Links Legais

Links Legais da Semana

15/11/2015

Marina está de férias, então hoje, quem selecionou os links fui eu. Espero que tenha feito um post tão legal quanto os da loira!

Começo com esse post do M de Mulher falando sobre o envelhecimento feminino. Lembra que falei sobre isso no dia do meu aniversário? Achei bacana porque me fez pensar sobre o meu próprio preconceito e como as vezes posso falar coisas sem pensar muito bem antes.

O GizModo Brasil, um site que fala basicamente de tecnologia, entrou na campanha #AgoraÉqueSãoElas e publicou alguns artigos com mulheres que atuam nesta área. Achei interessante e acredito que valha a pena ler o depoimento de Thais Weiller, que trabalha na produção de games

Ainda nessa linha de mulheres em trabalhos que normalmente são masculinos, tem essa matéria da Piauí sobre a M’Ana, uma empresa de consertos domésticos feitos por uma mulher. Acho bizarro que hoje em dia a gente pense em procurar serviços feitos por mulheres, apenas pelo fato de ter medo de ter um homem estranho entrando na nossa casa. Esse sentimento não devia existir, mas infelizmente, acontece. Eu mesma tenho um vidro de uma porta quebrado aqui em casa faz meses e até agora não me senti confortável em chamar alguém para vir arrumar. Fico com medo porque sempre estou sozinha em casa. Não sei se estou errada, mas é um sentimento que não consigo ignorar.

Ricardo Freire, do site Viaje na Viagem, é especialista em turismo e tem dicas sensacionais de viagem. Recomendo muito, não só o site, mas também sua série de vídeos chamados Vai por Mim. Ótimo para quem está planejando viajar nesse época de crise.

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Beatriz 15/11/2015 às 19:09

    Achei legal a variação na autoria do post! A Marina sempre o faz muito bem, mas acho que seria até mais interessante se as divas se revezassem e pudéssemos ver sugestões das três! =)

  • responder Gisele 15/11/2015 às 20:06

    Olá,
    Gostei das escolhas, principalmente do “M de Mulher””
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  • responder Cheel 15/11/2015 às 20:42

    Demais todos os links, abri para ler ferozmente auqi hehehehe beijo

  • responder Márcia Daniella 15/11/2015 às 20:57

    Amei suas escolhas de links, Sá. Gostei da sugestão do M’Ana. Queria que tivesse uma assim na minha cidade. Fato é que não são poucas as histórias de mulheres que foram assediadas e até molestadas por prestadores de serviço do sexo masculino.

  • responder Fernanda Gabriela 15/11/2015 às 21:16

    Adoro esses vídeos de dicas de viagem, mas nem barateando tá dando. Rsrs e gostei dos links da Sá. Podia rolar mesmo de vez em quando o rodízio. 🙂

  • responder Vanessa 15/11/2015 às 22:57

    Tão competente quanto a Marina para a seleção dos links! 🙂

  • responder Caroline Vieira 15/11/2015 às 23:15

    Mandou muito bem, sim, dona Sabrina! As três são muito competentes 🙂
    Também achei legal a ideia de fazerem um rodízio, cada domingo uma de vocês faz esse post, que tal? Isso se a Marina não quiser deixar de ser a autora oficial, é claro hahah

  • responder Andréia Campos 16/11/2015 às 02:44

    Adorei a indicação dos links! Principalmente o #agoraéquesãoelas
    Acho que teria receio de trabalhar com games exatamente por imaginar um cenário extremamente machista.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  • responder Susana Monteiro 16/11/2015 às 07:28

    “Eu mesma tenho um vidro de uma porta quebrado aqui em casa faz meses e até agora não me senti confortável em chamar alguém para vir arrumar. Fico com medo porque sempre estou sozinha em casa. Não sei se estou errada, mas é um sentimento que não consigo ignorar.” Não é você que está errada. É o mundo que tá todo errado, a ponto de não podermos conviver com homens sem nos sentirmos vítimas em potencial.

  • responder Priscila 16/11/2015 às 09:58

    Ótimos os vídeos de viagem para Europa! Por enquanto não vai rolar, mas para quem já tá com passagem comprada vale a pena assistir.

  • responder Fran 16/11/2015 às 13:08

    Mandou bem nos links sim, Sá! Muito bem, haha!
    Adorei o texto do M de Mulher…Eu também falo essas coisas, estou me policiando pra parar com essas frases que são “ofensas” disfarçadas de elogios…
    Quanto ao M’Ana, não, você não está errada, o mundo está cada vez mais violento e as mulheres costumam ter esse tipo de medo…Uma vez eu li uma frase em um livro que me marcou; a personagem feminina contava de quando foi abordada durante uma corrida, no meio da rua, então ela dizia: “Isso já nasce com a mulher, nasça com uma vagina e ganhe também o medo de ser estuprada”. Eu mesma recentemente tive problemas com o computador e só marquei visitas do técnico nos dias em que minha mãe estaria em casa.Adoraria que tivesse esse tipo de serviço aqui, eu viraria cliente, com toda a certeza. 😉

  • responder Roberta Martins 16/11/2015 às 13:08

    Sabrina,como vai?
    Ótimas indicações.Obrigada.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Kayuri 16/11/2015 às 14:40

    Parabéns pelas indicações! Excelentes escolhas! Confesso que iniciei pelo vídeo, o qual achei muito interessante, e só passei às demais indicações após a leitura dos comentários. Não tive decepções. Pelo contrário! Foi uma leitura melhor do que a outra! Parabéns!

  • responder Juliana Gama 16/11/2015 às 17:16

    Adoro os links que você seleciona!

  • responder Marina G. 16/11/2015 às 17:18

    Adorei a seleção de links dessa semana!
    O que achei mais legal foi o da moça que faz serviços de consertos. Achei a ideia muito legal! Eu não gosto de receber homens desconhecidos em casa, seja para entregas, seja para consertos. Esses dias tive que esperar o homem que ia consertar o split e acabei pedindo para minha mãe esperar comigo…

  • responder Julia Kubrusly 17/11/2015 às 13:56

    Sá, mandou muito bem, já pode fazer todo domingo enquanto a Marina estiver de férias. Adorei o link do M de Mulher, já até escrevi sobre isso, a demonização da velhice. Tem nada demais ficar velho, tem nada que ter cara de 20 pra sempre, aparentar 50 não é pior do que aparentar 30. Adorei também a iniciativa dos serviços por mulheres para mulheres, não é só você que se sente insegura não, é bem comum isso, mesmo por quem nunca sofreu traumas com prestadores de serviços.
    Gostei muito do vídeo também e do Agora é que são elas (embora eu ache que a ideia dos homens cederem espaço, como se fazendo um favor, um pouco chata, acho que devíamos dar espaço às mulheres, valorizar o espaço delas).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Lívia 18/11/2015 às 12:56

    Te entendo, Sá. Até quando vou chamar o cara da NET pra ajeitar minha TV eu fico com medo. É um absurdo a gente passar por isso, né?
    Representou muito bem, hein, Sá? rs

  • responder Miriã Andrade 19/11/2015 às 23:39

    Adorei ler o depoimento da Thais, deve ser demais trabalhar na produção de games, adoro! 😉

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/11/2015 às 19:21

    Gostei das dicas para viajar para a Europa. Mas com o euro alto, nem em pensamento eu viajo mais kkkkkk

  • responder Michele Bdz 28/12/2015 às 11:35

    Curti as dicas de viagem.. na atuação situação vale a pena pesquisar tudo…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB