

Realmente achei um ótimo produto para aplicar pela manhã, já que não pesa e nem esfarela. Também não senti a pele ressecada. Ao longo dos dias de uso, notei minha pele mais lisinha, com textura mais uniforme, que é exatamente o que ele promete. Notei até um efeito blur na pele. 

Outro ponto positivo do Garnier Skinactive é o fato de que o produto vem em dois tamanhos – 15g e 40g. Acho isso bom tanto pra gente poder testar e ver se curte – e acho ótimo pra poder levar em viagens, por exemplo (esse é um que eu consideraria super levar pra alguma das minhas, caso pudéssemos nos locomover por aí haha). Segundo consta na embalagem, o tubo menor rende 25 usos.

Ah, uma observação antes de acabar minha resenha: sempre que a gente fala de algum produto com FPS, alguém pergunta se pode substituir o filtro solar por ele. A resposta, nesse caso e na maioria deles, é: não. Existe uma quantidade específica do produto que a gente precisa passar para que aquele FPS proteja como indica a embalagem. Raramente a gente vai aplicar a quantidade ideal de um hidratante, por exemplo, pra ter FPS 30. Mas sim, especialmente agora que estamos mais casa, é claro que ajuda.

Garnier SkinActive

O que a Thais achou na pele mista

Faz mais de mês que tenho usado esse produto para contar por aqui – no começo, a frequência das aplicações era maior, mas depois que já saquei qual era a dele passei a inserir menos vezes na rotina. Bom, começo comentando sobre a textura do produto, que é densa e, à primeira vista, parece que vai ficar uma BANHA só. Depois de um tempo, percebi que o efeito gorduroso depende da quantidade que aplico – quanto menos exagerar, melhor!

Ainda assim, não dá pra dizer que é o hidratante mais matificante que vi na vida não! Ele é absorvido com facilidade, porém, deixa uma aparência um tanto quanto brilhante no rosto. E, com o passar das horas, a oleosidade volta normalmente. Não aposto muito nessas promessas de controle prolongado, sabe? Sobre a uniformização, não pude comprovar nenhuma diferença. Pra mim, é mais marketing mesmo!

Resumindo, é um bom hidratante, mas se você tem a pele muito oleosa é melhor que procure alguma outra alternativa. No meu caso, que tenho ela mista, dá pra conviver, embora não seja a oitava maravilha do mundo, risos.

Garnier SkinActive

Preço e onde comprar Garnier SkinActive

Hidratante Facial Matte Uniform & Matte Garnier com 15g, veja que é metade do que costuma ter nos outros hidratentes, custa em média R$20.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Mariana 16/03/2021 às 15:28

    Eu acabei me acostumando com a textura dele, comprei 2 frascos e usei muito. Só enjoei do cheiro… Mas eu sempre tenho problema com aromas, se uso muito um produto acabo enjoando.

  • responder Queila 21/11/2021 às 14:19

    O melhor hidratante que já usei, até neste momento. É uma surpresa ver em um hidratante, a presença da vitamina C e a proteção solar ao mesmo tempo.

    Transformou minha pele oleosa, em uma pele hidratada. Ela está aveludada, com sensação de frescor, leve e poros fechados.

    Acho o fator 30 muito pouco para usar na rua. Só uso este protetor em casa, está sendo bom porque não deixa a rosácea aparecer.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB