Dicas culturais e gastronômicas Em Curitiba

[Mais] 3 lugares aconchegantes para comer bem em Curitiba!

25/06/2017

[Mais] 2 lugares aconchegantes para comer bem em Curitiba!

Em busca de mais lugares interessantes para comer bem em Curitiba? Hoje te mostro mais 3 deles. Já aviso que só tem coisa boa, nham!

Chiffon Cake

Não conhecia o lugar e foram nossas leitoras que me contaram que a coxinha deles era imperdível. Foi a melhor dica que me deram! Além do salgado,  os bolos são também uma tentação, dá vontade de comer todos.

O café é pequenininho e tudo é muito caprichado. A coxinha é frita na hora de todos os doces são servidos no prato todo decorado com frutas, um mimo. Vale muito a pena conhecer.

R. Jaime Balão, 138 – Hugo Lange, Curitiba – PR
Telefone: (41) 3362-7715

[Mais] 2 lugares aconchegantes para comer bem em Curitiba!

Café do Viajante

O café é uma graça e tem todos aqueles itens de decoração que adoro e que gostaria de ter em casa: parede de tijolinhos, lâmpadas diferentonas e design com cara de industrial. Adorei! No cardápio, são várias opções de cafés, inclusive com alguns temáticos para o inverno. Nos quitutes: bolos, tortas e salgados. É daqueles lugares pra passar a tarde papeando, sabe?

R. Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico, Curitiba – PR
Telefone: (41) 3018-2320

[Mais] 2 lugares aconchegantes para comer bem em Curitiba!

Coletivo Alimentar

Um misto de café e restaurante com pratos diferentes a cada dia, mas todos saborosos, caprichados e com um valor bem interessante. O lugar é todo moderninho e um ótimo ambiente para passar algum tempinho descansando.

R. Comendador Macedo, 233 – Centro, Curitiba – PR, 80060-030
Telefone: (41) 3121-1720

Aproveite o final de semana para conhecer esses lugares!

Veja também minha lista com outros 5 lugares legais para comer em Curitiba e também a lista com as 5 melhores coxinhas da cidade.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Mariana 25/06/2017 às 16:11

    Chiffon Cake é uma delícia, realmente. Mas nos finais de semana fica muito cheio, do tipo apertadíssimo. Tem poucoa funcionários e o atendimento fica uma lástima. Demora mil anos pra chegar o café ou qualquer pedido. Sempre penso em voltar lá, mas desanimo quando penso nisso.

    • responder Sabrina Olivetti 26/06/2017 às 12:06

      Oi Mariana, fui lá no sábado as 13h30 e estava bem vazio. Mas realmente, acredito que mais para o final do dia, deve ser cheio.

  • responder Isabel Roldo 25/06/2017 às 21:12

    Conheço os dois primeiros e adoro!!
    Mas falando em lugar aconchegante, fica a dica da Chokolat (na avenida do Batel, entre a Angelo Sampaio e Bento Viana). Acho a idéia do lugar sensacional. A entrada quase passa desapercebida. Mesmo sendo no Batel, como ele fica literalmente no miolo da quadra, parece que você literalmente está dando uma pausa do agito do dia-a-dia quando está lá.
    Deixo a dica do Chocolate Quente Branco e ChaiLatte. As comidas sempre que vou pego algo diferente e até hj não encontrei algo “só normal”, tudo é mara!

    =D

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 25/06/2017 às 21:56

    Lugares lindos e deliciosos kkkkk
    nada elhor que m lugar gostoso e aconchegate ne?
    beijos

  • responder Heloisa Carvalho 26/06/2017 às 07:52

    Conheci o Viajante e o Coletivo durante o Festival Drink Good Coffee e adorei os dois! Acho o Viajante mais aconchegante e o Coletivo mais moderninho, mas pra quem gosta de beber café os dois são sensacionais.

    • responder Sabrina Olivetti 26/06/2017 às 12:03

      Me fala se tiver mais alguma dica de lugar legal!

    • responder Heloisa Carvalho 26/06/2017 às 13:34

      O Koffeine é muito aconchegante também, assim como a Vanilla Bakery Shop. Ah, o Café Babette é bem gostoso também. E pra tomar café de qualidade o melhor lugar que já fui é a Argenta cafés.

  • responder Jessica F Silva 26/06/2017 às 09:11

    Nossa, to louca pra conhecer o café do viajante.
    Vou deixar minha recomendação pra irem conhecer o aHorta Bike Café, fica na Nicaragua, próximo ao CINDACTA, é um local feito com contêiner, com algumas baikes com cara de antiga, uma horta no terreno, adorei é um lugar mtu gostoso.

  • responder Xica 26/06/2017 às 13:01

    Já tinha visto em outro blog esse CAfé do Viajante e amado a temática <3
    Mto amor, louca pra aparecer uma oportunidade de ir à Curitiba e conhecer o lugar!!

  • responder Márcia Daniella 26/06/2017 às 17:24

    Próxima vez que for a Curitiba, vou me acabar nessas delícias. Aliás, na minha última passagem por aí , fui na Confeitaria Holandesa e na Lancaster e adoreiiiiii

  • responder Tamy 27/06/2017 às 12:17

    Oi Sá! Estou indo para Curitiba em Julho pela primeira vez e vou com a minha irmã e filhota de 2 anos para passear. Tem sugestões de passeios e lugares gostosinhos pra comer? Confesso que um dos objetivos da viagem é ir na Apple Ann Factory (to grávida tb, então TENHO que comer uma daquelas maçãs) e estou agendando um dia para fazer o passeio de trem até Morretes! Adoraria dicas suas para passeios divertidos com crianças. Sei que não é seu foco, mas se puder me ajudar, eu ia amar! Um beijo!!

    • responder Heloisa Carvalho 28/06/2017 às 07:26

      Oi, Tamy. Aqui no blog e no Youtube tem várias indicações de lugares para comer (tem um vídeo e um post só sobre coxinhas!!!), tem uma aba ali em cima “Em Curitiba”.
      Já com as crianças, acho que vale a pena passear nos parques! Todos são muito bonitos, os mais famosos são o Jardim Botânico, Parque Barigui, Parque Tanguá… Ah, inclusive tem um ônibus turístico que faz um roteiro passando por esses e outros parques, também é legal pra fazer um tour rápido.

    • responder Tamy 28/06/2017 às 12:12

      Heloisa, obrigada pelas dicas! Eu já me programei com algumas sugestões das meninas! Adoro a ideia dos parques mas eu to meio pesada ( vou estar com 7 meses de gestação na viagem) e apesar de ser super ativa, eu estou cansando muito rápido, por isso que planejo coisas mais light! Mas obrigada msm assim!! Bjos

    • responder Sabrina Olivetti 30/06/2017 às 10:01

      Tem um café chamado Raposa Caramelo que é feito para pessoas com crianças. Eles tem 2 salas com vários brinquedos que são a alegria dos pequenos.

  • responder Bárbara 27/06/2017 às 20:33

    Um dos sócios do Café do Viajante, o Robson, tem um blog ótimo sobre viagens, vc conhece?
    Inclusive vi no InstaStories dele que ele batizou a máquina de café de Sabrina 🙂

    Sempre tenho vontade de ir pra Curitiba pra visitar o local!

  • responder Michele Bdz 29/06/2017 às 11:32

    Tudo devidamente anotado …. ahahahahaha
    Que fome!!!!

  • responder Miriã Andrade 29/06/2017 às 21:11

    Amooo essas dicas de lugares com comidinhas incríveis daqui de Curitiba, quero conhecer todos! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB