3 em 1 Dicas

3 em 1 – Dicas de Outubro!

26/10/2012

Já que o post que fizemos mês passado foi aprovado, lá vão mais algumas dicas gastronômicas e culturais que descobrimos recentemente.

Swadisht Cozinha Indiana – Fui convidada a conhecer a nova sede desse restaurante indiano num evento para a imprensa e me surpreendi com a beleza do lugar (a decoração é incrível!) e os pratos, deliciosos. Mais informações aqui.

Sky Beach Lounge – Passei o último feriado em Balneário Camboriú e conseguimos pegar um sol! Fomos até a Praia Brava e ficamos no Sky Beach Lounge. É um bar com guarda-sóis e cadeiras à beira mar bem gostoso de estar. Dica: só cuidem da conta, porque eles colocaram coisas a mais na nossa.

Terças no Crossroads – Sei que sair em dia de semana é puxado, mas vale a pena conferir as terças-feiras no Cross. O bar, aqui de Curitiba, tem uma programação especial nesse dia, que inclui a banda Milk & Blues na abertura e sempre um cover bacana depois. A banda Belief, que toca John Mayer, é ótima!

Livro O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald – Queria ter palavras para fazer um CRÍTICA LITERÁRIA decente, mas como elas me faltam, digo que este foi um livro que li em poucos dias, daqueles que a gente fica agarrada lendo até embaixo do chuveiro  -#exageros. A história é interessante e os eventos no livro acontecem rápido sem muita enrolação. Um pouco após da metade do livro ele já conta um dos segredos da personagem, sem frescura. Gostei tanto que agora quero ler outras obras de Fitzgerald.

Série Modern Family – Acredito que esta dica é manjadésima, mas acabei de ver mais um episódio de Modern Family e chego a conclusão que é uma das melhores séries dos últimos tempos. A comédia gira em torno de três núcleos da mesma família e o humor é variado. Tem desde piadinhas bonachonas até as mais irônicas. Gosto tanto que não consigo nem dizer qual é meu personagem preferido!

 Restaurante Sel et Sucre – Esta dica é requentada do meu outro blog, o Jujuba Gourmet, onde falo sobre experiência alimentícias (#jabas #merchan). Fui neste restaurante francês aqui de Curitiba com a Dani e me surpreendi. Achei que seria incrivelmente caro e um tanto esnobe, mas o lugar é uma fofura só e os preços são salgados, mas ainda dá para ir em situações especiais. O menu com entrada, prato principal e sobremesa custa R$48 e a comida é uma delícia. A cheesecake de doce de leite entra no ranking de Melhores Coisas Que Já Comi Na Vida.

The Perks of Being a Wallflower – comecei a ler outro dia (em inglês mesmo porque emprestei de um amigo). É um livro do Stephen Chbosky que inspirou o filme com o mesmo nome (As vantagens de ser invisível) que ele também escreveu e dirigiu – é o que tem a Emma Watson (essas últimas aparições dela por aí tem sido na estréia desse filme) e todo mundo que viu tá dizendo que é bem legal. Ainda estou no comecinho, mas estou gostando.

Sorvete de cereja Rose Petenucci – olha, gente, gosto tanto desse sorvete (amo qualquer coisa de cereja) que sempre que passo por perto da Praça Espanha, onde fica a sorveteria-café-loja de chocolates da Rose Petenucci, eu paro para tomar. Aliás, esse é meu sabor preferido, mas todos os outros também são bons – por isso mesmo peço uma licença poética, esse da foto é o de frutas vermelhas (no dia que tirei a foto, não tinha de cereja 🙁 ).

Série Homeland – ganhou um milhão de prêmios no último Emmy e foram todos merecidos! Amo muito essa série – uma das protagonistas é Claire Danes – que conta a história de uma agente da CIA que acredita que um fuzileiro norte-americano virou terrorista. É muito bem feita e os episódios são um mais tenso que o outro.

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Edna Yumi 26/10/2012 às 18:50

    Das dicas da Thaís tenho que dizer que Balneario Camboriú é demais, nossa vontade de voltar lá.

    Sá, não cheguei a ler o livro más quero ver o filme como Di Caprio; Modern Family é hilário mesmo o sotaque da Sofia Vergara qdo fica brava é super engraçado; já esse chessecake é matador né, acho que vou fazer um no findi.

    Marina, vc diz que leu o livro em ingles, eu leio e falo razoavelmente bem, más me diz uma coisa vocês três Marina, Thais e Sabrina, aperfeiçoaram o inglês viajando ou em cursos por aqui mesmo, quero muito dar um up no meu, dá uma dica.

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:48

      Edna, eu fiz inglês na adolescência e depois renovei num curso da Wise Up. Ele ajudou, mas ainda sinto falta de finalizar melhor, sabe?

  • responder Claudia Magalhaes 26/10/2012 às 18:51

    Ótima dicas meninas!!
    Pena que não moro em Curitiba, ai aproveitaria mais as dicas de vcs.

    • responder Edna Yumi 26/10/2012 às 19:30

      Nessas horas dá até invejinha, por exemplo agora tô me contorcendo por esse cheesecake *-*

      • responder Sabrina Olivetti 26/10/2012 às 21:33

        Que é isso, Edna!
        Vai lá no Zé do Hamburguer e come um waffle com sorvete e doce de leite por mim!!!
        bjs

    • responder Edna Yumi 27/10/2012 às 02:56

      Sá, no sábado que vem vou num shopping ali pertinho, Zé do hamburger que me aguarde vou lá fazer um estrago hehe 😀
      Depois te conto.

    • responder Claudia Magalhaes 29/10/2012 às 17:01

      Hehehehe…

    • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 12:07

      Aaaah não vale, Sá! Tem que falar onde que vou achar um desses aqui em BH agora!! 😉

  • responder Fernanda Gabriela 26/10/2012 às 19:19

    Curitiba é Curitiba!!! Vou me contentar com as dicas culturais não específicas. Baixando aqui uns episodios de Modern Family para conhecer e alegrar minha sexta-feira em casa. =~

  • responder Gili 26/10/2012 às 20:46

    Hauhauhauhuha Maria, adorei a LICENÇA POÉTICA, é muito a tua cara falar isso!

    E Sá, eu tenho muita dificuldade de decidir meu personagem favorito de Modern Family! Cam, Gloria e Phil são demais! Já assistiu o epi de Halloween dessa semana?

    Beijos!

  • responder Isabela 26/10/2012 às 20:47

    Amo Modern Family, não tem comédia mais engraçada. Baixo todas as séries e vejo essa por último pra ficar com o gostinho dela, hahaha!!!! Homeland tambem é muito bom, os atores são muito bons, fico de cara!!! Rs
    Quanto aos restaurantes, fiquei curiosa para experimentar. O indiano saiu quanto uma refeição completa?

    Beijos

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:52

      Vish, fui num evento para a imprensa, por isso foi cortesia. Não acho que seja barato. Num super chute, deve sair uns 100 reais por pessoa, mas não custa ligar lá para se informar!

  • responder 3 em 1 – Dicas de Outubro! | Fast Fashion Blogs 26/10/2012 às 21:32

    […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  • responder Lizie 26/10/2012 às 22:15

    Pras meninas que gostam/querem vir pra Balneário Camboriú: a Brava é ótima, recomendo um milhão de vezes (quem gosta de música eletrônica, não perca o Warung, situado no lado de Itajaí da praia) e tbm tem Sky Beach na praia de estaleirinho: vale a visita, passando pela rodovia interpraias (tem vistas panorâmicas lindas) e a festa de reveillion lá tbm é mto boa.

    Sou mto suspeita pra falar, porque nasci aqui, mas vale a visita!

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:51

      Quero muito conhecer o Sky do Estaleirinho! E quero ir no Warung, fui só na Green Valley!

    • responder Lizie 27/10/2012 às 15:25

      Se tu for no estaleirinho, vai pela interpraias que vale a vista! a green é bem legal, mas ver o sol nascendo na sacada do warung, direto pra praia brava, vale muito a pena!

  • responder Patricia 26/10/2012 às 22:29

    praias de SC são amor eterno, amor verdadeiro!!!
    Sabrina, no vídeo Questions and Answers #6 do The Lizzie Bennet diaries ela manda um “Oi!” pro Brasil! Achei fofo, hahaha.
    E eu tb amo qualquer coisa de cereja!
    Bjo meninas!

  • responder Ana 26/10/2012 às 22:33

    Tô numa de conhecer o Brasil em viajens de fins de semana, e tô pensando em ir pro sul na próxima, gostei da dica da praia brava! Fugindo um pouco do assunto do post, vocês têm alguma dica de próximo a qual praia é melhor hospedar? Além da questão praia em si, levando em consideração vizinhança, comodidade e transporte também?
    Obrigada!!! =)

    http://www.closetshop.com.br/

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:49

      A Brava é do ladinho de Camboriú, então vale a pena se hospedar na cidade mesmo! 🙂

    • responder Ana 27/10/2012 às 21:52

      Bacana!
      Vou olhar um hotel nas imediações! Obrigada. =)

  • responder Miriã Andrade 26/10/2012 às 23:13

    Essa tag é mesmo ótima, as dicas de vocês são preciosíssimas! Adorei as dicas gastronômicas, esse cheesecake me deixou com água na boca! As dicas dos seriados foram ótimas também, assisti o Emmy e fiquei bem interessada em Homeland, e Modern Family é uma série que sempre quis assistir mas nunca tive um empurrão, acho que a hora é essa! 😉

  • responder Andrea 26/10/2012 às 23:40

    Nossa eu tenho esta coleção que vem o Grande Gatsby, esta na coleção também o Chefão que é ótimo

  • responder 3 em 1 – Dicas de Outubro! | e-spot 27/10/2012 às 04:35

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Larissa 27/10/2012 às 12:47

    Sabrina, se quiser uma dia, lê “Suave é a noite”, pra mim é o melhor dele, bem melhor que o Grande Gatsby!
    Beijos

  • responder Liv Baptista 27/10/2012 às 14:49

    Adoooro Homeland! <3

  • responder Renata Constantino 27/10/2012 às 19:29

    Meninas, adorei! Vcs estao variando o conteudo! mto bom!!!

    Mas olha só, tentem buscar diquinhas pra galera do brasil como um todo…eu sou ro rio, por exemplo e fiquei babando nessa cheesecake de doce de leite…iihihihhihi

    bjos

  • responder Blog Pras Meninas 27/10/2012 às 20:06

    As meninas sempre colocando essas gordices pra matar a gente de vontade. hahahaha 🙂

  • responder Déia Cristina 28/10/2012 às 12:46

    Adorei as dicas meninas! Em especial a do livro da Sabrina! Vou procurá-lo! Tb gosto de livros que as coisas acontecem sem mta enrolação!

  • responder Jeh Manzim 28/10/2012 às 14:21

    Otimas dicas! Da mais vontade de morar em Curitiba! hahaha

  • responder Rachel Boucher 29/10/2012 às 16:31

    Caraca, eu já falei que quero morar em Curitiba? Primeiro que a cidade é maravilhosa, segundo que eu preciso conhecer todos os lugares que a Sabrina indica para uma boa garfada, hehehe! (e sair rolando depois)

  • responder Van 29/10/2012 às 18:31

    Gente, tô viciada nessa série Homeland rsrs

  • responder bruna krempel 29/10/2012 às 19:25

    adoroooooooo o 3 em 1 !!! Já que a Thais falou sobre o Cross obaaaaa(meu bar preferidoooo kkkk), também vou dar dicas rs…. pra quem gosta de classicos do bom e velho rock in roll 5°feira tem a banda The Eder (rock um pouco ais pesado)e Sábado a banda Crackerjack (mais classico) são ótimos dias para frenquentar o bar, bjos

  • responder Amanda 29/10/2012 às 20:48

    Marina! Voce poderia, por favor, me dizer qual a editora do “the perkys of being a wallflower”?! Procurei o livro na amazon, mas so tem a versao com a capa do filme. A sua eh tao mais bonitinha! Me passa o isbn, pleeease?!

  • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 12:11

    Todas dando dicas pra gente engordar, né? TÁ CERRRRRRRTO! hehehe
    Sá, comecei Modern Family semana passada e achei muito legal também!! =)
    E vou baixar Homeland pra ver qualé!

  • responder Thaís Frederiche 31/10/2012 às 08:03

    Ahhh fui ontem em uma livraria e nao consegui lembrar o título do livro que a Marina indicou! Agora lendo o post lembro que olhei para este livro lá! #memoriafraca! rsrsrs Quero muito ler… e também me interessei pelo que a Sá indicou!
    Beijos!

  • responder Michele Bdz 06/11/2012 às 14:28

    Ótimas dicas meninas…
    Principalmente dos livros… amooooooooo ler….
    Sempre é bom ler sobre outras indicações!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB