Dicas Lançamento

O futuro dos cosméticos

07/08/2011

As vezes fico chocada viajando por esse mundo dos cosméticos. É cada invenção e cada lançamento que deixaria nossas avós de cabelo em pé! Por isso juntei aqui três grandes tendências dos cosméticos onde eu apostaria todas as minhas fichas. Daqui a cinco anos a gente volta neste post para ver se o mundo já foi dominado por eles ou não.

Maquininhas! Não é só de Clarisonic que vive o mundo das ferramentas de beleza! Dando uma bisbilhotada pelo site americano da Sephora encontrei vários gadgets de beleza que parecem trazer a tecnologia das clínicas de estética para dentro de nossas casas. O tratamento para remover pelos a laser, dermoabrasão facial e clareamento dos dentes não precisam mais de uma consulta com um especialista, pelo menos teoricamente. Maquininhas portáteis que prometem acabar com as espinhas por meio de luz e calor também parecem ser a última novidade no mundo das geringonças de beleza. Os valores não são lá muito animadores e a eficácia é colocada à prova, mas não duvido nadinha que daqui uns anos as invenções fiquem mais em conta, mais eficazes e com novos benefícios. Vai vendo!

Se nós temos que ser multitarefas, porque nossos cosméticos também não podem ser? Já estão nas prateleiras corretivos que tratam olheiras, primers com antissinais, delineadores que prometem cílios mais longos e base com primer, FPS, antioxidantes e alta cobertura. A tendência não é novidade alguma e maquiagens com antissinais já são manjadas por aqui, mas o legal mesmo são os produtos que vão além. Verdade que tantos benefícios nos deixam meio incrédulas sem saber se tudo isso é eficaz ou se o marketeiro que é bom mesmo, mas conveniência e economia não fazem mal a ninguém, não é? No futuro penso que os híbridos ficarão cada vez melhores e facilitarão ainda mais nossas vidas. Já no aguardo do BB Cream nacional!

Agora indo na contramão do que disse acima, muitas pessoas estão optando por produtos mais naturais, com menos químicos e ingredientes supostamente tóxicos.  A onda é a busca por shampoos sem sulfato, cosméticos sem parabenos e maquiagens que sejam livre de crueldade animal. Lembra que escrevi aqui um post sobre “Cosméticos verdes“? Os militantes dizem que o sulfato agride olhos e cabelos além de ser tóxico para o fígado. Já os parabenos são acusados de causar câncer e os derivados de petróleo poluem e podem diminuir as atividades da pele. Vale falar que existem controvérsias quanto a tudo isso, hum! Mas com tanto falatório a indústria cosmética segue a tendência. Muitas marcas estão levantando a bandeira de “natural” e colocando no mercado produtos livres dos ingredientes “do mal”. O que eles não falam é que grande parte destes químicos que estão sendo BANIDOS são grandes causadores de alergia, e vamos combinar, nenhum fabricante quer que seu produto cause reações negativas no consumidor, o negócio é vender, não é mesmo? Só sei que estando de olho no cofrinho ou não, produtos mais “verdes” são sempre bem-vindos.

O que será que nossas filhas vão usar num futuro próximo?

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Dani 07/08/2011 às 12:20

    Verdade, ficava pensando como a Jane e Judy de Os Jetsons faziam para se manter lindas e jovens no futuro….kkkkkkk
    Mas não é? Num epsódio vi elas borrifando um spray no rosto, e já ficavam maquiadas e belas. No cabelo era uma touca que vc colocava e apertava um botão e saía do jeito q vc queria o penteado…
    Viajei agora, mas esse post me lembrou muito essas coisas q eu via e ficava imaginando como isso tudo pode vir a ser verdade em breve 😉

    Bju no core!!

    Dani do Estação Beauty4you

  • responder Simone 07/08/2011 às 12:21

    Que post bacana! Incrível quantas novidades acessiveis. Também espero um BB Cream nacional, em breve. Excelente dica! Bjo

  • responder Jan Nery 07/08/2011 às 12:32

    Nossa, adoreio o Post… só as ilustraçoões dos cosméticos sem parabenos ja me ajudou HORRORES! Tenho alergia e qq novidade pra mim nesse sentido é uma mão na roda!
    A tendência eh que td fique melhor com o passar do tempo neh… somos sortudas por presenciar isso!

    bjo Sabrina!

  • responder lu 07/08/2011 às 13:18

    Meninas como vocês são mega antenadas, queria sugestões de cremes anti idade para o o rosto e regiões dos olhos tanto cremes de marcas nacionais como internacionais!!! Espero ansiosa as dicas…
    bjossss meninas

  • responder Sabrina 07/08/2011 às 13:56

    Se o avanço for para o bem e não implicar em “problemas” tanto para a sociedade, quanto para o meio ambiente em geral, que seja muito bem vindo!!
    Aliás, o primeiro post do meu blog é sobre algo parecido, marcas Cruelty Free!
    Ótimo post minha xará 🙂

    ;*

  • responder natalhinha 07/08/2011 às 14:50

    sou colo com a ideia de produtos mais naturais…só uso produtos sem sulfato e sem derivados de petróleo no cabelo…deixar de usar esses produtos fez muito bem pro meu cabelinho!! mas de maquiagem n conhecia muitos…adorei o post!

  • responder Maysa Alexandrino 07/08/2011 às 15:16

    Ai, adorei essa linha Neutrogena Naturals! Quero!
    Ótimo post!
    Bjos

  • responder Carol 07/08/2011 às 15:40

    Sá, seus posts são os melhores!

  • responder Juliana 07/08/2011 às 15:42

    Adorei esse post, muito muito bom

  • responder Glaucia 07/08/2011 às 17:47

    A lorac tem um primer parabeno, silicone, perfume e oleo free. A Josie maran alem de ser parabeno free, inclui argan oil na formula do sue primer com SPF 40. A korres tem toda uma linha de hidratantes parabeno free. E eu uso, posse guarantor que são excelentes.

  • responder Paula 07/08/2011 às 18:50

    Esses dias vi aqui na Boots uma dessas máquinas de depilaçao a laser. Nao lembro direito o preço, mas só sei que nao era nem barato nem tao absurdo assim. Chuto uns 300 euros. Se for pra substituir as depilaçoes a laser que vc faz em clínica nao é tao caro, né? Pq vc pode fazer quantas vezes quiser. Só que na hora só pensei em CÂNCER, sei lá, tenho um pouco de medo de mexer com laser sozinha… EU TENHO MEDO //regininha

  • responder fernanda 07/08/2011 às 19:14

    que corretivo anti-sinais é esse?

  • responder Diu mota 07/08/2011 às 20:50

    Pois é…esse mundo cresce a cada dia e quem sofre é a nossa curiosidade ou o nosso bolso. rsrs
    E o que parece contradição é a volta da importância do culto ao natural. Essa é a parte boa para a nossa beleza e saúde.

    inté

  • responder Patricia cella 07/08/2011 às 21:10

    Adorei o post meninas, super completa , vou recomendar no meu blog !
    Beijos
    CoisasdeTeteias

  • responder Amanda 07/08/2011 às 21:13

    Sá, você sabe o nome do clareador dentario ?
    OBRIGADA :*

  • responder isabella 07/08/2011 às 21:59

    ola 🙂

    eu usava o shampoo da Loreal o Everpure(exatamente esse da foto) para cabelos tingidos e tenho que dizer que era MARAVILHOSO. Um produto que vale mto a pena investir, parei de usar pq alisei o cabelo e dei ele novinho para minha mãe e ela amou também. Achei ele por sorte na minha cidade e não o vi para vender em outros lugares. Rende muito, hidrata bastante, deixa o cabelo com um brilho lindo e o cheiro e bom.

    parabéns pelo site! adoro ver as novidades e comentários de vcs!

  • responder fashionista 08/08/2011 às 04:42

    Adorei! Quero o BB da clinique!

  • responder Ana 08/08/2011 às 10:17

    adoro essas novidades, mas confesso que não gosto muito dos produtos mega naturais! a impressão é que eles não fazem efeito =P sei que é preconceito, mas…

  • responder Carolina Helena 08/08/2011 às 10:47

    Sá, achei muito interessante esse post. Realmente, a cada dia surge uma infinidade de produtos e “equipamentos” prometendo “a solução” para tudo que nos aflige. Mas, confesso que fico receosa as vezes…enfim, ótimo post e vamos esperar para ver! 😉

  • responder Bia 08/08/2011 às 13:31

    Sá, não tem a ver, mas queria saber quanto tempo demorou p/ chegar seu ”clarisonic” da sigma. Perguntei no post q vc fez, mas vc não respondeu
    bjss

  • responder Deborah Miranda 08/08/2011 às 14:42

    O shampoo livre de sulfato da Loreal eu já usei, e é ótimo… Cheirinho bom, deixa o cabelo super macio e não embaraça taaanto o cabelo.

  • responder Vanessa 08/08/2011 às 17:30

    belo post!!!

  • responder Sheilla Lovato 08/08/2011 às 21:13

    Amei esse post Sabrina!

    Acho que os produtos com vários benefícios já fazem bem parte da nossa realidade, eu tenho várias coisinhas nesse estilo. Os gadgets estão meio afastados do Brasil acho que por causa do preço e impostos. E quanto aos produtos mais naturais, acho que já passou da hora das empresas investirem em produtos menos prejudiciais à saúde das consumidoras.

    Kisses

  • responder Kenya 09/08/2011 às 14:18

    Acho super importante essa onda de produtos menos poluentes, só que as empresas tem que conseguir fazer com que esses produtos tenham um preço bom, não adianta querer usar o ecologicamente correto, se a grande maioria da população não tem como pagar os preços elevados dos naturais.Beijo.

  • responder Michelle 19/09/2011 às 17:12

    Sabrina, tudo bem? Por acaso vc conhece algum site que tenha entrega no Brasil da linha da Covergirl and Olay??
    BJs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB