Perfumes

5 dicas para escolher um perfume!

16/10/2015

Vocês devem ter notado que aqui no blog as três adoram um bom perfume, né? Já fizemos resenhas sobre vários – nacionais ou importados; eau de parfum, eau de toilette ou águas cheirosas; baratos ou caros… E por aí vai. Nós gostamos mesmo de experimentar, mas o que vale mesmo é como o nariz de cada uma interpreta os aromas!

Por isso, hoje vou dar 5 dicas para escolher um perfume! Afinal, essa é uma decisão pessoal e que, em diversos casos, inclui altas somas de dinheiro! Crise ta aí pra não me deixar mentir, hahahaha! Vamos lá, então?

Resenha do novo perfume Boticário Elysée

Para ver a resenha do mais novo eau de parfum de O Boticário, cliquem na foto!

#1 Cada pele é uma

Já aconteceu de vocês sentirem o cheiro de uma amiga, se apaixonarem, comprarem a fragrância igualzinha e… Ela não ficar nem de longe parecida? Isso acontece porque cada pele reage à sua maneira a um perfume. Todas nós temos nossos aromas naturais e quando eles são misturados a outros dão resultados diferentes.

#2 Usem antes de comprar

É por isso que, antes de tomarem qualquer decisão ~perfumística, é necessário experimentar. Dá para pedir borrifadas emprestadas da tal amiga ou ir à loja como quem não quer nada (mesmo que a compra seja feita depois). Mas ó, tem que ser na pele, de preferência nos lugares onde vocês costumam usar. Só assim dá para entender o comportamento do perfume, que traz nuances que vão da primeira impressão até o aroma concreto horas depois.

#3 Não decidam pela embalagem

Ok, essa dica vai contra tudo o que eu já fiz na vida, hahahaha! Sempre encomendava perfumes do exterior lendo apenas a descrição olfativa e, claro, me apaixonando pelo frasco. Mas tive sorte, na verdade. As chances de a fragrância não ter nada a ver com o estilo de cada uma são grandes! O que vale, no fim das contas, é o conteúdo.

Miss Dior

Resenhei os quatro aromas de Miss Dior (em miniatura!). Cliquem na foto para ler.

#4 Opiniões são bem-vindas

No processo de pesquisa, vale ler o que outras pessoas estão dizendo sobre o perfume que está na mira. É por isso que existem mil resenhas a respeito, inclusive feitas por nós! Apesar da questão da pele e do gosto pessoal, há algo que deve ser levado em consideração: a fixação do aroma. Se muitas opiniões mostram que ele não dura nada, é porque talvez não vá permanecer o tempo desejado em vocês também.

#5 Não tenham preconceitos

Coloquem esses narizes para funcionar, meninas! É cheirando que a gente consegue descobrir nosso estilo olfativo. E, vou dizer: isso é meio caminho andado para novas compras. Hoje, eu já consigo dizer do que gosto e do que não gosto, mas continuo sentindo para ter certeza. Em alguns casos, até me surpreendo!

Aqui estão todos os conteúdos que já fizemos a respeito de perfumes!

Espero que tenham gostado das dicas! Se tiverem mais alguma, contem nos comentários!

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Márcia Daniella 16/10/2015 às 13:42

    Também amoooo perfumes e já fiz muito isso de comprar pela internet sem conhecer a fragrancia ao vivo, rs,rs. Tive sorte até hoje só lendo a descrição, mas conheço pessoas que não gostaram do que compraram. Amei as dicas do post e já estou pondo algumas em prática.

  • responder Carol 16/10/2015 às 13:50

    Oi Thais! Adorei o post! Também sempre experimento antes de comprar!
    Tenho o Lily Essence do Boticário e ele também é eau de parfum! Acho que o Elysée não é o primeiro.

  • responder Fernanda Gabriela 16/10/2015 às 14:18

    Ai uma vez caí na besteira de comprar um Lily essence do Boticário pq uma colega usava e eu ficava hipnotizada! Em mim, me deixou sufocada em rosas e dei de presente para minha mãe. E, nela o perfume ficou outra coisa do que em mim e na minha colega. Impressionante isso. Não é pq vc gosta de um cheiro que ele fique bem EM você. Por isso, vamos experimentar galera!! Uma dica legal é, quando for ao shopping, ir sem perfume e ir direto para a perfumaria testar aqueeeele perfume que não sai da cabeça. Adoro! Bjs, Thais e parabéns pelo post maravilhoso!

  • responder Giovanna 16/10/2015 às 15:02

    Gostei bastante do post,e ótimas dicas.Adoro compra perfumes,acho que tenho uma coleção de perfumes rsrs, sempre que vou compra um perfume experimento primeiro, pra ver ser vou gosta mesmo!
    O meu ultimo perfume que comprei foi o Elysée do O Boticário, cheiro maravilhoso 🙂

  • responder Patthy 16/10/2015 às 15:09

    Também sou o tipo de pessoa que pratica o item 3 ao contrário. XD (Incluindo a vez que comprei o Miss Dior, que hoje é um dos meus favoritos) Tive a sorte de nunca me arrepender. hahaha

    • responder Thais Marques 16/10/2015 às 18:07

      Confesso que eu também comprei pela embalagem na primeira vez, mas dei sorte porque me apaixonei pelo cheiro! hahahahaha

  • responder Thainá Becker 16/10/2015 às 15:51

    Meninas, Elysée não é o primeiro EDP do Boti… A marca jé tinha Lilly, Lady Lilly e Make B. EDP no portfólio feminino, além de Zaad no masculino.
    Bjs

  • responder Sylvia Aline 16/10/2015 às 15:58

    não sou muito de usar perfume, mas quando compro sempre provo antes

  • responder Kimberly Torres 16/10/2015 às 16:57

    Eu AMO perfume! Se pudesse teria váaaarios, mas tenho peninha de saber que vão ficar acumulados e provavelmente não vou conseguir usar tudo 😛

    Beijos, http://www.contandoumpouco.com.br/

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 16/10/2015 às 17:02

    Sempre peço para a vendedora passar o perfume no meu braço heheheheheh É só assim para saber se vou gostar ou não. Estou em dúvida sobre o da benetton (love yourself) e o lado rosa da vida da qdb. Já passei os dois no braço, mas ainda vou voltar na farmácia para ver o da benetton, já que qdb não tem aqui. Até lá decido qual comprar 😀

    • responder Polyana 16/10/2015 às 18:02

      Ai, Gabriela. O Lado rosa da vida é delicioso. Tô paquerando ele faz tempo. Quarta e ontem ele estava com 50% no site, acredita? Mas esgotou e não consegui pegar o meu 🙁

    • responder Gabriela Ronchi Salomon 17/10/2015 às 15:29

      Pois é, Polyana. Ele é muito bom! E eu também vi no site que estava em promoção, mas chegamos tarde demais hehe 🙁

  • responder Polyana 16/10/2015 às 18:07

    Realmente, o perfume não tem a mesma fragrância em todas as pessoas. Muda muito de pele pra pele. Já comprei alguns perfumes à cega e, ainda bem, me dei bem 😉 Na maioria das vezes vou numa loja, passo na pele e espero algum tempo pra saber se compro ou não. Fico com dor de cabeça com certos odores, então é melhor não arriscar. O lily mesmo, me dá dor de cabeça :/

  • responder Thais Marques 16/10/2015 às 18:12

    Meninas, já me corrigi sobre o Elysée! Obrigada pelos avisos. 🙂

  • responder Priscila 16/10/2015 às 19:15

    Já comprei pela embalagem e deu certo (com o Dot do Marc Jacobs), mas normalmente isso é bem arriscado!

  • responder Juliana Gama 16/10/2015 às 21:14

    Adorei as dicas. Realmente perfume é uma coisa muito pessoal e não dá pra comprar só pela embalagem.

  • responder Laura 16/10/2015 às 22:56

    Nossa, eu sou um fracasso pra comprar perfume kkk Esses dias mesmo comprei a nova colônia da Natura, de Framboesa e Pimenta Rosa e simplesmente ODIEI. Eu experimentei na revista (hehehe) e parecia gostosinho, imaginei que por ter framboesa ele fosse ser um pouco mais fresco, sei lá kkk mas nossa, é extremamente doce e enjoativo… A única vez que usei ele, não parava de ficar vindo aquele cheiro doce, que dá até dor de cabeça… Me lembrou muito o body splash Blossoming Romance da VS, que ganhei num sorteio uma vez e passei pra frente… E esse nem to conseguindo dar fim, pior compra perfumística ever!!!

    Tenho alguns outros comprados via catálogo (todos da Natura) mas que foram experiências positivas, como o de Algodão e o de Lavanda e Baunilha (meu preferido). Péssimo hábito esse hehehe

    Bjs!!

  • responder Julia Kubrusly 16/10/2015 às 23:40

    Eu sempre passo o perfume e vou dar uma volta, é bom pra saber como as notas vão mudando e não acontecer de se apaixonar pelas primeiras e odiar as últimas e dá pra saber também a duração. Se no fim do dia eu ainda estiver apaixonada, aí dá pra comprar (ou botar na lista pra esperar uma viagem).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Priscila 17/10/2015 às 11:42

    Amo perfume Miss Dior é um dos meus favoritos.

  • responder Priscila 17/10/2015 às 11:45

    Amo perfume Miss Dior é Lá vie estou Bell são meus favoritos.

    http://www.euphoriaperfume.com.br

  • responder Priscila 17/10/2015 às 11:51

    Adorei as dicas cada pele é uma, já comprei perfume que ficava ótimo nas outras pessoas e não ficou legal na minha pele.
    beijos http://www.euphoriaperfume.com.br

  • responder Vanessa 17/10/2015 às 21:31

    Engraçado que comigo não tem mto tempo ruim não, eu topo qse qualquer parada em matéria de fragrância…kkkk
    Tenho mania de comprar sem saber como é e gostar. Só uma vez aconteceu de eu ganhar um perfume, não gostar e ter que doar.

  • responder Michele Bdz 19/10/2015 às 09:08

    Já comprei muito perfume só por causa do frasco e ainda bem que nunca quebrei a cara!

    Até teve um (Marina de Bourbon) que eu comprei, não curti.. mas passados alguns meses resolvi dar uma segunda chance e acabei me apaixonando!! 😀

  • responder Marina G. 19/10/2015 às 11:35

    Eu gosto de testar perfume no shopping, despretensiosamente, e não comprar!
    Só compro depois de ir para casa e ver como o perfume reage passadas as várias fases dele…
    Mas as dicas da Marina sigo praticamente de olhos fechados! Comprei o La Tentation da Nina com base só na resenha e amei!

  • responder Miriã Andrade 22/10/2015 às 00:26

    Eu confesso que as vezes escolho o perfume pela embalagem, haha. Adorei o post e as dicas! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB