Vídeos

Minha experiência adotando um cão de rua

17/04/2016

Lembra que eu estava em busca de um dono para o pequeno cachorro Zé? Pois bem, tivemos muitas reviravoltas nessa história e hoje te conto toda a JORNADA  do cãozinho aqui em casa.

Atenção especial para o comportamento do rapaz que me fez parecer uma louca falando de como ele é arteiro, hahahaha!

Se inscreva no nosso canal!

Segundo o veterinário, ele deve ter mais ou menos um ano de idade, então com o tempo, a tendência é que ele sossegue um pouco. Foi o que aconteceu com a Lady, que era um furacão mais nova e agora está bem mais madura. 🙂

Tempos atrás fiz um post falando sobre a história dos meus cachorrinhos e como é adotar cães sem raça, veja aqui.

Se você estiver pensando em ter um cachorro ou gato, que tal adotar um? Tenho certeza que não vai se arrepender.

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Thamiris 17/04/2016 às 10:26

    Adorei o Zé. 🙂 Eu tb adotei uma da rua e é uma sensação incrível!!! ~*.*

  • responder Tatiana 17/04/2016 às 10:58

    apenas <3

  • responder Márcia Daniella 17/04/2016 às 11:19

    O Zé é uma figuraaa, rs, rs

  • responder Fernanda Gabriela 17/04/2016 às 11:24

    Não posso ter animais, pois moro em um apto muito minúsculo e acho um crime criar um bichinho deixá-lo confinado dessa forma. Uma das minhas maiores motivações para me mudar é ter animais. :~ Acho lindo sua atitude Sá. Acolher uma alminha linda que só traz amor e alegria para seu lar e sua família. Esse Zé parece ser um danadinho mesmo e eita que sortudo!!! Bjs

    • responder Estela 17/04/2016 às 14:14

      Nos abrigos eles vivem em espaços menores ainda é nas ruas estão sujeitos a todo tipo de coisa 🙁

  • responder Luciana 17/04/2016 às 11:31

    Sabrina, eu vi em uma parte do vídeo a Lola comendo deitada, é isso? Eu tinha uma pastor alemão e ela comia deitada também!! Acho essa atitude sua uma coisa linda e muito nobre. E o amor de um cachorro, independente da raça, é sempre incondicional e delicioso…! Parabéns!

  • responder Daiana 17/04/2016 às 12:03

    Sá! Oque dizer… Tenho uma adotada da rua e é um amor incondicional! Parabéns pela atitude!

  • responder Ana 17/04/2016 às 13:00

    Dog é tudo de bom! Adorei o Zé, o amor desses seres é incondicional, independente de raça, cor, pedigree. É só dar um carinho e eles já nos amam. Atualmente onde moro não é possível ter cães, mas uma vez por mês vou visitar meu pai e já mato a saudade dos meus manos. Temos três figuras, três paixões. O meu amor é o Junico, um dálmata idoso e rabugento que foi arrebatado por uma louquinha chamada Guria, que derreteu o coração do Junico. Aí um belo dia meu pai foi pescar e ao invés de peixes, trouxe um cachorro, o Jaguari. Pensa num cão agradecido, é o Jaguari, se ele ficasse onde tava ia morrer, pois já estava muito magro. Meu medo era a adaptação dele, principalmente por causa do Junico, que sempre foi briguento e invocadinho desde bem filhotinho. Mas não sei, se foi a idade ou as loucuras da Guria, parece que o Jaguari sempre morou lá em casa. Foi bom a vinda dele, pois ele acompanha as loucuras da Guria e deixam o véinho descansar, as vezes.
    E com o tempo as parcerias vão se fortalecendo e eles se acostumam. Cachorro é tudo de bom e sinto falta de chegar em casa e eles fazerem aquela festa.

    • responder Sabrina Olivetti 18/04/2016 às 10:10

      Hahahahaha, parece a história daqui de casa. Os novos brincam enquanto a Lola rabugenta fica de boa.

  • responder Estela 17/04/2016 às 14:19

    Parabéns, Sabrina! Tb fiz isso e foi o melhor que já aconteceu para mim e minha família : nossas duas vira latas trouxeram muito amor e alegria.
    Sabe o que mais me dói?Se o Zé fosse de raça no mesmo dia alguém ia querer adotar ele. Meu irmão achou um buldogue perdido e muitas pessoas quiseram adotar, mesmo ele não estando para adoção. Quando é vira lata ninguém quer, principalmente se não for filhote. Vejo amigas de quem gosto muito dizendo que não podem, aí vão lá e compram um de raça. Amor não tem raça, minha gente!

  • responder Sabrina 17/04/2016 às 15:35

    Parabéns pela sua atitude, Sabrina!!! Com certeza adotar é bom demais, a retribuição e o amor que eles nos dão são maravilhosos!!! Deus te abençoe sempre!!! Bjs

  • responder Gabriela 17/04/2016 às 15:39

    Parabéns Sabrina!!!! Admiro tanto pessoas assim como você!! Isso pode não mudar o mundo mais mudou a vida desse serzinho ai do seu lado =)
    Adotar é tudo de bom!!
    Bjos.

  • responder Jules 17/04/2016 às 15:41

    AI GENTE QUE PRÍNCIPE <3 amo cachorro, uma fofura esse Zé!

    http://www.apenasobservo.com.br

  • responder Tatiane Santana 17/04/2016 às 17:21

    Oi Sabrina, adorei o Zé!!!! Aqui em casa adotamos o Valente a quase um ano, ele foi resgatado e quando chegou em casa havia um cachorro nos carrapatos e não carrapatos no cachorro, cuidamos, castramos e hj ele é o bebê da casa, o denguinho da família. Adotar é tudo de bom.

  • responder Luciana 17/04/2016 às 18:51

    Lindo o Zé e sua atitude idem, parabéns!

  • responder mariana 17/04/2016 às 19:38

    vc parece ser uma pessoa de muito bom coraçao.
    linda atitude. nunca liguei para cachorros mas quando minha mae adotou a dela, foi amor a primeira vista. bj

  • responder Daniela Colaci Moreira 17/04/2016 às 20:24

    Parabéns por adotar, Sá! O amor que os bichinhos nos dão em troca é tudo de bom, vale muito!
    A minha também é adotada e é o xodó da família! Incrível como os cães são amorosos e entendem a gente, né?
    A vida fica mais feliz com um companheiro de 4 patas!
    Beijo!

  • responder Priscila 18/04/2016 às 08:02

    Adotar é incrível mesmo! Parece que os cães adotados têm uma gratidão imensurável pelo dono, é um sentimento que só quem já adotou um cão que precisava sabe!!

  • responder Luciana 18/04/2016 às 08:28

    Lembro quando o Zé chegou e da minha torcida para que encontrasse logo um lar, mas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas não é?! Melhor lugar não haveria para o Zé! Quando adotamos e/ou cuidamos com tanto carinho e dedicação parece que estamos fazendo bem para eles, mas na verdade o bem maior fazemos por nós mesmos. Sem dúvida.
    Lá em casa, desde criança, sempre tínhamos bichinhos que resgatávamos da rua ou que jogavam no nosso quintal por saber que nós acabávamos cuidando. Cresci e vi o mesmo temperamento nos meus primos mais novos, também sempre resgatando e cuidando de bichinhos de rua…

    • responder Luciana 18/04/2016 às 08:29

      …Hoje tenho quatro gatos que nasceram de uma gatinha de rua que resolveu ficar no meu quintal. Uma semana depois do parto ela simplesmente morreu, estava bem e morreu. Fiquei com os quatros bebendo leite de mamadeira, de três em 3 horas, todos em casa se revezando. Hoje eles estão com oito meses, ninguém os adotou e já fazem parte da família. Meu filho tem quatro anos e sempre conviveu com animais. Já achamos filhotes de gambá no quintal e também alimentamos na mamadeira até estarem grandes e independentes. Meu filho sempre acompanha, ajuda e aprende assim a respeitar e amar toda forma de vida. Sem distinção.
      Acho que este será o meu melhor legado.
      Não sou boazinha, não sou melhor do que ninguém. Cada um a seu modo fazendo a sua parte. Como disse, nisso tudo quem mais ganha sou eu.

  • responder Cristina 18/04/2016 às 08:58

    Linda atitude!
    Tenho vários gatos e cães adotados tanto de rua qto de abrigos.

  • responder Nandi 18/04/2016 às 09:18

    Adotar é tudo de bom!!!

  • responder DEBORA NATÁLIA CERIDÓRIO DE CAMPOS 18/04/2016 às 09:20

    oi Sabrina, nunca comentei aqui no blog pois vejo sempre no meu trabalho. Sou leitora de vocês a seis anos mas hoje não pude me conter eu também amoooo animais tenho dois cachorros.
    Um deles foi adotado de uma ong aqui na minha cidade Pirassununga/sp chama Spock está com quatro anos e veio nenenzinho de tudo, ele é muito parecido com a personalidade do Zé espoleta que só.
    o outro é um boxer que eu ganhei de um amigo tem dois anos e é outro fanfarrão, eles são a alegria da minha vida.
    Fiquei muito feliz vendo que o Zé ficou na sua família.
    um grande bj!
    admiro muito todas vcs

  • responder Karen 18/04/2016 às 10:19

    Só aumentou minha admiração por você! Tenho 3 lindos vira-latas adotados. Todos foram abandonados e estavam na rua em condições precárias. O Zeca estava entre a vida e a morte, com uma fratura exposta na porta de um mercado, ignorado por todos que passavam, só esperando a morte. Lola e Filó estavam muuuito magras e perambulavam sozinhas por aí, correndo todo o tipo de risco. Fiz uma promessa a eles, nunca mais compro um animal com tantos abandonados precisando de socorro. Lógico que eu acho lindo um Golden Retriever e amaria ter um desse, mas os meus são tão lindos quanto e o amor que sentimos e recebemos não tem nada a ver com pedigree. Parabéns por dar espaço para esse tema no blog.

  • responder Samilla 18/04/2016 às 10:50

    Oi Sabrina, Que ótimo, fico muito feliz, tenho certeza que ele só trará amor e carinho para a sua casa, há muitos animais na rua, passando fome, frio e medo, se cada um adotasse ou ajudasse de alguma forma, um pouquinho viraria muito, vocês que falam para os jovens, ajudem a divulgar a luta pela causa animal.

  • responder Bruna 18/04/2016 às 12:30

    Que linda você e seus cachorrinhos! Fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Queria que mais pessoas tivessem consciência da quantidade de animaizinhos que precisam de um lar, sem contar os que sofrem abusos e maus tratos 🙁
    Tenho dois adotados que fiquem pra mim, e resgatei outros 4 cães das ruas que por sorte consegui doar para famílias maravilhosas e hoje em dia são muito felizes e bem cuidados!

    Se algum dia você fizer um post novamente sobre adoção/resgate de animaizinhos, vale comentar que muitos abrigos aceitam voluntários seja pra passear com os cachorros, ajudar na limpeza dos canis, enfim, até mesmo pra pessoas irem lá visitar e fazer um carinho nos bichinhos, eles amam!
    Digo isso pq sou voluntária em uma ONG no RJ e os pelourinhos amam um afago 🙂

    Boos e parabéns!

  • responder Bruna 18/04/2016 às 12:31

    peludinhos*
    bjos**

    rsrsrs

  • responder Michele Bdz 18/04/2016 às 13:03

    Que coisa mais linda!!!
    Eu adotei duas gatinhas (e como foram em épocas diferentes tb teve essa ‘aproximação’..)
    Amo demais esses pequeninos que nos amam incondicionalmente e sempre estão nos esperando chegar em casa e nos recebem com amor…

    Como moro em apê, por enquanto só gatinhos mesmo..rs

    Parabéns pelo post, pelo vídeo e por demonstrar esse amor aos peludinhos…

    Dá um quentinho no coração!!!

  • responder Laura 18/04/2016 às 17:17

    Fofos!!! Vc e o Zé são muito fofos!! Vc, por ter aberto sua casa para mais um cachorro..
    É o Zé.. Não precisa explicar né?
    Cresci numa casa aonde sempre tivemos lugar para cães e gatos achados na rua que sempre foram muito amados e bem cuidados..
    Eu mesma já resgatei um cachorro no meio da marginal pinheiros, grávida de 7 meses.. Ele acabou sendo chamado de Getulio e depois descobri que era um maltês.. Engana-se quem pensa que arrumamos dono pra ele. As pessoas que o viam na clínica e depois tomando banho no pet shop só queriam saber se ele poderia cruzar com a cachorrinha deles! Como assim, povo?
    Dar um lar pra ele ninguém quer, mas cruzar pra ter novos filhotes pra vender pode?
    Mas o que vale é que o getulio é um cachorro saudavel e contente que vive com vários vira latas ( mais 4) e teve a chance de ter um lar feliz .. Como o Zé!

  • responder Marília 18/04/2016 às 23:04

    Esse vídeo é uma chuva de amor! <3
    Amor puro, destilado, decantado! Parabéns pelo gesto nobre e por incentivar a adoção!

  • responder Mirella 19/04/2016 às 11:02

    Sensacional esse vídeo, viva a Sabrina!!!

  • responder Lívia 19/04/2016 às 16:49

    Parabééns Sabrina. <3 Que lindo!

  • responder Julia Kubrusly 20/04/2016 às 00:52

    Que lindo o Zé! Sou super a favor de adotar tbm, essa coisa de financiar indústria de procriação de cachorro/ gato não consigo entender. Tenho dois gatinhos pretos, ambos adotados, os amores da casa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 20/04/2016 às 09:11

    Ah, se eu pudesse pegava todos os animais de rua hehehe. Mas sou atitude foi muito boa, Sá! A população ainda precisa de conscientização sobre deixar animais soltos nas ruas ou até mesmo abandoná-los :/

  • responder Cora Pereira 25/04/2016 às 09:58

    Um príncipe o Zézinho! Sabrina, só toma cuidado de ele brincar com plástico, ele pode se enrolar, engolir e se asfixiar. Acho que o papelão e os brinquedos dele já dá para fazer bastante bagunça, não é verdade? =p

  • responder Lucélia 25/04/2016 às 17:24

    Que Deus te abençoe por um jeito tão lindo 🙂

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 22:27

    Que linda essa história, me emocionei aqui sozinha vendo o vídeo! <3

  • responder Tata 12/05/2016 às 22:04

    Saaaaaaaaaaaaa, parabéns pela atitude. Tenho um cão e um gato adotados! A minha tem mais de 8 anos e nunca aquietou.rsrsrs

    Nunca é demais lembrar q ao adotar tem-se q ter em mente q bicho é responsabilidade, é uma criança em tudo e em td depende de nós. E q nada justifica o abandono.

    Bjos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB