Cosméticos Resenhas Sinceras

Photoage Mineral Fluido: testei o protetor com cor e FPS 50 da Dermage

14/05/2022

Quem acompanha o Coisas de Diva sabe bem do nosso amor pelo Photoage Water da Dermage, né? Um dos protetores para o dia a dia mais levinhos que tem! Mas ele não é o único que merece atenção – estou testando o Photoage Mineral Fluido também da Dermage e curtindo muito. Querem ver mais sobre ele?

Photoage Mineral Fluido

Segundo a marca, o Photoage Mineral Fluido é um protetor solar facial com cor 100% físico. Ou também conhecido como protetor solar mineral. Ele tem FPS 50, FPUVA 19 e a barreira da cor. Ainda de acordo com a marca, ele tem textura fluida e promete pele uniforme com cobertura leve.

Esse é um tipo de filtro bastante indicado para peles com melasma, grávidas ou pessoas com sensibilidade ao filtro químico.

Ele está disponível em dois tons – o que estou usando é o Claro, que dá certo para mim.

O que achei dele?

Já contei – tanto por aqui quanto lá no Insta (tem um destaque só para isso – que estou fazendo um tratamento para melasma na pele. Por conta disso, estou dando mais preferência para filtros solares com cor. Afinal, o pigmento presente neles ajuda também a evitar que as manchas aumentem e escureçam. Então esse protetor veio em um bom momento!

E felizmente ele é muito bom também! Fácil de espalhar, não achei que marca linhas ou poros. Além disso, acho que deixa a pele bem bonita. Diria que a cobertura é leve a média – não cobre completamente, mas dá para fazer camadas. Sobre a cor dele, apesar de serem poucas disponíveis, essa versão Clara funciona bem pra mim – felizmente, não fica muito amarelada.

Eu costumo passar um protetor sem cor e aí por cima aplicar o com cor no lugar da base e pra mim tem funcionado bem. Achei que ele não fica pegajoso na pele, não arde os meus olhos e também não derrete com facilidade. Em resumo, tenho gostado muito – um dos meus favoritos atuais.

Composição

Preço e onde comprar

O Photoage Mineral Fluido custa R$ 139. Mas usando nosso cupom COISASDEDIVA vocês tem 10% de desconto.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ANDREA G F ANDRADE 06/11/2022 às 18:55

    Não entendo alguém usar um filtro químico por baixo de um mineral, então mais fácil comprar um físico e químico, já que filtros físicos são mais usados por quem não tolera filtros químicos, por sensibilidade ou alergia. Com o uso do filtro químico, a proposta do físico simplesmente é anulada!

    • responder Marina Fabri 07/11/2022 às 09:38

      Eu não tenho problema com filtro químico, apenas gosto de aplicar menos quantidade do protetor com cor. O protetor debaixo não é anulado 😉

  • responder ANDREA 22/02/2024 às 21:26

    Eu não disse que o filtro debaixo é anulado, e sim que usar um filtro químico por baixo de um físico ou mineral, mais destinado a quem tem intolerância a filtros químicos, anula a proposta do filtro físico, já que o filtro químico vai desencadear reação em quem tem intolerância. Deveria deixar isso claro, pra que pessoas que acham que podem usar seu exemplo, tendo sensibilidade e não podem, pois vai dar ruim.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB