Coluna na Tribuna

Como se bronzear sem pegar sol

08/11/2014

*Coluna publicada em 06/11/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

Aqui em Curitiba o sol não costuma dar muito as caras, mas o que fazer com as pernocas sem cor quando a onda de calor aparece?

Para quem não gosta de pegar sol e se incomoda com a falta de bronze no corpo, existem duas soluções práticas e que podem ser feitas em casa mesmo para ostentar uma corzinha momentânea.

Uma delas é o uso de autobronzeadores, um cosmético que tem um componente que estimula a produção de melanina na pele deixando-a mais bronzeada. Este produto não é perigoso e não agride a pele, então pode usar sem medo.

A melhor forma de usar o autobronzeador e não ficar com a pele manchada é passar um esfoliante antes no corpo e não usar hidratante ou outro creme por cima. Depois, com a ajuda de uma luva, aplicar no corpo todo tentando espalhar bem para a cor ficar uniforme. Geralmente o bronzeado aparece depois de 8 horas de ação do produto, após este tempo, é possível tomar banho e retirar tudo da pele. Ah, não esqueça, o autobronzeador não é um protetor solar, então não vale usar ele para pegar sol, hum!

Como meu braço ficou meio manchado (não espalhei direito!),  dá para notar a minha cor normal e a cor depois de passar o autobronzeador.

Se você reaplicar o autobronzeador a cada 3 dias, terá um bronzeado bonito e sutil por bastante tempo. Se não passar novamente, a cor vai desaparecendo depois de 3 dias.

Panvel, Boticário, Best Bronze e La Roche Posay tem opções que deixam a pele com uma cor bonita. Se você pode investir mais neste tipo de produto, procure pela marca St. Tropez, a queridinha das celebridades.

Para quem acha tudo isso muito trabalhoso, existem também as maquiagens para o corpo. São produtos em spray que funcionam mais ou menos como uma base, cobrindo a pele e dando uma leve cor à ela.

Resenha neste link.

Para aplicar é só borrifar no corpo à uma distância de mais ou menos 30 cm e se achar a necessidade, espalhar bem com as mãos. Esta maquiagem tem boa fixação e não sai fácil da pele. Mas lavando com esponja e sabonete, ela sai todinha no banho. Tome cuidado ao usar com roupas claras, porque assim como uma maquiagem para o rosto, ela pode sujar o tecido. Mas fora isso, não precisa se preocupar com o uso, a maquiagem não deixa a pele do corpo melada e nem pegajosa.

Boas opções são as versões da Panvel e Boticário. Assim como os autobronzeadores, eles também não funcionam como protetor solar.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Priscila 08/11/2014 às 19:27

    Sou doida para testar esses que não são maquiagem, mas tenho muito medo de não ser rápida o suficiente e ficar manchada ou oompa loompa hahaha

    • responder Polyana 10/11/2014 às 09:37

      É tranquilo Priscila. É só distribuir bem pela pele, como um hidratante 🙂 Eu também tinha esse medo, e vi que era bem fácil de passar 🙂

  • responder Ana Maria 08/11/2014 às 22:57

    Provei o do best bronze e achei muito bom! Fácil de espalhar, nao mancha a roupa e a pele fica sequinha ao contrario dos autobronzeadores em creme.

  • responder Márcia Daniella 08/11/2014 às 23:18

    Nossa, realmente faz um efeito muito perceptível. Dá para ver pelas fotos que a pele ficou com uma cor muito bonita.

  • responder Paloma 09/11/2014 às 01:34

    Gostei do efeito dos produtos! Bom pras branquelas (oi!) que demoram uma vida pra se bronzear com sol e querem curtir um bronzeado por uns momentos ahaha

  • responder Lilian 09/11/2014 às 08:54

    Eu fujo dos efeitos do sol (pele vermelha,envelhecimento,câncer) por isso estas técnicas serão utilizadas por mim na próxima estação…pensando bem…nesta estação já vou procurar o meu queridinho!

  • responder Dany Stacy 09/11/2014 às 21:14

    Eu não gosto muito de usar essas coisas pra bronzear não, porque seu eu me bronzear fico com mar cara de pobre que o normal kkkkkkkkk

  • responder Beatriz Martins 10/11/2014 às 00:04

    Ah, eu ja estou bem bronzeadinha, por sair para minhas atividades fisicas.
    Mas minhas pernas estao bem diferentes em relaçao a cor do resto do corpo, entao acho que seriam uma boa, usar.

  • responder Polyana 10/11/2014 às 09:37

    Eu já usei do boticário e gostei bastante. 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 10/11/2014 às 10:24

    Adoro o efeito, mas não tenho coragem de usar por medo de manchar. Já usei um há mto tempo e fiquei todaaaaaa manchada! E o cheiro na pele era mto enjoado. #trauma E eu era tão desavisada que fiquei com as mãos marrons pq não as protegi com luvas.

    • responder Lilian 10/11/2014 às 10:42

      kkkk…eu também já fiquei com a palma da mão bronzeada…kkkk

  • responder Fernanda Penido 10/11/2014 às 16:07

    Sempre quis experimentar, mas tenho medo de ficar manchada! E pelo visto, hehehe, já aconteceu com as meninas! rs

  • responder Bárbara 12/11/2014 às 11:21

    Adoro ler essa parte que vocês escrevem para o jornal.

  • responder Merlin 12/11/2014 às 14:53

    Qual é esse esmalte que você está usando, Sabrina?? Que corzinha linda 🙂

  • responder Miriã Andrade 14/11/2014 às 01:17

    Quero muito esse da Panvel para usar agora no verão! 😉

  • responder Michele Bdz 17/11/2014 às 09:57

    Eu uso o auto da Panvel..
    Gosto muito e achei q é fácil d espalhar e não me manchou,…
    Lembro q comprei pq vi a resenha por aqui… 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB