Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

19/12/2016

Já está entrando de férias? Então vem com a gente acompanhar essas dicas para se divertir e comer bem nos dias de folga!

Série Lovesick na Netflix: é a história de 3 amigos e seus relacionamentos amorosos. A série é britânica e acabou de ganhar uma segunda temporada na Netflix. Achei bacaninha, daquelas para ver inteira num final de semana.

Playlist Pop Nostalgia no Spotify: tem de Britney a Backstreet Boys, para cantar alto sem medo de ser feliz, vai por mim! Dá uma busca lá no Spotify que você não vai se arrepender.

Filme Sully: o filme me pareceu mais um daqueles de heróis americanos, mas no final das contas, me emocionei para chuchu. É a história do piloto que pousou um avião no rio Hudson, em Nova York. A gente já sabe o que aconteceu, mas o filme mostra a perspectiva do piloto sobre a coisa toda. Bem bom!

Taipei: não sei se vocês já viram, mas tá rolando lá em São Paulo uma ~moda da comida havaiana, que tem alguns elementos em comum com a culinária japonesa. Pois bem, quando fui pra lá há alguns meses, queria muito ter comido, mas não sobrou tempo, então encontrei por aqui uma alternativa parecida, que é o Taipei. O restaurante fica aqui em Curitiba e serve várias combinações de um prato que a gente pode descrever como um temaki no potinho (hahaha) – eles têm algumas opções prontas, mas você pode montar o seu próprio. Fica pronto super rápido e achei bem delícia – além disso, eles servem uma cerveja tailandesa que tomei na Ásia, eita saudade!

Rogue One: claro que não dava pra eu deixar de indicar Rogue One, o filme que faz parte do universo Star Wars, mas não das trilogias originais. Fui ver na pré-estreia e adorei o filme – acho que tem uns críticos aí exagerando um pouco dizendo que é o melhor da saga, mas mesmo assim é bem legal e quem curte Star Wars não pode perder.

Stronga: outra indicação gastronômica para os curitibanos é o Stronga, que fica na Rua São Francisco, no Centro da cidade. Eles abriram há pouco tempo e têm sanduíches muito delícia e umas opções de pratos, tipo esse que vem com carne, salada e batatinha (que é maravilhosa). E ainda dá para pedir drinks do Negrita, onde bato cartão quase todo fim de semana, hahaha.

John Turturro na série The Night Of: Ok, eu sei que as meninas já deram a dica dessa série por aqui. E ela é maravilhosa mesmo – tanto que vi dois episódios no sábado e SEIS no domingo, basicamente até acabar, hahahaha. Apesar de a trama toda ser bem construída (e de a gente ficar torcendo por um desfecho positivo pro Naz, o protagonista), quem rouba a cena é o ator John Turturro, que interpreta o advogado porta de cadeia Jack Stone. Que personagem incrível, minha gente – da luta hilária contra as eczemas até a forma que olhava do início ao fim para seu cliente. Assista a série e depois venha concordar comigo! Não tem no Netflix, mas encontrei no NET Now porque assino o pacote HBO.

Osteria Capitolina: Sem confusão – osteria não tem nada a ver com ostras! hahahaha Na verdade, o nome designava pequenos estabelecimentos familiares na Itália, onde comida caseira era servida e havia abrigo para passar a noite. Hoje, esse termo é usado para restaurantes menores com culinária italiana, claro. Conheci a Osteria Capitolina no último sábado e me apaixonei – o ambiente é agradável, o atendimento é excelente e a comida, deliciosa. Não economizamos nas experimentações: couvert, burrata (<3) e, como prato principal, Cacio e Pepe (na foto). Fica bem pertinho do Museu Oscar Niemeyer e vale a visita!

Pão Brasileiro na MAÇÃ: Já comentei sobre essa padaria artesanal antes por aqui e ontem fui num brunch especial de fim de ano que fizeram lá. Enlouqueci, claro, e, além de comer um sanduíche maravilhoso, tomar sorvete de cookies e beber uma cervejinha, levei pra casa geleia caseira, queijos deliciosos e o melhor pão do mundo, que atende pelo nome de Brasileiro. Lá na MAÇÃ, todos os pães são feitos com fermentação natural e dá para ver as fornadas sendo preparadas. Se você planeja conhecer, fique de olho nos horários para esse fim de ano lá na página deles no Facebook. Fica no Alto da XV, também conhecido como o melhor bairro do mundo (minha região desde que nasci).

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder marcela de vasconcellos 19/12/2016 às 21:56

    Tenho saudade de muita gente e coisas de Curitiba mas esse sorvete de cookie da Maçã já valeria pegar o avião.
    Jamais na vida vou poder brigar com Jorge Mariano e perder essa amizade que proporciona uma maravilhosidade dessas.

  • responder Márcia Daniella 20/12/2016 às 01:00

    Amei Rogue One. Todo fã de Star Wars se emociona <3

  • responder Michele Bdz 20/12/2016 às 09:31

    Uma vez vc já tinha comentado sobre essa playlist (Pop Nostalgia) em alguma rede social do CDD..
    E desde então ela tem sido minha trilha sonora nas segundas feiras…rsrsrs

  • responder GRAZIELA T CALDERARI 21/12/2016 às 00:33

    Nossos gostos culturais bateram 100%!!!
    Fui ver Sully com as mesmas expectativas da Sabrina. Fui mais para ver em qual “fria” o Tom Hanks se metia e me emocionei. Tanto que hoje levei meus pais para assistirem Sully enquanto eu assistia Rogue One. Não sou expert no mundo Star Wars , mas gostei bastante ( Marina tambem acho que não é o melhor de todos).
    E das séries que assisti este ano Westworld e The Night of , ambos da HBO, foram os que mais me surpreenderam ( ainda não me rendi a Netflix porque só a Sky consome minha vida rsrsrsrs).

  • responder Paula Gregorio 21/12/2016 às 11:55

    Dica de filme: Perfeita e a mãe! Netflix…filme muito bom, para quem é mãe e para quem não é tbem! Bju

  • responder Julia Kubrusly 22/12/2016 às 12:38

    última série que assisti foi Sherlock, que é da BBC, mas tem no Netflix e indico demais pra quem realmente gosta do detetive dos livros originais. Eu nunca me arrisco a ver coisas dele pq sempre acabam mudando demais os personagens (tipo aquele filme, só pelo trailer fiquei com vontade de morrer), mas essa ´serie é muito legal, é uma adaptação, mas mantém muitos traços de casos dos livros e tals.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 25/12/2016 às 02:20

    Rogue One é simplesmente sensacional, muita emoção! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB