Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

amigas

Eu sempre fui uma pessoa de muitas amigas. Amigas mesmo, no feminino plural. Me dou bem com homens também, claro, mas em geral é com as mulheres que crio meus maiores laços de amizade – acho até que isso é o mais comum entre a gente, não?

Quando era mais nova, achava que eu tinha que ter apenas uma melhor amiga. Aquela com quem andava para cima e para baixo, a quem confidenciava meus segredos mais cabeludos e que carregava sempre no pensamento e no coração. Hoje, mais amadurecida, só vejo vantagens em abrir espaço para várias ao mesmo tempo – e não uma só.

Tenho amigas para todo tipo de situação. E algumas que são para várias. Outras que são para todas. Uma vez até tiraram sarro da minha cara quando quis agradecer a presença de mais de 40 amigas na minha vida num post do Facebook. Todas para mim fizeram ou fazem a diferença, oras.

Amizade, para mim, são os sentimentos que unem duas pessoas. E que sejam os mais nobres possíveis. Tenho amigas que me fazem rir como ninguém, tenho amigas que me melhoram como pessoa, tenho amigas que topam qualquer uma das minhas loucuras. Para elas, de alguma maneira, sem que precise pensar a respeito, ofereço algo de meu também.

Hoje sou imensamente grata às amigas que tenho. Elas são minha fortaleza para muitas situações (e eu sou a delas do mesmo modo). Não sei se sobreviveria a vários acontecimentos, problemas e traumas sem essas mulheres tão maravilhosas que estão do meu lado – seja para desabafar numa mesa de bar ou inventar uma viagem de última hora para espairecer a cabeça.

Permita-se confiar nas pessoas. Deixe que elas confiem em você. Crie vínculos para uma noite ou para uma vida, pois são essas relações de amizade que, muitas vezes, nos dão força e nos sustentam. Cultive carinho, olhar, escuta. A gente se melhora muito assim também.

Se você gostou desse post, compartilhe com as suas amigas queridas como agradecimento à presença delas na sua vida. E não se esqueça: muita coisa pode se perder nessa existência, mas ao mesmo tempo muitas amigas, as irmãs que a gente escolhe, permanecem. Bom domingo!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marcia Daniella

    Linda reflexão. Como dizia minha sábia e falecida avó: “mais vale um amigo na praça que ter muito dinheiro no bolso”. Ela dizia que tem coisas que dinheiro nunca vai conseguir solucionar, mas que uma boa amizade com certeza ajuda a resolver. Ter amigos é ver amor fraternal em carne e osso na sua frente. É a fraternidade materializada.

  2. QUE POST LINDOOOO
    Vem ca me da um abraço sua linda

  3. Myrian

    Lindo post, mas me deixou triste. Nunca consegui cultivar amigas. É esse meu jeito meio pra dentro sabe? Combinado com as decepções com amigas que colecionei durante os anos. Aí, fechei meu coração e não consegui confiar em mais ninguém. às vezes a decepção faz isso. Faz com que a gente se feche para as outras pessoas. Mas, vida que segue né?
    Você é uma flor de pessoa. Bjo

    • Sempre há tempo de curar as feridas, querida! <3

  4. Aniegela Sampaio

    Também tem a vida levando cada um pra uma cidade, pra um projeto diferente… Mas parece que na adolescência tudo tem a obrigação de se eternizar e ser muito intenso, aí o tempo passa e você aceita com menos dor que as amizades permanecem mas às vezes distantes

    • É verdade, mas o importante são os reencontros! <3

  5. Marilia Tom

    Caiu um cisco aqui :'( A recíproca é verdadeira, amo vc <3

    • NHOM <3 Como sempre digo: capricornianas amam melhor, hahahaha! Love you too, Marimar!

  6. Andreia

    Linda reflexão! Tenho poucas mas verdadeiras amigas… tenho dakelas q posso passar um longo tempo sem nos falar, mas qdo nos falamos ou conversamos parece q encontramos ontem… isso é fundamental!!!

  7. Bia

    Nossa, fiquei tão triste e com uma pontinha de inveja do seu relato… ='( Sempre fui rodeada por amigos principalmente na época do colégio e a vida se encarregou de levá-los cada um pra um caminho. O carinho permanece mas não tenho ninguém por perto, não tenho com quem me abrir, com quem conversar besteiras…. Vida doida, viu…

    • Bia, tenho algumas amigas da época de colégio – o restante veio na minha vida adulta, sabia? Sempre é tempo para se abrir, para se deixar conhecer! Pense nisso. <3

  8. Xica

    Post lindo <3 e que me deixou bem saudosista, até uns 3 anos atrás tinha 3 amigas que éramos unha e carne, amigas de festa, de conselhos, fiasqueiras, desabafos, momentos tristes e bons. Hj cada uma foi para um lado e apesar de nos vermos as vezes, já não existe mais aquela ligação de antes. Uma amizade que começou na facul e vai ficar pra vida!!

    • O carinho permanece, não é? <3 E pensa que sempre dá para conhecer gente nova - é muito bom!

  9. Miriã Andrade

    Own, amei o texto! Amo minhas amigas também, cada uma com o seu jeitinho, umas mais perto e outras nem tanto, mas todas tem um lugar muito especial em meu coração! <3