Cosméticos Resenhas Sinceras

Tônico Adstringente Facial Olay

26/04/2012

Não sou lá grande usuária de tônicos para o rosto. Não uso e nem costumo comprar este tipo de produto, mas já que ganhei este da Olay pensei “por que não?”. Se está aqui vamos usar, não é?

A indicação é que pode ser aplicado em todos os tipos de pele, mas como contém álcool o efeito é adstringente. Especialmente interessante para quem tem pele oleosa (eu!).

Apesar de sempre ler que o tônicos servem para ajudar a limpar e equilibrar o pH da pele,  nunca consegui ver os “benefícios na vida real”. Pelo contrário, usava uns tão adstringentes que o efeito era de rebote. Depois de umas horas a pele ficava ainda mais oleosa do que já era. Ninguém merece!

Este da Olay é refrescante e dá para sentir o ardidinho do álcool na pele, mas nada que machuque. Uso após lavar a pele e não notei que ela ficou oleosa, mas também não vi nenhuma outra melhora na aparência geral do rosto.

Deve ser por isso que nunca dei muita bola para os tônicos. Se você usa algum e gosta muito, me conta aqui nos comentários.

Este da Olay é vendido por R$18 em média.

você pode gostar também destes posts

105 comentários

  • responder Rosane 26/04/2012 às 18:33

    “mas como contém álcool o efeito é adstringente” mas não é justamente álcool que nós com pele oleosa não podemos usar?

    • responder Juliana 26/04/2012 às 18:45

      O que nós com pele oleosa não podemos usar é óleo.

    • responder Neide 06/10/2012 às 17:49

      É verdade, o álcool é ruim por que é forte, acelera a evaporação da água da pele (desidrata) e causa o “efeito rebote” em peles oleosas/mistas, além de ele irritar a pele e pode causar queimaduras (sim, disse queimaduras, mas das leves) em pessoas que tem pele sensível!
      O óleo é apenas por que as glândulas já produzem sebo/óleo demais e com mais óleo na composição pode torna-la brilhante excessivamente e não absorver componentes da mesma.

  • responder Jaqueline 26/04/2012 às 18:41

    Adoooro o da nívea pra pele normal, refresca e não tem cheiro

  • responder Camila fuchikami 26/04/2012 às 18:48

    qual adstringente que vc usou e deu efeito indesejavel como rebote mais oleosidade na pele

  • responder Luciana 26/04/2012 às 18:53

    Já usei um da La Roche e agora estou usando um da Vichy, para peles normais e mistas. Ambos são maravilhosos! Eu sinto que ambos tratavam a pele, que davam um toque final que só o demaquilante e sabonete não conseguiam! Pelo que sei essas duas marcas não tem alcool e o cheiro é uma delicia.

  • responder Leticia Almeida 26/04/2012 às 19:01

    A loção Cleanance da Avene é incrível!!! Sempre usei tônico mas nunca senti muita diferença também, mas esse eu achei ótimo. Ele não tem álcool e tem tipo um pó que fica no fundo, sinto que esse tônico deixa a minha pele sequinha por mais tempo, e olha que eu tenho a pelo muuuuito oleosa. Ah também sinto que ele termina de limpar a pele, O preço não é muito amigo mas mesmo assim acho que vale a pena

    • responder Joana 26/04/2012 às 22:58

      comecei a usar essa loção Cleanance da Avene tem uns dois dias, foi indicado pelo meu dermatologista porque eu vivo reclamando que os outros deixam a pele oleosa ou muito brilhosa e esse tem a ideia de dar um efeito mate. Ainda não estou amando, porque eu sou a paranoica do brilho pós tônico ou adstringente. Tem algum truque pra passar ? E caso alguém queira saber o preço não tão camarada assim, ele tá saindo +- 84 reais

  • responder fernanda 26/04/2012 às 19:08

    gosto do tônico azul com cheirinho cítrico da neutrogena. esqueci o nome, hehe!

  • responder JULIANA 26/04/2012 às 19:12

    Eu costumo usar o tonico da linha AM PM da AVON, mas eles reformularam a linha e tiraram o tal tonico de linha bem como o sabonete gel….na realidade eles JUNTARAM tudo num produto só…TÔNICO+SABOTE GEL.
    Como ainda tinha um frasco de tônico e um vidro de sabao da linha antiga ainda não comprei esse “NOVO PRODUTO” MISTO para dizer se ficou bom.

    Gosto muito de tônicos e adstringentes, mas sempre procuro os alcool free pq tenho essa mesma sensação que depois de um tempo a pele volta a ficar 2 x mais oleosa….

    • responder Marcela Bini 26/04/2012 às 19:45

      É um da linha Renew 25+? pq se sim, eu tb usei e gostei! Tira maquiagem e faz tudo isso aí que eu não tenho tanta disciplina pra usar separado!
      =)

  • responder Marina 26/04/2012 às 19:41

    tb uso o azul da Neutrogena que nao sabemos o nome, mas ele nao tem alcool. acho otimo, nao sei se e bom pra peles oleosas.

    • responder Lívia Santiago 27/04/2012 às 12:40

      Esse tônico azul da Neutrogena é o Deep Clean Energizing, que promete limpar profundamente e reduzir os poros. Eu tenho a pele mais pra seca, mas como estou com poros aparentes na região das bochechas, fui cegada pela promessa de redução de poros e arrematei na farmácia… 😛 Ainda não usei, pq vi que tinha bastante álcool na formulação e fiquei com medinho de ressecar a minha pele, agora que está chegando o inverno… #FAIL
      Aliás, como faz quando vc tem a pele seca e poros aparentes? Todos os cosméticos que vi com promessa de redução de poros são indicados para peles de normais a oleosas. Eu que tenho pele seca só posso sentar e chorar? Alguém tem alguma dica?

    • responder Marina 27/04/2012 às 14:20

      Lívia, o que eu tenho eu tenho certeza que nao tem alccol.
      mas quanto aos cosméticos pra pele seca, eu nao tenho grandes problemas (a minha nao e ultra seca, e mais pra normal mesmo). o primeiro passo é SEMPRE um hidratante. espero absorver um pouco e depois aplico primer. a pele fica normal e o make dura muuuito. depois que tiro a maquiagem aplico o hidratante de novo.

  • responder Marcela Bini 26/04/2012 às 19:47

    Tenho um tônico da linha Active do Boticário. Mas sinceramente, nem sei se gosto ou não… Eu só uso quando uso muita maquiagem, aí faço o ritual completo de limpeza. Uso por desencargo de consciência, o produto não foi caro, uso por usar mesmo.

  • responder Wagna 26/04/2012 às 20:12

    Uso e adoro o da Nivea Visage(deixa a pele muito macia) e o da Clinique(3passos), apesar de dizerem que não faz diferença, eu acho que faz sim, minha pele melhorou bastante principalmente em relação a oleosidade.
    Bjs.

    • responder Analu 26/04/2012 às 20:16

      Ah, há uns três anos eu trouxe de uma viagem ao exterior esse kit de 3 passos da Clinique, é maravilhoso mesmo! Hiper funciona! Mas acho que mesmo comprando lá fora os produtos da Clinique são bem caros e, no caso de produtos de limpeza-tonificação-hidratação facial há produtos com custo mais vantajoso e benefício igual.

    • responder Cinthia 26/04/2012 às 22:20

      Na loja da clinique a vendedora passou na minha mao os 3 passos. Minha mao adorou, mas meu bolso nao. Um dia quem sabe.. estou doida p usar!

  • responder Analu 26/04/2012 às 20:13

    Sá, minha pele também é oleosa e eu tinha essa birra com adstringente, só usava porque via que era recomendado. Eis que resolvi abandoná-lo e me ferrei: meu rosto estourou de espinhas (e eu andava sem as benditas fazia um bom tempo).
    O que eu mais gostei até hoje e é o que eu uso é o da Clean & Clear Morning Energy (e o preço é bem digno, não lembro quanto, mas acredite em minhas palavras rs). Outro que eu também gosto é o da Neutrogena.
    Bj

  • responder Ila 26/04/2012 às 20:34

    Uso e AMO um da Clear and Clear, ele é azulzinho também, diz que é refrescante e como dá uma geladinha na pele, ajuda a fechar os poros. Ele também tem alcool. Meu namorado usa como loção pós barba! Se não me engano é da linha Energinzing…

  • responder Carina 26/04/2012 às 20:40

    O tônico da linha 3 Passos da Clinique foi o único que fez diferença gritante na minha pele. Quando não uso, posso sentir a diferença, sabe? Uso o #3, e acho que foi um dos únicos produtos para pele que já acabou e comprei outro igual. Uso o tônico e o hidratante gel-creme, faz muita diferença!

  • responder Marcia 26/04/2012 às 20:40

    Oi, tudo bem? Eu também tenho pele oleosa e minha dermatologista proibiu produtos com álcool, por quê eles aumentam o risco de manchas na pele. Sem falar que desitratam, que é diferente de controlar oleosidade e nem um pouco saudável para a pele. Eu já usei o Vichy, mas descobri que ele também contém álcool e abandonei. Em geral acho que o tonificante ajuda em determinados tratamentos, mas não é essencial.

  • responder Marcela Alves 26/04/2012 às 20:43

    Também não vejo necessidade em usar tônico, há muitos outros cremes que tem os mesmos benefícios de um tônico facial.

  • responder Flávia 26/04/2012 às 20:54

    Tônico Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl’s. É perfeito.

  • responder Claudia Magalhaes 26/04/2012 às 21:08

    Nossa, faz ou não diferença gente???
    Será que ajuda a quem tem espinhas???
    Alguém já usou por indicação de uma dematologista ou já perguntou isso a ela???

  • responder Claudia Magalhaes 26/04/2012 às 21:09

    Sebrina, depois que vc usar durante um tempo conta aqui se sentiu alguma diferença!!!

    • responder Claudia Magalhaes 26/04/2012 às 21:10

      Ops::: SAbrina!!!

  • responder Patricia 26/04/2012 às 21:23

    Tenho a pele seca e sou adepta dos passos de limpeza, uso o 3 step da clinique. Tbm não usava, não acreditava nos benefícios, mas houve um tempo (ao me deparar com o 3 step) resolvi dar uma chance! E não é que com o uso prolongado achei q a pele ficou mais lisa, reduziu as manchas e tive sensação de um melhor aproveitamento do hidratante facial!
    Ou seja, acho q para sentir a diferença, tem que ser a longo prazo mesmo! E talvez a sua pele fique mais oleosa justamente pq o Ph dela não esteja acostumada com a profundidade da limpeza diária de um tônico! será?!
    bjos

  • responder Gili 26/04/2012 às 21:44

    Eu tenho a pele mista e uso o tônico apenas na zona T. Minha testa é cheia de micro bolinhas, como se fossem pequenas espinhas, e quando comecei a usar o Tônico da L’Oréal – Pure Zone – contra cravos resistentes, eu notei uma boa melhora nessas bolinhas… às vezes eu esqueço de usar por alguns dias e quando me dou conta, as danadas voltaram com tudo! O produto não faz milagre, não deixa a pele da minha testa totalmente lisinha, mas ajuda muito no controle da oleosidade. Gosto bastante! 😉

    • responder Marcela Bini 27/04/2012 às 11:04

      Vc usa esse tônico com mais algum produto da linha?

    • responder Pollyana Teixeira 27/04/2012 às 11:44

      Eu também uso esse tônico e senti a mesma coisa! Os cravinhos da minha testa se foram com o tempo… Mas gostei da ideia de usá-lo apenas na Zona T; minha pele também é mista.

    • responder Estéfane 28/04/2012 às 16:13

      Pelo jeito eu sou a única que não se adaptou bem a esse tônico da L’Oreal…não senti diferença alguma nos cravinhos na área do nariz.

  • responder Bruna 26/04/2012 às 21:45

    eu uso o bom e velho clean&clear… minha pele é suuuuper oleosa! passo, sem medo, de 4 a 5 vezes por dia no verão. no inverno, como moro em porto alegre, faz muuuito frio, tomo banho com a água muito quente e uso o sabonete em barra da neutrogena, passo só uma vez ao dia, no meio da tarde. eu já usei esse da olay e gostei bastante também. mas, no verão, eu gosto de sentir aquela sensação de pele ressecada, e só consigo isso com o clean&clear. já fui no dermato e ele liberou esse meu jeito meio “super entendo da minha pele”.

  • responder Maytê 26/04/2012 às 21:50

    Sá, vc só vai notar a diferença após o uso contínuo! Usar antes do primer ajuda até a segurar a make por mais tempo, alem da sensação de refrescancia.
    Eu mega indico o Nivea Visage, levinho, revitalizante, nada agressivo, ótimo!
    Bjs, amo o blog.

  • responder Walace Victor 26/04/2012 às 22:04

    Eu super recomento os Tônicos (passo 2 ) da Clinique, o tipo 3 é o da minha pelo que é mista à oleosa e depois de duas semanas usando estou vendo resultado, vi que fechou os poros dilatados, controlou a oleosidade e muito bom como pós barba, pois da um efeito de adstringência sem arder muito como o clean&clear. Bjks e parabéns ao blog.

  • responder Amanda 26/04/2012 às 22:06

    *Inacreditável, o site da Benefit. Até amanhã o kit “Finding Mr Bright” por $18!!! A Marina comprou e falou sobre ele. Aproveitem!http://www.benefitcosmetics.com/product/view/parentsku/FINDINIB198

    • responder Mariana Sampaio 27/04/2012 às 13:42

      Nossa, obrigada pela dica!!! =D

  • responder Raíssa 26/04/2012 às 22:16

    Uso tônico/adstringente sempre! Já usei o da Avon, que era o que tinha mais álcool e ardia mais (aquele azul, da linha para acne).
    Os meus preferidos:
    – Adstringente Capricho, do Boticário. Não ardeu em mim. 🙂
    – Tônico da linha Active, do Botica também. Esse não arde nunca, é hiper leve e tem um cheiro gostoso.
    – Tônico para pele normal a oleosa, da Eudora. Mara também.
    Sá, acho que a pira é passar só duas vezes por dia (de manhã e a noite) e com batidinhas. Quando você aplica com batidinhas (ao invés de só “passar”), o estímulo na pele é maior e ajuda a fechar os poros um pouquinho. Pelo menos é o que minha amiga farmacêutica disse.
    Se você usa algum creme a noite, tipo anti-sinais, ajuda a equilibrar o pH, como você falou. É o tipo de coisa que não dá mesmo para sentir de um dia para o outro, mas dizem que faz muita diferença ao longo do tempo, porque prepara melhor a pele para o tratamento. 😉

    • responder Marcela Bini 27/04/2012 às 11:06

      Valei a dica de como passar, vou testar!

      Tb uso esse do Boticário linha Active, não ardeu nada!
      =)

    • responder Luca Lisboa 27/04/2012 às 11:48

      Adorei as dicas! Valeu ;D

  • responder silvia andrade 26/04/2012 às 22:38

    Mais Rapaz! voceis adoram u mdemaquilante ne? rsrs beijos

  • responder silvia andrade 26/04/2012 às 22:40

    Adstrigente/ tonico e demaquilantes rsrs *
    perdao

  • responder Carolina Helena 26/04/2012 às 22:53

    Sá, eu uso o tônico adstringente da linha Normaderm da Vichy e gosto muito. A minha pele também é oleosa e me dou super bem com essa linha. 😉

  • responder Miriã Andrade 26/04/2012 às 23:38

    Gosto bastante do tônico da Panvel para peles oleosas e é bem baratinho. ´É ótima a sensação que ele proporciona, super indico!

  • responder Débora Krynski 27/04/2012 às 00:03

    Sá,te entendo quendo você diz que não usa tonico porque não nota nenhum beneficio. Eu era assim até que comprei o sistema 3 passos da clinique e a moça da loja me disse que tonico era mto importante e tal… levei mas não acreditava até que comecei usar, e me surprendi, adoreii noto minha pele mais limpa e as manchas de espinhas e os cravinhos com o tempo diminuem. A detalhe minha pele é seca. Mais Sá tenta colocar na tua rotina de cuidados um tonico o da clinique é muitooo bom, usa certinho e depois conta pra gente o que achou.Beijos

  • responder Gabriela 27/04/2012 às 00:10

    A grande sacada do tônico, e o que é para alguns um problema, é que ele é feito com o intuito de normalizar o pH. E como as pessoas não tem pHmetro pra testar o PH da pele, é um resultado que não se vê. Mas basicamente funciona assim, o sabonete, que tem pH maior que 7, ou seja básico, altera o pH da pele, que fica entre 5 e 6. Aí, usando o tônico você normaliza esse pH e tira os resquicios de sabonete quer porventura ficam. A questão é que os cremes foram feitos para serem usados num pH normal da pele, não no pH básico, de forma que vc perde desempenho do creme se não usa o tônico. Em linhas gerais é isso, então apesar dos efeitos não serem visíveis, é uma etapa super importante, gals.

    • responder Joana 27/04/2012 às 00:48

      mas faz alguma diferença o modo de aplicação? tipo passando/esfregando na pele, ou dando tapinhas?

    • responder marcia 27/04/2012 às 09:22

      Também tenho dúvidas se passa dando batidinhas ou esfregando mesmo, porq tem gente que fala q ele ajuda a retirar as impurezas da pele que o sabonete sozinho não tirou.

    • responder Luca Lisboa 27/04/2012 às 11:50

      Tbm gostaria de saber se c/ batidinhas é melhor do q esfregando?

  • responder Estéfane 27/04/2012 às 01:13

    Eu nunca me importei com tônico adstringente por causa do efeito rebote. Isso até conhecer o Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl’s. Ele cumpre o que promete e ainda segurou bem a oleosidade, apesar de não ser o propósito dele!
    Pena que está cada dia mais difícil de encontrar!

  • responder Luana 27/04/2012 às 02:19

    Oi Sá!

    Eu deixei de usar tônico pelos mesmos motivos que você parou de usar. Além disso, sou muito preguiçosa…hehehe.
    Mas tenho usado um adstringente da Nivea. É um verdinho e ele não tem álcool e nem triclosano e benzofenona. Super indico, pois amei demais!

    Adoro vocês!

    Beijos

  • responder Ana 27/04/2012 às 02:30

    Olá, tenho pele mista com tendendcia a acne.
    Já usei vários tônicos, Avon, Clean and Clear, Nivea, etc, esses sempre me deram efeito rebote para oleosidade, mesmo passando o hidratante após o uso, o que é super importante, pois o que segura olesidade é a pele hidratada na medida certa para cada tipo.
    Mas pra mim os melhores são os da Neutrogena (mais em conta) e o passo 2 dos três passos da Clinique, que não vivo sem o vidrão de 400 ml. É PERFEITO, combinado com o hidratante em gel então! ajuda no controle da oleosidade e fixação da Make, minha pele mudou depois que comecei usar.

  • responder Ka 27/04/2012 às 08:08

    Desde que li este post da Dr. Renata: http://blogbulledebeaute.com/rosto/e-necessario-tonificar-a-pele.html …parei de usar tônico e não sinto falta alguma!
    Sobra + tempo e dinheiro pra outras coisas! ;D

    xoxo!!

    • responder Sabrina Olivetti 27/04/2012 às 10:29

      Obrigada pelo link!

    • responder Luca Lisboa 27/04/2012 às 11:56

      Já conhecia o blog, mas nunca tinha visto esse post. Pena q ela parou de postar né?

    • responder Gabriela 27/04/2012 às 15:44

      Sei que essa moça é médica e tal, mas gente, depois que eu vi a quantidade sem noção de protetor solar que ela usa no rosto desacreditei. Não gosto dela, inclusive fiz questão de perguntar para dermatologistas se era necessário tanto protetor solar e todos foram enfáticos que não.

  • responder Cintia 27/04/2012 às 08:21

    Oi Gatas!
    Será que o jeito é apelar pros 03 passos da clinique? Pelo que vi pelos comentários vale o investimento.. é tudo igual, tipo, se eu pedir pra alguém trazer o para peles oleosas vai dar certo? ou é melhor ir até uma loja e ver extamente qual o melhor pra minha pele?

  • responder Renata Fortes 27/04/2012 às 08:28

    Uso o tônico adstrigente da Clean e Clear e me dou suuuuper bem. Sou fisioterapeuta e trabalho na área de dermato funcional, por isso sei bem os benefícios dos tônicos,especialmente dos adstrigentes. Gosto do da Clean e Clear porque ele contém ácido salicílico e este ácido ajuda a prevenir cravos e espinhas, além de que ele deixa a pele com uma sensação bem refrescante. Quando lavamos nosso rosto, usamos maquiagem e esfoliamos…estamos de certa forma agredindo a pele e os tônicos reequilibram o ph da pele, devolvendo de certa forma esse ph, equilibrando-o.

  • responder Nívea 27/04/2012 às 08:37

    Já usei várioss e nunca vi diferença também.Agora eu uso higiapele da johnson´s pra tirar o excesso de maquiagem e complementar a limpeza.Minha pele é oleosa,e ele não faz piorar,então pra mim tá ótimo!

  • responder Karen Vieira 27/04/2012 às 08:39

    Tem um da Ecologie que estou usando já tem um tempinho e adorando! Ele dá uma boa completada na limpeza, refresca sem arder(não tem álcool)e o preço é bem acessível.

  • responder Lílian 27/04/2012 às 08:41

    Oiii,Sa..eu eu também não vejo diferança nenhuma em usar tonico!rss ja experimentei varios e só gastei dinheiro…
    Eu ouvi falar que o creme para rugas dessa marca é muito boa!vc ja experimentoou??ou se alguma das meninas aqui ja, me falam o que achou ta!?
    Beijinhos….

  • responder Diana 27/04/2012 às 08:44

    Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl’s é maravilhosoooooo!! A perfeição em forma de tônico, pena que o meu acabou e é super caro. Da última vez comprei no Morangão, daí compensou. Se vc tem pele oleosa, use esse. É impecável.

  • responder Marcia 27/04/2012 às 09:04

    olha, eu fiz essa avaliação. Estou usando o gel de limpeza da vichy e o creme retrator de poros. Usei dois meses com tônico e estou no primeiro mês do sem tônico. A pele continua igual. Ainda aparecem cravos, mas os poros estão menores e a oleosidade diminuiu. Decidi abandonar o tônico de vez. Ainda mais por que o vichy é super caro e tem álcool na formulação e álcool não é bom para a pele de jeito nenhum. Conheci na fila da dermatologista uma ex atendente da boticário que usava adstringente todo dia antes da maquiagem, resultado: está com manchas brancas na pele que não absorvem nenhum tipo de maquiagem. Ah eu passo longe de coisas com álcool.

    • responder iris 29/04/2012 às 16:24

      Também tenho esse mesmo problema, se eu usar algum tônico que contenha álcool na formula fico com essas manchas, porque o álcool queima a pela!!

  • responder Ludmila Carneiro 27/04/2012 às 09:05

    Oi Sabrina,
    Tenho pelo oleosa somente na região T. E uso o tônico adstringente da NIVEA, para pele olesoa com extrato de limão e arroz! É maravilhoso! E o de Angelica da Loccitane na hora de dormir! Bjos

  • responder Edna 27/04/2012 às 10:05

    Taí um produto que nunca dei muita bola já usei, mas não continuei. Comigo também deu efeito rebote ressecou depois ficou mais oleoso, aí desisti.

  • responder Raquel 27/04/2012 às 10:37

    Oi Sabrina

    Eu e minha irmã, que temos pele mista e oleosa, respectivamente, gostamos muito de um tônico da L’Oreal chamado HYDRA MATT. Ele deixa a pele limpa, macia e preparada para receber o hidratante facial sem, no entanto, dar aquela sensação de pele repuxando ou aquele “frescor” que muitos tônicos com álcool conferem (e eu particularmente não gosto). Antes de usar esse tônico eu tinha birra desse tipo de produto por achar que não trazia nenhum benefício e pela sensação que os que eu já havia experimentado deixavam na pele, mas o uso contínuo do HYDRA MATT me fez mudar de opinião: passei a sentir minha pele mais lisinha e suave ao toque e mais bonita quando finalizada (depois do hidratante, filtro solar e maquiagem. O preço também é bom, cerca de R$30 pelos 200 mL; o único inconveniente é que ultimamente em São Paulo eu estou tendo certa dificuldade para encontrá-lo.
    Uma amiga que tem pele oleosa me indicou o “Nívea Visage Tônico Adstringente CONTROLE DO BRILHO” (que é esse que a Ludmila citou acima, com extrato natural de erva limão e arroz) como alternativa ao HYDRA MATT. Comprei há algumas semanas pra testar e por enquanto estou achando excelente 🙂

  • responder Tatiana 27/04/2012 às 10:42

    Gente, eu adoro usar adstringente! Já experimentei vários, mas o que me cativou foi o Clean & Clear da Johnson. Ele limpa a pele e ainda possui ácido acetilsalicílico na fórmula. Quando aparece alguma espinha, ela seca rapidinho. Minha pele é mista. Não deixa a pela com aquela sensação de pele esticada e nem oleosa. O único desconforto é que ele arde um pouquinho, mas nada exagerado. Só não pode ficar sem usar filtro solar pq tem ácido na fórmula, né?! Não é caro, compro por no máximo R$ 20,00 aqui em Brasília.

  • responder Thais 27/04/2012 às 10:49

    Até hoje só usei os adstringentes da Clean & Clear, pra mim o que mais funciona é o vermelhinho, o clássico! Mas o amarelo, é o mais cheiroso!!!

  • responder Flaviane 27/04/2012 às 11:04

    Aderi ao tônico há pouco tempo…estou usando um da Jequiti de capim limão, bem agradável e considero um complemento na limpeza da pele. Bjos

  • responder Renata Carvalho 27/04/2012 às 11:13

    Nunca consegui me habituar a usar tonico. Não tem jeito!
    Já tentei, comprei mas ficou esquecido!
    Acho dificil a rotina de sabonete, filtro e hidratante!

  • responder Jéssica Fenker 27/04/2012 às 11:40

    Eu uso o tônico de Angélica da L’Occitane. Gosto muito dele, vejo diferença e uso regularmente. Além de dar uma renovada na pele, ele é refrescante, uma delícia, ainda mais no calor do Cerrado! Uso também (durante a noite) o creme facial da linha. Entro sempre no blog mas é a primeira vez que comento. Parabéns para as três!

  • responder Soraya Arbex 27/04/2012 às 11:51

    Bom saber que tem tonico da oley….

  • responder Luca Lisboa 27/04/2012 às 11:56

    Já usei adstringente da Avon, mas n gostava pq ardia.

  • responder Gili 27/04/2012 às 12:06

    Marcela, eu uso apenas o adstringente dessa linha Pure Zone, nunca experimentei os demais produtos… 😉

    (tive que responder aqui porque não está aparecendo o link de responder nos comentário. Help, Sassá!)

  • responder Jéssica 27/04/2012 às 12:06

    Eu uso um da Avon, mas tbm deixa minha pele oleosa #merda.

  • responder Mariana Sampaio 27/04/2012 às 13:50

    Uso um da Davene, azulzinho para pele oleosa!
    Nunca tinha usado tonico então resolvi investir nesse mais baratinho
    pra ver como era e se eu gostasse ai sim compraria um melhor!
    Mas sinceramente, pelo que vi dos comentarios o efeito é o mesmo,
    tbm não sinto muita diferença não Sá, acho que ele ajuda a absorver os
    cremes que passo antes de dormir melhor, e dá uma refrescadinha na pele…
    mas é uma coisa que vivo sem tranquilamente e não pretendo investir em um mais caro! rs

  • responder Geisi 27/04/2012 às 13:54

    comprei um da nivea visage young,mas vou dizer que não gostei não…ele deixa a pele um pouco grudenta depois que passa,sem contar que a pele fica super oleosa depois!

  • responder Heidinha 27/04/2012 às 15:29

    Eu uso o Hidrafil pra pele seca. Pode parecer um despropósito, visto que a minha pele é oleosa, mas uso um hidratante pro meu tipo de pele e vou te contar uma coisa: MINHA PELE NUNCA ESTEVE TÃO MARAVILHOSA. eu não sinto aquela pele puxando depois de usar o tônico e automaticamente a pobrezinha não produz óleo desesperadamente depois. tou adorando.

    • responder Marcus 07/10/2012 às 05:56

      Eu tava com vontade de experimentar tb, pois ele não contém o grande vilão (pra minha pele oleosa) do ácido salicílico. Mas como vi que era pra pele seca fiquei com medo de misturar com os outros pra pele oleosa.

  • responder Andréa 27/04/2012 às 22:39

    Eu uso tônico. Com o tempo, ele deixa a pele mais limpa e com menos espinhas. No meu caso também deixou a pele mais clara e com viço, bem bonita.

  • responder Kelli 27/04/2012 às 23:00

    Não vivo sem tônico. Alterno o da vichy com o da la roche. Beijos

  • responder Gabi 28/04/2012 às 03:39

    Olá!
    Eu estou usando a Loção Esfoliante Clarifying Lotion 4,é um SUPER adstringente,ele é novo na Clinique pois é para peles SUPER oleosas,estou amando o resultado.

  • responder Gabi Menon 28/04/2012 às 03:41

    Loção levemente esfoliante desenvolvida pelos dermatologistas da Clinique para ajudar a limpar, controlar a oleosidade e clarificar as peles oleosas.
    Loção Esfoliante Clarifying Lotion 4
    Deixa a superfície da pele mais suave e pronta para receber o próximo passo do tratamento facial. Esta loção ajuda a remover as células mortas da pele, melhorando a sua aparência e textura. Proporciona uma pele refrescada e hidratada.

    Contém álcool SD40 que atua como anti-séptico.

  • responder Claudia 28/04/2012 às 03:56

    Tenho pele oleosa e desde a adolescência vinha experimentando todo tônico que encontrava pela frente… a oleosidade só aumentou. Até que, não me lembro exatamente onde, vi duas dicas que experimentei e adotei, isso há cerca de 3 anos já: em lugar do tônico, usar soro fisiológico gelado ou higiapele J&J. Pronto: complemento de limpeza com o bônus de uma sensação de pele macia e sem o repuxamento característico do pós sabonete. Essa medida, aliada ao uso de protetores e hidratantes específicos para pele mista/oleosa, resultaram em uma pele muito melhor, com oleosidade sob controle. Nem penso mais em usar tônico.

    • responder Marcus 07/10/2012 às 05:52

      É como eu comentei abaixo: acho que o ácido salicílico tb causava isso em ti. Se vc prestar bem atenção vai ver que a maioria dos produtos que vc usou continha ele.

  • responder Ariane Romanini 28/04/2012 às 14:39

    Eu uso o da Clean & Clear, limpa super bem a pele e não deixa oleosa!
    Não custa mais que R$ 16,00.

  • responder Célia 28/04/2012 às 22:06

    Gosto muito do da linha pure zone da loreal, e o da linha clearskin da avon.

  • responder Fernanda Souza 29/04/2012 às 12:03

    Eu uso da natura faces o rosa pra pele normal muito bom, ele parece um gelzinho !

  • responder iris 29/04/2012 às 18:01

    Tenho problema em usar tônico facial, porque se eu usar algum tônico que contenha álcool na formula fico com manchas, porque o álcool queima a minha pele!! O único que não tenho problemas é o Renew Rejuvenate Gel de Limpeza Facial Revitalizante 2 em 1, ele é um Gel refrescante que limpa e tonifica a pele em um único passo.

  • responder Samanta Souza 29/04/2012 às 21:29

    Nossa parecia até que era eu quem estava escrevendo….Também não achei um ainda que me fizesse falar…nossa preciso disso todo dia!
    Quando descobrir conta pra gente Sabrina!

  • responder Patricia 30/04/2012 às 13:13

    Sabrina, por essa eu não esperava! Como assim não usa tônico?! hehe
    Eu não vivo sem! E olha que a minha pele é seca!
    Gosto muito do número 2 da Clinique, mas ele é muito forte pra minha pele, então só uso uma vez por dia no verão. Intercalo ele com o da Clen&Clear para peles sensíveis e com acne, este contém ácido salicílico. Uso a linha toda da C&C e adoro.
    À noite e quando as temperaturas caem muito e minha pele resseca demais eu uso o hidratante da Clinique! Mas desde que comecei a usar o da Clen&Clear não tive mais problemas com acne!
    Recomendo muito!

  • responder Fernanda Lopes 30/04/2012 às 14:11

    Sá, eu toh experimentando o tônico da Avène, ele é um pouco “carinho”, mas pra mim acho q valeu cada centavo, minha pele tb é muitooooo oleosa, e temos q tomar cuidado quanto a isso pq o nosso organismo quando colocamos algo na pele q pra “ele” não é normal a defesa dele é reagir, e esse defesa é produzir mais oleosidade, o famoso”rebote”, mas voltando, ele diz nas propriedades dele q é muito rica em Àgua Termal e loção é constituída em duas fases.Uma fase contendo ingredientes ativos e purificantes,que suavizam a pele e uma fase que permite absorver o excesso de oleosidade quematificam a pele.Eu to usando a quase 1 mês, ele tem 200ml, rende bastante, o cheiro é ótimooo! e sinto que a minha pela esta mais macia, mais limpa..lembrando q ele já tem na formula agua termal…concluindo estou me dando bem com ele, e recomendo..obs: é claro q ele naum deixa a pele sequinha o dia todo neh, acho q nenhum produto consegui esse milagreee..!!!rs

  • responder Renata Moreira 30/04/2012 às 17:42

    O melhor do mundo é o Pureness da Shiseido!
    Não resseca mas deixa a pele super limpa. Recomendo!

  • responder Michele Bdz 01/05/2012 às 17:13

    Eu tenho usado um do Boticário, da linha Active.. estou gostando bastante…
    E esse da Olay, bom, o preço é camarada.. então acho válido ter na bolsa, para casos de emergência… 🙂

  • responder Coisas De Diva » Most Wanted – Maio 09/05/2012 às 18:13

    […] 3 passos Clinique: Depois daquele meu post sobre tônico facial várias leitoras me indicaram este sistema da Clinique. Queria testar para ver se é bom […]

  • responder Most Wanted – Maio | Fast Fashion Blogs 09/05/2012 às 18:24

    […] já encomendei com a Jana e estou esperando chegar.  o/Kit 3 passos Clinique: Depois daquele meu post sobre tônico facial várias leitoras me indicaram este sistema da Clinique. Queria testar para ver se é bom mesmo.Água […]

  • responder Cintia 22/05/2012 às 07:57

    Bom dia Lindas!

    Logo que vi esse post, lá em Abril, resolvi usar o meu Tonico da Avon que tava lá em casa encostado! Gente!!! Minha pele é mega oleosa, e não é que o Tonico deu jeito?!! Percebi uma grande melhora nos cravinhos do nariz, e também na duração da maquiagem! Adorei! Obrigada Pelas dicas!
    Sempre coloco em prática as dicas que vejo aqui e estou cad avez mais Diva!!hahah
    bjos

  • responder Jéssica Luttierry 06/08/2012 às 22:54

    Por favor alguem pode me indicar um tonico adstringente bom, e aonde posso encontra-lo?

  • responder Cau 20/09/2012 às 20:05

    Olá, meninas!

    Uso um tônico da linha Revita Lift da Loreal e adoro. Ele é adstringente, ajuda na remoção de impurezas e é um preparatório para o uso dos hidratantes diurnos e noturnos (no meu caso uso tudo da mesma linha – espuma de limpeza e hidratantes Revita Lift). A pele fica fresquinha, com sensação de hidratação e lisinha. Gosto muito, recomendo!

  • responder Marcus 07/10/2012 às 05:48

    Eu tenho a pele oleosa e tô procurando um tônico pra usar. O que eu vejo em quase todos pra pele oleosa é a presença de ácido salicílico, qnd era mais jovem eu usava produtos com esse ácido pra acne e não percebia como ele irritava minha pele. Achava que era normal, mas esse ácido pode aumentar a oleosidade e irritar muito a pele oleosa.O complicado é que ele é usado em quase 90% dos produtos pra nosso tipo de pele. Prestem atenção e troquem por produtos sem ele pra verem a melhora.

  • responder diana 08/10/2012 às 14:09

    Boa tarde,eu queria fazer uma pergunta. Tenho 32 anos e a minha pele é mista, oleosa na zona t e mais seca nas maçãs do rosto( mas tb têm um pouco de brilho). Uso uma espuma de limpeza profunda para lavar a cara, de seguida uso um leite de limpeza, um tónico e no fim coloco um creme hidratante e nunca uso creme protetor solar. Tb nunca uso maquilhagem. Será que estou a proceder bem? É que nunca vejo ninguém falar do leite de limpeza, será útil? Será que depois do sabonete facial só se aplica o tónico?
    Outra das minhas dificuldades é saber quais os cremes utilizados à minha idade. Podem ajudar-me? Obrigada.

    • responder Sabrina Olivetti 08/10/2012 às 16:37

      Diana
      Um demaquilante, sabonete, tonico e hidratante já são suficientes. A partir dos 30 anos já é possível usar antissinais.
      abçs

  • responder Clarice 18/01/2013 às 23:35

    O tônico adstringente da ADCOS funciona bem na minha pele oleosa. Tem zinco e sílica, o que segura muito bem a oleosidade por umas 2 horas, depois a pele retorna ao aspecto de sempre. Só que aí, o hidratante com efeito matificante que uso entra em ação.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB