3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de março

31/03/2017

Opa, final de semana está logo ali, aproveita para anotar nossas dicas gastronômicas e culturais!

Nossas dicas gastronômicas e culturais de março

Love, Netflix: a segunda temporada dessa série – que é sobre um casal que se conheceu há pouco tempo e tenta se entender – estreiou esse mês na Netflix. Eu já tinha visto a primeira e adorado, devo dizer que gostei menos da segunda – tenho algumas coisas sobre ela que não curto, mas no geral eu continuo gostando (tanto que vi todos os episódios em tipo dois dias haha). Acho que é uma série que faz uma crítica aos relacionamentos de hoje, vale dar uma olhadinha.

A Bela e a Fera: meu filme favorito da Disney sempre foi Aladdin, mas minha princesa favorita é a Bela (porque ela é francesa e gosta de livros haha)! Então claro que fiquei muito feliz em poder ver de novo esse filme no cinema <3 amei!

Para Educar Crianças Feministas: esse é o livro mais recente da Chimamanda e, como tudo que já li dela, é sensacional – não é só pra quem é mãe, não, viu? Tanto que eu não sou e adorei haha – acho que vale a leitura pra todo mundo, ela escreve de um jeito simples, fácil de ler e entender e mesmo assim é muito assertiva nas opiniões.

Nossas dicas gastronômicas e culturais de março

Homem Irracional: Agora que eu FINALMENTE tenho Netflix, ninguém me segura! hahahaha Estou aproveitando para ver muitos filmes que perdi na época do lançamento ou que ainda não tinha parado pra assistir. O primeiro deles foi o sensacional Match Point, do Woody Allen – mas a dica de hoje é de outro longa dele, Homem Irracional. Impossível não curtir um filme com Joaquin Phoenix e Emma Stone, né? Para quem viu o primeiro citado com um fim bem de boa pro “vilão”, nesse o jogo muda um pouquinho. É de 2015 e tá lá no catálogo.

The True Cost: Um documentário que, assim como Homem Irracional, foi me recomendado por vocês, queridas leitoras, é o The True Cost. Ele trata dos processos socioambientais envolvidos na indústria mundial da moda, em especial relacionados às fast fashions. Tinha ciência de muitas coisas, mas outras foram verdadeiras aberturas de olhos. Recomendo fortemente para que a gente possa consumir de forma mais consciente e também exigir uma postura mais clara das marcas que nos cercam!

Girls: Ah, vou falar de Girls de novo, ME DEIXEM, hahahahaha! É que tô viciadinha na série e angustiada por ter chegado no ponto em que preciso esperar uma semana para que saia um novo episódio (aqui no Brasil, vejo pela HBO – meia noite de domingo ou na segunda pelo NET Now). Pelo que andei bisbilhotando por aí, Lena Dunham (lê-se DÃNAM – errei na hora de pronunciar várias vezes) está propondo que o fim da série nessa sexta temporada não seja necessariamente feliz, mas real como é a vida – e boa realidade em Girls, né, minha gente!

Nossas dicas gastronômicas e culturais de março

Série Big Little Lies: curioso como os atores famosões andam apostando nas séries, né? Esse tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley como 3 donas de casa que aparentemente estão envolvidas (ou não) em um assassinato. Não me conta que eu ainda estou no quinto episódio! A série é meio tensa, com episódios bem longos e que vai nos apresentando a vida de cada personagem, que veja bem, não levam uma vida tão perfeita assim. Passa na HBO.

Série Please Like Me: se você já viu Love e Girls, que as meninas indicaram aqui em cima, e gostou, pode partir pra essa que vai gostar também. A série tem esse mesmo clima alternativinho e conta a história de Josh, que é o roteirista da série, e fala de histórias reais de sua vida. Fofo e tocante. Tem na Netflix.

Canal de DIY da Westwing Brasil: gente, gosto tanto de projetos de DIY que poderia fazer um vídeo por semana sobre isso. Adoro esse projetos de Faça Você Mesmo e tenho na minha cabeça que poderia construir tudo no meu apartamento sozinha. Daquelas exageradas! Mas estou curtindo bastante esse canal que tem projetos simples e bem fofos.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Miriã Andrade 31/03/2017 às 20:03

    Já fui assistir A Bela e a Fera e olha, que filme liiiiindo, muito emocionante, relembrar do desenho e da minha infância, chorei muito, haha. 😀

  • responder Márcia Daniella 01/04/2017 às 20:08

    Chimamanda é uma autora magnífica e trata a temática feminista de um modo muito delicado e ao mesmo tempo esclarecedor.

  • responder Julia Kubrusly 03/04/2017 às 13:27

    True cost tá na minha lista há tempos, preciso ver antes que a netflix tire do catálogo rs amei a bela e a fera também… assisti no dia da estréia, achei que nem ia conseguir pq cheguei pra comprar 1h antes do filme, mas até que consegui um lugar bom

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB