Dicas culturais e gastronômicas

Para fugir do carnaval: 4 filmes ótimos no cinema

25/02/2017

Já cansou de ouvir falar em Carnaval? Então bora pro cinema aproveitar o ar condicionado e ver algo bacana. Hoje reuni aqui 4 filmes que estrearam recentemente e que valem a pena os 40tão do ingresso.

Estrelas além do tempo

Para fugir do carnaval: 4 filmes ótimos no cinema

Mesmo tendo uma mensagem bem forte e pesada, é um filme gostoso de assistir. Daqueles que a gente sai do cinema com esperança que o mundo pode dar certo algum dia. Se não viu ainda, recomendo fortemente.

Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas – formada exclusivamente por mulheres afro-americanas – da NASA provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadounidense e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Lion, uma Jornada para Casa

Prepara o lencinho que este filme vai te fazer chorar demais. Bonito, emocionante e faz a gente pensar que reclama demais tendo uma vida extremamente privilegiada.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Para fugir do carnaval: 4 filmes ótimos no cinema

Moonlight

É um filme mais lento e introspectivo, que deixa as coisas no ar e não explica histórias nos mínimos detalhes. Achei bem bonito e em algumas vezes me deu vontade de entrar na tela e falar diretamente com o menino. 🙂

Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Para fugir do carnaval: 4 filmes ótimos no cinema

Aliados

Esta indicação vai para quem gosta de filmes de romance mais levinhos. Alguns cinemas colocaram ele na categoria de suspense, mas na verdade é uma história de amor entre espiões durante a Segunda Guerra. Se você gostou do Suíte Francesa (tem na Netflix), pode gostar deste também.

Sinopse: Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

Para fugir do carnaval: 4 filmes ótimos no cinema

Não deixe de nos dar suas recomendações aqui nos comentários1

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Márcia Daniella 25/02/2017 às 13:40

    Estrelas além do tempo é simplesmente maravilhosooooo!

  • responder Vanessa 25/02/2017 às 17:37

    Assisti Aliados essa semana e gostei bastante! Ótimo filme pra se distrair um pouco.

  • responder pat 25/02/2017 às 21:27

    Estrelas Além do Tempo e Lion são maravilhosos. Aliás, da lista de filmes indicados ao Oscar que assisti até agora, o único que não gostei foi justamente o mais badalado, La La Land (que achei super fraco). Ainda quero assistir Moonlight.

  • responder Miriã Andrade 27/02/2017 às 14:51

    Ainda não assisti nenhum desses, mas quero, principalmente o ganhador do Oscar esse ano, Moonlight! 😉

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 28/02/2017 às 22:17

    como sou viciada em alguns blogs a unica coisa que fiz nesse feriado foi dormir e ver alguns blogs rsrrss
    obrigada pelas dicas
    bjsss

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB