Viagem

Férias da Sá #1: Quatro dias em Paris e como alugar um apartamento na cidade

08/10/2013

Como estou sofrendo ~pressão da sociedade~, vou começar a fazer meus posts de férias, tudo bem?

Começamos nossa viagem por Paris, onde minha mãe tinha vontade de visitar um monte de coisas e estava com todos os trajetos dela organizadinhos, eu só estava de acompanhante! Mas tivemos aquele problema com as malas, que só foram entregues no último momento, então nossos dias lá foram bastante prejudicados.

Resumindo a coisa toda – porque não quero mostrar a lista de palavrões cabeludos que tenho sobre a Alitalia, a companhia aérea nos enrolava todo dia dizendo que entregaria as malas de manhã e que deveríamos esperar por eles. E não apareciam. Depois diziam que iam entregar entre as 18h e 22h, e também não apareciam. O que aconteceu e que passamos todas as manhãs e noites esperando pela entrega, o que acabou com todos os planos de passeios da minha mãe. Fiquei com muita dor no coração por ela, mas fizemos o que deu nas tardes que a Alitalia nos liberava. A novela foi longa, fiquei várias noites sem dormir preocupada com os remédios da minha mãe que estavam dentro da mala, mas a coisa se resolveu no último dia e seguimos em frente. Não dava para estragar o resto da viagem com essa #@$&#@& de companhia aérea.

Fomos na torre Eiffel, na Notre Dame, Saint Chapele – um dos lugares mais lindos que já estive na vida, Sacre Couer e nos museus. A cidade é linda e muito charmosa. Dessa vez também me surprendi com a simpatia dos parisienses, que foram bastante solícitos com a gente. Se não fosse a confusão toda das malas, acho que teríamos aproveitado loucamente.

Em Paris nós alugamos um apartamento no site Centre Paris. Da primeira vez que fui para a cidade, as meninas e eu também alugamos um apartamento por esse esquema e fomos muito felizes. Ele era no pé da torre Eiffel, era só sair na rua que a gente estava embaixo dela. Um sonho! Já dessa vez fomos felizes na escolha do bairro, o Marais, mas o apartamento em si não era muito bom. Achei ele apertado e com cheiro de casa fechada, sabe como? Ele era limpinho é bem equipado, mas tinha alguns problemas de conservação, com a tinta descolando no banheiro e televisão que não funcionava de vez em quando. Não recomendaria este apartamento para outras pessoas.

O esquema da imobiliária é bem certinho e confiável. Você olha no site as opções e escreve para eles dizendo o que precisa. Depois faz o pagamento de metade do valor para eles. Eu fiz via PayPal e deu tudo certo. Uma semana antes da viagem, eles te mandam todas as informações de como pegar a chave na imobiliária, como pagar a outra metade do valor e como chegar até seu apartamento. Sem erro.

O lado bom de ficar em apartamento é ter a liberdade de poder cozinhar, que fica bem mais em conta do que comer em restaurantes. Também é legal para viver a experiência de ” morador”, nem que seja por alguns dias. Se você estiver em um grupo de mais de 3 pessoas, também fica mais barato que pagar hotel, porque dá para dividir o aluguel com a galera.

Da primeira vez achei a experiência sensacional, mas desta eu percebi a desvantagem de estar em apartamento: em caso de algum problema, não tem a quem pedir ajuda. Veja só, se eu estivesse num hotel, na hora que minha tia perdeu a passagem de trem, eu iria até a recepção e pediria para alguém imprimir o negócio novamente. Mas como estava no apartamento, tive que sair na rua e procurar algum lugar com impressora. Existem vantagens e desvantagens em alugar um lugar para ficar, vai do gosto do freguês. Mas de qualquer forma, a imobiliária funciona direitinho.

Num próximo post falarei sobre o Marais, o bairro muito fofinho em que ficamos! Aguarde cenas dos próximos capítulos.

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder Raíssa 08/10/2013 às 18:10

    Fiquei com dó da sua mãe e da sua tia também. Mas que bom que vocês ainda assim conseguiram aproveitar a viagem. Paris é tudo de bom. 🙂

  • responder Carla 08/10/2013 às 18:55

    Oi Sá, eu sonho em conhecer Paris, mas quando chegar meu dia, vou me preparam muito bem heheheh. Adoro o site de vocês acompanho todos os dias, e gostaria de pedir uma resenha! Você já ouviu falar em um spray que alivia a dor causado por sapatos ? Se você conhecer, faz uma resenha e mostra aonde comprar!!!

  • responder Juliana Freitas 08/10/2013 às 19:34

    Olha Sá, eu trabalho com turismo.. já tive varios passageiros que se f@*&# com a Alitalia.. o quanto eles enrolam é incrível.. Mas acontece..
    Adoro seus posts.. melhor, o blog inteiro.. escreva mais.. suas dicas serão ótimas para meu trabalho ehehhehe

  • responder Jéssica 08/10/2013 às 19:44

    Sá, sei que talvez você não queria mais se estressar com isso, mas eu acho bem justo processar a companhia aérea. Se todos fizessem isso, eles iriam fornecer um serviço de qualidade, além do que a situação que você passou, se comprovada, é certeza de indenização!

  • responder Mariana 08/10/2013 às 19:50

    A Alitalia é o ó, viajei com duas amigas e eles perderam nossas 6 malas, levaram mais de uma semana para nos entregar 5. Uma delas foi perdida de vez, e o reembolso levou mais uns meses e só veio depois de um post nada simpático no facebooki da Cia.! #alitalianuncamais

  • responder AnaCris 08/10/2013 às 20:24

    Oi Sá
    Eu tambem acabei de voltar de viagem. E vim com a Alitália. Como é ruim viajar com a Alitalia.
    Ainda bem que que a ida não foi com ela. Vou tentar evitar a Alitalia nas futuras viagens. É a segunda vez que viajo com a Alitalia. Acho que a primeira vez não foi tão ruim assim. Ou o tempo faz a gente esquecer as experiencias ruins… rsrsrs

    Bj

    • responder Sabrina Olivetti 09/10/2013 às 19:05

      Oi Ana
      Pois é, o descaso deles na entrega das malas foi de matar.
      E olha que a gente falou várias vezes que precisávamos dos remédios que estavam na mala da minha mãe.
      🙁

  • responder Vivianny 08/10/2013 às 22:20

    Meu sonho!!!

  • responder Marina R 08/10/2013 às 23:04

    Nossa, que dor no coração pela sua mãe. Pensei no quanto a minha ficaria chateada nessa situação 🙁
    Pelo menos conseguiram aproveitar algumas coisas, né?
    PROCESSAAAA! :~~~

  • responder Alex 09/10/2013 às 08:26

    E pq não viajar com mala de mão??? Sempre viajo com essa malas e cabe tudo e mais um pouco, mas brasileiro quer levar a vida. Bem feito!

    • responder Ana Cristina 09/10/2013 às 08:54

      Alex, deixa de ser idiota! Se não tem nada de útil p/ falar, nem aparece aqui!

    • responder Márcia 09/10/2013 às 15:08

      kkkkkkkkkk Quem viaja 1 mês com bagagem de mão??

  • responder Alina de Oliveira 09/10/2013 às 10:38

    Sá, gostaria de saber se o aluguel do apartamento pode ser feito por dias. Porque geralmente aluguel é feito mensal, né?? Quantos dias vocês ficaram lá?

  • responder Erika 09/10/2013 às 11:01

    Que delícia ver você postando sobre sua viagem. Estou indo para paris daqui há 11 dias e gostaria muito de ver o roteiro que sua tia fez de Paris. Posta ele também? Beijinhos, Erika

  • responder bettina 09/10/2013 às 11:05

    Qnd vc está indo pela primeira vez em um lugar, é muito melhor comprar o pacote “certinho” numa agência de viagens com hotel, roteiros prontos e tals. Caso aconteça alguma coisa, vc tem onde se segurar. Só recomendo vc mesma montar o roteiro e procurar o lugar para ficar quando estiver na segunda viagem, caso seu. E essa coisa de ficar esperando a mala chegar… Se vc estivesse em um hotel, avisava eles e ia andar, com roupas repetidas e fedidas mesmo kkkkkk. Aliás, vc esta na França!

    • responder Jade Meira 09/10/2013 às 11:33

      Me desculpa, mas discordo totalmente. Nada mais chato em viagem que roteiros prontos. O bom de viajar é justamente se aventurar e descobrir sozinho, ainda mais quando se vai pela primeira vez. Acho a ideia de alugar apartamento sensacional, é só se prevenir mais para possíveis riscos. Mas claro que cada um tem seu jeito próprio de viajar. Pacotes em agências de viagem não são pra mim.

  • responder Jade Meira 09/10/2013 às 11:26

    Nossa, que coincidência! Estava justamente procurando apt pra alugar em Paris para passar as férias. Aluguei por um mês em Buenos Aires e foi uma das melhores experiências que já fiz. Muito mais íntimo e interessante que ficar em hotel. Sem contar que é mais barato. E não precisa estar entre mais de 3 pessoas, com você e mais uma já fica mais barato, é só procurar direitinho. Dei uma olhada nesse site que vc indicou, Sabrina, e tá muito caro, além de ruim de procurar. Estou usando o AirBnb que é bem mais tranquilo, com opções mais baratas e melhor localizadas e tem inúmeros comentários de quem já foi, que para mim são essenciais para saber se é roubada ou não. Fica a dica. Bjo

  • responder isadora 09/10/2013 às 11:26

    ebaaaa… viageeeeem!!!!
    não vejo a hora de vc postar tudo.. tava apaixonada pelo seu roteiro no instagram!

    beijocas

  • responder sarah 09/10/2013 às 11:50

    Sabrina, eu se fosse vc, processava a empresa área. Pela lei brasileira, só esse problema na entrega das malas já gera o direito à indenização! E eu não tô dizendo de vc processar pra ganhar dinheiro, tô dizendo pra causar algum penalização à eles, e quando a gente mexe no bolso, é onde eles realmente sentem! Bjss

  • responder Ana Claudia 09/10/2013 às 11:50

    Falando em aluguel e em Paris, meu irmão acabou de fazer o mesmo esquema, só que pelo Airbnb, que tbm tem aplicativo de iPhone (não sem se tem p/ Android). O aluguel é intermediado por eles, tem opções de serviços tanto pra quem aluga quanto para o proprietário (concièrge etc)…aliás, meu irmão aluga o apto. dele do Rio de Janeiro por aí também. Sempre dá super certo. E vc pode até ver a cara do proprietário, trocar mensagens, tudo para se certificar que existe mesmo o local!
    Beijos!

  • responder Gabriela 09/10/2013 às 14:31

    Quando eu fui pra Paris, aluguei um AP nesse site e foi perfeito. Escolhi um perto da Torre (será que era o mesmo?)e não me arrependi, mas eu falo um tico de francês e peguei várias referências. Acho que pra quem é muito inseguro, um hotel é mais indicado. Também já aluguei pelo AirBnB, e achei que passa mais segurança, pelos motivos que a Ana Claudia já listou.

  • responder Juliana 09/10/2013 às 17:17

    Sá, que coisa chata isso com a sua mãe!
    Essa Alitalia é uma porcaria mesmo! Tive apenas duas experiencias com ela e a duas péssimas, achei que tinha sido má sorte, mas já vi que não. A empresa é ruim mesmo. Quase perdi meu vôo para Roma por ineficiencia deles. Um absurdo mesmo, a Air France, quando perdeu as malas do meu namorado, entregou no mesmo dia e com hora marcada pois estávamos no mesmo esquema de apartamento. Enfim, mas pelo menos vcs conseguiram aproveitar Paris que é linda demais e com a rara receptividade dos franceses! 🙂
    Queria saber se vc ainda tem o link do primeiro apartamento que vc disse que ficou em Paris, perto da Torre. Pretendo voltar e gostaria muito de ficar nessa região. Obrigada! 🙂

  • responder Fernanda 09/10/2013 às 19:11

    Sabrina você foi p/ Lisboa também?? Passei por uma menina muito parecida contigo por la!! Estive em Paris também na semana passada, a cidade é maravilhosa ne?! Amei muito os dias que passei por la, e não achei os parisienses mau-humorados como falam, tive uma ótima experiência. Beijao

  • responder 09/10/2013 às 21:30

    Eu aluguei um apê na ultima vez que estive em Paris! Achei simplesmente maravilhoso! Te dá diversos bônus, como por exemplo, o que a Sá falou: poder cozinhar! Os queijos sao mega mega baratos… Brie (amooo), muito mais em conta que nossa mussarela! Fizemos varias massas ao longo da semana, regados a vinho nacional! Adorei!
    Aluguei no site homelidays.com! Tem também o wimdu.com, que uma amigas ja usaram! Deu tudo super certo! Pretendo utilizar esse sistema em outros lugares do mundo!

    Adoro os posts!
    Beijooo

    • responder Adriana Pinheiro 04/10/2015 às 22:08

      Boa noite! Você poderia me indicar qual apartamento você alugou através do homelidays? Obrigada!!!

  • responder Nicole 11/10/2013 às 14:17

    Ai, Sá, que saudade do Marais. :~~
    Amei muito esse bairro. Ele e Saint Germain de Prés. <3

  • responder Caroline 13/10/2013 às 15:52

    Entra no Juizado Especial já pra pedir danos morais pelo ocorrido! O TJPR tem entendimento certo e pacífico de que cabe indenização, ainda mais se sua mãe precisava dos medicamentos!
    Essas empresas tem que parar com o descaso!!!

  • responder Navegando além dos casamentos | Noiva de Evasê 20/10/2013 às 14:02

    […] Acompanhei pelo insta a volta pela Europa da Sá do Coisas de Diva, babei em cada foto, ela tem feito posts com dicas excelentes sobre a viagem, vale ficar de olho e acompanhar. Sei que muitos noivos sonham com a lua de mel em Paris, então nesse post a Sá dá dicas de como alugar um apartamento por lá e fala um pouco das vantagens e desvantagens. Clica que é mara. […]

  • responder raquel gouveia 20/11/2013 às 12:12

    Sabrina, me dá mais dicas sobre apartamentos em Paris? Vou pra lá com mais 6 amigos e estamos pensando em alugar um apartamento! Não consegui achar seu post sobre o Marais!

    Obrigada 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB