Coluna na Tribuna

Bad hair day? Nunca mais!

02/10/2014

*Coluna publicada em 02/10/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

Dia importante. Você acorda, se olha no espelho e… Seu cabelo está uma porcaria. Isso já aconteceu com todo mundo, não é? Como nem sempre dá tempo de entrar no chuveiro para lavar e depois fazer uma escova, existem alguns produtos que auxiliam a disfarçar o caos capilar. Na coluna de hoje, indico alguns que quebram o maior galho no bad hair day (em tradução livre, dia de cabelo ruim)!

Para começar, é preciso identificar o que está atrapalhando a beleza do seu cabelo: pode ser volume onde não precisa, fios arrepiados (o famoso frizz), franja que não para no lugar… E então lançar mão de produtos que vão corrigir esses probleminhas. Hoje, o mercado cosmético está mais completo do que nunca e traz itens como sprays – de brilho, hidratante, de fixação, anti-frizz, de volume, shampoo a seco – que são práticos de usar e não requerem grandes habilidades manuais.

Escovas rotativas: 01. Escova Tourmaline Infinity Ion, Mondial | 02. Escova Philips HP8665 | 03.Escova Ceramic Spin Ion Brush, Philco | 04. Escova Rotating Air Brush Titanium, Conair | Escovas de plástico: 05. Escova Salon Elite, Tangle Teezer | 06. Escova Compact Styler, Tangle Teezer | 07.Escova Aqua Splash, Tangle Teezer | 08. Escova Flex Hair, Ricca | 09. Escovas Rainbow Brush, Océane Femme

Vale dizer que escova, pente e um secador de cabelo podem ser mão na roda quando o assunto é bad hair day. São os clássicos infalíveis! A escova e o pente desembaraçam e colocam os fios onde devem estar. O secador, por meio do jato quente, modela; já o jato frio serve para fixar o que foi modelado. E não precisa gastar o tempo de uma escova no salão, hein? Basta escolher a área que necessita de uma ajudinha extra e focar justamente nela.

Se não houver essas ferramentas à mão, não se desespere: acessórios de cabelo dão mais charme ao seu look e ainda disfarçam com perfeição um mau dia capilar! Há para vender faixas, tiaras e presilhas decoradas, superfemininas. Invista em estampas e modelos que combinem com a sua personalidade. Para as mais básicas, o bom e velho elástico preto dá vazão a um rabo-de-cavalo justo. Já os grampos tradicionais fazem bem um coque descontraído. E, para ficar mais elegante, nada de piranha!

Claro que não é preciso usar tudo isso que eu indiquei de uma vez – basta ver a necessidade dos fios! Com boa vontade e os aliados certos, todo dia vai ser dia de cabelo lindo e elogiado para você!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Paula Araújo 13/11/2014 às 17:46

    A Ricca tem uma escola igualzinha a da Oceane (só não tem as cerdas coloridas), com um diferencial bem bacana: O cabo se abre e dentro podemos guardar grampos e elásticos. Sem contar que é 10,00 mais barata que a da Oceane.No Rio de Janeiro encontrei na rede de Drogarias Venâncio.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB