Resenhas Sinceras

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

23/06/2016

Como Thais já inseriu o assunto coletor aqui no blog, nos falando sobre suas impressões sobre o da Lunette, hoje aproveito a deixa para falar sobre outras marcas de coletor menstrual, dessa vez do Inciclo e do Fleurity.

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

Confesso que fico com um pouco de vergonha de falar sobre isso, mas tamos ai, não é? Se eu fiquei super na dúvida na hora de comprar um para mim, acredito que deve ter mais meninas com o mesmo problema. Então vamos lá!

Coletor Menstrual Inciclo tamanho B

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

O cabinho do coletor é uns 5 mm maior, o meu eu cortei. Deveria ter tirado a foto antes de fazer isso!

Esse foi o primeiro coletor que usei. Ele é feito de silicone medicinal flexível e tem um cabinho no mesmo material. Como dá para ver na foto, o silicone dele é bem liso e na base tem umas ranhuras para ficar mais fácil de tirar depois.

O Inciclo é vendido em dois tamanhos, ambos nesse material transparente. O tamanho A é recomendado para mulheres de mais de 30 anos ou que já tiveram filhos. O tamanho B é indicado para mulheres de menos de 30 anos ou que não tiveram filhos. Como eu estava super receosa em usar o coletor pela primeira vez, acabei comprando o tamanho menor, mesmo teoricamente, ele sendo indicado para mulheres mais novas.

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

Meu ciclo dura em média 4 dias e não é muito intenso. Usando ele por 12 horas, não tive problema nenhum de vazamento e nem problemas na capacidade dele de armazenamento. Acho que ele nunca encheu mais que um terço da capacidade.

Coletor menstrual Fleurity +30

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

O Fleurity é feito de silicone hipoalergênico e é vendido em kits com duas unidades que podem ser do mesmo tamanho ou tamanhos diferentes. Não vejo muita razão em vender dois coletores do mesmo tamanho na mesma caixa porque a gente não precisa de 2. A não ser que você queira comprar junto com uma amiga e cada uma ficar com um.

O tamanho -30 tem 40mm de diâmetro e o tamanho +30 tem 46mm de diâmetro. Existem modelos coloridos ou sem pigmento.

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

O material dele é mais “emborrachado” e o cabo é maior, com ranhuras e um furinho. Como o InCiclo, não tive problemas com vazamentos ou com a capacidade de armazenamento dele.

Comparação: marcas de coletor menstrual Inciclo e Fleurity

A primeira diferença entre as marcas de coletor menstrual é que o Inciclo é feito de um material liso enquanto o Fleurity é de um material mais “emborrachado”, por assim dizer.

Isso fez bastante diferença para mim por alguns motivos. Como o Inciclo é mais liso, ele é super facinho de colocar. Usando a dobra origami, não tive problema nenhum com ele e parecia até que se encaixava automaticamente no lugar, uma maravilha. Só que para tirar, rapaz, que dificuldade! Como ele é lisinho e fica num ambiente úmido, não tinha jeito de eu conseguir “pinçar” ele com meus dedos sem escorregar. Teve um dia, nas primeiras vezes que estava usando, que fiquei uma meia hora tentando tirar o bendito. As ranhuras da base dele também não são altas, o que dificultava ainda mais na tentativa de tirar.

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

Já o Fleurity tem um material um pouco menos liso, o que é mais complicado na hora de colocar. Parece que ele não desliza direito e precisei, nas primeiras vezes, de algumas manobras para fazer com que ele ficasse no lugar que deveria. Porém, na hora de tirar, é bem mais fácil, porque ele não escorrega tanto nos dedos, tem mais ranhuras na base e no cabinho, e fica mais fácil de puxá-lo e segurar na parte de baixo.

Outra diferença no material é que o Inciclo é mais firme, enquanto o Fleurity, é mais molinho. O que acontece é que ao colocar e soltar o coletor da Inciclo, ele desfazia a dobra mais facilmente e ficava no formato original sem precisar arrumar muito ele por dentro.

Como o Fleurity é mais mole, ele não desfaz a dobra com tanta facilidade, então precisa dar uma arrumadinha com os dedos até a dobra se desfazer e ficar no formato que deveria.

Marcas de coletor menstrual: comparação entre Inciclo e Fleurity

O Inciclo tem um cabo menor, e também liso. Note que cortei o cabo do meu, então ele está menor nas fotos. Já o cabo do Fleurity é maior, achatado, com ranhuras e um furinho. Acho que para quem nunca teve experiência com coletor e tem um certo receio na hora de tirar, o Fleurity é uma boa pedida para começar. O cabinho dele nos dá uma certa segurança na hora de tirar e acaba com aquele medo de “vou perder ele lá dentro”. P.S.: Não tem como isso acontecer com ou sem cabo. RISOS

Ao longo do tempo você vai perceber que esse cabinho só atrapalha e pode ir cortando ele aos poucos, até se sentir segura na hora de tirar e achar um comprimento que não te machuque. Quando bem colocado, você nem percebe que está menstruada ou usando coletor.

Como você deve ter notado, comprei um no tamanho menor e ganhei outro no tamanho maior. Isso não fez diferença nenhuma para mim e os dois funcionaram direitinho. Não tive vazamentos ou incômodo por causa do tamanho.

Resumindo, entre as marcas de coletor menstrual, o Inciclo é mais fácil de colocar e mais chato de tirar. O Fleurity, ao contrário, é mais chato de colocar e mais fácil de tirar. Para mim, o Fleurity tem sido o preferido.

Ah, não vou entrar em super detalhes aqui sobre como colocar, como tirar, como funciona e tudo mais. Se você tiver curiosidade sobre isso, aconselho a participar do grupo Coletores Brasil no Facebook que é mega completo e organizado. Mas caso exista a curiosidade, posso fazer um vídeo só sobre isso, que tal?

Preço e onde comprar: marcas de coletor menstrual

O coletor menstrual Inciclo custa R$79 e está a venda em dois tamanho diferentes. O que eu comprei é o B. Tem online aqui e em Curitiba você encontra na Panvel. Já o coletor menstrual Fleurity custa R$71 (em promoção agora), vem com duas unidades na embalagem e está disponível também em dois tamanho, o meu é o chamado 30+.

O coletor Inciclo foi comprado e o Fleurity foi enviado pela marca.

você pode gostar também destes posts

53 comentários

  • responder Amanda 23/06/2016 às 13:52

    Um tempo atrás, em um post da Thais sobre sabonete íntimo aqui no blog, comentei que o coletor menstrual é vida e que todas deviam conhecer. Fico feliz que vocês tenham testado e gostado. Pena que ainda não consegui convencer nenhuma amiga sobre as maravilhas dos coletores, todas acham muito estranho.
    Já uso coletor há uns 5 anos. Comecei com o InCiclo (que na época era MissCup), e ano passado comprei um MeLuna (o pessoal do MeLuna é super legal: lá em 2012 comprei com eles uma panelinha para higienizar meu coletor e pedi alguns folhetos explicativos para levar para minha ginecologista, para que ela pudesse distribuir para as pacientes que tinham dificuldade em encontrar o coletor. Eles mandaram uns 150 folhetos).
    Sobre os dois coletores: Nunca tive problemas com o InCiclo ser escorregadio. É só apertar a lateral dele com um dedo, para desfazer o “vácuo” que forma, que sai fácil. Ele é mais lisinho e bem firme, o que acho que ajuda muito as iniciantes, é mais fácil para colocar e para que ele se abra no canal vaginal. Mas mesmo usando o modelo menor e tendo cortado a haste toda, eu sentia que o finzinho da haste às vezes me machucava. Após 4 anos usando ele, comprei o MeLuna, que parece ser do mesmo material que esse Fleurity, mais molinho e menos liso. Mesmo com toda a experiência com o coletor, colocar pela primeira vez foi um parto! Na verdade, inserir foi fácil, mas quem disse que ele se abria todo rapidinho como o InCiclo? Depois de uma meia-hora tentando, resolvi desencanar e colocar do jeito que desse e ver o que dava. O que percebi é que por ele ser mais molinho, dá a impressão de que não abriu completamente pois não fica com a borda redondinha como o InCiclo, mas se ele se desdobrou e tá com a borda mais ou menos redonda, tá tudo certo. Só não fica perfeitamente redondo como fora do corpo por causa da pressão das paredes do canal vaginal no material macio. Mesmo com a percepção de não estar todo aberto (mas também não pode continuar dobrado quando como a gente insere!) nunca vazou nada. Escrevi textão mas espero ajudar quem está pensando em comprar ou já tem e está com alguma dificuldade. Coletor é o melhor que podemos usar durante o período menstrual! Sem cheiros suspeitos, sem medo de vazamento, sem medo de síndrome do choque tóxico, sem desconforto, sem tanto lixo na natureza. E ainda dá pra nadar, ir pra praia, dormir sem calcinha… Espero que todas as mulheres conheçam ele um dia.

  • responder Ana Carolina de Moraes Luccarelli 23/06/2016 às 14:34

    AMEI ESSE POST! Não tenha vergonha de falar sobre o nosso corpo, menstruação é uma coisa muito natural!
    Eu estava insegura em comprar o Fleurity, mas agora que li que é fácil de tirar, já estou comprando! Vale muito a pena, ainda mais eu que tenho alergia aos absorventes externos e nesse kit, posso dividir o valor com a minha amiga! ARRASOU SÁ!

    • responder Sabrina Olivetti 24/06/2016 às 17:08

      Depois me conta, Ana.

    • responder Camilla 19/06/2020 às 22:34

      Que bom ver esse assunto por aqui, eu uso há um tempo, tive um meluna, hoje uso inciclo e não me adaptei ao Fleurity!! E muita gente fala bem dos coletores da Korui. As calcinhas menstruais são ótimas também, valem um posto!!

  • responder Mariana 23/06/2016 às 14:55

    Eu comprei com uma amiga o Fleurity nessa promoção. Hoje eu tentei usar pela primeira vez e não consegui de jeito nenhum! A dobra não desfaz. Eu tentei de vários jeitos até desistir porque já estava irritando a pele.
    A minha amiga também não conseguiu.

    Eu não vou desistir mas fiquei um pouco frustrada.

    • responder Raissa Bellei Folador 24/06/2016 às 22:30

      Eu demorei 4 ciclos pra conseguir colocar o meu coletor sem vazar. Sério. Eu uso o inciclo desde janeiro já, hoje não fico mais sem e não tenho mais vazamentos nem problemas. Tenho vontade de testar um coloridinho mas se é mais difícil encaixar eu passo hahah
      O que resolveu o desconforto com o cabo pra mim foi usar ele do avesso e sempre tirar sentada, ajudo a fazer pressão e sai tranquilo. Espero q vc se adapte e que essa dica chegue em quem tem dificuldade como eu tive com o inciclo

    • responder Jade 26/06/2016 às 10:18

      Mariana, tenta a dobra meio diamante, foi a única que funcionou comigo. Como eu uso o holycup, que não é tão molinho quando o Inciclo, é mais difícil de abrir sozinho, então eu dou uma empurradinha na borda pra garantir que abriu. Em compensação ele é bem fácil de tirar. Nesse vídeo ensina essa dobra: https://www.youtube.com/watch?v=Ep5hh0W-nFw além de várias outras que vc pode testar =)

    • responder Lais 08/11/2020 às 00:49

      Amo o coletor menstrual, porem nao me adaptei ao fleutity, ele é muito dificil de desfazer a dobra e tambem deu candidiase, chegava o periodo menstrual começa a candida passa o periodo melhorava, quanso troquei para o inciclo foi uma maravilha, me adaptei muito bem

  • responder Gabi 23/06/2016 às 15:02

    Que legal, tava querendo essa comparação, justamente pelo fato do fleurity ser de outro material e parecer ser emborrachado. To pesquisando agora o Maluna, que é alemão e tem 3 tipos de coletor e vários tamanhos. Adorei a resenha!

  • responder Daniela 23/06/2016 às 15:54

    Tenho os dois também…e concordo com as considerações da Sá, gosto mais do Fleurity por conta da cor, que não fica com aspecto manchado como o da Inciclo.

  • responder Luciana 23/06/2016 às 16:25

    Olá Sá! Eu tenho o In Ciclo faz uns 8 meses e pra mim não abre tão fácil não! Muitas vezes eu tenho que virar a” Eliana dos dedinhos”. Eu me acostumei a colocar em pé no banho, caso precisasse colocar em algum banheiro público e não ter que ficar agachando ou sentando no vaso… Sentada ele abre mais fácil. Recentemente eu cortei o cabinho porque me incomodava um pouco e achei que ficou bem melhor. Sobre essa outra marca, eu ouvi comentários negativos, falando que o material era ruim, mal acabado, etc. Vi até um vídeo no Youtube que a moça que usa de várias marcas falou muito mal desse Fleurity.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 23/06/2016 às 17:51

    Eu acho que esse produto vai ser o produto do momento, mais ainda nao tive coragem de usar rsrs
    na verdade so ouvi pela primeira vez falar em um post aqui no blog, o que vc citou no inicio do pos
    Grandes
    Bjsss

  • responder Marina 23/06/2016 às 17:59

    Eu comprei o HolyCup após muita propaganda da minha irmã, e gente, que boa decisão.
    Não tenho filhos, então comprei o M. Como esse da Fleurity, ele é meio emborrachado, mas o “cabinho” é uma bolinha, então não precisa cortar, não incomoda nada. Custou uns R$80, se não me engano.
    Realmente às vezes precisa ficar fazendo “malabarismo” com os dedos pra garantir que abriu, mas nunca tive nenhum vazamento significativo. Eles têm uma versão “Sport” que diz ser mais rígido, acredito que deva abrir mais fácil. Mas como não chega a atrapalhar, não vou comprar outro tão cedo.
    Ah, tenho usado há cerca de 6 meses, e já ficou bem mais fácil do que no começo! É uma curva, não desistam!
    Sério, não tem palavras pra descrever que alivio não ficar com a virilha “assada” por causa do absorvente, não ter aquele cheirinho esquisito no sangue, poder dormir sem calcinha, não ter que usar calcinha grande nessa época.. Só alegrias!

  • responder Márcia Daniella 23/06/2016 às 20:18

    Ainda não me animei a experimentar, mas quem sabe no futuro

  • responder Arashi 23/06/2016 às 22:15

    Nossa, todas as vezes em que vejo os anúncios desse coletor da Fleurity me dá uma aflição esse cabinho! Eu também cortei o do meu Inciclo e foi a glória!
    Concordo que ele pode ser um pouco chato pra tirar, mas acho que é uma questão de posição. Em casa, tiro sentada no vaso e acho super simples. Essa semana, inventei de esvaziá-lo num banheiro público, então, obviamente, não sentei e tive que ficar naquele semi-agachamento clássico de banheiro alheio! Kkk Aí foi tenso!
    No post anterior, perguntei sobre o uso durante o pilates e disseram que não vazava. Tentei de novo, agora, já com mais experiência pra colocar, mas vazou um pouco. Nada que o protetor diário não tenha retido. Acho que abrir e fechar as pernas de ponta cabeça já é demais pro bichinho…
    Continuem divulgando essa idéia! Vamos tentar quebrar esse tabu! Outro dia, contei pra uma amiga, médica, que comecei a usar o coletor e sabe qual o primeiro comentário? “Que nojo!” Mais informação, por favor!

  • responder Ju 24/06/2016 às 01:21

    Ja tentei usar umas 3 vezes, higienizei, lavei as mãos, passei álcool gel, e ainda assim fiquei com infecção urinária logo no dia seguinte. Até funcionou como prometeu, mas acho que prefiro meu sanguinho mesmo do que aquela dor insuportável de novo kk :C

    • responder Jade 24/06/2016 às 15:54

      Ju, talvez tenha sido o alcool gel. Suas mãos não podem ter vestígio de nada além de água ou de algum lubrificante natural como óleo de coco. E se vc passou alcool gel no coletor, então pior ainda. Sabrina falou no post sobre o grupo no face Coletores Brasil, dê uma olhada lá, explica direitinho como higienizar.

  • responder Minha primeira experiência com coletor menstrual! 24/06/2016 às 10:23

    […] A Sabrina também falou do coletor menstrual aqui comparando as marcas Inciclo e Fleurity, veja neste link. […]

  • responder Alana 24/06/2016 às 11:31

    Oi Sabrina!! Uso da inciclo e acho ele muito fácil justamente por deslizar, não tenho dificuldade pra tirar ele. Não coloco ele tão pra dentro do canal, o meu mesmo eu cortei todo o cabo porque me incomodava muito, não tiro ele pelo cabo porque trava visto que tem vácuo, para tira, faço força porque o colo do útero desce e como consequência o copinho também desce, dai seguro ele e pressiono a borda com os dedos e aperto e puxo só um pouco, escuto o vácuo se desfazendo e só então retiro, fica muito fácil assim! Gosto muito, também não vaza, o que acontece as vezes é que já tinha sangue no canal e então esse sangue do canal as vezes causa umas manchinhas na calcinha, mas de resto não troco coletor por nada. Beijos

  • responder Gabriela R. Salomon 24/06/2016 às 13:10

    Quem sabe, um dia, eu vá usar. hehe

  • responder Melina 24/06/2016 às 13:24

    To criando coragem para comprar… tenho mta alergia do absorvente… mas tenho uma dúvida…. E para fazer xixi???

    • responder Marcia Baratto 24/06/2016 às 14:40

      Não atrapalha em nada, eu também tinha essa impressão de que ‘meu deus’ deve pressionar o orifício urinário, mas não muda nada. Ter o coletor no orifício vaginal não causa nenhuma modificação no ‘funcionamento’ do orifício urinário.

    • responder Sabrina Olivetti 24/06/2016 às 17:04

      Qual é sua dúvida? Para ir no banheiro, é normal.

  • responder 24/06/2016 às 15:37

    Eu tenho 2 coletores – um da Inciclo e outro da Meluna (loja daqui de Curitiba, se não me engano)
    Gosto mais do da Meluna. O da inciclo é com o cabinho, que eu tive que cortar um pedaço pq me incomodava, já o da Meluna é com uma alcinha, que me dá mais segurança na hr de tirar. Fora que o da Inciclo o material é mais duro, e sinto um leve desconforto no momento que ele se ajeita lá dentro.
    Uma época parei de tomar anticoncepcional e meu ciclo estava enlouquecido. Cheguei a quase transbordar o coletor! Com o anticoncepcional isso não acontece, posso ficar 12h na boa.
    Enfim, sempre digo e repito, COLETOR É VIDA.
    Beijoss

  • responder Miriã Andrade 24/06/2016 às 22:18

    Super legal compartilhar a experiência com a gente. Estou pesquisando um pouquinho mais, e quero começar a usar mais pra frente.

  • responder Stella 25/06/2016 às 00:41

    Gostei das suas considerações! Uso o InCiclo há alguns meses e foi amor de primeira! Só tive um vazamento, no primeiro ciclo, e foi muito pouco. Como você, pensei que seria difícil remover o coletor, mas segui as instruções de “fazer força” para que ele fosse projetado para a saída do canal vaginal e então tirar o vácuo. Amo tanto o coletor que presenteio amigas e familiares próximas sempre que posso!

  • responder Raquel Sant Anna 25/06/2016 às 01:32

    Sabrina, me identifico muito com suas postagens pois tb tenho pele oleosa, vejo que é de sua autoria e corro pra ler!!!
    Sobre o coletor imagina a maravilha que seria a vida de mulheres que não tem acesso aos absorventes usando coletor como em cadeias onde dizem que se usa até miolo de pão??? Acho muito bacana um blog influente como o Coisas de Diva divulgar este tipo de informação e permitir que muitas pessoas possam pensar com a mente aberta em novidades antes inimagináveis. Beijos e mais sucesso pra vocês!!!

  • responder Ana Paula Prado de Moura Artuso 27/06/2016 às 01:22

    Eu estou usando há um ano o InCiclo, desde o primeiro momentoq ue chegou já tentei usar (nem estava menstruada, só de curiosa mesmo) e achei mega fácil. Levei meses pra cortar o cabinho, tinha medo de ficar difícil de tirar, mas ai depois de ler tantos relatos, cortei o meu inteiro… huahauha … Se eu soubesse que ia ser tão bom, tinha feito na primeira vez já. Nem lembro que estou usando o coletor, limpo ele no banho, e mais uma vez no dia. Quando comprei, foi pelo mercado livre com uma revendedora da marca, e ela ainda parcelava em 10x (comprei em 3x, que ja estava de bom tamanho né?).
    Ao meu ver o único problema é que ele ERA transparente, poucos meses depois ele já ficou manchado. Hoje ele é cor de sangue, mas é limpo e inodoro. Sempre que termino de usar fervo ele com um pouquinho de bicarbonato e vinagre (pra mim tudo fica muito limpo com bicarbonato e vinagre….a louca da desinfecção.), ai guardo no saquinho dele na minha gaveta de roupas íntimas. Quando chega a monstra, eu fervo dele de novo só pra garantir… ahuahauh
    Não tive problema ginecológico de espécie alguma desde que comecei a usar. E não fico sentindo aquele cheiro de sangue o dia todo, então recomendo.

    Alguém sabe se esses de borracha coloridos mancham?

  • responder Viviane 27/06/2016 às 10:56

    Sá, você agora deu pra ler pensamento, foi? Estou pensando seriamente na possibilidade de experimentar e você com esse post… nossa, foi esclarecedor, assim como o do Thaís. A proposta do coletor é realmente muito bacana, tanto pela liberdade que ele proporciona como na redução da produção do lixo. Quero sim! Agora tenho dúvida quanto ao tamanho porque como é algo que vai durar anos (dez, se não me engano) é preciso acertar na escolha. Vou completar 29 agora em agosto e nunca tive filhos, mas como tô perto dos trinta fiquei no dilema de qual tamanho comprar. Acho que compliquei as coisas (rsrs) mas é porque vejo como investimento então por isso o receio. Por favor, alguém pode me dá uma luz?

    • responder Sabrina Olivetti 27/06/2016 às 12:28

      Oi Viviane, como disse, tenho os dois tamanho e não senti diferença nenhuma no uso dele. Se você tem receio, compra o menor.
      bjs

  • responder Julia Kubrusly 27/06/2016 às 18:49

    Uso o meluna e gosto bastante. das primeiras vezes tive muita dificuldade de tirar, mas agora já acho bem tranquilo. Já testou a dobra meio diamante com o fleuriy, Sá? acho que ela abre bem fácil (como o meu é mais durinho, não consigo segurar essa dobre muito bem, mas das vezes que usei, gostei bastante).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Um update sobre coletores menstruais 02/08/2016 às 10:47

    […] Aqui, a Sabrina mostra as diferenças entre duas marcas de coletor menstrual: InCiclo e Fleurity! […]

  • responder Micheline 05/12/2016 às 10:47

    Meninas estou com uma dívida, na hore de fazer xixi, como fazemos?
    Estou querendo comprar meu primeiro coletor, mas como passo o dia no trabalho, fico com receio.
    Bjo!

  • responder Minha experiência com o coletor menstrual | Frugalidades 08/03/2017 às 22:38

    […] * Imagem: blog Coisas de Diva […]

  • responder Vanessa 03/04/2017 às 15:25

    Gente que matérias ótimas essa a da Thais pq eu sempre penso em comprar e fico com as mesmas dúvidas que muitas de vcs!! Tenho quase 40 anos e me senti ridícula e meio ET pois somente fiquei sabendo que existia numa matéria do Dr. Drauzio Varella que fala sobre os benefícios do coletor. Sinceramente não entendo como as ginecologistas não incentivam o uso, alías nem falam sobre o assunto. Parabéns pela abordagem do tema e pelos comentários de todas as colegas que trouxeram suas experiências e nos encorajaram a usar também.. Amei!

  • responder Marcela 11/11/2017 às 15:02

    Oi meninas!
    Ha 6 meses uso o fleurity e é sempre um parto para colocar. Ja tentei muitas dobras e manobras mas ele não abre bem e ja me causou vazamentos importantes .
    Depois de ler seu post vou tentar o inciclo porque não quero desistir do coletor…

  • responder Liliane 30/11/2017 às 06:51

    Usei ontem pela primeira vez…foi um problema…colocar foi fácil, Mas senti um pouco de incômodo. Comprei o inciclo. Umas 4 horas depois fui tirar (ele fala que pode ficar até 12 horas, mas eu ia dormir, então queria ver “como estavam as coisas”.
    Pra retirar: que sufoco! Ele acabou deslizando mais pra dentro do canal, foi um sacrifício pra conseguir tirar.
    Fiquei bem frustrada pq usar absorvente me incomoda muito e eu estava com muita expectativa….resultado: tirei e coloquei absorvente. O processo de retirada ainda me machucou um pouco, acho que por conta do vácuo que forma, não sei…. 🙁

  • responder Coletor Menstrual | Espartilho 28/04/2018 às 23:48

    […] ao receber a indicação da minha ginecologista que o mesmo estava em promoção, li esse texto aqui.  Eu acabei optando pelo que entra mais fácil e pode, no início, parecer difícil de sair, mas […]

  • responder Erika Meireles De salles 25/07/2018 às 20:41

    Gratidão pela sua explanação. Foi muito útil para mim.

  • responder Thalita Santos 25/08/2018 às 11:56

    Mana, que esclarecedor esse post!!! Tô louca pra comprar o meu, porém estou pesquisando as opiniões pra decidir qual o melhor. Obrigada!!! <3

  • responder Aline Gimenes Monti 08/11/2018 às 21:43

    Meninas li tanto a respeito do coletor menstrual que já estou decidida em optar por tê-lo. Assim como algumas ao falar desse método para amigas elas estranham bastante, eu vou me jogar e sei que além de fazer um enorme avanço para mim estou contribuindo com a natureza 🙂
    Beijos flores!!!!

  • responder Maylla 10/12/2018 às 22:41

    Olá Sabrina!
    Só para contribuir, o Fleurity vem com duas unidades porque, de acordo com o site deles, “O recomendado é que você tenha dois coletores. Um para o uso e outro reserva para as trocas durante os esvaziamentos. Isso te traz mais facilidade e segurança.” 😉

  • responder Maylla 10/12/2018 às 22:44

    Olá meninas!
    Só para contribuir, o Fleurity vem com duas unidades porque, de acordo com o site deles, “O recomendado é que você tenha dois coletores. Um para o uso e outro reserva para as trocas durante os esvaziamentos. Isso te traz mais facilidade e segurança.” 😉

  • responder Nathália Vieira 26/03/2019 às 11:56

    Eu comprei meu fleurity, fiz a dobra meio diamente e coloquei na posição de cócoras. Nunca tinha usado nenhum coletor e não tive dificuldade nenhuma nem em tirar e nem para colocar. Com a dobra meio diamante l, só tive que arrumar um pouco com o dedo, pois ele não abriu pro inteiro. Usei por 12 horas, meu fluxo é intenso e o copinho estava pela metade. Eu amei esse negócio. Fui correr com ele e foi a melhor coisa da vida kkkk. Não uso OB e nem absorvente nunca mais ??

  • responder Nathália Vieira 26/03/2019 às 11:58

    Eu comprei meu fleurity, fiz a dobra meio diamente e coloquei na posição de cócoras. Nunca tinha usado nenhum coletor e não tive dificuldade nenhuma nem em tirar e nem para colocar. Com a dobra meio diamante l, só tive que arrumar um pouco com o dedo, pois ele não abriu pro inteiro. Usei por 12 horas, meu fluxo é intenso e o copinho estava pela metade. Eu amei esse negócio. Fui correr com ele e foi a melhor coisa da vida kkkk. Não uso OB e nem absorvente nunca mais ??

  • responder Nathália Vieira 26/03/2019 às 11:59

    Eu comprei meu fleurity, fiz a dobra meio diamente e coloquei na posição de cócoras. Nunca tinha usado nenhum coletor e não tive dificuldade nenhuma nem em tirar e nem para colocar. Com a dobra meio diamante l, só tive que arrumar um pouco com o dedo, pois ele não abriu pro inteiro. Usei por 12 horas, meu fluxo é intenso e o copinho estava pela metade. Eu amei esse negócio. Fui correr com ele e foi a melhor coisa da vida kkkk. Não uso OB e nem absorvente nunca mais ??

  • responder Nathália Vieira 26/03/2019 às 12:00

    Eu comprei meu fleurity, fiz a dobra meio diamente e coloquei na posição de cócoras. Nunca tinha usado nenhum coletor e não tive dificuldade nenhuma nem em tirar e nem para colocar. Com a dobra meio diamante l, só tive que arrumar um pouco com o dedo, pois ele não abriu pro inteiro. Usei por 12 horas, meu fluxo é intenso e o copinho estava pela metade. Eu amei esse negócio. Fui correr com ele e foi a melhor coisa da vida kkkk. Não uso OB e nem absorvente nunca mais ??

  • responder Celina Machado De Liz 28/12/2023 às 16:47

    Eu amo a sensação de nem lembrar que está menstruada. Minhas infecções diminuíram 80% e não tenho preocupações! Tive 3 da Fleurity por medo de comprar outras marcas, mas ele me incomoda na hora de colocar, justamente por ser mais áspero tipo veludo, eu não lubrifico bem então tinha vezes que eu me machucava muiito de tentar fazer abrir ao inserir e muitas vezes tinha que usar lubrificante. Até que comprei o inCiclo que nossaaa é perfeito pra inserir, eu amei. Não vivo sem e recomendo pra todas as mulheres que converso.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB