Maquiagem Resenhas Sinceras

Corretivo Effacernes Longue Tenue Lancôme FPS12

05/12/2013

Minhas olheiras me incomodam bastante, por isso sempre estou de olho em um corretivo que seja potente, disfarce bem as imperfeições e tenha boa fixação na pele. Também procuro por um que cubra bem as espinhas eventuais.

Meu preferido sempre foi o Pro Longwear da MAC mas testei este da Lancôme em uma loja e resolvi comprar. A promessa é de cobertura com textura suave e confortável.  Diz que ele tem também microdifusão de luz para ajudar a clarear a pele e a reduzir o aparecimento de linhas de expressão. Na embalagem ainda fala que ele tem longa duração.

O corretivo tem uma textura cremosa e é fácil de espalhar. Depois que seca ele fixa bem e não acumula nas linhas finas e nem no côncavo dos olhos. A cor deste que eu tenho, o Beige Ambre, é bem amarelada e no final das contas acho que é um tom acima da cor da minha pele. Mesmo tendo testado na loja, acabei comprando a cor errada. Acontece!

O Effacernes tem cobertura média mas não chegou a cobrir completamente minhas olheiras. Acho que neste quesito, o Pro Longwear da MAC ainda leva a melhor. Porém, com as espinhas, ele se comporta melhor e dá uma boa disfarçada. De qualquer foma, ele fica em segundo lugar no meu coração.

Falando em corretivo, aqui tem um post legal de como escolher um que seja bem bom para você e aqui tem os eleitos como preferidos de nossas leitoras.

Este eu comprei quando estava de férias e paguei 30 euros, com 15ml. Por aqui ele custa R$179. O corretivo está disponível em 3 cores e esta que eu tenho é a número 3 Beige Ambre.

Ingredientes: Water, cyclopentasiloxane, hydrogenated polyisobutene, sorbitan isostearate, propylene glycol, titanium dioxide, aluminum starch octenylsuccinate, ozokerite, heyxlene glycol, urea, stearic acid, glycosaminoglycans, honey, tocopherol, sodium hyaluronate, silica, chamomilla recutita extract, aluminum hydroxide, magnesium sulfate, disodium EDTA, disodium stearoyl glutamate, centaurea cyanus flower extract, disteardimonium hectorite, polydihydroxyindole, acrylates copolymer, methylparaben, propylparaben, diazolidinyl urea. Pode ter: Mica, titanium dioxide, iron oxides.

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Mah 05/12/2013 às 09:46

    Sá ele não cobriu as olheiras porque você não tem!
    Eu estou procurando um corretivo bom e que não seja tão caro, acho que vou investir no da Contém 1g

  • responder Cristiane 05/12/2013 às 09:55

    Oi Sabrina, tudo bem? Eu também tenho olheiras e elas também me incomodam bastante, qual a cor que você usa da Longwear da MAC?
    Beijos

  • responder Fernanda 05/12/2013 às 10:19

    Desculpa, mas voce nao tem olheiras. Me conheça e voce verá o que são olheiras de verdade!!!
    Eu ja usei muuuitos corretivos, agora acho que os meus preferidos são o pro longwear e o da clinique, mas depende muito da textura da pele no dia, hidratação, clima… Pro verão, prefiro o da mac mesmo, pq no inverno o mesmo se torna muito desconfortável e craquelento, ainda que com hidratante por baixo.
    Acho interessante essa coisa de cor, isso tb varia conforme a época do ano ou com o grau de brancura azeda. Sempre usei o NC15, minha pele é amarelada, até que fui repor o corretivo e a vendedora da MAC me falou que era melhor usar o NW15. De fato, na hora achei que ficou melhor, o NC deu uma acizentada nas olheiras e ela disse que isso acontecia pq minhas olheiras eram avermelhadas. Enfim, é sempre melhor tentar e tentar de novo.
    Outra coisa, ela disse que reformularam o pump do pro longwear, para diminuir aquele desperdício absurdo. Na hora até achei que melhoraram, mas foi beeem pouquinho. Alguém aí continua desperdiçando??

  • responder Vanessa Souza 05/12/2013 às 10:28

    Sabrina,
    Com esses lindos olhos verdes quem vai perceber esse nada de olheiras!?!?!?!? kkk

  • responder Beatriz 05/12/2013 às 11:44

    Quando alguém com olhinhos são dignos assim diz que tem olheiras, me sinto o próprio tio Chico. 🙁
    Tenho olheiras muito escuras e a pele muito branca =\. No verão uso o studio fix que dão uma bela disfarçada. Já no inverno, gosto do da Laura Mercier.. dá uma hidratada e esconde bem. Mas sumir, jamais. Já usei esse da Lancome e não gostei, não funciona para quem quem tem olhos de panda como eu.

  • responder Virgínia Gaya 05/12/2013 às 13:34

    Minha olheira é sempre pior que a sua!! hehehe só quem tem olheira entende!!

  • responder Raíssa 05/12/2013 às 14:11

    Sabrina, eu não sei se é impressão minha, mas tenho notado uma melhora nas suas fotos. Não sei se é a resolução que está maior ou se você está ficando melhor nisso, só sei que elas estão dignas de elogio. 😀

  • responder Lucia 05/12/2013 às 14:40

    Eu tenho o Pastel e o Sable, sou cor de palmito e ambos ficam bons em mim. As vezes basta misturar um pouquinho as duas cores. É meu corretivo preferido. O Ambre é bem escuro mesmo!

  • responder Aline 05/12/2013 às 15:10

    Sabrina, vc já usou o Nars Corretivo Radiant Creamy Concealer? O que achou da cobertura das olheiras, comparando com o Pro longwear?

  • responder Daniella 05/12/2013 às 18:17

    Tenho que perguntar porque amei: qual é o esmalte que vc está usando nessas fotos?

  • responder juliana 05/12/2013 às 18:21

    Você não tem olheiras!!! Rs

  • responder Karoline 05/12/2013 às 22:57

    Sá se vc tem muita olheira não da pra perceber, talvez vc estivesse um pouco mais descansada na foto?

    Eu tenho olheiras bem acentuadas tanto que nunca me dava bem com corretivo algum, comprei dias atrás o MD em caneta da contem 1g e me dei bem com ele, mas no meu caso eu não ligava muito p/ hidratação dessa área, mas depois que mudei esse habito notei melhora no aspecto escuro e na duração tbm.

    Beijos!

  • responder Corretivo Effacernes Longue Tenue Lancôme FPS12 | Maquiagem 06/12/2013 às 04:40

    […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: Corretivo Effacernes Longue Tenue Lancôme FPS12 […]

  • responder Lu Garcia 12/12/2013 às 13:36

    Oi Sá!
    Onde que está sua olheira!? Nem dá pra perceber!
    E…que olhos hein!
    Beijoos!

  • responder Amanda Mello 16/12/2013 às 20:59

    Eu uso o da mac também, e adoro, cobre super bem as olheiras.

  • responder Viviane 04/01/2014 às 18:32

    Tenho esse corretivo, e gosto bastante dele. Mas ele não cobre a minha olheira completamente, uso um colorido da Contem 1g por baixo, e dá super certo. Alterno ele com o Velvet da Contem, e com o da Natura (que nem é tão legal quanto os outros, e pra variar é claro demais pra mim, uso mais quando não quero uma maquiagem perfeita, e por baixo da base).

    A Lancome arrasa, nunca me decepcionei com nada que usei.

  • responder Minhas maquiagens preferidas! » Coisas de Diva 16/06/2014 às 10:27

    […] Corretivo Effacernes Lancôme e Corretivo Pro Longwear MAC: O da MAC tem melhor fixação, mas ambos tem boa cobertura. Vou alternando os dois conforme a lua (BRINKS). […]

  • responder Usando e amando: corretivo Effacernes Longue Tenue FPS 30 Lancôme 28/06/2018 às 00:04

    […] é leitora de raiz do Coisas de Diva deve se lembrar de que a Sabrina resenhou o corretivo Effacernes Longue Tenue, da Lancôme, há quase 5 anos. Pois muito bem. Faz algum tempo que abri o que tinha por aqui, comecei a usar e estou […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB