Resenhas Sinceras

Balanço de 2011

03/01/2012

Começo de ano é sempre hora de  colocar na balança tudo de bom e ruim que aconteceu em 2011 e renovar as energias para começar tudo de novo, agora tentando acertar mais.

Por isso em todo final de ano fazemos uma pesquisa com você, nossa leitora, para saber o que gosta e o que não gosta no Coisas de Diva. O objetivo é alinhar nosso conteúdo com suas expectativas para que possamos continuar sempre juntas.

Pois aqui está o resultado da pesquisa que fizemos em novembro do ano passado, no total tivemos mais de 14 mil respostas e a grande maioria das mulheres que consultam o blog tem de 15 a 35 anos, cursando ou com o ensino superior completo. Nossas leitoras estão espalhadas por todo o país e até no exterior, mas a grande maioria se concentra em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Das entrevistadas, 92% afirma já ter comprado algo mostrado aqui no blog e a maioria conta que gasta até R$100 por mês em cosméticos.

Sobre os posts que mais gosta de ver no blog, todos os assuntos se sairam muito bem na pesquisa, mas os mais queridos são: resenhas de produtos nacionais, lançamentos nacionais, tutoriais de maquiagem, resenhas de produtos internacionais, dicas de sites e lojas e tendências de maquiagem.

As seções mais adoradas do Coisas de Diva são: Queridinhos do mês, Novidades da semana, Coisas de Macho, Formas de usar e 3 em 1. Por isso, apesar do eterno quebra pau nos comentários do Coisas de Macho ainda somos uma democracia e a maioria vence. Coisas de Macho continua firme e forte por aqui em 2012, sem chororô!

Sobre os tutoriais, a maioria das entrevistadas disse que prefere que sejam em foto, então assim será. Perguntamos também se gostaria de ver assuntos diferentes no blog e os comentários foram apaixonados: “Por favor, não tirem o foco da maquiagem!”. Pode deixar que não vamos tirar nadinha do que já é feito por aqui, mas como você deve ter notado ali no topo do blog, agora vamos dar uma atençãozinha especial para a moda, que foi o assunto mais votado na pesquisa.

Sobre os posts patrocinados, 87% afirma ler quando interessa ou não ver diferença entre os posts normais do blog. Você já deve ter notado que todos os publieditoriais do blog são marcados com um selo de “Post Patrocinado” e que não fazemos resenhas neste tipo de post. Geralmente eles são informativos sobre algum lançamento, loja ou promoção, mas nunca uma resenha com nosso teste e opinião sobre o produto.

Ganhamos muitos produtos para teste, mas eles são enviados com a condição que se forem resenhados, ganharão nossa opinião sincera. Você bem sabe que eu mesma já comprei muita briga por aqui por não ter gostado muito de alguns produtos que ganhei. Glossy Box e Natura Alta Cintilância que o digam!

Nesta pesquisa tivemos muito mais elogios do que críticas, ufa!! Mas entre os puxões de orelha estão fazer resenhas mostrando os produtos no rosto, sempre indicar o valor e lojas onde encontrar o produto, falar mais sobre maquiagem para negras e ter mais dicas para meninas de cabelo cacheado. Pode deixar que já estamos trabalhando melhor nisso!

Este novo visual do blog foi construído em cima das respostas desta pesquisa, então esperamos que 2012 seja ainda melhor para todas nós por aqui. Por último, nossas contas no Twitter, Tumblr e Facebook estão atualizadíssimas e agora quem lê o blog via celular acessa uma versão bem mais rapidinha do nosso conteúdo.

Um ótimo início de ano para você e espero que possamos continuar juntas por mais um tempão!!

você pode gostar também destes posts

49 comentários

  • responder Priscila 03/01/2012 às 12:42

    Meninas,
    Muito legal esse feedback da pesquisa.
    É muito bom saber o resultado, adorei!
    Um 2012 de grandes realizações!!!
    Bjs

  • responder Ana 03/01/2012 às 12:51

    Também adorei saber os resultados, é uma forma de passar a observar mais alguns posts q as vezes passam despercebidos =)Acho muito interessante a iniciativa de vcs em mostrar lojas e preços, assim a gente nao fica taao perdida na hora de procurar aquele produto q adoramos após ler a resenha!kkk
    Obrigada meninas, um beijo e muito sucesso pra todos nós em 2012!

  • responder Pamela 03/01/2012 às 12:51

    É sério que tem gente que implica com o Coisas de Macho? kkk, eu adoro e estou feliz pq ele vai continuar no blog 🙂

    Obrigada pelo feedback, é legal saber o resultado da pesquisa.
    bj

  • responder Carla Jaqueline de Campos Monteiro 03/01/2012 às 13:02

    Parabens Meninas…
    Amo esse blog e fico com a pagina aberta o dia todo ,só atualizando pra ver o que ha de novo
    Beijos

  • responder Ana G. 03/01/2012 às 13:07

    Também achei legal o feedback para as leitoras. Muito importante o assunto abordado no final do post, o que está me fazendo desistir de muitos blogs e ver como certas meninas se vendem para empresas que mandam “presentinhos”, só fazem elogios para não deixar de receber jabá e não deixam claro para as leitoras se o post é patrocinado ou não. Para mim isso é desonestidade.

  • responder Carolina Helena 03/01/2012 às 13:25

    Amei ver o resultado da pesquisa. Realmente, o que mais gosto, é a sinceridade de vocês nas resenhas, o respeito que têm por nós leitoras. Não é por acaso que esse blog é tão querido por nós! Parabéns e sucesso! 😉

  • responder Thais Caroline 03/01/2012 às 13:32

    Muito legal poder ver o resultado da pesquisa Sabrina! Vou confessar que estava curiosa pra saber, mas não sabia que vcs divulgavam. Gostei de verdade.
    Bjs

  • responder Mayara Barbosa 03/01/2012 às 13:34

    Parabéns, meninas!

  • responder Amanda Maggi 03/01/2012 às 13:46

    Adorei o resultado da pesquisa!! É isso aí, adoramos saber o que vocês usaram, o que gostaram, a opinião engraçadas dos meninos e quando a Sásá resolve compartilhar uma super maquiagem no olhão lindo!!
    Promessa de ano novo: quero comentar mais, leio todos os posts mas confesso que sou preguiçosa ou as vezes acho minha opinião irrelevante quando vejo algum comentário que diz algo que eu tinha em mente..bobeira né?
    Adoro o blog de vocês, nunca desistam dele! Nem da gente!

  • responder Elesandra 03/01/2012 às 13:48

    Gostei bastante das melhorias. É muito bom saber que vocês se dedicam tanto assim ao blog e às leitoras. Também gostei de ter o feed back da pesquisa, é bastante curioso para mim saber que tanto meninas de 15 quanto mulheres de 40 a 50 anos leem o mesmo que eu (28).

  • responder Marina Rocha 03/01/2012 às 13:49

    Respondi essa pesquisa e acho muito bacana essa iniciativa, por isso o blog só melhora! Parabéns!

  • responder Lethicia 03/01/2012 às 13:53

    Oi meninas,
    também gostei muito de ver os resultados da pesquisa, e admiro muito o comprometimento de vocês com o blog… sempre inovando e respondendo nossos pedidos, mas sem perder as características de vocês.
    Acompanho sempre o blog e também acho que está cada vez melhor! 🙂
    beijão e parabéns!

  • responder Gisele 03/01/2012 às 14:10

    Ufa! Ainda bem que o coisas de macho não vai sair! Porque eu me divirto muito com o que eles falam!! E amo os tutoriais de make!! Amo o blog, sou leitora diária e entro em crise de abstinência quando não consigo ler!! Loka, loka, loka Hahaha
    Bjooo

  • responder Karina Giehl 03/01/2012 às 14:12

    é muito bom saber que vocês fazem pesquisas pra melhorar cada vez mais, mostra que vocês se importam e querem passar conteúdo de qualidade, que se importam em ter um blog, e se o fazem é para ser bom, é pra ser útil… e realmente fazem isso muito bem, parabéns!

  • responder Karolina V. Rosa 03/01/2012 às 14:17

    Parabéns meninas! ótimo trabalho, continuem assim, obrigado por fazerem o CDD exatamente como ele é, o queridinho de todas !

  • responder Fernanda 03/01/2012 às 14:19

    Realmente, nada como uma resenha de um produto nacional, já que é muito mais fácil de adquirir. Mas os internacionais também são bem interessantes, ainda assim, prefiro os nacionais. Mas o blog tá ótimo. Venho aqui todos os dias e nem tenho o que reclamar. E O Coisas de Macho é muito engraçado. Adoro!

    Beijos

  • responder Bárbara 03/01/2012 às 14:22

    Mais um vez o Coisas de Diva dá um show de simplicidade, simpatia e sinceridade, é mto bom saber o resultado da pesquisa.
    o Coisas de Macho é ótimo e merece ficar aqui por mto tempo e aqueles rápidos comentarios em alguns posts é incrivel!!!

  • responder vanessa rosa 03/01/2012 às 14:32

    Adorei o result da pesquisa, que por sinal nao participei mas me enquando em varias.

  • responder Mayara Cláudia 03/01/2012 às 14:37

    Nós leitoras tb agradecemos à vcs meninas do Coisas de Diva por compartilhar conosco as descobertas de beleza diariamente…rsrs

  • responder Norma de Paula 03/01/2012 às 14:43

    Meninas, desejo um ótimo ano pra vcs e que possamos continuar juntas por muitos e muitos anos… até pq eu não consigo comprar mais nenhum cosmético sem antes “falar” com vcs :)…

    Beijo grande,
    Norma (Aracaju-SE)

  • responder Luca 03/01/2012 às 14:54

    Adorei os resultados da pesquisa! Conheço o blog a pouquíssimo tempo, mas já sou frequentadora assídua 🙂 Não passo um dia sem visitar. Parabéns pelo blog meninas, beijos ;**

  • responder Neila Ribeiro 03/01/2012 às 14:56

    Gosto muito do blog de vcs!!! Junto com o 2beauty, é o blog que mais leio… pois gosto muito do jeitinho de vcs, a sinceridade…
    Continuem assim!!!
    bjs

  • responder Olivia 03/01/2012 às 15:34

    Adorei saber os resultados e ver que as minhas seções favoritas também são as favoritas da maioria das leitoras!
    Beijos, e feliz 2012!!

  • responder Mari 03/01/2012 às 16:23

    Fiquei impressionada em como vocês levam a sério essa pesquisa. Parabéns, o blog de vocês é ótimo e parece que vai melhorar mais ainda. :)Eu sou uma das meninas de cabelo cacheado que pediu mais dicas. Adorei saber que foi observado esse pedido. hehe. Beijos e um ótimo 2012 pra vcs!

  • responder Larissa 03/01/2012 às 16:29

    Parabens Lindas! Quero agradecer pela dedicaçao de voces, por querer nos ajudar nas questoes de moda, maquiagens cabelos, produtos. Adoro esse blog e admiro a sinceridade e o enorme carinho de voces. Por isso que todas nós leitoras adoramosssssss as dicas! Muito sucesso porque voces merecem e podem ter certesa que se depender de nós vao evoluir cada vez mais! Bjs

  • responder fernanda 03/01/2012 às 16:43

    muito boa essa pesquisa! parabéns, meninas! vocês sempre se interessam por suas leitoras e é isso que faz vocês serem tão especiais.

  • responder Gili 03/01/2012 às 16:59

    Não sou super fã de posts sobre moda, mas a opinião da maioria é válida. Quem sabe vendo mais o assunto aqui no blog eu não tome gosto pela coisa, né?
    Beijo!

  • responder Cíntia Lessa 03/01/2012 às 17:16

    Gostei de vcs se preocuparem em passar pra gente uma visão geral da pesquisa.. até para quem n respondeu saber que a nossa opinião tem valor! hehehe
    Que os novos projetos dêem certo para que o blog fique cada vez mais mara! Bjão! =D

  • responder Fabiana Maria 03/01/2012 às 17:46

    Vocês tão cada dez mais profissa com esse lance de blog.
    Vida longa ao CDD. Vcs merecem.

    Bjos.

  • responder Anonima 03/01/2012 às 20:54

    Um otimo 2012

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  • responder Ana Carol 03/01/2012 às 21:07

    Adoro o blog, é bom demais, vejo td dia sem falta!! AMO qdo vcs falam de perfumes e cremes!!! É meu assunto favorito!!

  • responder Sheilla Lovato 03/01/2012 às 21:55

    Adoro ver a forma como vocês compartilham tudo aqui no blog, com o mesmo capricho de sempre! Os comentários avessos no Coisas de Macho só me fazer rir ainda mais, e amo absolutamente todas as categorias de post! É incrível a forma como vocês sempre se reinventam sem perder a essência!!!

    Parabéns, e que venha mais um ano de CDD!

  • responder Miriã Andrade 03/01/2012 às 21:55

    Olá meninas, acompanho o blog de vocês já faz um tempinho e não fico um dia sem entrar. Parabéns por esse carinho e atenção que vocês tem com as leitoras, a pesquisa mostra realmente isso, vocês merecem todo esse sucesso e reconhecimento. Adoro vocês! 🙂

  • responder Mirela 03/01/2012 às 22:23

    Ufaaa, heim! Vejo um trabalhão pela frente pra vocês, heim meninas?! Mas vale muito a pena…desde que conheci o blog ele está na minha lista de favoritos e entre os que ganham acesso todos os dias! Adoro! Parabéns!
    Gosto de tudo…principalmente a forma fácil e leve como vocês postam, sem aqueles textos gigantescos, que contam da mãe, gato, cachorro…
    Adoro o fato de vocês não misturarem vida pessoal com o blog (como acontece por aí)! Vocês realmente levam a serio! bjo bjo

  • responder Pamela Minato 03/01/2012 às 22:57

    Adorei A versao Nova!

  • responder Sabrina Olivetti 04/01/2012 às 11:33

    Meninas
    Muito obrigada pelo apoio e por todo o carinho!
    Aprendi a ser blogueira “fazendo” e ao longo do tempo fui aprendendo com os erros. Por isso é tão importante saber a opinião de todas vocês.
    Obrigada por tudo!

  • responder Sibeli 04/01/2012 às 13:57

    Sim, é importante para nós leitoras sabermos o resultado da pesquisa, ADOREI!!!!!

    QUE 2012, seja com muita companhia, informações sensacionais que sempre leio aqui no blog…parabéns!!!

  • responder Juliana Laurindo 04/01/2012 às 19:13

    Meninas, vcs não são apenas um blog/site. Realmente são influenciadoras de garotas e moças. O trabalho de vcs é incrível, muito bem feito! Dá gosto de entrar aqui e sempre ver cada assunto muito bem descrito e analisado! Eu adoro o Coisas de Vida e entro todos os dias, apesar de quase nunca comentar! Parabéns, continuem assim!!!

  • responder Flávia 04/01/2012 às 22:08

    Que legal, nao sabia que dava pra visitar o blog numa versao mais leve por celular. Super vou fazer isso, afinal ninguem merece 1 hora dentro do fretado pra voltar do trabalho….
    adorei!

  • responder Carol 05/01/2012 às 11:20

    aaaah que legal o resultado! E que bom que o Coisas de Macho vai continuar, é mto engraçado! Acho que o Coisas de Diva é o blog que mais se preocupa em fazer com que as leitoras sejam participativas, tem alguns blogs que leio mas não sinto afinidade pela pessoa, aqui é diferente, vocês são atenciosas e sempre que possível respondem as dúvidas, obrigada meninas! 😉

  • responder JANE 05/01/2012 às 15:53

    oiE AMORES, ADORO ESSE BLOG, E VCS SE DEDICAM MUITO PARA DAR O MELHOR PARA NÓS.. POR ISSO MERECE TODO NOSSO CARINHO VIU..
    MUITOS BEIJO E FELICIDADES PARA TODAS NÓS AQUI CDD

    ADOROOOOOOOOO O POST COISAS DE MACHO QUE BOM QUE VAI CONTINUAR
    BJS

  • responder Thamíris Lopes 06/01/2012 às 11:49

    É sempre bom ter retorno sobre o que a gente faz, seja bom ou ruim. Serve pra gente buscar melhorar e fazer nosso melhor sempre! Adoro o blog e vou continuar passando por aqui todos os dias!

  • responder Rachel C. Grizotti 07/01/2012 às 11:57

    Muito bom saber o resultado das pesquisas e eu adoro o blog! eu acesso aqui todos os dias…

    fiquei feliz em saber que estão tentando achar alternativas para falar sobre mais produtos para pele negra e cabelos cacheados… eu não sou negra e não tenho cabelo cacheado…MAS eu tenho uma prima e eu vejo de perto o drama que é quando ela quer comprar uma base ou um leave-in pro cabelo ! um país tão grande como o nosso e com tantas cores e tipos de pele é IMPOSSÍVEL dizer que so existem três cores de pele: Clara, Media e Escura. como a maioria das marcas brasileiras fazem!

    bjooo0 =)

  • responder Thais Santino 08/01/2012 às 04:54

    Gente Coisas De Diva é meu blog preferido, é tudo tão perfeito aqui, acho que só falta uma coisa aqui, post mais virados para as adolecentes, tenho 14 anos e sei que certos tutoriais não dá pra fazer em mim por causa da minha idade, mais é só isso mesmo.

    Beijos

  • responder Luiza 16/01/2012 às 23:35

    acho muito legal vcs saberem o que as leitoras querem, mas a gente JÁ ama o Coisas, então espero que vcs não ‘mudem pra agradar’ como muitos blogs tem feito e percam a identidade ! Já é legal assim como é =)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB