Links Legais

Links legais da semana!

02/05/2015

Às vezes eu atraso, mas não falho, não! Todo mundo aproveitando o fim de semana mais longo para descansar? Então para quem estiver conectado e tiver um tempinho, tá aí minha listinha de links legais que vi nos últimos dias:

A Sá já falou da Ju Romano na capa da Elle desse mês aqui no blog, mas eu não podia deixar de linkar aqui também o depoimento da própria Ju, simplesmente porque achei o texto dela incrível e dá para sentir a felicidade dela em escrevê-lo. Além disso, essa questão está totalmente ligada com meu próximo link – fica de olho!

Eu tinha separado esse texto para postar aqui antes da divulgação da capa da Ju, mas depois de vários comentários que li a respeito nas redes sociais, achei ele ainda mais apropriado. É sobre outro assunto sobre o qual sempre falo aqui – a necessidade que algumas pessoas têm de deixar comentários odiosos sobre uma pessoa quando ninguém pediu a opinião delas (e ainda terminam o comentário dizendo “é minha opinião, eu digo o que eu quiser”). Sobre isso, vou terminar citando a própria Hariana, porque acho que não diria melhor: “Não seja uma coisa ruim a mais desnecessariamente, tente melhorar o dia de alguém e se você sentir prazer em escrever palavras negativas pra quem você sequer conhece, procure um psicólogo, você não é um ser humano bom.”. Recado dado.

E já que entramos nessa vibe positiva, achei demais esse post da Adri com indicação de algumas contas de Instagram muito fofas e com mensagens legais. Aliás, nem conhecia o blog dela, mas ela também é de Curitiba, adorei.

O Gui é um que sempre coloco aqui nesse post de links porque adoro o jeito dele – engraçado, divertido e dono de uma sensibilidade muito legal para enxergar o mundo. Além disso, tô feliz que o livro dele vai sair (já comprei! hihi). Nesse texto aqui, ele faz uma reflexão sobre a experiência de viajar.

E, por fim, um texto bem legal sobre o ~climão que Chris Evans e Jeremy Renner causaram com uma resposta machista (uma “piada”, segundo eles), na coletiva de imprensa de Os Vingadores 2. Vale a pena ler!

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Vitória 02/05/2015 às 18:02

    Adoreiiii! ???

  • responder Roberta Martins 02/05/2015 às 18:19

    Olá Marina!Como vai?
    Ótimos links.Gostei bastante.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder lila 02/05/2015 às 18:34

    Marina, você já experimentou o BB cream Vitamina E da The Body Shop? Comprei esses dias e gostei muito! É bem leve e hidratante. Uma delicinha.

  • responder Ana 02/05/2015 às 20:29

    Muito bom. Acabei de ler o texto sobre os Vingadores, ótima discussão.

    Sobre a tal do “é a minha opinão, posso falar o que eu quiser, é um país livre, mimimi”, esse pessoal PRECISA DE UMA VEZ POR TODAS entender que PRECONCEITOS e OFENSAS não são liberdade de expressão, muito menos opinião, quanto mais crítica. São preconceitos e ofensas.

  • responder Mari 02/05/2015 às 21:34

    Gosto muito do blog da Ju Romano, acho importante a pessoa se aceitar e se curtir, mas… honestamente, ver a foto dela seminua me deu um grande estimulo para voltar a academia. Acho que “se gostar” é coisa fácil de falar, mas, me questiono até onde nos amaremos com manequim tão grande por pura falta de alguns esforços. Falo por mim: EU não me gosto gordinha (já fui) e acho maior corta tesão acumulo de gordura no MEU corpo, por isso, na minha opinião, eu não devo me aceitar de qualquer forma, mas, eu posso moldar a forma que me agrada e cada um pode viver bem na SUA escolha, mas, que aí não se ofenda, mas, pré conceito é diferente de gosto.
    Bjx pra todas de todas as formas.

  • responder Renata 03/05/2015 às 00:07

    Amei os links e mais uma vez aplausos (clap clap clap) para a revista e a modelo!! Esta feliz? Ótimo!!

  • responder Mari 03/05/2015 às 01:55

    Boas indicações, Marina!
    Essa frase da Hariana é perfeita.
    Sempre fico chocada com o tanto de comentários desnecessários e ofensas gratuitas.
    Deixei de ler comentários de sites de notícias. Já viram os absurdos que o pessoal escreve?! Afffff

  • responder Polyana 03/05/2015 às 09:51

    ótimas indicações, Marina. Obg por fuçar a net e trazer todas essas sugestões pra gente 😉 A frase da Hariana foi sensacional.
    Não conhecia a Ju Romano, dei uma olhada no blog dela.. Ela é linda. Um sorriso encantador 🙂 Parabéns pela capa da Revista 😉

  • responder Marina G. 03/05/2015 às 11:55

    Gostei muito do texto do Gui sobre viagens! Adorei a parte que ele fala dos estilos dos viagens. Eu era bem aquela pessoa que fazia um roteiro milimétrico e ainda ficava frustrada se não conseguia segui-lo exatamente como planejado. Mas consegui superar isso, hoje já sou uma viajante bem mais relax e gosto de simplesmente sentar num lugar bonito e ficar contemplando o que acontece ao redor.

  • responder Márcia Daniella 03/05/2015 às 13:42

    Gente, que coisa mais amor esse texto do Gui! Amei!

  • responder Mônica 03/05/2015 às 14:26

    Concordo em tudi com o texto da Hariana!

  • responder Fernanda 03/05/2015 às 18:33

    Adoro os links que vc coloca aqui! òtimos textos, fazem a gente refletir um pouco… 😀

  • responder Dany Dyva 03/05/2015 às 22:12

    Links babadeiros como sempre <3

  • responder Fernanda Gabriela 03/05/2015 às 23:57

    Amei as dicas de mensagens no insta. 🙂 links mto legais mais uma vez.

  • responder silvia 04/05/2015 às 01:06

    Odeio o babaca do Jeremy e claro que ele tb deve ter MUITA dor de cotovelo, afinal seu persoangem é uma cópia piorada do Arqueiro Verde! Agora fiquei na duvida se na entrevista eles falam a palavra com W ou a com a B, pq ambas podem ser traduzidas da mesma forma, mas podem ter significado diferente… Mas bem, enquanto o babaca se aposenta, a P ganha um filme próprio… Quem se deu melhor?! Scarlett é comparada a Marylin e Jeremy nem Bourne consegiu ser direito…. Arf! E se a Viuva Negra é P queria ser P que nem ela! E é por isso que prefiro a DC que deve colocar a Angelina Jolie para dirigir o filme da Mulher Maravilha!

    Beijos!

    • responder silvia 04/05/2015 às 01:31

      Só uma coisa, não existe Capitã Marvel é Capitão Marvel e já tem filme marcado para 2018. Existe a Ms Marvel, ou Senhorita/Senhora Marvel mas essa não tem filme ainda e provavelmente é dessas persoangens que está na briga Marvel vs Fox, pq ela é tanto dos Vingadores, qto dos XMen, qto no Homem Formiga e até com o Osborne do Homem Aranha. E muito provavelmente, sua historia devera acabar na série Agents of SHIELD, se ficar com a Marvel.

      Bjs!

      • responder Marina Fabri 04/05/2015 às 03:36

        O texto sobre a Marvel foi postado aqui apenas como reflexão sobre o machismo, não fui eu que escrevi, logo, não posso alterá-lo.

  • responder Michele Bdz 04/05/2015 às 09:15

    Que coisa mais fofa essas contas do Insta!

  • responder Priscila 04/05/2015 às 10:37

    Calma gente! Não precisa de grosseria…é só uma opinião.
    Adorei o texto do Gui!!

  • responder Andrea 04/05/2015 às 10:46

    Goste muito da seleção de links, e adorei o texto da Hariana! Já dizia a minha vó e eu aprendi com ela: “Se vc não tem nada de bom para falar, fique quieta”. Fica a dica.

  • responder Letícia Lumi 04/05/2015 às 11:39

    Sempre bom ver pequenos textos pra alegrar o nosso dia, né? :’)
    Amei as dicas da Adri!

  • responder Heloisa Carvalho 04/05/2015 às 12:28

    Como sempre, todos os links estão demais!

  • responder Silvia 04/05/2015 às 13:44

    Por Marina,
    Então eu sei que você não escreveu o texto do Judão – aliás não achei onde deixar comentários lá – mas achei q valia a pena explicar que nesse caso pelo menos, não tem machismo da Marvel!
    Stan Lee, na minha opinião é bem pertubado e machista, e a maioria dos filmes de suas criações subestimam as mulheres – vide os filmes de XMen e o Quarteto Fantástico – mas quer saber uma criação bacana da Marvel que valoriza as mulheres? A SHIELD! A SHIELD não era “nada” até criarem o personagem do Coulson, virou série e tem mulheres super “badass”! Aliás uma das criadoras, a Peggy Cárter do Capt América, ganhou uma mini série só para ela!
    Só vim aqui pq eu sou Nerd de carteirinha e acho q a questão toda é muito importante sim! A Natasha é uma super personagem, forte e que é ficou mto mais importante que o Gavião! Mas a Marvel insiste em sumir com outras mulheres. Poderiam já ter colocado a Madame Hidra que é uma super vilã, mas insistem em vilões meia boca.
    Qto a Star Wars, é outro universo que até no Mundo Expandido faltam exemplos femininos. Eu nunca tive problema com isso pq sempre amei a Princesa Leia e o seu par romântico, mas existe a Mara Jade, que é a “esposa” do Luke, e ela vai ficar de fora no novo filme… A Natalie Portman ficou super subaproveitada na nova trilogia, e tinha tudo para ser uma personagem super forte. A Asajj Ventress, uma vilã linda e super forte, foi ignorada e morreu de forma ridícula no desenho…
    Então sim, no mundo Nerd existe MUITO machismo sim e temos que fazer nossa parte sim. Faço parte de um site, mas sou praticamente a única mulher atuante e mesmo assim, tenho participação menor q os homens… Algum tempo atrás rolou uma grande briga na indústria de vídeo games que basicamente dizia que mulheres não podiam ser boas programadoras ou criadoras se jogos. Recentemente teve um SVU baseado no assunto até. O mundo é fácil qdo querermos falar de maquiagem, mas se vamos tentar entrar em outros mundos, ainda existe mta resistência sim!
    Adoro o blog de vocês! É o segundo que eu mais participo e que mais levo a sério. Parabéns pelo excelente trabalho q as três fazem!! Podem ter certeza que, entra ano, sai ano, vocês continuam na minha lista de blogs preferidos! E já indiquei para muita gente tb pq realmente admiro o trabalho q vocês fazem.

    Beijos!

    • responder Marina Fabri 04/05/2015 às 13:55

      Legal, Silvia! Obrigada pelas observações 🙂
      Eu adorei Agent Carter e estou torcendo pra filha do Chewbacca aparecer no novo Star Wars (hahaha não sei se ela vai ser importante ou não, mas quero ver!). Bjs

  • responder Vanessa 04/05/2015 às 14:52

    Links mto pertinentes, como sempre!

  • responder Adrielly 04/05/2015 às 17:05

    Obrigada pela indicação do Pequenina Vanilla, Marina! 😉 Acompanho o Coisas de Diva há um tempão e fiquei super feliz em ver o blog citado aqui, viu!
    Beijo!

  • responder Miriã Andrade 04/05/2015 às 23:21

    Adoro os seus links e indicações, Marina, manda sempre muito bem! 😉

  • responder Julia Kubrusly 05/05/2015 às 16:01

    Só consegui olhar os links hoje, mas, como sempre gostei muito. Achei super importante a Ju na capa da Elle, espero realmente que isso se torne cada vez mais normal, (mas ainda vejo muito preconceito, acho que as mudanças vão bem devagar), e tudo a ver com o segundo link, mas infelizmente as pessoas ainda criticam muito e têm muito preconceito (que vem quase sempre disfarçado de é minha opinião). Sou super a favor de críticas constritivas, acho que todo mundo é, mas a maioria delas é feita pra machucar mesmo, não faz nenhum sentido. Se eu vou fazer uma crítica, eu sempre me preocupo em elogiar o trabalho e falar dos pontos positivos pra não ficar a imagem de que quero ofender. E o último link também entra nessa onda de preconceitos e ofensas. Realmente espero que em um futuro próximo a gente tenha mais igualdade entre homens e mulheres (sejam pessoas cis, sejam trans e também entre aquelas que não se encaixam em nenhum gênero binário) e filmes sejam feitos para pessoas, brinquedos, para crianças, não para homens e mulheres, meninos e meninas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 09/05/2015 às 19:09

    Post mais links legais na semana, Marina *-*
    Está a cada sexta mais sensacional!
    Achei a coisa mais linda os perfis do instagram (;

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB