Perfumes

Meus novos perfumes com cheirinho de frutas e flores: Nina L’Elixir e Floratta Cerejeira em Pétalas

30/01/2013

Dificilmente compro perfumes, primeiro porque tenho alguns abertos ainda e depois porque os preços por aqui são muito doloridos. Mas como andava um pouco desanimada, achei que merecia fazer um agrado para mim mesma. Quase nunca faço essas loucurinhas de gastar quando estou baixo astral, mas acredito que uma vez ou outra a gente merece se dar um mimo, não é?

Eu gosto de aromas frescos, cítricos e florais bem delicados, nada muito forte ou muito doce. Fui na loja decidida a trazer para casa o Miss Dior, mas acabei experimentando outros aromas e me apaixonei mesmo pelo Nina L’Elixir. Achei que pela embalagem em forma de maçã ele seria super doce, mas nada disso!  É difícil descrever aromas mas acho que ele tem um cheiro de fruta madura, como maçã ou ameixa madura bem SUCULENTA (pega essa definição!).

Oficialmente este Nina é da família frutal floral e tem notas de limão, jasmim, frutas vermelhas e almíscar. Ele não é um perfume super forte, mas tem boa fixação. Consigo sentir o cheiro dele, de forma bem levinha, quase por 6 horas.

Depois da minha aquisição, recebi do Boticário as duas novas colônias Floratta em edição limitada: a Cerejeira em Flor e a Cerejeira em Pétalas. As duas são gostosas, bem suaves, não são doces e tem o aroma bastante delicado. O Cerejeira em Flor, de frasco rosa, tem mais aroma de flor e me lembra um outro Floratta que eu tinha muito tempo atrás, acho que a embalagem era meio nacarada, mas não me lembro ao certo.

Já o Cerejeira em Pétalas, de frasco salmão, foi amor a primeira vista. Ele é bem JOVIAL, fresquinho, suave e com cheiro de flor. Me apaixonei perdidamente!

Ele é da família floral bouquet e tem notas de saída de folhas de bamboo, lírio do vale, acorde especiado fresco, maçã, lichia, pêra e pimenta rosa. As notas de corpo são de violeta, freesia, muguet, gardênia, cereja, flor de osmanthus e cedro branco. Já as notas de saíde são de cedro, sândalo, musk, vanila, fava tonka e musgo de carvalho.

O ruim é que Cerejeira em Pétalas vai perdendo bastante intensidade ao longo do dia. Depois de 6 horas só dá para sentir o cheiro com bastante fé nos deuses dos cosméticos. Mas como ele não tem aroma forte ou adocicado, acredito que dê para reaplicar uma segunda vez no dia. Se a fixação dele fosse melhor, seria meu perfume preferido do momento.

Passando o Nina em um braço e o Floratta em outro, o cheiro que predomina no ambiente é o Nina. E enquanto o Nina é mais SENSUAL e noturno, o Floratta é bem mais leve, fresco e alegre (alow marqueteiros, me contratem para inventar definições malucas!).

Não deixe de conferir o post de hoje de Marina que também fala sobre perfume. O dela é o Givenchy Le Bouquet Absolut! E aproveitando, já vou emitar imitar ela, estes perfumes abaixo são outros que também gosto muito. Assim fica mais fácil de ver se seu gosto olfativo é parecido com o meu!

Funny de Moschino (que já saiu de linha), Daisy de Marc Jacobs e Brit Sheer de Burberry.

Paguei R$169 no Nina L’Elixir de 30 ml e os novos Florattas do Boticário custam R$66,99 com 100 ml.

* O Nina L’Elixir foi comprado por mim e o Floratta foi enviado pela assessoria de imprensa.

você pode gostar também destes posts

90 comentários

  • responder tathy 30/01/2013 às 09:40

    Eu quero muito esse Floratta Cerejeira em Petalas!!!!

  • responder Simone 30/01/2013 às 09:42

    Os perfumes Nina são maravilhosos!!! Eu tenho o Nina Ricci e zelo muito por ele. Tenho o Miss Dior, mas acho ele mais forte, diria mais para mulher poderosa, enquanto o Nina é mais para Sensual mesmo. Para o dia-a-dia gosto do Tommy Girl, do Weekend da Burbery e do Cool Water da Davidoff.

  • responder Isabella 30/01/2013 às 09:51

    Ontem passei no boticário só para conhecer esses 2 florattas, adorei tanto os 2 que saí de lá sem nenhum porque não consegui decidir kkk…

    • responder Blog Pras Meninas 30/01/2013 às 10:12

      kkkkkkkkkkkkk 😀

  • responder Julia 30/01/2013 às 09:54

    Eu tb adoro este tipo de fragância… tenho o Nina e amooo! Qto ao elixir eu experimentei na Beauty Box e ameiiii!!!! Só não trouxe para casa pq aqui no Brasil realmente custam os olhos de cara e eu tenho mais 4 perfumes abertos, mas sem sombra de dúvida será minha próxima aquisição.

  • responder Cle 30/01/2013 às 10:10

    Sempre quis ter um perfume da linha Floratta, quem sabe agora eu compre, já que todas as outras vezes eu achava o aroma muito floral e eu detesto perfume floral, pra mim todos tem cheiro de defunto…

    Sabrina eu acho muito legal essa sua definição de notas, só não consigo entender! haushaushuahsuahus

  • responder Blog Pras Meninas 30/01/2013 às 10:17

    “maça ou ameixa madura bem suculenta” kkkkkk 😉
    “jovial” kkkkkk o que seria um perfume jovial??? hahahaha
    “alegre” hahahaha
    ADOOOORO! Vc me mata de rir com essas definições! 😀

    Agora falando sério, fiquei com vontade de “provar” esse Florata Cerejeira em Pétalas, pela descrição fiquei “com água na boca…” kkkkkkkkk (não resisti a brincadeira. 😉

    • responder Edna Yumi 30/01/2013 às 10:27

      Periga agente querer beber o perfume hahaha, pelo menos a Sá descreve o perfume de um jeito que eu possa imaginar porque as vezes as pessoas descrevem com nomes de coisas que nunca nem vi, valeu Sá !

      • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:33

        É muito difícil descrever cheiros né? Dá para dizer que parece com fruta ou que parece com pudim de baunilha, mas fora isso, o resto é tudo subjetivo!
        🙂
        Eu tava inspirada quando escrevi o post, hehehe.
        bjs

    • responder Blog Pras Meninas 30/01/2013 às 10:38

      Concordo Edna!
      Sá é gente como a gente e do jeitinho dela a gente entende a descrição 😀

    • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:35

      Tava inspirada que só quando escrevi o post.
      🙂

  • responder Edna Yumi 30/01/2013 às 10:22

    Eu fui segunda no Boti pra dar uma cheirada e o que eu mais gostei tbém foi o Cerejeira em Pétalas o outro achei meio enjoadinho mas aí é de cada um né, deixei pra comprar ontem porque tenho por hábito não comprar perfume na hora espero algumas horas ou no outro dia porque gosto de ver como o perfume se comporta na pele depois de um tempo, agora vou eu procura esse Nina.

    • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:35

      Isso, eu tb fiz isso quando comprei o Nina. Experimentei vários no papel, depois coloquei dois nos braços e fui dar um volta no shopping. Depois de um tempão voltei na loja.
      bjs

  • responder Mah 30/01/2013 às 10:29

    Eu vou confessar uma coisa… Essas descrições de perfume para mim é tudo um monte de bla bla bla.
    Para mim falar que tem notas disso, com fundo daquilo e toque do não sei o que não faz sentido nenhum 🙁
    Para mim perfume é assim: Senti o cheiro e gostei/não gostei… hahahha
    Eu também tenho um pouco de dó de comprar perfume, é muito caro! mas eu to ensaiando comprar algum coffret de miniaturas na sephora, ai vem 4 e custa o mesmo preço de um de 30 mls mas dá para diversificar no cheiro.

  • responder Raíssa 30/01/2013 às 10:41

    Desconfio que eu tenha eu gosto parecido para perfume. Também compro pouco porque detesto ver as coisas vencerem sem usar.
    Estou muito afim de testar os dois.

  • responder Fernanda 30/01/2013 às 10:44

    Estou terminantemente proibida de gostar de (gastar com) qualquer perfume por pelo menos 1 ano. #interditada Tenho pavor de deixar perfume acumulando e passando da validade e aindei, digamos assim, estocando perfumes esses tempos. Agora, minha curiosidade não está interditada e vou caçar esse Nina para comprovar essa suculência(hahah)toda!

  • responder Luciana 30/01/2013 às 11:10

    Sou a LOUCA do perfume, adoro! Compro e vou abrindo tudo ao mesmo tempo. Mas sou apaixonada pelos docinhos, bem docinhos, tipo bala. O Egeu doce é meu amor dos nacionais e adoro o Angel. Da para ter ideia do doce que estou falando..rsrs.
    Mas sabe um perfume que amo e não sai do meu pensamento e quando acaba tenho que repor nem que seja para ter? O My insolence, da guerlain!

    • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:29

      Vc e a Marina devem ter gostos parecidos então, ela também curte os docinhos!
      bjs

  • responder tania 30/01/2013 às 11:20

    Oi Sabrina,gostei muito do post e…das fotos!
    A imagem do nina parece um sonho!
    Sempre me interessava o Nina pelo frasco de maçã,mas não me acertava com o aroma,já essa versão do elixir parece mais atraente.
    O frasco de 30ml é apaixonante!Igual ao maior né?!

  • responder Camilla 30/01/2013 às 11:25

    Oiii.
    Sinceridade? Não compro absolutamente NADA no Boticario por este motivo. Os produtos lá são caros demais p não durar nada… Com 70 reais dá p comprar muita coisinha importada e de melhor qualidade 😉

  • responder Dani 30/01/2013 às 12:48

    Lindas as embalagens, ás vezes dá vontade de comprar só pelo vidrinho bonito haha. Eu não sou muito fã de perfume e só tenho 3 o Light Blue da DG o Carpe Diem do Boticario e a colonia Acqua do Boticario tambem mas esse tem uma fixação super fraca :/ o que dura mais mesmo é o light blue.

  • responder SABRINA PAULA 30/01/2013 às 12:50

    Amo esses perfumes florata, mas realmente o cheiro dele não dura muito! :/

  • responder Edna Yumi 30/01/2013 às 13:15

    Sá, adoro Daisy, comprei na mesma época que o Miss Dior Cherry em 197 mil parcelas kkk, esse da Burberry é floral?

  • responder Karina 30/01/2013 às 13:17

    Sá queridaaaaa, antes que apareça alguma monstra super crítica aqui, vc escreveu “emitar” ou invés de imitar. Corrija ali, plis! Adorei suas definições pros perfumes.

  • responder GEYSIELE 30/01/2013 às 13:43

    esse miss daisy da marc jacobs é muito bom comprei logo um bem grande!!

  • responder Thais 30/01/2013 às 14:06

    o que mais gosto nos perfumes sao as embalagens acredita ?? sou um pouco alergica e o cheiro logo começa a me irritar , por isso nao curto muito.

    Sá, já que vc é nossa guru da pele, quero tirar minha duvida com vc : o que vc acha de cosmeticos (base, hidratante, bb cream) com FPS : é melhor usar o protetor solar normalmente antes ou é dispensavel ???? comprei um bb cream da Skin79 que vem com FPS 25, mas nao tenho certeza se é tao eficiente quanto o protetor solar “de verdade” …. de protetor uso o minesol da roc fator 30 ou o neutrogena ultra sheer fator 70.

    que vc acha ?? é exagero passar protetor antes do bb cream / hidrante ??

    • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:23

      Thais
      Uma vez perguntei pra dermatologista e ela disse que não era para confiar muito nas maquiagens que já tem FPS, alguns são tão baixos que nem fazem efeito. Ela recomendou usar protetor “de verdade” antes da maquiagem.
      bjs

    • responder Thais 30/01/2013 às 19:43

      hmmm era o q eu imaginava . vou continuar no esquema entao : hidrante , protetor e bb cream. haja tempo pra sair de casa e trabalhar …. =) brigada Sá, sua linda

  • responder nayara 30/01/2013 às 14:09

    EMITAR?

  • responder Carol 30/01/2013 às 14:12

    Sá, adorei seu post de perfume! Pode fazer sempre, até porque temos gostos olfativos parecidos, pelo visto. E já que postou sobre o de flor de cerejeira, você sabe dizer se aquele flor de cerejeira da Loccitane é melhor, ou tem melhor fixação? Beijão!

  • responder Gili 30/01/2013 às 14:13

    Sá, meu gosto para perfumes é igual ao seu, então fico feliz com os seus posts sobre esse assunto, assim já sei a quais opções recorrer nas próximas compras. Minhas mãe gosta de perfumes florais muuuuito suaves, e ontem fui com ela ao Boticário conhecer as novidades do Floratta. A-do-rei os dois aromas, mas gostei mais do que é menos docinho (não lembro qual era qual) e minha mãe acabou levando um deles (que também não sei dizer qual dos dois era). Boticário mandou bem nesse lançamento!
    E menina… Fiquei triste de saber que o Funny saiu de linha! Eu comprei um há uns anos (por influência sua) e me apaixonei, inclusive guardei o frasco para futuramente lembrar de comprar outro, mas agora me deprimi em saber que isso não será possível! 🙁
    Atualmente estou usando o Daisy Eau So Fresh, é uma delícia!

    Beijos!

    • responder Fernanda Gabriela 30/01/2013 às 17:08

      Tb fiquei arrasada! O meu tá só 2 dedinhos… 🙁 Por que isso? >_<

    • responder Edna Yumi 30/01/2013 às 17:15

      Gili, esse Daisy que vc tem é o das flores coloridas né meio rosinha, ele é suave?

    • responder Sabrina Olivetti 30/01/2013 às 18:20

      Nem me fala do Funny, minina!
      Quando viajei uns dois anos atrás já foi super difícil encontrar ele. Não tinha em loja nenhuma. Só achei numa lojinha no aeroporto que estava dando fim do estoque. Maior tristeza da vida! O meu já tá quegando no finzinho. 🙁

    • responder Gili 31/01/2013 às 19:50

      Edna, é esse mesmo, rosinha com as flores coloridinhas na tampa. Eu acho ele suave sim, uso no dia-a-dia, para trabalhar, e o cheiro dele nunca me incomodou. Também não sou muito fã das fragrâncias super hiper marcantes, sabe? Se estiver pensando em comprar esse Daisy, eu super indico! 😉

  • responder Larissa Amaral 30/01/2013 às 15:25

    Sou louca para comprar o da Body Shop de Cerejeiras! Parece ser um aroma refrescante e doce, ótimo para dias quentes.

    • responder Lilian Casagrande 30/01/2013 às 21:30

      Nossa, Larissa, comprei ele em agosto depois de testar no free shop e gostei bastante! Ele é bem isso mesmo, consegue ser doce, fresquinho e levinho ao mesmo tempo. Se você gosta de perfumes assim, recomendo!

  • responder Claudia Magalhaes 30/01/2013 às 17:06

    HUm…. adoros os floratas. Mas esses novos ainda não provei. Estou ruiosa. Prefiro os perfumes florais tbm.

  • responder CAROL 30/01/2013 às 17:20

    Testei esse(s) FLORATTA(s) novo(s) hj. Gostei do mais “doce” (lembra o EGEO DOLCE). Não comprei porque tenho 3 frascos quase cheios de outros perfumes e prefiro direcionar meus gastos supérfluos pra maquiagem.

  • responder Ane Caroline 30/01/2013 às 19:39

    Eu sou mega chata pra perfume, qdo gosto de um é aquele pra vida toda… Foi assim por anos com o body splash de baunilha da VS. Usei tanto que chegou uma hora que eu já não sentia mais o cheiro, daí me apaixonei pelo Nina da Nina Ricci, mas tem outros que conheci depois que tb amo muito: Egeo Dolce do Boticário, Orange do Hugo Boss (é maravilhosoooooooo), Be Delicious DKNY (Sa, vc que gosta de perfumes fresquinhos vai amar este) e de Natal eu ganhei o Anni do Boticário e eu amei ele, pena que a duração dele não é das melhores mas ele é incrível…
    Beijos

  • responder Cassia 30/01/2013 às 19:51

    ADORO o Nina, virou meu perfume xodó (o primeiro xodó que tive) desde que lançou! Comprei o Nina L’elixir para usar no meu casamento, ano passado, por ele ser mais adulto e fixar melhor. Todo mundo elogiou, mas ainda prefiro o Nina tradicional!

  • responder Pri 30/01/2013 às 19:56

    Eu tava louca pra saber suas impressões a respeito do Nina! Ameeiii o post, Sá! Acho q vc fez bem em não comprar o Miss Dior (falo do EDP), pq ele é bem docinho, viu?! É uma delicinha, mas acho q vc enjoaria! Será??? rssss Bjocas, cheirosa!!! =)

  • responder maisa 30/01/2013 às 19:59

    tô doida pra comprar um importado pra noite! ahahhaha
    uso o Idole d’Armani, mas já quero renovar, fiquei interessada nesse Nin L’Elixir, e outro que estou de olho é Deep Red da Hugo Boss
    Testei esses florattas novos, e gostei mais do cerejeira em flor! apaixonei! *.*

  • responder Tata 30/01/2013 às 21:02

    Ahh Sabrina, que boa lembrança, Funny, adorava esse perfume. Fui no Paraguay final de 2011 e achei o frasco de 100 ml dele acredita, na verdade nao foi bem no Py foi no Duty Free da fronteira com a Argentina, nao pensei duas vezes e levei esse, nem experimentei as dezenas de opcoes que havia. Naquela epoca ja estava dificil encontrá-lo.
    Acho que vou gostar desse Cerejeira do Boticario, gosto de perfume fresquinho e sugiro voce experimentar o Daisy So Fresh (comentei isso no post da Marina), já que vc gosta do Daisy tradicional, ele é muito gostosinho, vai ser meu proximo importado !!
    Ah quanto as descrições, aproveita e faz resenhas de vinhos tb no Jujuba, alguem entende a descricao de aroma de vinho !!!! bjos

  • responder Lilian Casagrande 30/01/2013 às 21:26

    Hahaha, mas como eu aaaamo as suas descrições malucas, Sabrina! E mais ainda os comentários que vem logo em seguida. Divertidíssimos! E em muitos casos dá para entender o que você quer dizer sim. Em outros, deixam a nossa curiosidade aguçadíssimas! Ou seja, funcionam super bem! rs… Tô morrendo de vontade de testar todos esses aí!

  • responder Leda 30/01/2013 às 21:47

    Sá, dos q vc citou tenho o Funny e adoro, mt bom p/dias quentes!! Amei o post, meu vício de beleza são perfumitchos!! Meu preferido no momento é o Femme, de Montblanc!! Bjão

  • responder Camila 30/01/2013 às 22:01

    Sabrina, esse funny de moschino saiu de linha mesmo,tem certeza? Eu uso ele há anos, inclusive comprei um frasco nao faz 1 mes…
    tomara que nao! =*

  • responder Marcela 30/01/2013 às 22:02

    Meu marido viajou e me trouxe esse perfume o Nina L’elixir e simplesmente adorei! A sua descrição é ótima, pois também queria descobrir o que me lembrava e é exatamente isso: fruta madura! Quando passo, me sinto super sexy, cheia de segurança! bjos!

  • responder Rosangela 30/01/2013 às 22:03

    Nossa Sabrina estou impressionada com a sua descrição do florata em pétalas é justamente o que eu havia pensado sobre ele, o cheiro é maravilhoso mas a fixação muito fraquinha e sutil talves se fixasse mais eu teria comprado. Parabens pela sua capacidade de expressar tão fielmete as sensaçoes de um perfume…..isso é difícil!

  • responder Erika 30/01/2013 às 23:03

    Tenho o florata esmeralda e gosto muito, pena que em mim ele perde a intensidade muito rápido.

  • responder Juliana 30/01/2013 às 23:58

    Sá, falei com você pelo insta que tenho alergia e não posso ficar experimentando perfumes, mas a partir de hoje vou seguir exatamente todas as suas dicas! Confirmado, rs. Você me indicou um verdinho da Prada (o qual gostei muito), mas acabei levando o Daisy do Marc Jacobs, sensacional. Curti muito também o #1 da Polo Ralph Lauren que você falou há um tempo atrás. Como estou nos EUA vou aproveitar e ver todos esses que você indicou hoje, com certeza irei amar, rs! Muito obrigada 🙂 É tão bom quando encontramos alguém com o gosto igual ao nosso, rs, principalmente em relação a perfumes, rs!

    Beijo ;*

    • responder Sabrina Olivetti 31/01/2013 às 19:22

      Opa, vamos trocando dicas então!
      Se encontrar mais algum que A GENTE goste, me conta!!
      bjs

  • responder Marina Todt 31/01/2013 às 00:07

    O Moschino Funny realmente saiu de linha? Recentemente (em novembro, para ser mais exata) viajei para a Europa e tanto nas lojas quanto no dutyfree do Brasil e de lá vi prateleiras cheias dele! Comprei o meu último, aliás, no freeshop de Portugal!

    • responder Sabrina Olivetti 31/01/2013 às 19:21

      Marina
      Nunca mais vi por aqui e nos EUA também não encontro mais.
      Se você achar em alguma loja daqui, me avisa?
      Sou louca por ele.
      bjs

  • responder Miriã Andrade 31/01/2013 às 00:24

    Esse Nina parece ser ótimo, mas fiquei ainda mais interessada pelo Floratta que você mostrou, super curiosa pra sentir o cheirinho! 😉

  • responder Bruna 31/01/2013 às 01:35

    Eu tenho esse Nina, ele é maravilhoso! 🙂 Meu preferido pra sair à noite.

  • responder Caroline 31/01/2013 às 08:51

    Eu ficou louca quando vejo descrição de perfumes, me dá vontade de comprar todos!!
    Eu estou proibida de adquirir qualquer coisa semelhante a perfume durante todo 2013. Tenho uns 3 em uso e mais 3 fechados (abafa q acho q são mais, mas a vergonha de parar e contar me impedem de dar um número correto).

    Amo cheiro de cerejeira. Só anda perdendo na minha lista de preferências para o cheiro de rosas!

  • responder Caroline 31/01/2013 às 09:08

    Esqueci de elogiar a sua criatividade nesse post, Sabrina!
    Super divertido e até consegui imaginar os cheiros. kkkkkkkkkkk
    Muito legal!! Parabéns!

  • responder Carol 31/01/2013 às 14:50

    A Boticario sempre peca com a fixação dos perfumes, até hj todos os perfumes q tive da marca sempre me decepcionaram com a fixação… Agora os perfumes da Quem Disse Berenice? me surpreendeu! Apesar de ser uma marca do Boticario, a fixação daqueles perfumes de nomes fofos tem uma fixação boa! Passo de manhã para trabalhar e no final do dia ainda dá pra se sentir ele… =)

    • responder Edna Yumi 31/01/2013 às 18:48

      Carol, eu não resisti e comprei logo na inauguração da loja QDB o ‘Mergulho num céu azul” super fresco bem verão amei, e os nomes são muito malucos.

    • responder Mayara Prado 30/09/2014 às 19:11

      Gosto muito do Coffee(vidrinho marrom) da Boticário, acho a fixação excelente, dura por mtas horas, já usei uns 3 da marca e o Coffee é o único que gostei nesse quesito, fora o cheiro que tbém amei. 🙂

  • responder Débora 31/01/2013 às 21:01

    Olá meninas,

    Estava morrendo de curiosidade para sentir o cheirinho desses novos florattas. Achei os 2 cheirosos, mas o meu coração bateu mais forte pelo Flor de Cerejeira (embalagem rosinha).
    Estou proibida de comprar perfumes. Primeiro pq estou desemprega e segundo pq meus body spray da VS dão filhotes, nunca acabam e eu ainda tenho 2 perfumes.
    Mesmo assim se um dia escolher um perfume nacional será esse florata que eu gostei. Quaaase comprei o novo Linda Miami que lançou mas o bom senso falou mais alto. Mas ainda bem, pois entre esse linda e o novo floratta ficaria com o floratta =)
    P.s: achei um mimo quando fui na Boticário e a moça perguntou se eu queria sentir no corpo ou na fita. Achei que fica fossem os papeizinhos mas não, era umas fitinhas com a cor da embalagem e o nome.Achei super original!

  • responder Deborah 31/01/2013 às 21:10

    Me dá muita raiva de mim mesma depois de um post desse. Eu tenho muita sensibilidade com cheiros em geral. Sabe como todo mundo que gosta de ler diz que adora cheiro de livro novo? Então, eu odeio. Me dá dor de cabeça.

    Também sou muito enjoada com cheiros de comidas e cosméticos. Mas eu convivo com essas restrições numas boa.

    Agora, perfumes. Ah os perfumes. A furadeira no meu crânio. Se alguém ficar perto de mim com um perfume forte eu fico com dor de cabeça na hora. Se EU passo… Meu deus.
    Então meu cheirinho é esse:
    Cheiro de nada. Tristeza, muita tristeza.

  • responder Magaly G. 01/02/2013 às 11:24

    Oi Sá, olha, temos o gosto parecido para perfumes. Eu fui ao Boticário e provei estas duas colônias: Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas e tb me APAIXONEI pela Cerejeira em Pétalas. Comprei na mesma hora. Só que, agora vc vai morrer de inveja: achei super forte, dou UMA borrifada de cada lado do pescoço e passo dia sentindo o cheirinho. É bom demais!!!!! Aproveito para dizer que amo o Coisas de Diva (mesmo sendo “um pouquinho” mais velha do que vcs que o escrevem – tenho 46 – e vcs três são umas queridas e dão dicas muito, muito legais. Bjs às três. Magaly

  • responder Ligia Pauline 01/02/2013 às 22:36

    Eu adoro o Nina na versão “tradicional”! Comprei um grande há uns dois anos e tenho dó de usar, acredita? Mas agora decidi que vou usar TODOS os meus perfumes até o fim, mesmo que seja pra trabalhar, e deixar de ser boba e ter dó… Dó a gente tem que ter de jogar fora, né?

    Fui no Boticário sentir os cerejeiras! Estava preocupada porque sou MUITO alérgica ao Floratta azul, fiquei com medo que eles tivessem a mesma “nota do mal” que quase acaba comigo, mas não!
    O Cerejeira em Flor é o cheiro da minha mãe!! Já até sei qual será o próximo presente que darei pra ela!!

    Beijos!!

  • responder Vivianny Borba 06/02/2013 às 14:52

    Os Nina são sempre muito bons, doce e leve ao mesmo tempo, tbm sou fã de Moschino

  • responder maisa 13/02/2013 às 22:32

    fui no shopping hoje e testei esse Nina L’Elixir por sua causa Sabrina! e achei divinooo, muito muito bom! apaixonei!
    e na minha pele fixou bem!
    estou querendo me dar esse mimo também! 😀

  • responder Danyelle Woyames 20/02/2013 às 11:45

    Sá eu sou VICIADA em perfumes! Acredito que tenho o gosto parecido com o seu: amo florais-frutais e as notas de cereja (comum e preta), pimenta rosa, âmbar, jasmim, sândalo, violeta, gardênia e vanilla costumam estar presentes (umas, outras ou todas… hehehe) em TODOS os perfumes que uso. E descobri isso lendo os posts do blog e procurando me informar da composição deles. Isso realmente facilitou MUITO na hora de escolher perfumes pra mim (detalhe: devo ter uns 10 no momento… nem sei como usar todos, mas é que enjoo facil de cheiros e gosto de ter vários para poder variar e n pegar nojo de nenhum… rs).
    Posso dizer que acabei de ganhar o Cerejeira em Pétalas da minha prima. Fomos juntas ao Boticário e experimentei os dois: o Cerejeira em Flor é bom também, mas achei que por ser mais doce seria fácil de enjoar rápido. Agora, o em Pétalas é perfeito! Entendi perfeitamente sua descrição pq já sabia como era o cheiro e penso exatamente a mesma coisa: é leve, fresquinho, mto gostoso! Me passou a sensação de recém saída do banho… Virou um queridinho! Só achei mesmo que o fixador poderia ser mais potente… :/
    Bjos e amo seus posts! 😉

  • responder Naíres Souza 26/08/2013 às 16:54

    Bom, é meu primeiro comentário aqui e atrasado por sinal rsrs.
    Mas, se tratando de perfumes eu sou mais uma no time das viciadas e principalmente adepta dos cheirinhos frescos.
    Para o dia a dia (principalmente por morar numa cidade super quente e úmida)geralmente adoto fragrâncias cítricas ou então aquáticas. Atualmente são eles:

    -Cool Water Davidoff (um cheiro de melão fresquinho envolto numa brisa marinha).

    -Rue Pergolese Paris(esse foi indicação de uma amiga que tinha ficado órfão do Funny da Moschino). Bom eu nunca senti o cheiro do Funny,mas, se for tão bom quanto o Rue já valeu a pena,sabe aquele cheirinho cítrico de flores e frutas…pois é!

    -Noa Cacharel(um cheiro suave, delicado, uma segunda pele…).

    Os dois primeiros têm um preço mais acessível, já o Noa dói no bolso,mas, para mim é um amor incondicional, o terei para o resto da vida

    Apesar de nunca comentar, sempre passo por aqui e quando o assunto é perfume então…fico horas rsrs.

    Bjs.

  • responder Perfume Make B. Rio Sixties O Boticário - Testamos! » Coisas de Diva 26/11/2013 às 09:24

    […] outros perfumes que também gosto são o I Love Love Moschino, Jenipapo da L’Occitane, Floratta Cerejeira em Pétalas, Daisy Marc Jacobs, Funny Moschino e Brit Sheer […]

  • responder Grazy 08/04/2014 às 16:45

    Tem o funny no site perfume de Grife, comprei o meu e chegou certinho! Também estava órfã deste perfume pois AMOOO, mas neste site pra venda

  • responder Sugestões de perfumes para presentear no Dia das Mães 02/05/2016 às 13:39

    […] 212 VIP Rose – Elysée – La Vie Est Belle Eau de Parfum – Nina L’Elixir – Daisy Dream Marc Jacobs – Vitória Régia Flor do […]

  • responder Karin 28/01/2017 às 18:10

    Concordo totalmente com sua definição do Nina Elixir,parece mesmo fruta madura,uma maçã suculenta! Uma delícia!! Comparando-o com o Nina original,ainda o acho a versão mais sensual das maçãzinhas. Muito bommmm!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB