Links Legais

Links legais da semana!

30/10/2016

Sentiram falta da minha seleção de links legais da semana? Pois eles estão de volta, olha aí:

Links legais da semana

Se não me engano, eu até já indiquei algum vídeo da Grace Neutral aqui no blog – ela é uma menina inglesa cheia de modificações corporais que se identifica como ativista da beleza no sentido da aceitação ou modificação do seu corpo/aparência para si mesma apenas, não para a sociedade. Ela já fez uma série de vídeos muito legal sobre tatuagens na Coreia do Sul e, recentemente, esteve em São Paulo para falar com as brasileiras sobre aceitação, beleza, preconceito, feminismo… O vídeo, que é esse aí em cima, é SENSACIONAL, de verdade. Recomendo muitíssimo.

Já que entramos nesse assunto, outro post bem legal que li outro dia foi esse da Robertha, no Modices, sobre a eterna dificuldade que quem usa roupas em números maiores que o 42 tem para se vestir e encontrar roupas que tenham de fato a ver com sua personalidade, não apenas “caibam”.

Outro link recomendadíssimo é esse texto da escritora nigeriana Chimamanda Adichie (já indiquei os livros dela várias vezes por aqui – quem já leu?) que o El País publicou. Ela escreve de uma forma que você não consegue parar de ler – e é peculiar observar como mesmo vindo de um país e uma realidade muito diferente, certas coisas (como o machismo) ainda são universais.

Para quem gosta de viajar e planeja conhecer a Alemanha (amo! Saudades <3), recomendo dar uma olhada nos posts que minha xará Marina tem feito sobre o país. As dicas de viagem que mais gosto são de gente que fica um tempo maior do que apenas alguns dias numa cidade ou país, tenho adorado as da Marina!

E, para finalizar a seção de hoje, esse link é para quem gosta de fotografia e adora editar fotos no celular (eu amo!): algumas combinações de filtros bem legais para usar no VSCO, um dos aplicativos mais famosos nessa área.

Beijo e até a próxima!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Renata Oliveira Santos 30/10/2016 às 21:08

    ebaaa, que bom que os links estão de volta! 🙂

  • responder Niobe S 30/10/2016 às 22:19

    Mais um monte de links sobre feminismo, que cansativo… Parece quere querem fazer lavagem cerebral em nós. esse site já foi melhor.

    • responder Marina Fabri 30/10/2016 às 22:47

      Triste esse comentário, especialmente vindo de uma mulher :/ os links sobre feminismo têm como objetivo justamente o contrário, desfazer um pensamento que nos coloca como inferiores. E vai ter mais, sim, vai ter sempre, vai ter um bilhão de links! Bjs 😉

    • responder Naty 31/10/2016 às 03:35

      Antes de tudo, concordo que ninguem deve ser inferiorizado por questão de gênero.

      Mas Marina , com todo respeito, eu já falei isso antes, eu também acho cansativo e repetitivo e me incomodo com essa postura de “não-gostou-vai-ter-mais ” com leitoras que expressam uma opinião diferente. Me parece pressupor que você sabe muito bem o que o outro pensa e por que o pensa (e que isso é “triste”). Tá faltando espaço pra dialogia, polifonia e polissemia nesse mundo feminista cibernético (você é jornalista, já ouviu falar de Bakhtin? Tá aí uma leitura que vale a pena!).
      Aproveitando, vai aqui uma sugestão de link. Não concordo com tudo e não tomo como plena verdade, mas acho que problematiza uma série de questões do feminismo atual, inclusive o modo como o paradigma contextual das épocas (e a cabeça e vida pessoal das pensadoras feministas) produzem diferentes “caras” do feminismo.

      http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/04/1619320-nao-publicar-entrevista-camille-paglia-fronteiras-do-pensamento.shtml

      Mas não quero me fazer estar com a razão. Quero apenas ser mais uma a dar um feedback sincero pra vocês saberem que pessoas com outros referenciais ideológicos (ainda bem!)/outros interesses também estão aqui pelo blog.

      • responder Marina Fabri 31/10/2016 às 10:40

        Considero o feminismo uma causa genuína e relevante, ela tem absolutamente tudo a ver com o que a gente prega aqui no blog – e se eu tenho a oportunidade de falar sobre essa causa, uma das mais importantes da atualidade, aqui, eu vou falar, sim. E é por isso que eu digo que vai ter mais. Não é porque eu quero discordar e bater boca na internet, é porque eu acho uma discussão relevante, importante, essencial. Não é a primeira vez que sou considerada chata por isso e nem será a última – e não é por isso que vou parar 😉

    • responder Laís 31/10/2016 às 10:14

      Naty, achei interessante vc indicar um link tentando mostrar um ponto de vista diferente. Mas lendo a entrevista não consegui parar de pensar numa frase de um dos personagens nos primeiros episódios de Girls: “Eu não gosto de mulheres dizendo a outras mulheres o que fazer ou como fazer ou quando fazer.”
      Ela generaliza homens e mulheres a partir das próprias experiências aplicando como universais. Nada mais fadado ao erro que isso. E é bastante contraditório indicar uma mulher que não aceita pontos de vista diferentes do dela, tachando de idiotas inclusive, para falar que Marina deveria aceitar isso.
      Sinto muito se falar sobre feminismo incomoda algs mulheres (!), mas o blog é sobre ser livre, usar o que te faz feliz, e é essa a base do feminismo. Nada mais coerente que links nesse sentido. O incoerente é visitar o blog e se incomodar com pautas do gênero.

    • responder Priscila 31/10/2016 às 17:05

      Pois, Niobe, na minha opinião, enquanto leitora assídua do blog, eu digo que ele está sim cada vez mais interessante!!! E meninas do CDD, podem falar mais sobre feminismo sim que ainda tá é pouco 😉 Feminismo é relevante e quanto mais falarmos e debatermos a causa melhor. Aliás, se não fosse o feminismo e o sufragismo talvez nem tivéssemos a oportunidade de estar debatendo aqui. Se nós temos os direitos que temos hj, foi porque outras mulheres lutaram por eles antes.

  • responder Fernanda 30/10/2016 às 22:29

    Coreia do SUL, Marina….SUL, haha. Adoro a Grace! Apesar dessas transformações na aparencia lá dentro ela é uma menina bem “fofa”, haha.
    Falando em Coreia do Norte, eu recomendo o speech da YeonMi Park, fugitiva de lá. Foi em um simpósio da ONU ou algo semelhante, ela fala das atrocidades e do pesadelo que era morar lá. Choro horrores toda vez que assisto 🙁

  • responder Jade 30/10/2016 às 23:21

    Marina, muito obrigada por compartilhar esse vídeo da Grace. É incrível esse empoderamento feminino no Brasil. Bastante inspirador 🙂

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 30/10/2016 às 23:28

    Gostei demais do post sobre a dificuldade de quem usa mais que 42 ADOREI
    As indicações sempre MARA

  • responder Michele Bdz 31/10/2016 às 08:35

    Ai Alemanha!! <3

  • responder Carol 31/10/2016 às 12:51

    Marina, eu adoro essa categoria de post que você faz! Adoro mais ainda quando tem texto feminista, obrigada por defender o assunto!

  • responder Gabrielli 31/10/2016 às 15:37

    Marina, super apoio que se fale do feminismo por aqui. Você não posta textão nem está impondo nada, simplesmente indica links pra quem tiver interesse ir atrás e se informar. Eu sou “de humanas” e tive contato com o feminismo na faculdade, e ali pude perceber que todas as ideias que tinha a respeito do movimento eram completamente erradas. Mas e quem não frequenta esses ambientes? vai ver o outro lado quando? Acho muito válido aproveitar o alcance do blog pra incentivar a aceitação e propagar ideias que fortalecem as mulheres.
    Enfim, só vim pra comentar que a Chimamanda é maravilhosa. Que mulher!

  • responder Márcia Daniella 31/10/2016 às 16:17

    Todo o amor do mundo para Chimamanda! Me identifico demais com tudo que ela escreve. <3

  • responder Miriã Andrade 31/10/2016 às 23:10

    Sonho um dia conhecer a Alemanha, país lindo! <3

  • responder Raísa 02/11/2016 às 22:33

    Gostei muito do texto da Chimamanda. Que ótima dica! Vou buscar mais

  • responder Julia Kubrusly 04/11/2016 às 16:23

    Gosto muito da Chimamanda e adorei esse texto tbm, acho importante a reflexão de que a tia dela, na verdade, era a vítima da sociedade, não a culpada por defender o marido que a traía. É muito fácil pra gente dizer se separa, termina, se afasta ou coisas assim, mas temos que entender que a sociedade não nos cria pra isso, nos cria pra aceitar e ter raiva da outra mulher, aquela que enfeitiçou o meu marido/ namorado.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB