Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem aí se lembra de quando a Sá testou a Máscara Colágeno Peel Off Express, da Océane? Pois muito bem, hoje é dia de eu colocar à prova a Máscara Calêndula, da mesma linha! Venham comigo ver o que achei desse produto lançado há poucos meses pela marca:

Máscara Calêndula Océane

máscara calêndula

De acordo com a Océane, o produto resenhado de hoje proporciona saúde e reequilíbrio da pele, além de remover impurezas – tudo isso com poder hidratante. Um fato curioso é que a marca foi mesmo lá na fonte para trazer a fórmula das máscaras da linha. Diz na embalagem que a fabricação é sul-coreana!

máscara calêndula

Outros dados sobre a Máscara Calêndula Océane:

“Faz parte de uma nova geração de máscaras mais tecnológicas que as de papel. Possui o prático efeito peel off express e é feita a partir do pó de alginato, ingrediente de propriedades desintoxicantes encontrado em algas marinhas. É livre de parabenos. Acompanha espátula medidora. Aplicação única.”

O que achei na prática

máscara calêndula

Até aí tudo perfeito, mas o lance é ver na prática! Segundo a Océane, o correto é adicionar ao conteúdo do potinho, que vem em pó, sete medidas de água (há um dosador dentro com espátula de aplicação na outra ponta). Porém, como eu – malandra que sou – já tinha lido a resenha da Sá, fiz metade apenas para poder usar o restante depois. Diz que sobra bastante produto, então já ~fabriquei menos.

máscara calêndula

Uma coisa curiosa é que a Máscara Calêndula vem com umas partículas laranjadas no meio, que se assemelham a raspas de laranja (eu e minha imaginação fértil). E o mais engraçado é que elas só apareceram depois do contato com a água! Falando nisso, a textura alcançada é essa da foto – fica um creme bem grosso, que na hora da aplicação chega a ser até meio MOUSSE (acho que tô com fome).

máscara calêndula

Aqui, temos IBAGENS do rosto sem nada, com a máscara já secando (demora de 15 a 20 minutos para secar por completo) e depois da aplicação. É interessante notar que o produto muda completamente de textura conforme os minutos passam – de um creme grosso vira um treco meio emborrachado na pele.

Porém, tal qual dito na resenha da Sá, tem que passar uma camada generosa mesmo para conseguir o tal efeito peel off. Houve partes do rosto em que a máscara ficou mais fina e foi um parto pra tirar – aliás, pelo amor de Deus, não sejam tontas que nem eu e evitem os cabelos/sobrancelhas. Grudou TUDO e fiquei séculos depois tirando o produto com água pra não arrancar meus fios, hahahaha!

A Océane recomenda o uso da Máscara Calêndula 3 vezes por semana. Considerando que um pote custa 20 realidades e em tese a aplicação seria única, pouquíssima gente daria conta de sustentar esse ritual! Aliás, mesmo dividindo o conteúdo no meio seria caro. Então esse meu teste leva em conta uma única aplicação para ver se rola algum tipo de resultado imediato, que é o que se espera das máscaras faciais.

E, para falar BEM a verdade, não notei nenhuma diferença muito drástica – ao menos não visual! Como podem ver, tenho rosácea e pensei até que o produto fosse dar uma acalmada, mas nisso não houve alteração. A coisa mais expressiva foi sentida: a pele ficou mais macia e surpreendentemente sequinha.

Por isso, acho um recurso interessante para antes da maquiagem, porque ele deixa a pele bem bacana para recebê-la. Enquanto tratamento mesmo tenho lá as minhas dúvidas – e continuarei tendo, porque fica muito caro usar a máscara repetidas vezes como sugerido!

Fórmula e onde comprar

máscara calêndula

A Máscara Calêndula da Océane é vendida online pelo valor de 20 reais (28 gramas).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Oi linda
    meus olhos nao brilharam para essa mascara plo fato dela ser cara e nao ser econômica, tipo, um pote dura pouco ne?
    e outra para esse preço tem que fazer uma diferença bem boa rsrsrs
    beijos linda

  2. Márcia Daniella

    Achei interessante o produto por ser apresentado em pó

  3. Myrian

    Na foto do depois, vc tirou na mesma luz? Sua pele parece ligeiramente mais clara. Essa máscara é clareadora?

    • Tirei na mesma luz, sim! Em frente à janela e com a mesma configuração da câmera. Mas como era luz natural pode ter rolado uma pequena alteração. A máscara não é clareadora!

  4. Norma

    Achei caro também, e fora que quase todas as blogueiras dizem que além de ser dificil de tirar, é muito produto para uma única aplicação.
    Meu caso que funciona 100% e é extremamente barato pelo custo/beneficio, é argila, compro 1 pacote de 1 kg, tem ali no Kimura, na Rua Emiliano Perneta – Centro, e tem argila de todas as cores, a verde e a preta são as melhores, e dura mais de 1 ano! A, custa 5 reais o pacote de 1 kg.

  5. Estou precisando do um up no visual e essa dica de máscara é bárbara parece ajudar muito a pele do rosto. gostei!

  6. Mariane

    Não sei se foi da iluminação, mas vejo diferença na vermelhidão entre a primeira e a terceira foto siim!

  7. Miriã Andrade

    Achei bem interessante e diferente, gostei da proposta.