3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de março!

23/03/2018

Confira nossas dicas gastronômicas e culturais do mês!

Younger: falei dessa série outro dia nesse post aqui, mas vale indicar de novo porque tô adorando! Estava carente desses seriados mais engraçadinhos com episódios de 20 minutos e fiquei feliz de ter descoberto esse – que inclusive tem a Hillary Duff no elenco. É a história de uma mulher de 40 anos que ficou sem trabalhar fora de casa por 15 anos para criar a filha – e agora, divorciada e com a filha morando fora, ela tem dificuldade em encontrar um emprego. Aí ela mente que tem 26 e consegue!

Ovo Ouro Branco Tripla Camada: desde criança sou louca por Ouro Branco! Sonho de Valsa nunca teve vez comigo hahaha – e mesmo quando foram lançados os ovos com brinquedinhos dentro, eu continuava querendo o de Ouro Branco todo ano. A alegria de ser adulto é que agora dá para comprar (e comer) antes da Páscoa chegar sem ninguém me julgar hahaha. Confesso que achei esse novo desse ano, Tripla Camada, meio igual ao dos anos anteriores, mas me fez feliz mesmo assim!

Instagram Comidinhas da Diana: a Fernanda, que é a dona desse Instagram, compartilha receitas, dicas e os pratinhos que faz pra filha, Diana, que tem uns três ou quatro anos. Mas as receitas servem pra todo mundo, criança ou não. E eu adoro especialmente as dicas que ela dá pra conservar alimentos. São coisas simples, mas que eu nunca tinha pensado – como congelar molho de tomate em forminhas de gelo. Salvou minha vida de quem cozinha pra uma pessoa só hahaha. Ah, além de tudo ela é nossa conterrânea, aqui de Curitiba.

Filme Com amor, Simon: Sabe aqueles filmes fofos de sessão da tarde onde os integrantes estão no colégio com todos os seus dramas pessoais e românticos? É esse filme, porém, o personagem principal da trama é gay. Simon ainda não contou para ninguém que é homossexual, mas conversa anonimamente por email com outra rapaz do seu colégio que também está na mesma situação que ele. Os dois não se conhecem e um não sabe da identidade do outro, mas ambos se dão forças para conseguir conversar abertamente com família e amigos, e como você deve imaginar, rola uma paixãozinha ai. É um filme delicado, lindo, apaixonante! Eu me emocionei vários vezes e recomendaria que todo mundo assistisse. Em Curitiba, estreia dia 05 de abril.

Série Borderline na Netflix: alerta para mais uma série policial pra gente ver na Netflix! Você bem sabe que amo séries assim e tudo que recomendo aqui é testado e aprovado, não é? Pois esse série norueguesa é novidade no cardápio da Netflix e traz o detetive Nikolai acobertando um assassinato cometido por um membro da sua própria família. A coisa começa a assim, mas piora no desenrolar dos fatos. Ainda não terminei a temporada, então nada de me contar o final!

Confeitaria Anne Schuartz em Curitiba: o lugar é uma gracinha, os doces são delícia, tudo é hiper fresquinho e a Anne é uma simpatia, quer mais motivos que esses para conhecer o lugar? Pois bem, o brigadeiro de uva foi o melhor que já comi na minha vida. Encerro meu caso aqui! Vá lá e diz que foi a Sabrina do Coisas de Diva que te mandou. Hahahahaha <3
Na Alameda Presidente Taunay, 1045.

Programa Hotel Impossible, no TLC: Simplesmente AMO reality shows em que alguém chega pra arrumar a zona de algum estabelecimento desde Kitchen Nightmares. Então descobri há algum tempo o Hotel Impossible (traduzido para Hotel sem Estrelas no Brasil) e claro que viciei! A dinâmica é assim: um especialista em hotelaria vai a hotéis à beira da falência para dar um jeito na coisa toda – da manutenção ao atendimento, passando por uma série de outros problemas. Achei uma das temporadas (a primeira, acredito) no NET Now. Fica tudo no TLC.

Nova temporada de Santa Ajuda, no GNT: Confesso que depois de ver quase todos os episódios de Santa Ajuda, no GNT, tinha dado uma bodeada do programa. Mas nessa nova temporada fiquei a fim de assistir e estou gostando bastante, porque a Micaela Góes vai a casa dos apresentadores da própria emissora para resolver a bagunça! Por enquanto só saíram 3 episódios e o da Mônica Martelli, que eu amo, tá hilário. Recomendo! Também tem no Now.

Filme Enquanto somos Jovens, na Netflix: Sim, mais um filme do Ben Stiller na área! Esse não é novo, na verdade foi lançado em 2014, mas encontrei recentemente na Netflix e assisti. A história é sobre um documentarista de meia idade que conhece, junto com sua esposa, um casal hipster de 20 e tantos anos (o boy é ninguém menos que Adam Driver, o eterno Adam de Girls – que eu ainda amo/odeio <3). Os 4 começam a sair juntos e a história vai se desenrolando a partir daí. Rolam umas cenas engraçadas e é um bom filme-passatempo. Em tempo, discordei do final, mas assista e depois venha falar comigo!

Bom fim de semana!

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Sandra 24/03/2018 às 09:58

    Enquanto Somos Jovens é muito legal. E como não amar Adam Driver??? Thaís, já assistiu Paterson (dirigido pelo Jim Jarmusch), onde ele faz um motorista de ônibus super tímido que é poeta? Assista, por favor! É lindamente sensível, apaixonante. <3 <3 <3 Ah, e Logan Lucky, do Soderbergh (tem no Netflix), em que ele e o Channing Tatum são os irmãos Logan. 🙂

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 26/03/2018 às 08:42

    adoro as dicas gastronomicas e culturais que dão aqui
    o CD ARRASAAA

  • responder Bárbara 26/03/2018 às 11:12

    Marina,

    Em que canal / plataforma a série Younger está disponível?
    Obrigada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB