Cosméticos Resenhas Sinceras

Alta proteção solar: Nivea Sun FPS 70

20/11/2016

E lá vou eu falar sobre outro item de proteção solar! Dessa vez, o resenhado é o Nivea Sun FPS 70, que trouxe para o Rio na esperança de não me queimar (mais detalhes a seguir, acompanhem comigo!).

Nivea Sun FPS 70

nivea sun fps 70

De acordo com a marca, o produto oferece muito alta proteção, com rápida absorção, prevenindo o envelhecimento da pele. Ele pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo e é oil free. A recomendação de uso é aplicar abundantemente antes da exposição ao sol, reaplicando sempre após sudorese intensa, contato com a água ou ao se enxugar com toalha.

O que achei do produto

nivea sun fps 70

Vocês devem conhecer bem o trauma dos protetores solares com FPS acima de 50 que fazem aquela meleca sem fim, grudam na pele que nem chiclete e são dificílimos de espalhar. Pois então, menção honrosa para esse da Nivea! Apesar do aspecto firme, ele não tem nenhum desses problemas.

Claro, não dá pra dizer que é tipo uma loção super levinha, mas possui uma textura ok para um creme com proteção solar tão alta. Como podem notar, a pele fica levemente brilhante após a aplicação, coisa que acontece porque, acredito eu, a absorção não é de 100% (fica um tiquinho sambando em cima da pele, não vou mentir – mas ainda assim bem menos do que aquilo que costumo ver por aí).

Meu maior problema com o Nivea Sun FPS 70 foi que, ignorando todos os conhecimentos de mamãe adquiridos durante 30 anos, descobri, pela quinquagésima vez, que MORMAÇO QUEIMA. Fui à praia algumas vezes com ele e ficou tudo ok, mas, na última, adivinhem só: me tostei! Tomei um banho de mar e, quando voltei, pensei que não era necessário reaplicar porque o sol já tinha desaparecido. PARABÉNS, THAIS, é assim mesmo que se faz (só que não).

A verdade é que dificilmente um protetor solar atura o contato com a água, por isso é tão importante se policiar quanto a isso. Não tem milagre para se proteger do sol e, infelizmente, não inventaram nada mais prático ainda (cientistas, por favorzinho). Bom, tirando esse ~pequeno~ detalhe, achei o produto bom, sim. Como sou muito branca, me sinto segura em usar – mas reaplicando 4EVER.

Fórmula e onde comprar

nivea sun fps 70

O Nivea Sun FPS 70 está à venda em supermercados e farmácias de todo o Brasil. Vi para vender online por R$ 39,90 (200 ml).

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Márcia Daniella 20/11/2016 às 14:17

    Se deixar algum resquício de brilho, minha pele super oleosa já manda riscar da listinha de compras, rs, rs.

  • responder Fernanda Gabriela 20/11/2016 às 16:20

    Mormaço queima e mormaço mancha a pele. Difícil ser branquelo no verão… Tem que ir para casa 10h e só voltar final da tarde. Protetor ajuda, mas, sejamos sinceras: a gente vai para a praia para relaxar e acaba esquecendo mesmo. Tem que levar uma placa para lembrar de reaplicar, né? Rsrs

  • responder nandi 21/11/2016 às 14:27

    Interessante! Gostei!

  • responder flavia 21/11/2016 às 14:58

    Thais, eu sempre compro protetor solar de crianças, aliás tem um da nívea para crianças que vem num pote grande de bisnaga que eu usei verão passado na praia, moro na praia, então usei bastante. ele é o melhor que já usei. Custou uns 50 e poucos. Vale a pena, pois os de criança dura mais na pele mesmo tomando banho de mar e suando. 😉 #ficaadica

  • responder Carolina Santiago 21/11/2016 às 17:00

    Thais, eu adoro o blog de vocês, só não costumo deixar isso sempre registrado! 😀 Agora lá vai a minha dúvida: Você teve algum problema com relação à manchas em tecidos com esse protetor? Tive péssimas experiências ultimamente e perdi várias blusinhas. 🙁

    • responder Thais Marques 28/11/2016 às 12:14

      Então, Carol, eu usei com roupas coloridas, então não consegui notar nada específico!

  • responder Jessica 22/11/2016 às 17:55

    Então, os cientistas já estão trabalhando nesse milagre sim. A shiseido lançou uma fórmula que ganha eficácia no contato com a água. Fórmula wetforce, depois dá uma pesquisada! Li outro dia desses. 🙂

  • responder Julia Kubrusly 28/11/2016 às 19:02

    A última vez que me queimei feio (faz 1 ano, inda bem) foi nessa de mormaço não queima… mas eu nem passei protetor, só no rosto mesmo… passei algumas noites terríveis sem conseguir dormir direito e agora sou a louca do protetor e de sempre procurar uma sombra (que aqui no Rio nunca tem, só com guarda sol, né…)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 02/12/2016 às 23:46

    Achei ótimo esse fator tão alto, mas realmente tem que reaplicar sempre, já fiz muito disso também e não foi nada legal mesmo, hehe.

  • responder Michele Bdz 05/12/2016 às 10:22

    Adorei esse..
    Mas como outra leitora já comentou: o melhor é usar o de criança, que dura mais e protege (sou bem branquela)..

    Será que alguma derma pode informar se estamos agindo correto?

  • responder Nani 06/01/2018 às 12:49

    Ele tem um cheirinho bom tb?

  • responder Barbara 17/02/2018 às 15:28

    Decepcionada. Confiei na resenha de vocês e decepcionei total.

    Odiei esse protetor. Ele só absorve na pele se você passar pouco produto. Se tentar a passar a quantidade correra, 1 colher de chá no rosto, e 1 colher em cada braço, ele não absorve nuncaaaaa e a pele fica uma meleca. Depois que seca, fica pior ainda: Ele começa a acumular e se você tenta espalhar com os dedos ele ESFARELA!!. Sério, começa a esfarelar e quanto mais você tenta consertar, reaplicando por cima, ajeitando com os dedo, mais piora a situação. E a ardência nos ólhos que ele causa? Horrível.
    Ruim demais.

    Não sei como você achou esse produto bom, moça.

  • responder Mary Brancalion 23/07/2021 às 23:49

    Me decepcionei… Deixou minha pele super oleosa, n da pra sair com ele em algum lugar pq sério a pele fica mto oleosa, paguei caro atoa

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB