Links Legais

Links legais da semana

18/09/2016

Oba, mais uma edição dos links legais da semana no ar:

Links legais da semana

Esse vídeo aqui é uma ação publicitária (e não estou recebendo nada para indicá-la aqui haha, simplesmente achei legal mesmo), mas quis incluir no post porque achei que mostra de uma forma tão simples como a gente sofre com as pressões da sociedade a respeito da nossa aparência física.

E já que entramos nesse assunto, vamos continuar nele: aqui tem um projeto muito legal, todo feito por e com mulheres reais, sem retoques e sem propagar um padrão rígido e irreal para nossos corpos.

Essa questão das regras que muita acha que devemos seguir é um assunto constante aqui no blog, porque acreditamos que cada um tem que encontrar sua felicidade, seu caminho e sua forma de se aceitar e se empoderar. Por isso mesmo gostei muito desse post do GWS.

Nem sabia disso até ver algumas postagens sobre o assunto, mas setembro é o mês da conscientização e prevenção do suicídio – e achei legal divulgar por aqui, já que essa questão está ligada a uma série de doenças psicológicas/psiquiátricas e sabemos bem que nosso estilo de vida hoje é um ambiente propício ao surgimento de várias delas. Precisamos falar mais sobre o assunto, sim!

E, para terminar: inspirações capilares! Mais precisamente para as meninas de cabelos cacheados!

Ps.: Já tinha terminado minha seleção de links dessa semana, mas aí vi esse vídeo da Kah aqui embaixo e achei que ele merecia um lugarzinho aqui também <3

Beijos e boa semana 😉

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Elena 18/09/2016 às 19:38

    ADOREI Hoje (sempre, mais ainda mais que as outras vezes) todos os links legais da semana. Porque todos mexeram profundamente comigo. Eu trabalho no meu tempo libre com animais, com jeitos de ajuda-los e deles nos ajudar, e mesmo de divulgar isso, entao, o projeto do que falam e manifico para informar as pessoas, mesmo no meu pais (Uruguai). As tematicas da autoestima, das eleicoes com nosso corpo e vida, tamben foram muito boas e importantes de ler e para reflexionar. E mesmo o post sobre conscientizacao do suicido (desculpem os erros no portugues), porque eu sou alguem que ja tem tido pensamentos assim por conta de depressao Entao, todo chegou no fundo do meu coracao. OBRIGADA!

  • responder Julia Kubrusly 19/09/2016 às 01:56

    Acho muito importante a gente sempre repensar padrões de beleza e obrigações de moda. É bom e natural que as empresas estejam vendo importância nisso e abrindo as coisas pra pessoas não padrão e quebra de regras, mas é mais importante ainda a gente lembrar que pegar as pautas da nossa luta e inserir no mercado é um jogo completamente previsível no capitalismo e sim, a Dove só celebra o corpo natural pq dá dinheiro, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Fe Serra 19/09/2016 às 08:56

      É isso mesmo, temos que sempre repensar nas coisa que estamos fazendo.

      Bjss

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 19/09/2016 às 12:11

    claro que vou conferir todos
    beijos

  • responder Márcia Daniella 19/09/2016 às 20:19

    Muito bacana a indicação de link sobre o setembro amarelo 🙂

  • responder Michele Bdz 20/09/2016 às 11:42

    Adorei sobre o ‘Setembro Amarelo’..

    acho muito válido sempre falar sobre isso…

    vcs poderiam fazer um post sobre isso também!!!!!

  • responder Miriã Andrade 09/10/2016 às 20:28

    Ameeei o projeto que a Kah indicou, me emocionei! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB