Dicas

5 jeitos de dizer “eu te amo” no Dia das Mães 2017 gastando pouco – ou nada!

09/05/2017

Você está com a grana curta (ou não há grana) para o Dia das Mães 2017 – porém, ainda assim, quer agradar? Fique calma que tem solução! Dizer um “eu te amo” do fundo do coração deveria bastar, eu sei, mas há momentos em que ter algum ato mais expressivo para demonstrar isso vale a pena.

Dia das Mães 2017 – versão crise!

dia das mães 2017

Eu acredito de verdade que não é o valor do presente que conta, e sim a atitude envolvida. Claro que receber algo que se quer muito é uma delícia, mas saber que a pessoa pensou em algo até mais simples com tanto carinho pode ser tão bom quanto! Então vem comigo ver algumas dicas!

#1 Café da manhã

Versão grana zero: Que tal preparar um café da manhã para sua mãe com o que tem na despensa mesmo (independentemente de quem coloca tudo lá dentro)? Essa dica é sobre a atitude de acordar mais cedo, preparar o café, esquentar o leite, colocar o pão para torrar, separar a manteiga, cortar a fruta, enfim, fazer algo que é tão corriqueiro que às vezes cansa! E a cereja do bolo é colocar tudo numa bandeja, acordá-la com carinho e surpreendê-la no quarto mesmo.

Versão grana curta: Outra sugestão interessante é montar uma cesta de café da manhã com as coisinhas que ela gosta. Sei que dá para pirar e acabar com um presente milionário, mas não é esse o foco! Os itens podem ser simples, de supermercado ou padaria, o que vale é a seleção e o capricho na montagem. Coloque um laço bonito, escreva palavras verdadeiras e entregue domingo cedinho!

#2 Cartão

Versão grana zero: Lembra quando você era criança e desenhava/escrevia numa folha qualquer algo bonitinho para o Dia das Mães? Ela quase chorava de emoção, né? Isso demonstra perfeitamente que é muito mais o ato que conta, não o formato! Pegue uma folha em branco, dobre ao meio e solte a criatividade – vai ficar simples? Vai. Mas o que importa mesmo é a emoção que vai ser colocada lá.

Versão grana curta: Ok, rolam uns caraminguás para comprar um cartão bonito, de papel grosso, com dizeres bacanas. Mas não é por isso que você vai só assinar, né? Aproveite para escrever ali tudo o que gostaria de dizer para sua mãe – e às vezes fica meio tímida pra falar. Eu tenho sempre em mente que a gente não sabe por quanto tempo quem amamos vai estar do nosso lado, então sempre é tempo de expressar as coisas mais importantes para essa pessoa. <3

dia das mães 2017

#3 Flores

Versão grana zero: Já perdi as contas de quantas vezes arranquei uma florzinha dessas de mato para presentear a minha mãe – e ela sempre adorou! Pode parecer tão bobinho, mas é um jeito de dizer “eu te amo” também. Com uma boa caminhada pelo bairro dá pra encontrar pequenas pérolas escondidas – lembrando que, pelo amor de Deus, não é para sair arrancando as flores do jardim dos vizinhos!

Versão grana curta: Perto do Dia das Mães, as floriculturas dão aquela pirada básica nos preços, eu sei! Mas tem uma solução bem legal: comprar antes (tipo hoje, se der!) flores que venham plantadas em vasos – assim elas não murcham nem morrem! Fora que se sua mãe fizer o estilo jardineira – a minha adora cuidar de plantas! – o presente pode durar por anos a fio. Já pensou que legal toda vez que ela olhar pra florzinha lembrar de você?

#4 Livro

Versão grana zero: Quem gosta de ler sabe: tem obras que marcam tão profundamente a vida da gente que merecem ser lidas pelas pessoas que amamos! Se você tem algum livro que também é a cara da sua mãe, que tal passar para ela? Não se esqueça de escrever uma dedicatória bem linda na primeira página! O que importa, aqui, é o repasse amoroso da história e da experiência que a leitura trouxe.

Versão grana curta: Também dá para comprar algum livro interessante para ela, claro. A parte boa desse tipo de presente é que, em geral, não custa caro – com 30 reais dá para arrematar algo bom! E tem algumas versões pocket de grandes clássicos, que são aquelas com capa mais molinha e papel simples no interior, o que barateia ainda mais o custo. Vale procurar!

#5 Tempo de qualidade

Versão grana zero: Domingo é o dia dela, certo? Então que tal programar uma tarde só para vocês duas? Vale colocar um filme bacana no Netflix, sair para caminhar no parque, preparar um lanchinho… O que vai ser é contigo – o importante é que aconteça o que chamo de tempo de qualidade, uma pausa no dia só para vocês reforçarem os laços e se divertirem!

Versão grana curta: Beleza, com a grana curta até rola fazer uma coisinha a mais! Incremente o momento de vocês com algumas surpresas: pode ser um vinho que ela gosta durante a sessão cinema, uma pausa para o pastel com caldo de cana na saída do parque, umas guloseimas a mais no lanchinho da tarde… Mais uma vez, não deixe de pensar que é sobre o agradinho, não sobre o valor das coisas!

E então, gostou das minhas sugestões para um Dia das Mães 2017 sem crise nem rombo no orçamento? Me conte outras ideias que teve e pretende colocar em prática também!

Fotos: Naideron Jr. e Shutterstock

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/05/2017 às 13:35

    eu tambem sou parecida demais com minha mae
    sao pequenos gestos que fazem diferença
    beijos linda

  • responder Myrian 09/05/2017 às 13:47

    Eu não sou muito parecida com minha mãe. Concordo que atitudes e gestos valem mais do que presentes materiais .A ideia da plantinha é bem legal!

  • responder Michele Bdz 09/05/2017 às 15:06

    Adorei as dicas Thais!!
    E é isso mesmo… as vezes a demonstração com atos de carinho ficam na lembrança das nossas mães ainda mais do que presentes caros e que muitas vezes são usados vez ou outra…

    • responder Thais Marques 16/05/2017 às 11:23

      Verdade! Dei um super cartão pra minha mãe esse ano e uns presentinhos – ela disse que as palavras é que valeram mais do que tudo! <3

  • responder Cris 09/05/2017 às 15:51

    Haha eu sou a cópia da minha mãe. Infelizmente não tenho mais ela ao meu lado desde 2013,pois ela faleceu. Sabe mais importante do que presente material, é o estar presente se você tem a bênção de ter sua mãe nessa data ou em todos os dias,demonstre seu amor não sou no dia das mães,porque todo dia com ela é único,especial e deve ser aproveitado. Diga que ama sempre que tiver a oportunidade. Eu tenho minha avó comigo, já comprei o presente,mas sei que o que deixa ela mais feliz é o meu beijo e meu abraço todo dia quando ela acorda, e o meu beijo de boa noite antes de dormir.

    • responder Thais Marques 16/05/2017 às 11:25

      Que linda, Cris! Que fiquem sempre as lembranças boas e a certeza de que, de onde estiver, sua mãe está contigo sempre – e muito orgulhosa de você! <3

  • responder Márcia Daniella 09/05/2017 às 16:18

    Amor e criatividade são fatores que pesam muito no quesito presente, na minha opinião. O valor em dinheiro é apenas um detalhe capitalista. O que importa mesmo é a homenagem pra pessoa e mostrar a ela o quanto ela é especial.

  • responder Emanuella 09/05/2017 às 16:47

    Vocês me deram muitas ideias legais com esse post. Bjos. Amo esse blog.

  • responder Vânia 09/05/2017 às 17:57

    Adorei o grana curta e o grana zero hahaha Eu gosto de pensar que todos os dias em que sento na mesa para comer com ela é dia de família, como ainda moro com ela é rotina, mas sei que quando sair de casa ela vai sentir falta, acho que passar o dia dando atenção para as mães é mais importante do que qualquer presente.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/05/top-3-k-dramas-para-assistir.html

    • responder Thais Marques 16/05/2017 às 11:31

      Verdade! E vou te dizer: quando a gente sai de casa faz falta MESMO, viu?

  • responder Jenifer 09/05/2017 às 21:10

    Sua mãe é uma fofa, foi minha professora na faculdade. São muito parecidas, acredito que também na fofurice 🙂

  • responder Glau 09/05/2017 às 21:28

    Thais, adorei as dicas, já vou guardar para os próximos anos, pq desse ano já tá escolhido: será um day spa custo zero (rs)
    Vou retocar as raízes do cabelo, fazer uma hidratação, fazer as unhas das mãos e dos pés (com direito a massagem, claro!) e terminar com um jantarzinho feito por mim… A grana tá curta, não posso comprar nada pra ela esse ano, mas espero que ela goste da minha ideia!
    bjos

    • responder Cláudia Araújo Macedo 10/05/2017 às 00:28

      Com certeza ela vai amar, Glau!

    • responder Thais Marques 16/05/2017 às 11:36

      QUE AMOR, GLAU! Aposto que ela adorou. Parabéns pela ideia e atitude, linda, linda! <3

  • responder Cláudia Araújo Macedo 10/05/2017 às 00:40

    Thaís, estava lendo no ônibus e fiquei muito emocionada. Achei muito carinhoso de sua parte pensar em quem tá com grana zero, me pareceu uma coisa até “maternal” que eu admiro 🙂 Gostaria de deixar algumas sugestões:

    No cartão, dá pra usar cartolina (que é mais durinha) e fazer cartões pop-up. Tem vários tutoriais no google. Se não der, desenhar é super válido. Acho que o legal é mostrar sua dedicação com o presente, então mesmo que a pessoa não saiba desenhar, pode fazer uns corações, arco-íris, estrelinhas etc.

    Outra ideia é pegar uma caixa, embrulhar, encher de papéis coloridos picados e tiras de crepom, imprimir algumas fotos (ok, é mais carinho, então dá pra pegar fotos de álbuns antigos), colocar uns paetês, cortar coraçõezinhos e colocar na caixa com mensagens carinhosas ou até histórias marcadas pelas fotos.
    Ah, tem tutoriais ensinando também a fazer flores de papel crepom.
    Um beijo no seu coração e feliz dia das mães a todas!

  • responder Naty 10/05/2017 às 11:37

    Adorei o grana zero e grana curta! Aguardo ansiosamente um desses para o dia dos namorados!

  • responder Jéssica 10/05/2017 às 11:47

    Aaaah que post mais gostoso de ler <3
    As dicas são realmente maravilhosas Thais, mas até a forma como o texto foi escrito já transborda amor… senti tanto carinho na forma como você escreveu que chega a emocionar.
    Desejo que todas nós – mães e filhas – possamos aproveitar essa data com muito amor e muito carinho! Feliz dia das mães <3

  • responder Os hidratantes da linha Ninfa das Águas, da L'occitane au Brésil 13/05/2017 às 13:31

    […] Para quem está com a grana curta, aqui tem um post com sugestões bem legais para esse domingo :). […]

  • responder Heloisa Carvalho 17/05/2017 às 09:52

    Sei que já passou, mas… Gente, se forem levar café da manhã na cama, lembrem de bater na porta antes de entrar, pois vai que está rolando um flashback de como vocês foram concebidas, né? Hahahaha
    Adorei o formato do post e as dicas!

  • responder paty 17/05/2017 às 16:55

    óóóiinnn… sua mãe é uma fofa!!! Muito amoor!!! foi minha professora na PUC SJP e esteve em minha banca na monografia… chamávamos ela de “Mãeristela”, mas entre nós, acho q ela nao sabia… rs… ela é muito maezona!!! Abraço pra ela!!!

  • responder paty 17/05/2017 às 16:55

    óóóiinnn… sua mãe é uma fofa!!! Muito amoor!!! foi minha professora na PUC SJP e esteve em minha banca na monografia… chamávamos ela de “Mãeristela”… rs… ela é muito maezona!!! Abraço pra ela!!!

  • responder Miriã Andrade 21/05/2017 às 18:21

    Minha mãe mora longe, mas sempre mando um recadinho pra ela e o presentinho fica pra depois, amei as dicas! 😉

  • responder 5 jeitos de dizer "eu te amo" no Dia dos Namorados 2017 09/06/2017 às 13:36

    […] lembrada do post de mesmo estilo que fiz para o Dia das Mães desse ano? Pois então! A nossa leitora Naty deu a sugestão de […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB