Coluna na Tribuna

Use o que te faz feliz!

24/07/2014

*Coluna publicada em 24/07/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

Quando comecei a me interessar por maquiagem alguns anos atrás, além de não saber nem por onde começar, tinha algumas dúvidas: o que eu posso usar? O que é adequado? O que está na moda?

Hoje já me viro bem com a infinidade de cores e tipos de maquiagens, porém, ainda recebo as mesmas perguntas das leitoras do blog onde escrevo. Quem tem olho castanho pode usar sombra azul? Quem tem lábios finos pode usar batom escuro? Quem tem mais de 40 pode usar sombra cintilante? A minha resposta é sempre a mesma: use o que te faz feliz!

Pense comigo. Nós já temos tantas coisas chatas e difíceis para resolver, porque vamos transformar algo que foi feito para nos deixar mais felizes e confiantes num problema? Já não chega as contas para pagar no começo do mês e o chefe de olho de meia em meia hora no nosso trabalho? Nossa vida já é cheia de problemas demais para arranjarmos mais uma coisa para nos preocupar. A cor do nosso batom ou o tipo de decoração nas nossas unhas é algo que temos que usar a nosso favor, para nos olhar no espelho e nos sentirmos mais bonitas, não para nos encher de preocupações e inseguranças.

Quer usar sombra colorida? Use! Quer usar batom escurão? Vai com fé! O importante é se olhar no espelho e se sentir um mulherão, feliz e de bem com a vida, sem se importar com o que está na moda ou com o que a moça que está sentada no seu lado no ônibus vai achar. Quem manda no seu corpo é você e só você tem o poder de escolher o que vai ou não colocar sobre ele. Você pode, sim. Pode usar tudo o que quiser e não deixe ninguém te dizer o contrário. Não se preocupe com cor do olho, formato do rosto ou tipo de pele, se estiver animada para usar alguma coisa, se permita. Te dou o maior apoio!

Agora, se tentou um batom diferente e ficou se achando estranha e insegura toda vez que se olha no espelho, melhor deixar para lá. O efeito que procuramos é o contrário.

Alguém criou um monte de regras de maquiagem algum tempo atrás, mas quer saber? Não precisamos delas, não. A única coisa que importa é se sentir bem, bonita e feliz. O resto é besteira.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB