Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Gastronômicas e Culturais de Agosto

26/08/2014

Clichê dizer que esse ano tá voando. Mas e aí, preparadas para ver nossas dicas gastronômicas e culturais de agosto?

Filme The Lunchbox: Uma esposa dedicada prepara o almoço do marido e manda entregar no trabalho dele todo dia. Só que certa vez o destino da marmita acaba sendo outro: vai parar nas mãos de um solitário contador prestes a se aposentar. É a partir daí que se desenrola a história do filme, passado na Índia. Extremamente sensível, com uma mensagem linda e daqueles que te prendem do início ao fim. Tem para locar e vale assistir!

Álbum Mechanical Bull, Kings of Leon: Ah, não tenho como deixar de falar do KOL, esses lindos que vão fazer show aqui no Brasil em novembro! Já comprei ingresso e tô super animada. O último CD da banda, Mechanical Bull, está sensacional. “Supersoaker” e “Family Tree” tocam praticamente no repeat no som do meu carro! hahahaha

Macarons Passion du Chocolat: Ok, de rock à gordices de menininha! Apenas queria dar uma dica para quem mora em Curitiba. Vá na Passion du Chocolat (tem no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi), peça um macaron de pistache e me agradeça para o resto da vida. Sério, já tô aqui babando em cima do teclado só de pensar!

Eu sei o que você está pensando: “lá vem a Sabrina sem cultura com gordices”, mas não me julgue! Estou lendo um livro, mas Marina já mostrou ele por aqui, então é dica velha (é o Serena, estou curtindo demais). E as séries que vi nos últimos dias também já são manjadas aqui no blog (vi todas as que faltavam de The Killing e Sherlock). Por isso fico com minha especialidade mesmo: comida.

Pizza de batata e alecrim: Dia desses coloquei esta foto no nosso Instagram (segue lá o @coisasdediva) e as pessoas ficaram chocadaças com a combinação de sabores. Fui eu mesma que fiz, mas não é invenção minha, não! Já vi várias pizzarias oferecendo este sabor. Para fazer basta cozinhar um pouco a batata com sal e cortar em fatias bem fininhas. Depois é só colocar sobre a pizza com alecrim -e o que mais você quiser, e assar. Fica boa, sim!

Geleias Mathilda: A marca é de uma francesa que produz, aqui no Brasil mesmo, geleias artesanais. Sabe geleia de ter vontade de comer direto do potinho? É isso. Provei a de damasco com amêndoas e a de framboesa e me apaixonei. Por enquanto ela só venda em São Paulo, mas também dá para encomendar com ela pelo site.

Massa de cookie Betty Crocker: A foto ficou meio naquele estilo “expectativa x realidade” mas A CULPA É DO MEU FORNO MALDITO, que é quente demais. Encontrei essa mistura no mercado Extra e achei bem prática. É só colocar ovo e margarina, misturar e está pronto. Apesar da aparência suspeita dos meus, eles ficaram bem gostosos.

Livro da Leandra Medine, a Man Repeller: Sou muito muito fã da Leandra! Amo o blog, adoro o jeito engraçado dela na vida e ousado na moda – vi que o livro dela tinha saído em português e corri para comprar, li em tipo uns dois dias porque é uma leitura bem fácil e divertida (ela conta várias histórias/passagens da vida dela que têm relação com alguma peça de roupa ou acessório). Para quem se identifica com o estilo da Leandra, vale muito a pena, me diverti muito e ri alto em algumas partes.

Hambúrguer de siri do Victor Fish ‘n Chips: Se você mora ou estará em Curitiba nos próximos dias, uma dica boa é o CW Burguer Fest, que é um evento bem legal – são vários restaurantes e hamburguerias oferecendo uma versão especial do sanduíche por um preço fixo. O evento vai até dia 7 de setembro e dá para ver os participantes aqui – recomendo bastante um que eu já comi, que é esse hambúrguer de siri (#bobesponja) que vem com camarão AND batata frita (ainda bem, é humanamente impossível pra mim fazer essa escolha).

Filme da Veronica Mars: Veronica Mars foi uma série que passou entre 2004 e 2007 – nunca foi super popular, mas eu amava (aliás, amo ainda, já vi todas as temporadas muitas vezes) – e que mostrava o dia a dia da personagem do título, que era uma aprendiz de detetive. Depois que a série acabou, os fãs doaram dinheiro pelo Kickstarter para a realização de um filme baseado na série (me encontro entre os fãs que doaram, risos) e deu certo – o filme saiu faz um tempinho, mas só fui ver agora. Confesso que não achei incrível, ainda prefiro a série, mas curti também, para quem quiser ver um filme meio misto de comédia romântica com história de detetive, acho que vale.

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Priscila 26/08/2014 às 18:49

    Adoro as dicas “gordas” da Sá hahaha

  • responder Andrea 26/08/2014 às 18:57

    Aaaaaamo macarons, especialmente os de lavanda! Essa geléia me parece deliciosa, vou tentar comprar #bichasassanhadas, e o livro Man Repeller é msm ótimo, comprei cerca de uns 2 meses atrás qdo estava fazendo hora na livraria do shopping (sempre um perigo)! Bjokas

  • responder Bárbara 26/08/2014 às 19:15

    Sá, me identifico muitooo com você. Sou vidrada em comida…hehee.

  • responder Roberta Martins 26/08/2014 às 19:23

    Olá!Tudo bem?
    As dicas são ótimas!
    Queria tanto assistir ao filme Verônica Mars!!!!
    Essa série é demais,adoro muito!
    Marina,você assistiu pela internet?
    Abraços,
    Roberta.

  • responder Márcia Daniella 26/08/2014 às 19:45

    Amei, amei!!! Tantas coisas gostosinhas nas sugestões!!

  • responder Marina L. 26/08/2014 às 20:16

    Vixi…Thais estou grávida de 4 meses, e você me fez desejar esses macarons com toda minha força. kkkk. É bom d+.

    • responder Sylvia Aline 27/08/2014 às 09:44

      Que perigo. vai lá comer senão o bebê vai nascer com a cara redonda, rsrs

    • responder Lilian 27/08/2014 às 10:25

      é verdade…e vai nascer um bebê “gotojo”…hummm kkkk

    • responder Thais Marques 28/08/2014 às 19:08

      hahahahaha <3

  • responder Polyana 26/08/2014 às 20:21

    Hambúrguer de siri? Ta na fenda do biquíni é, Marina?! Rsss não tem como não lembrar do bob esponja 🙂

  • responder dany stace 26/08/2014 às 20:50

    Eu já assisti The Lunchbox, e é isso tudo que você falou mesmo, muuuuuuuuuuuito lindo. E das músicas que você citou do KOL eu estou mais allucicrazy é por Family Tree.
    Sá adoro suas gordices maravilhosaaaaaaaaaa
    Eu nunca intendi porque Verônica Mars foi cancelada, no começo quando sobe da noticia infame fique put@# da vida. Mas mais ainda bem que fãs conseguiram fazer um filme incrível.

  • responder Fernanda Penido 26/08/2014 às 21:01

    Gente, eu também assistia ao seriado da Veronica Mars e achava o máximo!!! Cheguei até a ver o trailer do filme, mas ainda não chegou aqui… 🙁

    • responder dany stace 26/08/2014 às 23:13

      Oh Fernanda já chegou e saio de cartaz faz tempo. Na net já tem se quiseres.

  • responder Sandra 26/08/2014 às 21:12

    Sa, vc TEM que conhecer a pousada Graciosa, que fica, adivinha?? na estrada da graciosa…já fiquei algumas vezes lá, e as pizzas que o dono, que é um americano,faz…são uma deliiicia…tem uma de batata que é demais…ele usa um tempero muito bom, são bem artesanais.. sempre que meu marido e eu resolvemos escalar as montanhas de lá ficamos nessa pousada que é maravilhosa, a pizza sensacional, cerveja artesanal idem, e o cafe da manhã que é entregue no quarto…é simplesmente sensacionaaalll!!! nossa, parace que to fazendo propaganda…hahah mas não é…

    bjoss

  • responder Li Gobara 26/08/2014 às 22:26

    Eu assisti The Lunchbox no cinema e achei fofa a história!

    Boa escolha de vcs!

    Bjs

  • responder Aline 26/08/2014 às 22:46

    Thaís, concordo com você, os Macarons de Pistache são realmente maravilhosos !!!!! Eu era viciada, comprava sempre no Shop Barigüi, agora, já faz um tempinho que não como. Vai ser a minha próxima gordice 🙂
    Marina, comi o Hambúrguer do Barba do CWB Burguer Fest, é muito, muito, bom … Só de pensar me dá água na boca, de acompanhamento vem um bacon crocante enorme, espetado num palito e com Xarope Maple por cima, uma loucura !!!!! Vale a pena !!!!!
    Bjnhos 😉

  • responder Lilian 27/08/2014 às 08:45

    Eu quero uma pizza, um hambúrguer e para sobremesa os macarons (mais de um), por favor!!!!que fomeeeee!!!!! e uma caixinha dos biscoitinhos para fazer em casa.kkkk

  • responder Sylvia Aline 27/08/2014 às 09:42

    Thaís, com esse nome eu nunca locaria esse filme. esse ator fez As Aventuras de Pi. Sabrina, essa geleia está me dando água na boca. também estou lendo Serena por indicação do blog. Marina, este hamburguer deve ser bom, também me lembrei do Bob Esponja enquanto estava lendo.

  • responder Camilla 27/08/2014 às 09:59

    Marina, estou fazendo uma maratona de Veronica Mars só para assistir ao filme.
    Nunca tinha visto o seriado e estou AMANDO <3

  • responder Fernanda Gabriela 27/08/2014 às 10:02

    Comida também é cultura! ;)Ao menos para mim… hehehe
    Adorei o hambúrguer de siri, tomara que outros restaurantes copiem a ideia.

  • responder Larissa Rehem 27/08/2014 às 10:10

    Desejei os macarons e morri de saudade dos EUA.
    Não me lembro exatamente quando nós compramos as caixinhas da Betty Crocker para experimentar, mas o fato é que todas as receitas que já fizemos até hoje ficaram uma delícia! Tem uns brownies com chocolate hersheys que são divinos. É muito bom saber que a marca está vindo pro Brasil!
    xD

  • responder Pollyana 27/08/2014 às 10:14

    Amo loucamente Verônica Mars, estou assistindo a série somente agora (atraso manda lembranças rs) e adorando!!!

  • responder Viviane Moreira 27/08/2014 às 10:29

    Fiquei interessada no filme, sou tão sentimental que só de ler essa pequena resenha já me emocionei… 😛
    Sabrina é amor! 😀
    Quando vi a foto do hambúrguer de siri pensei comigo, será que eu vou encontrar a Marina lá no Mueller? Tô sempre lá por conta do chop de trigo do Vitor, meu marido é que come o tal hambúrguer… eu fico no chopinho delícia… #alcóolatrafeelings…. hahahaha 😛 😀
    Bjs meninas
    Vi

  • responder Raíssa 27/08/2014 às 11:02

    Gostei muito das dicas, mas confesso que o que me pegou mesmo foi imaginar esse hambúrguer de siri com batata frita e camarão. Não vou ser feliz enquanto provar isso! /drama
    Acho que minha maior “descoberta” cultural nos últimos tempos foram canais do Youtube de ciência (de um jeito legal) e pop psychology: o “It’s OK to be Smart” e o “Crash Course”.

  • responder Blog Pras meninas 27/08/2014 às 11:12

    Amo as dicas de comida. hehehe 🙂
    Nem sabia que existia uma massa para fazer cookies. Amei! Vou procurar por aqui pra comprar. 😛

  • responder Renata 27/08/2014 às 14:32

    Marina, você já era uma das divas que eu mais simpatizava com os gostos, agora então…Veronica Mars é muito amooooor <3
    sempre indico pra todo mundo! Adorei o filme e sempre assisto tudo que a Kristen Bell faz.

  • responder Paloma 27/08/2014 às 15:10

    Que legal o hamburguer de siri haha só que sou SUPER alérgica a camarão, então nem me atrevo a sonhar com ele, mas posso sonhar com os macarons (amor eterno) e com a pizza de batata! Eu amo batata, como quase todo dia no almoço e vou experimentar essa receita com certeza!

  • responder rita melo 27/08/2014 às 15:53

    Adoro suas dicas meninas!!!
    Quero assistir esse filme The Lunchbox!!!
    Não sabia que o livro da Leandra Medine tinha em português…,adoro ela , vou procurar , deve ser muuuito legal!!!
    Beijos!

  • responder Helo Inoue 27/08/2014 às 19:42

    Adorei o livro da Leandra tb! Rolei de rir!
    Vi o trailer do Lunchbox, e tinha até esquecido dele, vou procurar 😉

    beijos, meninas!

  • responder Ariane Machado 28/08/2014 às 15:53

    Vi o trailer desse filme e achei muito interessante!! Agora que vcs deram como dica com certeza irei assistir!!!!

  • responder Miriã Andrade 01/09/2014 às 23:06

    As dicas da Sá são sempre irresistíveis, mas a dica da Marina da CW Burguer Fest também não deixa nada a desejar! 😉

  • responder Michele Bdz 10/09/2014 às 16:43

    Fui atrás da dica do Hambúrguer de siri do Victor Fish ‘n Chips, e comi..

    Gentchi… uma delícia mesmo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB