Cosméticos Perfumes Resenhas Sinceras

Água de colônia Capim-limão, L’occitane au Brésil

09/11/2016

capim-limão

A coisa mais sensacional que tem a respeito de perfumes é como eles são capazes de nos trazer lembranças muito fortes – quem é que não lembra de alguma situação/história/época imediatamente quando sente um aroma específico? A maioria dos perfumes que eu mais amo é associada a uma lembrança – e com a água de colônia Capim-limão, da L’occitane au Brésil, isso aconteceu também. Quer ver?

Água de colônia Capim-limão

A linha de Capim-limão da L’occitane au Brésil tem fragrância cítrica verde que transmite a essência refrescante dessa planta, que promete também trazer bem estar para o corpo e a mente. Os produtos contém extrato de Capim-limão cultivado na Mata Atlântica.

capim-limão

O que achei dela?

Pois veja bem, apesar da L’occitane au Brésil ter produtos feitos com matérias primas daqui e que tenham ligação com a cultura brasileira, a lembrança que essa água de colônia de Capim-limão me traz é de bem longe daqui. Na Ásia, mais especificamente no Camboja, eles usam muito Capim-limão para temperar a comida e dá para encontrar essa plantinha em todo lugar – às vezes eu estava andando de bicicleta por lá e sentia o perfume de Capim-limão vindo com o vento. Essa foi uma das viagens que eu fiz que mais me marcaram e que é muito querida pra mim, então sentir esse cheirinho num perfume foi demais! Aliás, até posso fazer um post ou vídeo sobre perfumes e memórias, o que acham?

capim-limão

Mas voltando ao assunto principal, que no caso é a água de colônia, haha, como vocês devem imaginar justamente pelo nome, a fixação dela na pele não é alta (mas águas de colônia são assim mesmo, não dá para cobrar uma coisa que ela não promete, né?). O cheirinho, porém, é uma delícia, bem fresquinho – eu gosto de aplicar depois do banho e ainda borrifo pela casa também.

Composição

capim-limão

Preço e onde comprar

O frasco de 100 ml da água de colônia Capim-Limão da L’occitane au Brésil custa R$ 92 – dá para encontrar nas lojas e quiosques da marca ou comprar pelo site deles.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Júlia Moreira 09/11/2016 às 10:00

    L’Occitane = <3
    Só tinha usado produtos da en Provence, mas ganhei do meu namorado o creme de mãos de Mandacaru e que maravilha, ein.
    Vou dar uma testada nessa água de colônia quando passar numa loja, fiquei curiosa.
    Faz vídeo, faz post e tudo mais que tem direito porque Marina nunca é demais 🙂
    O Coisas de Diva é meu blog preferido. Vocês três são uns amores.

  • responder Márcia Daniella 09/11/2016 às 13:05

    Amooo o cheirinho de capim limão

  • responder Camila leal 09/11/2016 às 14:09

    AMO quando falam de colonias/perfumes!

    Meninas, poderiam começar a resenhar sobre a casa MAHOGANY. Ela está sendo super fprte no mercado, tanto nos hidratantes quanto nos perfumes que são mara! Pra mim, eles desbancam a boticario.

    Caso forem provar, indico: jardin de roses, uma tarde na toscana, angico branco…

    Não sei se conhecem tb o site Fragrantica, lá é uma plataforma internacional de perfumes, onde se tem resenhas, notas, fixação e informaçoes do publico.

  • responder Camila leal 09/11/2016 às 14:10

    AMO quando falam de colonias/perfumes!

    Meninas, poderiam começar a resenhar sobre a casa MAHOGANY. Ela está sendo super fprte no mercado, tanto nos hidratantes quanto nos perfumes que são mara! Pra mim, eles desbancam a boticario.

    Caso forem provar, indico: jardin de roses, uma tarde na toscana, angico branco…

    Não sei se conhecem tb o site Fragrantica, lá é uma plataforma internacional de perfumes, onde se tem resenhas, notas, informaçoes do publico.

  • responder Flávia Giraldes 09/11/2016 às 15:26

    Oi Marina! Fiquei curiosa para testar e saber se vou curtir esse perfume. Deve ser bem gostoso!
    Uma vez passei exatamente por essa situação. Estava numa loja em uma viagem e vi uma caixa com hidratante, sabonete líquido e frasco do Light Blue, da D&G, que desde seeempre é o perfume favorito da minha mãe. Não tive dúvidas em chamar o vendedor e pedir para ele separar para mim. Mas, ele quis me explicar como é a fragrância, a inspiração pro perfume, as notas… Borrifou um pouquinho no papel e me perguntou, “sentiu a baunilha/madeira/fruta?”. Eu sou péssima pra identificar cheiro, só consegui rir e disse, “eu sinto o cheiro da minha mãe” 🙂
    Ele não entendeu muito bem hahahaha!
    Um beijo, Flávia

  • responder Lívia Santiago 09/11/2016 às 15:44

    Minha primeira lembrança com capim limão é da minha avó fazendo chá, bem forte e docinho… A segunda lembrança é do Camboja, com aquela comida super diferente! Até comprei uma muda pra ter na minha horta, rs!

    • responder Marina Fabri 10/11/2016 às 15:58

      ahhh também quero plantar! só me falta achar uma mudinha!

  • responder Michele Bdz 09/11/2016 às 16:13

    Ai que delícia deve ser…

  • responder Vânia 09/11/2016 às 16:45

    Eu adoro esse cheiro, tudo da Loccitane é extremamente cheiroso e por mais que não dure tanto é só borrifar no ambiente para tudo ficar melhor, adoro.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/11/vaniday-facilita-nossa-beleza.html

  • responder Gabriela R. Salomon 14/11/2016 às 14:19

    Socorro kkkk já falei: vou falir nessa loccitane hein kkk

  • responder Miriã Andrade 04/12/2016 às 18:33

    Amo tudo o que vai esse cheirinho, me empolguei com essa colonia! 😉

  • responder MARIA CRISTINA MACIEL DE LIMA 11/03/2020 às 15:19

    Tenho uma pele de crocodilo, fixacão máxima de umas 3h a 4h , do melhor perfume avaliado em fixação.
    Então de águas de colônia, não espero nada, somente o cheirinho energizante e refrescante após o banho.
    Mas para minhaq surpresa o Capim Limão, que tem esse cheirinho maravilhoso de bem estar durou cerca de 7h na minha pele, Não fico sem esse mimo para usar no pós banho em todos os climas e uso diário no calor.

  • responder Coleção de perfumes: veja os detalhes da minha e todos os meus frascos 12/04/2020 às 09:30

    […] os que estão na linha de cima na imagem abaixo. Ali ficam os perfumes mais frescos, como o de Capim Limão e o de Verbena. Temos também body splashes, mais suaves, para usar após o banho, como o da Natura […]

  • responder Coleção de perfumes: veja os detalhes da minha | Sempre Atualizado 12/04/2020 às 22:19

    […] que estão na linha de cima na imagem abaixo. Ali ficam os perfumes mais frescos, como o de Capim Limão e o de Verbena. Temos também body splashes, mais suaves, para usar após o banho, como […]

  • responder Christiane Heemann 03/06/2022 às 21:48

    O cheiro é uma delicia (bem verão), mas não dura 10 minutos no corpo. Honestamente, não vou voltar a comprar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB