Dicas Filmes Seriados

3 filmes e 2 séries para assistir já!

16/10/2014

Já fui super viciada em televisão quando era mais nova – hoje, são raros os momentos em que ligo a do meu quarto! E, quando ligo, é para assistir um filme ou alguma série que gosto!

Não tenho acompanhado nenhum seriado gringo por motivos de: tenho preguiça de ver na tela do computador. Gosto mesmo é da telona! Por isso, as duas séries que estou assistindo estão passando no GNT e, quando perco algum capítulo, coloco no NET NOW. Quanto aos filmes, faço também a ~old school e vou até a locadora buscar (Netflix, não trabalhamos!).

Separei 3 filmes e 2 séries que recomendo para vocês! São temáticas bem diferentes, mas todas, de alguma forma, prenderam minha atenção:

A MÚSICA NUNCA PAROU

Sou uma apaixonada pelos anos 60: a estética, a cultura e a música! Nesse filme, os pais de um rapaz desaparecido há 20 anos encontram o filho, que está com um tumor cerebral que faz com que sua memória tenha parado no tempo – mais precisamente, na época de músicos como Bob Dylan e bandas como Grateful Dead (<3). Aos poucos, o pai começa a se reconectar com o filho, passando por cima de todos os problemas que os dois tiveram no passado, sempre gerados pela música e pensamentos vanguardistas da época. É lindo, emocionante (óbvio que chorei) e tem uma trilha sonora sensacional!

O CONGRESSO FUTURISTA

Metalinguagem é comigo mesma – e esse filme tem o recurso de sobra. A começar pela protagonista, Robin Wright (aquela de Forrest Gump, lembram?), que interpreta a si própria, numa situação em que está com sua carreira em crise. Ela é convidada a escanear todas as suas emoções como atriz e vendê-las a uma produtora de cinema, que promete colocá-la em longas sem que precise atuar, apenas com uma representação gráfica de si própria (louco, né?). A promessa de ficar eternamente jovem, mesmo que jamais pudesse atuar novamente na vida, leva Robin a assinar o contrato. O que acontece depois disso parece uma viagem de ácido, mas é absolutamente sensacional. Talvez não seja o gênero mais fácil de entender, mas me fez ter vontade de assistir várias vezes para poder pensar mais e mais a respeito.

A GAIOLA DOURADA

Esse filme tem uma proposta bem mais leve. Fala sobre uma família de portugueses que se instalou em Paris e mora num prédio, onde a mãe trabalha como zeladora, e o pai, faz-tudo. Eles descobrem a oportunidade de voltar à Portugal graças a uma herança e decidem que essa é a melhor opção – não fosse pelo pessoal do condomínio, que descobre o intuito e começa a fazer de tudo para que fiquem por lá. É um filme engraçado, gostoso de assistir e as histórias individuais dos personagens se cruzam de uma forma muito legal. É todo falado em francês, mas em certas partes eles conversam em português e isso é bem divertido (especialmente os palavrões, hahahaha).

LILI, A EX

Adaptação das tirinhas do cartunista Caco Galhardo, Lili, A Ex traz Maria Casadevall como Lili, uma ex-mulher ciumenta que faz de tudo para atrapalhar os novos relacionamentos de Reginaldo. As situações são tão absurdas e tão verdadeiras ao mesmo tempo que fazem dessa série algo imperdível! Fora que o apartamento de Lili (alugado propositalmente ao lado da casa de Reginaldo, no mesmo andar) é uma graça, inspiração total. O estilo dela também vale ser acompanhado: moderninho, com uns batons coloridões, cabelo de louca (bem bagunçado) e roupas bem descoladas. A série passa no GNT toda quarta, às 22h30.

OS HOMENS SÃO DE MARTE E É PRA LÁ QUE EU VOU

Uma peça que virou um filme e agora é uma série, também no GNT (passa toda quinta, às 22h30). Mônica Martelli fez sua fama como atriz depois de Os Homens São de Marte…, interpretando Fernanda, uma recém-separada que produz casamentos e acredita no amor. Ela é toda idealizadora e sempre tem certeza de que o novo cara é o certo! Fora que também é uma atrapalhada, o que me faz dar gargalhadas na frente da TV! A história tem se desenrolado nos mesmos moldes do filme, mas com mudanças de atores e, claro, novos acontecimentos. Curto muito o estilo da Fernanda na série: muitos jeans skinny, umas camisas legais e aquele cabelo comprido que é sensacional.

Quanto aos filmes, vale dizer que não são blockbusters – é tão legal ir na locadora e vasculhar essas possibilidades novas, que ficam na sessão de arte, língua estrangeira… Tem opções muito boas! Já as séries são super acessíveis e estão muito bem feitas. Eu nunca tinha dado tanto bola pras coisas feitas aqui (erro) e agora tô viciada na Lili e na Fernanda! Dou altas risadas com elas porque o clima no geral é super levinho, bom para desestressar depois daquele dia cansativo!

E aí, já viram algum desses filmes e séries? Contem pra mim!

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Júlia 16/10/2014 às 09:57

    Thais, eu também não gosto de assistir no computador, mas aí ligo o Netflix no computador, conecto um cabo HDMI na TV e no notebook e pronto! Assisto tudo na telona. 🙂

    • responder Sylvia Aline 16/10/2014 às 14:49

      eu também faço isso

    • responder Thais Marques 17/10/2014 às 15:31

      Isso é a uma boa, mas e a preguiça? hahahaha

  • responder Lais 16/10/2014 às 10:03

    Eu também adoro essas duas séries! E dificilmente eu lembro de assistir no dia, sempre corro pro Now para ver os episódios que já foram.
    Séries e leves e engraçadas, para relaxar naquele dia cheio!
    Também recomendo super.

  • responder Mah 16/10/2014 às 10:14

    Parece legal a séria Lili, mas eu sou tão ruim para acompanhar alguma coisa pela TV. No final não assisto muitas séries pq eu não lembro de assistir no dia que passa e morro de preguiça para assistir pela internet.

  • responder Michele Bdz 16/10/2014 às 10:16

    Adorei as dicas…
    Amo de paixão a Mônica Martelli..

    Mas paciência pra ficar assistindo.. ahhh.. isso me falta.. rs

  • responder Gerusa 16/10/2014 às 10:25

    gosto dos homens são de marte, a outra vou dar uma olhadinha! É porque quinta simplismente amo ver o The Voice!

  • responder Paola Alves 16/10/2014 às 10:57

    Quero muito começar Lili a ex, por motivos de amar a Maria Casadevall HAHAHAHAAH As Mulheres são de marteeu assisti e adoreeeeeeei, vale a pena ver! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • responder Thais Marques 17/10/2014 às 15:30

      Também amo ela, especialmente fazendo papel de louca, hahahaha <3

  • responder Natália 16/10/2014 às 11:32

    Não conheço nenhum destes filmes nem séries! Tudo novidade… 😛
    Amo a Netflix, assisto no pc, no celular e na tv! kkkkk

    Adoro este tipo de dica!

  • responder vanessa 16/10/2014 às 11:37

    Assisti os homens são de marte e e pra la que eu vou no cimema,gostei.

  • responder Raíssa 16/10/2014 às 12:02

    Para mim a melhor série é Adorável Psicose, do Multishow, mas infelizmente não saiu mais temporadas esse ano, acho que foi cancelada. Assisti outro dia essa série da Lili, a Ex e é legalzinha também (as tirinhas do Caco Galhardo, que inspiraram a série, são ótimas).

  • responder Priscila 16/10/2014 às 14:16

    Não me animo muito com cinema nacional pois os filmes (na minha opinião, ok) são sempre mais do mesmo…favelas, sacanagem, drogas. Mas fiquei com vontade de conhecer essa série Lili a ex.

  • responder Márcia Daniella 16/10/2014 às 14:27

    Lili a ex é uma piada! Acho ótimo! Fiquei super curiosa pra ver A gaiola dourada.

  • responder Sylvia Aline 16/10/2014 às 14:48

    quando vi a propaganda da série Lili eu quis assistir, mas passa tarde e eu costumo dormir cedo porque vou para a academia antes de ir trabalhar, então eu madrugo. eles poderia passar num horário mais “acessível”

  • responder vanessa 16/10/2014 às 16:19

    O os homens são de marte e e pra la que eu vou e legal,mas como filme nacional tem muito palavrão, mas eu gostei.

  • responder Jéssica 16/10/2014 às 17:09

    Amooo as duas séries. Ótimas dicas, Thais!!

  • responder Polyana 16/10/2014 às 18:14

    Já ouvi falar em alguns, mas não assisti a nenhum. Também adoro ir na locadora procurar filmes novos nas prateleiras 😉

  • responder Fernanda Gabriela 16/10/2014 às 18:28

    Sou louca por uma locadora, mas elas sumiram na minha cidade e não sobrou nenhuma ;( Assisti a Os homens são de marte… achei exatamente isso: desestressante. O restante está aqui anotado. Muito de bom gosto tudo! Vc arrasa!

    • responder Thais Marques 17/10/2014 às 15:29

      Sim, elas estão morrendo! 🙁 Mas eu ainda vou em uma daqui que é excelente!

  • responder Emi Buffulin 16/10/2014 às 18:44

    Eu gosto muito de Lili, a Maria (assim como todos os outros atores) estão ótimos! Gosto muito das séries do GNT, toda são muito bem produzidas. Outra série do canal que é muito boa chama-se “As 3 Teresas”, recomendo! Um beijo, meninas!

  • responder Yasmim Costa 16/10/2014 às 22:37

    Lindona, ja percebi que a gente gosta de uns filmes no mesmo estilo, então vou te indicar um, que eu adoreeei! Hushpuppy, a indomável sonhadora. Procura o trailer dele, certeza que vc vai querer ver (ou não né haushaushaus)

    Beijosss

  • responder Larissa 17/10/2014 às 00:30

    “Os homens são de marte e é pra lá que vou” teve até uma boa crítica por aqui, quero muito assistir mas os horários não batem!

  • responder Luana 17/10/2014 às 02:54

    Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses filmes, mas fiquei curiosíssima para assistir. Principalmente o segundo. Amo filmes mind blow….que terminam e a gente fica um tempo parada no sofá/na cama pensando no enredo (às vezes até dias), e esse parece ser desse tipo. Quanto às series, tô doida para assistir Lili,a ex. Mas não tenho paciência para acompanhar pela tv com horário marcado e talz…prefiro ver no computador quando tenho um tempo livre.

    • responder Thais Marques 17/10/2014 às 15:28

      O Congresso Futurista é assim mesmo, te faz ficar com a história na cabeça um tempão!

  • responder Bárbara 17/10/2014 às 11:38

    Adorei as dicas… sempre busco filmes pra assistir naqueles dias de saco cheio.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Fernanda Penido 17/10/2014 às 19:42

    ótimas indicações!

  • responder Orjana 18/10/2014 às 09:11

    Adorei as dicas de filmes, minha irmã faleceu com um tumor cerebral, será interessante ter outra visão dessa doença, a serie Lili a ex é ótima, não perco por nada!

    • responder Thais Marques 24/10/2014 às 16:38

      Puxa, sinto muito por você. 🙁 A história do filme é linda e bem sensível, acho que vai gostar! Um beijo!

  • responder Marcela Bini 18/10/2014 às 10:51

    Como assim, sem Netflix?? Rs
    Salvador das tardes e noites a toa?
    Não sou fã de assistir no computador, mas Netflix vai até no iPad, muito cômodo! Haha
    Fiquei curiosa pela série da Lili, a ex; deve ser divertida. 🙂

  • responder Francys 18/10/2014 às 16:39

    Fiquei muito curiosa pra ver tudo, adoro um entretenimento televisivo! Quanto ao Netflix, a melhor opção é ter uma TV que já tenha ou aplicativo, ou fazer como aqui em ksa. Baixamos o app no xbox, e como ele tá sempre conectado na TV (mais possível que um note sempre conectado, por exemplo), não há trabalho nenhum! ;D Fora que vc pode baixar apps no msm estilo, como o da hbo e o do telecine. Muito mão na roda!

  • responder Paloma 20/10/2014 às 05:14

    Os filmes serão devidamente adicionados à minha lista no imdb, adoro quando vocês dão dicas de filmes 😀

  • responder Miriã Andrade 20/10/2014 às 21:36

    Eu sou apaixonada por séries e filmes, tenho uma lista bem grandinha. Não conhecia essas que você mencionou, fiquei interessada! As vezes assisto no note mesmo, mas na maioria passo para o pen drive e assisto na TV mesmo, adoro! 😉

  • responder Dany Stacy 20/10/2014 às 21:44

    PODE TER CERTEZA QUE IREI ASSISTIR TODOOOOOOOOOOOOS ESSES FILMES.

  • responder Rita Caetano 21/10/2014 às 20:53

    Olá Thais.Sou fã aqui do blog e fico muito contente por você recomendar um filme do meu país (Portugal)!Muito Obrigada

  • responder Blog Pras Meninas 22/10/2014 às 11:20

    Fiquei com vontade de assistir hein!

  • responder Lilian 31/10/2014 às 15:47

    Tenho trauma de todo personagem que se chama Lili…..

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB