Pele Resenhas Sinceras

Extrator de cravos funciona?

27/10/2016

Sou aquele tipo de pessoa que simplesmente não consegue CONVIVER EM PAZ com alguma coisa que aparece de repente no meu rosto – preciso cutucar, é mais forte do que eu! E, depois de muitos anos usando a pior ferramenta possível para fazer isso, os dedos, finalmente tomei vergonha na cara e comprei um extrator de cravos como uma adulta responsável, mas que ainda tem acne (risos nervosos).

Extrator de cravos

extrator de cravos

A verdade é que eu já tive, muito tempo atrás, um acessório parecido com esse, mas tinha uma ponta só, que vinha em formato de cureta (tipo esse daqui, mas com um buraco ainda menor). Achava uma porcaria. Então, viciada que sou em espremer as coisas, caí no canal da Dr. Pimple Popper e passei a sonhar com um extrator de cravos decente pra chamar de meu.

extrator de cravos

Achei em Dublin na TK Maxx esse da Precision Beauty, feito de aço inoxidável, por 6 euros. Ele tem duas pontas: a maior e mais achatada é para cravos pretos; já a menor e mais arredondada é para cravos brancos ~maduros, segundo dizem. A recomendação é usar depois de um banho morno, quando os poros estão abertos. Ah, e é preciso desinfectar antes com álcool.

Vale prestar muita atenção nesses detalhes antes de sair se apertando por aí – o extrator de cravos evita o contato das mãos com a pele e é mais preciso, mas se não for higienizado corretamente e usado com o rosto preparado vai acabar piorando a situação! É por isso que, apesar de morrer de vontade de dar uma cutucadinha todo dia (hahahaha), eu me preparo e penso bem em onde vou mexer.

Ok, mas funciona mesmo?

extrator de cravos

Funciona, só que não dá pra mentir que não machuca o rosto. E isso é natural, não tem jeito, pois a ferramenta funciona por meio da pressão contra a pele em volta do cravo, por isso deixa marcas. Sim, elas passam depois de um tempo, mas acontecem! É como fazer uma limpeza de pele em casa.

A forma como uso foi maravilhosamente imitada do canal no Youtube da doutora Sandra Lee. Observo nos vídeos que ela pressiona e faz um leve balanço na pontinha para permitir a saída do cravo. Depois, arrasta o que vier pra fora. Não estou seguindo a recomendação do fabricante sobre o uso, tento uma ponta e, se não der certo, parto pra outra.

E, atenção! Tenho algumas bolinhas na testa que são super chatas pra tirar – elas meio que não possuem uma saída, então tento uma vez e, se não acontecer nada, não insisto pra não me machucar. Agora, pros cravinhos pretos e pros brancos mais maduros, como dizem, funciona que é uma beleza!

É claro que o extrator de cravos dessa marca é difícil de achar por aqui, mas sei que há para vender modelos similares em farmácias e casas de cosméticos. Os preços variam, mas é melhor comprar algum bom mesmo, de aço inox e tal – assim vai durar mais e será bom de limpar.

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Luciana 27/10/2016 às 14:24

    Eu tenho um extrator que tem um furinho no centro e pra mim não funciona direito não, machuca bastante! Passo até mal de ver esse vídeos no youtube, eu adoro! rsrs Eu trabalhei com uma amiga que nascia furúnculos nela e ela ficava me mostrando. Eu implorava pra ela deixar eu espremer kkkk. Tinha uma moça que vendia bolos e salgados pra gente e uma vez ela até ofereceu um bolo de graça pra essa minha amiga, caso ela deixasse espremer o furúnculo hahahaha.

  • responder Erika 27/10/2016 às 16:47

    Na minha mão isso ia ser uma arma, ainda bem que nunca comprei kkk

  • responder fernanda 27/10/2016 às 18:01

    tenho um igual esse mas nunca consegui tirar nada kkkk pensei que fosse como nos videos da dr sandra lee kkk

  • responder CAROLINE MATTOS 27/10/2016 às 23:55

    Meu sonho ter um extrator oficial dr pimple popper! hauahauhaau Me aventuro a tirar alguns cravinhos, mas sempre com a pele bem limpa e algodão na ponta dos dedos. Os mais chatinhos furo com agulha especial que minha estiticista me dá. Mas não tem jeito, ao menos uma vez por ano vou fazer uma limpeza profissional.

  • responder Rafaela 28/10/2016 às 08:25

    Bate aqui, Thais!
    EStava louca por um e agora vo procurar no ebay da vida ou na sephora!

    Bora matar a vontade!

  • responder Deise Dall'Agnol 28/10/2016 às 10:24

    Sou esteticista e essa cureta é minha melhor amiga! hehehe

    • responder Lorena Maria de Melo. 12/01/2021 às 22:25

      essa cureta aí doi muito? a minha esteticista usa uma que dói demaais

  • responder Bezanga 28/10/2016 às 19:35

    Gente, isso existe?! Como uma pessoa que tem um nariz que mais se parece um morango, PRECISO JÁ desse treco! =)

  • responder Mara 30/10/2016 às 22:12

    Eu tenho um comprado em farmácia mesmo e nunca consegui usar!!!

  • responder Michele Bdz 31/10/2016 às 09:25

    Nossa… nunca tinha visto e nem sabia que existia…. achei interessante demais..
    vou procurar mais sobre isso na rede…

  • responder Gabriela R. Salomon 31/10/2016 às 11:49

    Morro de medo de me machucar usando esse produto :/

  • responder Laís 31/10/2016 às 12:53

    Acabei de comprar um no Aliexpress e tô super ansiosa com a espera. Espero que funcione..

  • responder Miriã Andrade 31/10/2016 às 23:43

    Muito interessante, eu e o meu marido estamos precisando aqui em casa, hehe, vou procurar melhor! 😉

  • responder Thainá Martins 03/11/2016 às 13:13

    Menina, já vi algumas vezes no ebay, mas nunca tinha pensado em comprar. Agora fiquei louca para ter o meu <3

  • responder Julia Kubrusly 04/11/2016 às 13:06

    Já tinha visto gente falando disso, mas nunca vi pra comprar, não sei se nunca prestei a devida atenção ou se não tem mesmo. Eu tô sempre cutucando cravinhos e espinhas, não sei se seria uma boa ter um desses hahahha
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Leonardo 29/03/2017 às 20:44

    Boa noite Thais, não tenho muitas espinhas, mas quando elas aparecem me incomodam bastante, estou em dúvida entre comprar um extrator de Acne tipo o que você utiliza ( em forma de laço) ou um outro que vi que parece uma pinça com pontas dobradas e finas, qual você indica?

  • responder amavel 25/06/2018 às 15:59

    na minha adolescência, lá nos meus 14 e 15 anos, uma colega me arrumou uma pena de galinha, tem que ser arrancada pois do contrário ela fica estragada, eu pressionava a ponta contra a pele onde estava o cravo, doía, mas ele saía inteirinho

  • responder Katleen 29/09/2020 às 21:33

    Outro produto bem útil para a rotina é o removedor de cravos desse modelo http://www.quantaproducts.co/produto/QTRE01/removedor-de–cravos-e-espinhas.html Ele faz uma vaporização na pele que ajuda a abrir os poros e depois é só extrair com a sucção. Acho que fácil de usar e com bom custo benefício.

  • responder Gessica Lima 27/12/2020 às 20:29

    Por isso eu amo o site de vocês! Sempre que eu quero saber de algo na área da beleza, eu acho aqui! hahahahahah Maravilhosas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB