Perfumes Resenhas Sinceras

Ma Chérie Amie: perfume com cheiro de nostalgia

12/04/2023

Depois da volta do Ma Chérie original, O Boticário trouxe de volta outras duas fragrâncias da linha: Ma Chérie Amie e Ma Chérie Jeans! Como usei bastante a versão Amie, fiquei com vontade de sentir o cheirinho novamente e comprei um pra mim <3. Agora, sinceramente, só faltaria a versão Star, que usei bastante também! Tomara que a marca traga ela de volta… Mas enquanto isso, vamos às minhas impressões agora, algumas décadas depois.

Ma Chérie Amie

Segundo a marca, essa é uma fragrância que mistura notas verdes e florais – ele é descrito como um floral frutal e é fiel à versão lançada em 1997. As notas de topo são mandarina, grapefruit, frutas vermelhas, folhas verdes e notas ozônicas. As de corpo são muguet, rosa, frésia, jasmim, violeta e angélica. E, por fim, as de fundo são sândalo, musks, musgo, âmbar e cedro.

O que achei dele?

Gente, é impressionante como a nossa memória olfativa pode ser forte, né? Pra mim, esse perfume tem exatamente o cheirinho do que eu usava quando adolescente – tem uma saída mais cítrica, depois fica mais floral. Mas sempre se mantendo uma fragrância bem leve e fresca. Só uma coisa mudou: lembro que os frascos daquela época eram meio joão-bobos, sabe? kkk Com a parte debaixo bem arredondada… E hoje ela dia eles têm uma parte plana para manter o frasco em pé.

Aliás, ele é uma colônia – juntando isso com as notas mais leves, significa que ele infelizmente não tem uma super duração na pele… Costumo usá-lo como fragrância pós-banho mesmo.

Composição

Preço e onde comprar

O Ma Chérie Amie foi lançado como uma edição limitada, então não sabemos até exatamente quando estará à venda. Ou seja, se você gostava das fragrâncias da linha e quer usar novamente, aproveite o momento! Cada uma custa R$ 119.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Cristiani 14/04/2023 às 21:22

    Eu comprei o tradicional com cor lavanda, amava e tem o mesmo cheirinho, amo usar pra dormir.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB