Coluna na Tribuna

Inverno: hora de ousar no batom

17/07/2014

*Coluna publicada em 17/07/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

O frio chegou para ficar – pelo menos pelas próximas semanas – e com ele as cores mais sóbrias tomam conta do lugar que pertencia aos tons vibrantes da primavera e verão na moda e, por que não, na maquiagem também. E aí, claro, isso faz da estação a época ideal para ousar nos tons de batom. Os já clássicos vermelhos e os tons mais fechados como vinhos e roxos estão com tudo.

Os nomes dos batons da foto estão aqui.

Tanto é que recentemente a marca canadense MAC lançou um batom com a cantora neozelandesa Lorde, conhecida por usar lábios bem escuros – e como era de esperar, ela escolheu justamente um vinho quase preto, que foi sucesso total no hemisfério norte. Por aqui, várias marcas têm cores parecidas – vale prestar atenção em tons como Vinhom, da quem disse, berenice?; Vinho Mate, da Avon e Cabernet, da Eudora. As três são opções bem legais para quem quer se aventurar nos lábios mais dark – e  o melhor, têm preços amigos.

Os nomes dos batons da foto estão aqui.

Além disso, vale prestar atenção também nas texturas – os mate, ou seja, totalmente sem brilho, são tendência já há alguns anos, mas como são mais secos, podem não agradar todo mundo. Para usá-los, o truque é ter os lábios sempre bem hidratados e, antes da aplicação, passar uma camada fina de algum balm labial que não seja muito melequento (o da Nivea de mel e leite é ótimo para isso). Para quem mesmo assim não curtir, o melhor é procurar um com textura cremosa – ele é menos seco, mas também dura menos nos lábios.

Como um batom escurão desse tipo chama muito a atenção, o ideal é combiná-lo com maquiagem mais suave no restante do rosto – aposte em uma base para igualar o tom da pele e não esqueça do corretivo na região das olheiras (afinal, batom vinho e olheiras são uma combinação um tanto quanto vampiresca), blush suave para dar ar de saúde e, claro, várias camadas de máscara de cílios. Ah, e quem quiser também pode se aventurar a fazer um tracinho de delineador rente aos cílios de cima – é um clássico, combina com tudo e valoriza o olhar sem deixar a maquiagem exagerada.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB