Publieditorial

*Você está mesmo usando o que te faz feliz?

02/09/2013

Quem acompanha o Coisas de Diva sabe que defendemos o fim das regras na maquiagem e somos super a favor da autoestima, seja de que jeito for. A gente até criou um slogan que está grandão, ali no topo da página, pra ninguém esquecer: “use o que te faz feliz”!

marianice_baloes

Mas às vezes, sem perceber, nós, mulheres, acabamos dando os nossos tropeços e é preciso alguém para lembrar que dá pra fazer diferente. Foi assim com a Marianice, essa mocinha que ilustra o post. Ela vive presa às regras chatas que as pessoas colocam e tá aí, com esse rosto padrão.

Marianice nos leva a um questionamento importante: será que andamos mesmo levando a sério a história de usar o que nos faz feliz ou ainda temos aquelas amarras invisíveis com a aprovação dos outros? Porque decidir ser si própria e seguir com essa ideia é também um gesto de coragem e desprendimento com o que resto do mundo espera de você – é, de certa forma, a conquista de uma liberdade!

E fiquem calmas que não acontece assim, de uma hora pra outra, só porque a gente decidiu. Mas é nas pequenas coisas do dia a dia que esse movimento ganha força! Um exemplo: por que não experimentar aquele batom vermelhão que tanto tem vontade de usar em vez de ficar escutando a vizinha dizer que só quem tem a boca da Angelina Jolie deveria passar?

É tudo uma questão de tentar. Chances de não se sentir bem existem, mas não é para isso que existem tantas opções hoje? E, o melhor: que delícia descobrir que você se sente mais charmosa com aquele delineador azul, mais sexy com a sombra berinjela, mais romântica com o gloss lilás… Se sentir satisfeita consigo é um presente que a gente merece se dar e transforma nossa vida em algo ainda melhor.

marianice_regando

Agora, fica um convite: acompanhem os dilemas da Marianice pelo Twitter e Instagram – será que ela vai superar esses medos e se entregar à alegria de ser ela mesma?


você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Ligia 02/09/2013 às 21:15

    Tanto uso o que me faz feliz, como deixo de usar o que não gosto, mesmo quando alguém fala que eu deveria (seja algo de maquiagem, roupas, calçados, etc.). Faço o que me deixa confortável, à vontade, e me sentindo eu mesma. Não sofro por não ter aquele produto caríssimo fantástico, pois hoje em dia são tantas alternativas. Também não deixo de pagar mais caro por algo que eu goste, desde que esteja dentro das minhas possibilidades. Acho que equilíbrio faz parte. E simplesmente adorei o slogan do blog!!! Visito todos os dias desde a primeira vez que entrei (há um ano, mais ou menos). Adoro mesmo o blog de vocês, principalmente por ser tão pé no chão, por ter “gente de verdade” aí fazendo.. rsrsrs.. acho que deu pra entender o que quis dizer. 😀 Muito sucesso sempre pra vocês!!!

    • responder Thais Marques 04/09/2013 às 12:34

      Ligia, obrigada pelas palavras! Você disse tudo – equilíbrio é a chave!

  • responder Arashi 02/09/2013 às 21:57

    Achei muito interessante esse post, principalmente diante de certos comentários que tenho lido por aqui. Fiquei chocada diante da intolerância, da indelicadeza de alguns. Impressionante como a despeito de cada passo que conquistamos em direção à liberdade, parece que novas amarras surgem.
    Pelo que entendo, muitas pessoas não captaram a mensagem por trás dos seus posts. Para muitas, isto não passa de uma vitrine e nada mais.
    Esses dias eu vi o vídeo em que a Sabrina conta sobre o início do site e eu achei muito legal a mensagem. Realmente é uma pena que ela não chegue a todos.
    Mas espero que continuem realizando este trabalho conforme sua essência! 😉

    • responder Thais Marques 04/09/2013 às 12:36

      Nem sempre vamos agradar a todos, mas sempre fazemos tudo seguindo o que somos de verdade! Ficamos felizes em saber que isso é percebido! 🙂

  • responder Vivianny 02/09/2013 às 22:21

    Essa iniciativa é linda!! O insta dela eh fofo

  • responder Bruna - BelaBamba 02/09/2013 às 23:33

    Olá… Adorei o post.

    Venha conhecer meu blog BelaBamba – http://www.belabamba.com, lá tem muitas dicas e resenhas de produtos.

    Espero que goste

    Beijão

  • responder Luciana 03/09/2013 às 09:27

    Adorei.

  • responder Daniela 03/09/2013 às 11:58

    “Se sentir satisfeita consigo é um presente que a gente merece se dar e transforma nossa vida em algo ainda melhor.” AMEI!! Incrível o texto, a ideia, a proposta.. parabéns, meninas.

  • responder Edna Yumi 03/09/2013 às 12:14

    Eu acho que evolui muito nessa questão mas mesmo assim parece que sempre tem alguma coisinha que pega na hora H, principalmente porque sempre aparece alguém querendo te derrubar, mas por exemplo já comecei a usar batom vermelho com mais frequência tipo pra uma balada ou festa o que no meu caso já é muito, uso botas de todo jeito mesmo tendo a perna mais gordinha e por aí vai, são pequenos passos que vão longe eu acho, qdo comecei a procurar blogs de beleza foi justamente porque andava meio relaxada e o que mais me atraiu aqui no CDD foi ter lido comentários acho que era da Sá sobre auto estima esse aqui: https://www.coisasdediva.com.br/2011/06/sobre-auto-estima/#comments
    Era isso que eu procurava, esse post me ganhou, e vc Thais e Marina tbém sempre fazem post dando um up na nossa moral que eu por exemplo já tô me achando hehe, tbém comecei a usar o que eu gostava e queria independente de tendência ou modinha, e dar menos importância aos meu defeitinhos, até porque acho que todos tem defeitos e qualidades, sei que falta muito mas já é um começo 😉

    • responder Thais Marques 04/09/2013 às 12:38

      Edna, ficamos felicíssimas em saber! A gente adora seus comments por aqui. <3

  • responder Livia Mezavila 03/09/2013 às 13:40

    Muito legal a iniciativa! Adorei o post! Bjos!

  • responder Luana 03/09/2013 às 15:52

    Gostaria de saber quem é a marca que patrocinou esse post. Abrsços!

  • responder Edna Yumi 03/09/2013 às 17:54

    Esqueci de falar lá em cima que a franja ficou fofíssima Thais, dá até vontade de ter de novo, dá um ar menina(tô precisando hehe) 😉

  • responder Áurea Luz 04/09/2013 às 09:41

    Ótimo post! E ótima a sacada da Quem disse Berenice?
    Infelizmente, as mulheres precisam ser lembradas toda hora, que podem sim, e devem, usar o que quiserem! E ser feliz assim, sem se importar com a opinião dos outros.
    E nessa mudança de comportamento, deveremos também frear nossas opiniões. O que pode ser um tanto mais difícil do que se libertar da opinião dos outros a nosso respeito. Com essa atitude partindo de todos os lados, teremos (e seremos) pessoas autênticas, bonitas pro nosso espelho e imensamente mais felizes.
    Confesso que o CDD é o único blog de beleza que acompanho, justamente pelo caráter verdadeiro por trás de cada post (só dou um google e entro em outros para comparar resenhas de produtos que me interessam, rs). Continuem assim, que o sucesso é recompensa merecida!

    ?????

  • responder Sylvia Aline 21/08/2014 às 09:48

    apoio esse slogan de vocês e a Quem Disse Berenice? é muito boa nisso também

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB