Links Legais

Links legais da semana!

21/08/2016

Ahá, bora aproveitar o domingo preguiçoso & chuvoso (pelo menos aqui em Curitiba, onde já estamos virando sapos) para ver os links legais da semana que separei?

Links legais da semana!

Já falei aqui no blog que eu adoro a Yasmin Brunet – e até já citei esse vídeo aí em cima lá no nosso Insta – então aproveitei para incluir aqui ela falando sobre cuidados com o cabelo. Ela fala várias coisas legais e fiquei feliz de ver que já faço muita coisa do que ela faz também.

Linkei o blog da Lolla aqui na última edição dos links legais – sempre tento não repetir muito, mas dessa vez não deu, gostei tanto desse outro post também que ele veio parar aqui de novo! É um texto que tira um pouco do peso que a gente vai acumulando no coração com pequenas (ou nem tão pequenas) coisas ao longo da vida – a pressão pela aprovação alheia, a dificuldade em deixar ir pessoas que já foram suas amigas mas que na realidade te fazem muito mal e etc…

E já que falamos sobre pressão por aprovação, aqui tem um texto bem legal lá do Futilidades sobre como nos impomos padrões de beleza que acabam tirando um pouco da nossa espontaneidade de viver.

AMEI esse post da Jojo sobre algumas expressões da moda que devemos abolir do nosso vocabulário. Acho totalmente antiquado que em pleno 2016 a gente ainda tenha que ver pessoas escrevendo que você “precisa ter” tal peça… E como jornalista, ainda vejo muito esse ranço do jornalismo tradicional de revistas em muitos blogs ou imprensa hoje em dia.

Para terminar, esse texto muito legal sobre a Elke, uma pessoa incrível, cheia de personalidade, que infelizmente nos deixou essa semana. Quem me indicou o texto foi nossa leitora Renata (brigada, querida!).

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Simone 21/08/2016 às 18:41

    Deveria ter links legais todo dia. Amo <3

  • responder Miriã Andrade 21/08/2016 às 20:30

    Nada melhor que curtir esses links no fim de domingo, adoro! 😉

  • responder Tatiana 21/08/2016 às 22:49

    Marina, você que é minha amiga imaginária (hahahaha), se não leu essa entrevista de Elke, leia plmdds: https://jornaltabare.wordpress.com/2013/12/17/o-maravilhoso-mundo-de-georgievna-grunnupp/
    Discordo de parte do que ela diz, mas é basicamente uma das coisas mais maravilhosas que já li na vida.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 22/08/2016 às 07:58

    Gosto muito do futilidades
    amo esse quadro do blog, bom para conhecer novos blogs
    beijos MARAVILHOSA

  • responder Renata Oliveira Santos 22/08/2016 às 09:12

    ahhh que legal que ver o link que eu indiquei aqui e ainda por cima com meu nome no post <333

  • responder elisa. 22/08/2016 às 09:36

    Minha mãe sempre diz que quem compartilha com a gente um texto legal que leu, uma música boa que ouviu, tá demonstrando afeto, carinho e amizade, porque quer compartilhar aquele conhecimento adquirido, quer ver o outro crescer, quer somar. A gente faz isso o dia inteiro, o tempo todo, não importa se perto ou longe. Sou muito grata pela nossa amizade, essa que soma e não que destrói. Essa que completa, e não que quer tirar. Esse texto da Lolla veio como uma mensagem que a gente tava precisando, de fora. Porque às vezes não basta só sentir, tem que levar um sacode da vida, risos. E obrigada por compartilhar isso com muitaS genteS, esse texto serve pra todos nós, e é bom guardar bem guardadinho!

    amo vc! <3

    • responder Marina Fabri 22/08/2016 às 10:41

      <3 brigada por ter atendido meu telefone na gazeta e anotado o recado pra me dar em 2010, hahaha, e obrigada por ser minha amiga desde então! amo vc!

  • responder Fernanda Gabriela 22/08/2016 às 10:18

    Nossa eu não conhecia para valer a Elke! Ando lendo coisas incriveis sobre ela, mas seu exemplo fica!
    Tb amei o texto da Jojo. Super abomino revistas tipo Vogue (apesar de espiar qd vejo uma) pq parece que foram feitas para minar nossa auto estima e, ainda, levar o salário e a poupança junto… Acho os blogs vieram Como uma
    Libertação… Viva!

  • responder Nandi 22/08/2016 às 15:59

    Minha gente, este texto da Lolla da uma mexida né?! Fiquei inquieta, e isto não é ruim não!!

  • responder Michele Bdz 23/08/2016 às 14:08

    Amei o video mega espontâneo da Yasmin Brunet!!! 🙂

    E claro, das dicas maaaaara!!!

  • responder Julia Kubrusly 01/09/2016 às 22:06

    Vários links legais =) Percebi bastante dessa coisa de padrão das duas últimas vezes que cortei o cabelo bem curto, além de (em geral homens) dando pitaco onde não foram chamados, sentia que me olhavam diferente, sei lá… E isso que eu reproduzo muitos estereótipos de feminilidade, ou seja, sou bem menininha, imagina se não fosse…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB