Coluna na Tribuna

Pele saudável é pele hidratada

07/08/2014

*Coluna publicada em 07/08/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

No inverno, a pele – especialmente o do rosto – sofre bastante. O clima gelado tão comum por aqui resseca muito a pele e mesmo quem tem costuma sofrer com oleosidade do rosto deve tomar cuidados para evitar que a face fique com aparência cansada e sem viço. Para isso, é só incorporar na rotina diária de cuidados um passo muito simples, mas às vezes esquecido: a hidratação.

É bom hidratar o rosto todos os dias depois de remover bem a maquiagem (já até falamos desse assunto aqui na coluna, há algumas semanas) e também de manhã, depois de lavar o rosto e antes de começar a aplicar a maquiagem. Isso vale para todo mundo – independentemente do tipo de pele. O que muda, é claro, é o produto ideal para cada pessoa. Para quem tem o rosto bem oleoso, é bom procurar por versões oil-free (geralmente essa informação vem explícita no rótulo), que são próprias para esse tipo de pele – uma boa opção é o Pure Effect, da Nívea, que é levíssimo e absorvido com rapidez.

A resenha deste produto está aqui.

Para quem tem a pele um pouco mais seca, o hidratante deve ser um pouquinho mais potente – algumas boas opções são o Fisiogel para peles secas e sensíveis e o Cetaphil, também para peles secas. Uma dica legal nesse caso é ter dois produtos, um mais forte e feito especialmente  para peles ressecadas (para passar à noite, antes de dormir) e outro mais leve (para passar de manhã) . Isso porque quanto mais potente for o hidratante, mais ele demora para ser absorvido completamente pela pele – alternando os dois, você mantém a pele hidratada e não fica com a pele melequenta pela manhã.

Além de tudo isso, não dá paras se esquecer da pele do corpo. O ideal é usar hidratantes específicos sempre após o banho, mas muita gente tem preguiça desse passo (ainda mais no inverno curitibano!). A sorte é que já existem hidratantes corporais feitos para serem usados no banho mesmo (você aplica na pele úmida, espalha bem e depois enxágua) – não é a mesma coisa, mas já ajuda, então os preguiçosos não têm mais desculpa, ok?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB